OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Prefeita em entrevista confirma lockdown - 17/06/2021


    Na manhã de ontem, a prefeita Paula Lemos, concedeu entrevista na Prefeitura de Barretos, onde confirmou a realização do lockdown na cidade por um período de 9 dias, a partir das 0h de sábado, dia 19 até às 00h01 da segunda, dia 28 de junho. Segundo a chefe da executivo barretense, as medidas adotadas tem o objetivo de restringir a circulação das pessoas, já que há seis meses estão estão sendo passadas orientações para que a população para seguir as medidas de álcool em gel e máscaras. “Infelizmente os números só tem aumentado com festas acontecendo semanalmente. Fechar 45 festas familiares no final de semana, após anunciarmos que estamos no limite. Com esse aumento de casos, precisamos de leitos e neste momento precisamos diminuir essa circulação para conter essa incidência”, explicou Paula.

    A prefeita explicou que estarão aumentando as punições as festas e as pessoas que estiverem nos eventos, tendo também multa no valor de R$500,00 para quem estiver andando pela cidade sem ter motivos. “Poderão circular pela cidade, os médicos, quem for vacinar, seguranças e cuidadores de pessoas doentes. A idéia é de fato, restringir o máximo possível, como o posto de combustível que atenda com equipe de plantão, consultório dentário com plantonista e supermercados poderão atender por delivery”, explicou Paula.

    Com relação as entradas da cidade, a Secretaria de Ordem Pública, vem mantendo conversas com o DER, Polícia Militar para manter dois ou três acessos a cidade apenas neste período de lockdown. “É um momento muito difícil, eu me emociono, porque já tive meus pais com a doença. Nós queremos salvar a todos, mas as pessoas precisam querer ser salvas. Chega um momento que de fato as pessoas precisam compreender, mas infelizmente as aglomerações continuam”, desabafou Paula.

    Em Colina, a Prefeitura anunciou que, neste momento, não será decretado o lockdown, mas as medidas mais restritivas serão tomadas. As novas medidas serão anunciadas hoje.

     

  • Colina tem 107 pessoas em tratamento da COVID-19 - 17/06/2021


    Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, Colina tem 107 pessoas em tratamento da COVID-19, sendo que 78 estão em tratamento domiciliar e 21 internadas (10 na enfermaria e 10 na UTI em Barretos e no Hospital Regional de Bebedouro).

    Casos suspeitos são 134, sendo que 133 estão em isolamento domiciliar, e 1 na enfermaria em Colina.

    Desde o começo da pandemia, Colina tem 1524 casos confirmados de COVID-19, com 45 óbitos.

    A taxa de ocupação de leitos de UTI na região está em 96,7%.

     

  • Lavrador é vítima de tentativa de homicídio em sua residência - 16/06/2021


    O lavrador André Soares de Souza, 38 anos, morador na cidade de Guaraci, foi vítima de tentativa de homicídio naquela cidade, o qual foi praticado um indivíduo identificado como “Claudinho”, que lhe atingiu com um tiro de arma de fogo.

    Segundo o que foi informado pela Policial Militar, cabo Iara, por volta das 8 horas, “Claudinho” que é desafeto da vítima, adentrou pelos fundos da residência e efetuou um disparo, tendo fugido logo em seguida.

    A vítima já havia sido socorrida até o hospital e em contato com ele os policiais foram informados que André Soares estava na frente de sua casa, quando apareceu Claudinho, este sem qualquer explicação sacou uma arma de fogo e efetuou um tiro, acertando o braço direito de André, ficando o projétil alojado em seu tórax.

    Em seguida, “Claudinho” efetuou outro disparo, contudo, a munição falhou, e então populares que estavam pelo local começaram a gritar e o autor fugiu tomando rumo ignorado.

    Posteriormente a vítima foi transferida para a Santa Casa de Olímpia, e nenhuma arma, projétil ou cápsula deflagrada foi apresentada, sendo o caso encaminhado ao setor de investigação.

     

  • Colina inicia vacinação para pessoas entre 50 e 59 anos em comorbidades - 16/06/2021


    A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, inicia dia 16 de junho a vacinação contra COVID-19 em adultos de 50 a 59 anos.

    É necessário apresentar os documentos pessoais (RG e CPF), carteira de vacinação e o cartão SUS.

    Todos os protocolos sanitários vigentes, como distanciamento físico, uso de máscara e higienização com álcool em gel, estão sendo seguidos.

    Também estão sendo vacinadas as pessoas com deficiência acima dos 18 anos. Importante ressaltar que além dos documentos pessoais (RG e CPF), carteira de vacinação e o cartão SUS, as pessoas necessitam apresentar o laudo PCD. Todos os protocolos sanitários vigentes, como distanciamento físico, uso de máscara e higienização com álcool em gel, estão sendo seguidos.

    As deficiências podem ser de natureza física, auditiva, visual, intelectual e deficiências múltiplas.

     

  • Colina tem 97 pessoas em tratamento da COVID-19 - 16/06/2021


    Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, Colina tem 97 pessoas em tratamento da COVID-19, sendo que 78 estão em tratamento domiciliar e 19 internadas (8 na enfermaria e 10 na UTI em Barretos e no Hospital Regional de Bebedouro).

    Casos suspeitos são 126, sendo que 122 estão em isolamento domiciliar, sendo que 3 estão na enfermaria em Colina e um na enfermaria em Barretos.

    Desde o começo da pandemia, Colina tem 1514 casos confirmados de COVID-19, com 45 óbitos.

    A taxa de ocupação de leitos de UTI na região está em 95,9%. Na última semana, o número de novas internações caiu 7%.

     

  • Com explosivos, bandidos assaltam praça de pedágio em Pitangueiras - 15/06/2021


    Bandidos com explosivos assaltaram a praça de pedágio de Pitangueiras (SP), na Rodovia Armando de Sales Oliveira (SP-322), na madrugada desta segunda-feira (14). Ninguém foi preso.

    Segundo a Polícia Civil, um carro preto parou no local por volta das 2h40 e cinco pessoas desceram do veículo anunciando o assalto.

    O grupo foi à sala onde fica o cofre da empresa, perto das cabines de pedágio. Os suspeitos procuravam uma funcionária que teria a digital para abrir o equipamento.

    Os cinco entraram na sala, acionaram os explosivos e abriram o cofre. A quantia levada ainda não foi informada.

    Em nota, a Entrevias, concessionária que administra o pedágio, informou que colabora com as investigações.

    O caso foi registrado pelo plantão policial da Delegacia Seccional de Sertãozinho (SP).

     

  • Aeroviários do Aeroporto de Barretos foram vacinados ontem - 15/06/2021


    Ontem, 50 aeroviários que trabalham no Aeroporto Estadual Chafei Amsei, foram vacinados ontem, no drive thru de vacinação realizado no Rochão.

    A administradora do Aeroporto Estadual Chafei Amsei, de Barretos, Luciana Lopes, explicou que 50 aeroviários, entre pilotos, mecânicos, funcionários do Aeroporto e demais integrantes foram vacinados ao longo do dia. “Gostaria de agradecer a Prefeitura de Barretos que disponibilizou as vacinas para a vacinação dos aeroviários e os funcionários do Aeroporto”, afirmou.

    O segurança do Ae roporto, Itamar Santana dos Santos, afirmou estar muito feliz por ter tomado a primeira dose da vacina. “Esse foi um passo muito importante e gostaria de agradecer toda a direção aeroportuária”, afirmou.

    Os aeroportuários, Márcio de Assis Monteiro e Patrícia Costa Monteiro, agradeceram muito a oportunidade de serem vacinados.

     

  • Colina tem 111 pessoas em tratamento da COVID-19 - 15/06/2021


    Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, Colina tem 111 pessoas em tratamento da COVID-19, sendo que 92 estão em tratamento domiciliar e 19 internadas (7 na enfermaria e 9 na UTI em Barretos e no Hospital Regional de Bebedouro).

    Casos suspeitos são 100, sendo que todos estão em isolamento domiciliar, sendo que quatro estão na enfermaria em Colina e um na enfermaria em Barretos.

    A taxa de ocupação de leitos de UTI na região está em 95,9%. Na última semana, o número de novas internações caiu 13,6%.

     

  • Junho Violeta: Prefeitura de Colina realiza ações voltadas à pessoa idosa - 14/06/2021


    A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, juntamente com o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, está realizando a Campanha Junho Violeta, com ações de conscientização e combate à violência contra os idosos. Junho é o mês direcionado ao enfrentamento da violência contra as pessoas idosas.

    A Campanha Junho Violeta, de prevenção contra violência da pessoa idosa tem como objetivo criar uma consciência social e política da existência da violência contra a pessoa idosa e, ao mesmo tempo, disseminar a ideia de não aceitá-la em qualquer situação.

    Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa – dia 15 de junho marca o Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência Contra à Pessoa Idosa, no ano de 2006, com o objetivo de serem preservados os direitos desses cidadãos.

    Em caso de observar a prática de violência contra os idosos, denuncie! – há vários tipos de violência que podem ser aplicados aos idosos, tais como: física, psicológica, sexual, abandono, negligência, violência financeira, autonegligência, medicamentosa, entre outras.

    Em Colina, as denúncias podem acontecer pelo Disque 100 ou pelos telefones: (17) 3341-1915 (CRAS) e (17) 3341-8119 (CREAS).

     

  • Colina confirma 44ª morte por COVID-19 - 14/06/2021


    Em seu boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira, dia 11, a Secretaria Municipal da Saúde confirmou a 44ª morte provocada pela COVID-19 em Colina. Com isso 2021 registra 27 mortes pela doença, dez a mais que 2020.

    Além disso, atualmente, 93 pessoas estão em tratamento da COVID, sendo que 76 estão em tratamento domiciliar e 17 internados (7 na enfermaria, 9 na UTI em Barretos e 1 no Hospital Regional de Bebedouro).

    Casos suspeitos são 113 e todos estão em isolamento domiciliar. Desde o começo da pandemia, Colina tem 1477 casos confirmados da doença.