OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Vacinação para pessoas com 47 anos começa hoje em novo local - 28/06/2021


    A Prefeitura Municipal de Colina anuncia o início da vacinação contra COVID-19 para pessoas SEM comorbidades de 47 anos.

    A imunização começa nesta segunda-feira, dia 28 de junho, das 8h às 16:30, e será feita em novo local: no Ginásio de Esportes, R. Antônio Paulo de Miranda, 266.

    É necessário levar documentos pessoais (RG e CPF), carteira de vacinação e o cartão SUS.

    Todos os protocolos sanitários vigentes, como distanciamento físico, uso de máscara e higienização com álcool em gel, estão sendo seguidos.

     

  • Novas chances ou sequência? Tite faz reunião para definir equipe para partida contra o Equador - 25/06/2021


    Com dever cumprido e primeiro lugar garantido no grupo B, a Seleção deve ter mais mudanças para a última rodada da fase inicial da Copa América. As trocas têm sido constantes no time de Tite, que tenta manter a base sem perder a competitividade depois de três jogos e três vitórias.

    Nesta sexta-feira, o treinador vai iniciar a definição da equipe que enfrenta o Equador, no próximo domingo, em Goiânia, no estádio Olímpico, às 18h. Estava prevista reunião de toda a comissão técnica para análise das informações dos últimos jogos, além de avaliação de desgaste depois de cinco partidas em 21 dias.

    De todo o grupo, apenas dois não entraram em campo ainda – um deles, o zagueiro Felipe, porque se recupera de lesão – e outros dois atuaram poucos minutos na Copa América. A última partida antes da fase eliminatórias, nas quartas de final, é a chance de Tite cumprir o plano de colocar todos para jogar.

    Atacante do Real Madrid, Vini Jr jogou apenas 9 minutos na estreia contra a Venezuela. Emerson, novo lateral do Barcelona, entrou nos 12 minutos finais diante do Peru. A comissão técnica avalia positivamente a entrega da dupla – os caçulas do grupo - no dia a dia dos treinamentos e enxerga evolução dentro do sistema de jogo.

    Convocado para olímpica, Douglas aguarda chance - Tite tem feito mudanças de partida para outra, mas com jogadores com um pouco mais de experiência dentro da seleção brasileira. No jogo contra a Colômbia, foram cinco trocas – Weverton fez seu quinto jogo pela Seleção, Marquinhos e Casemiro, titulares há muito tempo, voltaram à zaga e ao meio de campo, respectivamente. Everton Ribeiro completou sua 13ª partida, Richarlison, o 28º jogo.

    Titular nas quatro primeiras partidas das Eliminatórias, Douglas Luiz está convocado também por André Jardine para disputar os jogos olímpicos de Tóquio, a partir do mês que vem. Da sequência de cinco partidas desde a convocação para as Eliminatórias, ele atuou apenas 23 minutos no segundo tempo contra o Paraguai – bom lembrar que estava suspenso do duelo contra o Equador. Mais adaptado no grupo de Tite, é provável que o meia tenha mais minutos contra o Equador.

    É difícil, porém, que todos três comecem a partida do próximo domingo, em Goiânia. Tite e a comissão técnica vão avaliar também o estado físico dos atletas. Danilo e Fred são dois dos três que mais atuaram na Copa América (veja a tabela abaixo). Tite tem dito que as mudanças não podem desestruturar a equipe. A reunião desta manhã de sexta deve servir para a comissão técnica definir que tipo de experiências será possível fazer antes das quartas de final da Copa América.

     

  • Prefeitura de Colina realiza Campanha para coleta de ração animal - 25/06/2021


    A Prefeitura de Colina, por meio da unidade de Atendimento Municipal para Cães e Gatos – SUS Cão, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a Campanha para coleta de ração animal – cães e gatos.

    A iniciativa reforça a quem quiser contribuir, através da doação de ração, com o estoque de alimentação fornecido pelo Banco de Ração da Prefeitura, que atende animais assistidos por ONGs e protetores, bem com a população de baixa renda.

    É necessário ressaltar que o Banco de Ração pode receber doações de ração de estabelecimentos comerciais e industriais ligados ao segmento; de apreensões por órgãos competentes e de doações por órgãos públicos, pessoas físicas ou jurídicas de direito privado.

    As arrecadações serão conduzidas pela equipe do SUS Cão, e disponibilizadas como doação ao Programa Municipal Banco de Ração de Colina, com posterior repasse aos voluntários inscritos. Os repasses de ração serão feitos no prédio do SUS Cão, podendo também ser realizados pelo sistema drive-thru.

    São beneficiários do Banco de Ração: protetores independentes e cadastrados; ONGS (Organizações Não Governamentais) ligadas à causa animal, devidamente constituídas e cadastradas; animais abandonados; famílias cadastradas que comprovem baixa renda, nenhuma renda ou condição de vulnerabilidade social, alimentar e nutricional, assistidas ou não por entidades assistenciais, e que possuam animais; e também órgãos públicos e/ou associações sem fins lucrativos que criam animais para fins de estudos, pesquisas, projetos de recreação do seu público alvo.

    “Temos recebido pedidos de ajuda por parte dos cuidadores e protetores, ONGs, população de baixa renda e por isso tomamos a iniciativa de começar a Campanha e garantir que todos tenham alimentação para os cães e gatos”, explicou o Coordenador de Fiscalização Epidemiológica, Antonio Donizete Figueira.

    A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Sadia Daher Rodrigues Ferreira, explica que nesta Campanha, a Prefeitura receberá as doações e distribuirá aos interessados após a triagem. “É importante esclarecer que a Prefeitura não está comprando e doando a ração. Quando o município receber doações através do Banco de Ração, os produtos serão repassados, sempre respeitando a ordem de prioridade e necessidade dos beneficiários cadastrados”, reforçou.

    O programa Banco de Ração foi implantado pelo Prefeito Municipal, Dieb Taha, por meio da Lei nº. 3.538, de 16 de fevereiro de 2021. A Secretaria Municipal da Saúde é responsável pela coordenação, organização e estruturação das ações, bem como pelo credenciamento e acompanhamento dos beneficiários cadastrados.

    Qualquer pessoa ou empresa interessada em fazer a doação de rações pode entrar em contato na unidade de Atendimento Básico Municipal para cães e gatos – "SUS Cão". Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (17) 3341- 8604.

     

  • Colina aplicou 9.057 doses da vacina contra a COVID-19 - 25/06/2021


    Dados da Secretaria Municipal da Saúde informam que Colina já aplicou ao todo 9.057 doses da vacina contra a COVID-19. Sendo que 6.769 são referentes a primeira dose e 2.288 a segunda.

    Com isso 36% da população colinense já recebeu ao menos a primeira dose do imunizante e 12% dos colinenses já receberam as duas doses.

    A vacinação segue sendo realizada na EMEI Maria Luiza Toledo Guarnieri, no bairro Vila Fabri. Hoje se inicia a vacinação para pessoas com 48 anos sem comorbidades.

     

  • EUA irão enviar 3 milhões de doses de vacina diretamente ao Brasil - 24/06/2021


    Os Estados Unidos irão doar diretamente 3 milhões de doses de vacina da Janssen contra a Covid-19 ao Brasil, fora do mecanismo Covax. Elas serão enviadas na quinta-feira (24) do aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida, e chegarão ao aeroporto de Viracopos, em Campinas.

    Este é o maior número de vacinas doadas pelos EUA para qualquer país até agora.

    O imunizante da Janssen, do grupo Johnson & Johnson, é aplicado em dose única. Na terça-feira, um primeiro lote, com 1,5 milhão de vacinas do tipo, compradas pelo governo brasileiro, chegaram ao país.

    O principal assessor do presidente Joe Biden para a América Latina, Juan Gonzales, afirmou que a doação ao Brasil reflete o foco do governo para combater a Covid numa das regiões mais afetadas pela pandemia.

    Outra autoridade americana disse que existe uma grande preocupação coma variante brasileira e com o alto número de contágio no país.

    55 milhões de doses - Na segunda-feira (21), a Casa Branca havia apresentado um plano para compartilhar 55 milhões de doses em todo o mundo, sendo que 14 milhões estariam destinadas à América Latina e ao Caribe – com o Brasil incluído.

    Cerca de 75% dessas doses serão distribuídas via Covax Facility, programa de compartilhamento de vacinas contra a Covid-19 coordenado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e destinado a países pobres. Os outros 25% irão para "prioridades regionais".

    As doses fazem parte da promessa do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de doar 80 milhões de vacinas produzidas no país (60 milhões de doses da AstraZeneca e mais 20 milhões da Pfizer/BioNTech, da Moderna e da Johnson & Johnson).

    A distribuição das primeiras 25 milhões de doses foi divulgada no início do mês — e também incluía o Brasil.

    Dessa primeira remessa, seis milhões de doses eram para América Latina e Caribe. Todas elas serão distribuídas até o fim deste mês, segundo o comunicado da Casa Branca.

     

  • Começa vacinação para pessoas com 48 e 49 anos - 24/06/2021


    A Prefeitura Municipal de Colina anuncia a vacinação contra COVID-19 para pessoas SEM comorbidades de 48 e 49 anos.

    A imunização começa nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25 de junho, a partir das 8h, no prédio da EMEI Maria Luiza Toledo Guarnieri, no bairro Vila Fabri.

    É necessário levar documentos pessoais (RG e CPF), carteira de vacinação e o cartão SUS.

    Todos os protocolos sanitários vigentes, como distanciamento físico, uso de máscara e higienização com álcool em gel, estão sendo seguidos.

     

  • Colina tem 96 pessoas em tratamento da COVID-19 - 24/06/2021


    Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, Colina tem 96 pessoas em tratamento da COVID-19, sendo que 79 estão em tratamento domiciliar e 17 internadas (6 na enfermaria, 9 na UTI em Barretos e 2 no Hospital Regional de Bebedouro).

    Casos suspeitos são 89, sendo que 87 estão em isolamento domiciliar, 1 na enfermaria em Colina e um na UTI.

    Desde o começo da pandemia, Colina tem 1595 casos confirmados de COVID-19, com 47 óbitos.

    Os dados são de terça, pois ontem não houve atualização. A taxa de ocupação de leitos de UTI na região está em 95,1%. Nos últimos sete dia houve uma queda de 9,1% no número de novas internações.

     

  • Agricultor desfere golpe com canivete na esposa e criança de 7 meses acaba ferida - 23/06/2021


    Os policiais militares da cidade de Altair, soldados Tófoli e Luiz Felipe, estiveram na delegacia de Barretos apresentando preso o agricultor J.R.L.S., 24 anos, morador no centro daquela cidade.

    De acordo com os Militares, eles foram solicitados a comparecerem até a residência do indiciado e da vítima, sua esposa, D.N.S.T., 21 anos, e quando eles estavam chegando ao local, encontraram uma criança que estava na rua gritando por socorro e dizendo que seu pai havia agredido sua mãe.

    Quando os policiais chegaram na casa a vítima já não se encontrava mais, pois havia sido socorrida para o hospital da cidade e ao ser questionado sobre os fatos, o agricultor confessou que ele e a vítima discutiram e que ele a feriu com um canivete, e depois agrediu seu filho menor (sete meses de idade), não sendo o canivete localizado pelos policiais.

    Diante do ocorrido foi dada voz de prisão ao indiciado e na delegacia ele relatou que ele e a mulher ingeriram bebida alcoólica e brigaram por ciúmes, então, ela, munida de uma chave de fenda, partiu para cima dele que pegou um canivete para se defender, afirmando ainda que não teve intenção de machucar seu filho, que foi um acidente e não sabe como ele teve o arranhão, vindo a declarar que havia cacos de vidro no chão da casa e como a criança engatinha pode ter se cortado nos cacos.

    Foi arbitrada fiança de R$ 1.500, 00, porém o indiciado afirmou que não tinha condições de saldar a fiança, sendo recolhido em uma cela da cadeia da cidade de Colina, onde permaneceu preso.

    Já em seu relato a vítima disse que havia ingerido bebida alcoólica e quando o indiciado chegou em casa, ela o empurrou e perguntou porque ele estava falando em se separar dela, em seguida ela pegou um punhal e foi em direção dele, que tomou o punhal das suas mãos e a cortou no meio da briga.

    Indagada se o indiciado machucou o filho deles de sete meses, a vítima negou, afirmando que o arranhão na cabeça da criança foi ocasionado pela unha dela mesma. Ao final a mulher não desejou solicitar medidas protetivas e disse que não deseja que o marido seja processado.

     

  • Policiais que buscam Lázaro fazem novo cerco em mata após denúncia de troca de tiros entre caseiro de chácara e invasor - 23/06/2021


    Várias equipes realizam um novo cerco na noite desta terça-feira (22) durante buscas por Lázaro Barbosa, suspeito de matar uma família em Ceilândia. Os policiais foram para dentro da mata com lanternas e drones após denúncias de que houve uma troca de tiros entre o caseiro de uma chácara e um invasor, na região de Cocalzinho de Goiás.

    À TV Anhanguera, policiais informaram que o criminoso tentou arrombar a porta da propriedade. Com isso, o caseiro efetuou disparos e o homem, que havia tentado invadir a chácara, também revidou com tiros. A corporação acredita que Lázaro esteja no local e, por isso, intensificou as buscas.

    A movimentação começou por volta das 22h, quando alguns carros descaracterizados se deslocaram até a chácara. Sem a informação de que Lázaro foi localizado, às 00h30 de quarta-feira (23), as viaturas começaram a retornar para a base de comando.

    Ainda segundo os policiais, apesar da troca de tiros, o caseiro não se feriu e não soube informar se o suposto invasor foi atingido pelos disparos.

    As buscas nas matas de Cocalzinho de Goiás entraram no 14º dia seguido nesta terça-feira. Durante a tarde, os policiais encontraram um lençol e um serrote em um local que Lázaro pode ter se abrigado, em Águas Lindas de Goiás. Veja vídeo acima. A SSP-GO informou que os objetos foram levados para perícia para verificar se eles foram usados pelo fugitivo.

    Os policiais também encontraram, na manhã desta terça-feira, um carro queimado às margens de uma estrada de chão que dá acesso à Gruta dos Ecos, região onde acontece buscas por Lázaro. O veículo, um Corsa Classic, ficou totalmente destruído pelas chamas. A Polícia Técnico-Científica fez uma perícia no local, por cerca de uma hora, a fim de descobrir se ele foi usado pelo fugitivo.

    Nesta semana, os agentes passaram ainda a contar com rádios comunicadores que têm um alcance de até 30km, além de helicópteros, cães e drones com visão noturna e térmica.

    Um vídeo divulgado pela Polícia Militar mostra o momento em que o cão Sauke, um pastor alemão do Comando de Policiamento de Cães (CP Cães), é carregado nas costas por um militar após se ferir durante as buscas por Lázaro Barbosa.

    PM informou que o cão policial se recupera do ferimento superficial e está bem. Ele foi levado para uma clínica veterinária em Goiânia onde recebeu cuidados e tratamento.

     

  • Colina tem 96 pessoas em tratamento da COVID-19 - 23/06/2021


    Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, Colina tem 96 pessoas em tratamento da COVID-19, sendo que 79 estão em tratamento domiciliar e 17 internadas (6 na enfermaria, 9 na UTI em Barretos e 2 no Hospital Regional de Bebedouro).

    Casos suspeitos são 89, sendo que 87 estão em isolamento domiciliar, 1 na enfermaria em Colina e um na UTI.

    Desde o começo da pandemia, Colina tem 1595 casos confirmados de COVID-19, com 47 óbitos.

    A taxa de ocupação de leitos de UTI na região está em 94,3%.