OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Sorteio da Champions: PSG cai no mesmo grupo do Manchester City - 27/08/2021


    Os poderosos entraram em rota de colisão. A Uefa sorteou nesta quinta-feira, em Istambul, os grupos da Liga dos Campeões 2021/22, e o destino que mais chamou atenção foi do Paris Saint-Germain: caiu na mesma chave do Manchester City. Maior vencedor do torneio, o Real Madrid enfrenta a Inter de Milão. Outro confronto de peso será entre Atlético de Madrid e Liverpool.

    A primeira rodada da fase de grupos da Champions está marcada para 14 e 15 de setembro, na semana seguinte ao fim da próxima Data Fifa, de tanta polêmica sobre liberação de jogadores pelos clubes. As chaves terminam em 7 e 8 de dezembro. O início do mata-mata está previsto para a segunda quinzena de fevereiro de 2022, e a grande final está marcada para o dia 28 de maio de 2022, no Estádio de São Petersburgo, na Rússia.

    O PSG foi eliminado pelo City nas semifinais da temporada passada, ao ser derrotado nos dois confrontos, por 2 a 1 e 2 a 0. Outra curiosidade é que Real Madrid, Inter de Milão e Shakhtar Donetsk estiveram no mesmo grupo em 2020/21.

    Grupo A: Manchester City, Paris Saint Germain, RB Leipizig e Club Brugge

    Grupo B: Atlético de Madrid, Liverpool, Porto e Milan

    Grupo C: Sporting, Borussia Dortmund, Ajax e Besiktas

    Grupo D: Inter de Milão, Real Madrid, Shaktar Doenstk e Sheriff

    Grupo E: Bayern de Munique, Barcelona, Benfica e Dínamo de Kiev

    Grupo F: Villarreal, Manchester United, Atalanta e Young Boys

    Grupo G: Lille, Sevilla, Red Bull Salzburg e Wolfsburg

    Grupo H: Chelsea, Juventus, Zenit e Malmo.

    Os 32 times classificados foram divididos em oito grupos com quatro equipes cada. De acordo com o regulamento da Uefa, dois times do mesmo país não poderiam ficar no mesmo grupo. Cada quarteto foi formada por uma equipe de um pote diferente.

    O Pote 1 foi composto pelo Chelsea, atual campeão da Champions, o Villarreal, da Liga Europa, e os campeões dos países mais bem classificados no coeficiente da confederação: Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França e Portugal, nesta ordem. Os potes de 2 a 4 também levaram em consideração esse ranking dos clubes.

    Os cabeças de chave eram, então: Chelsea, Villarreal, Manchester City, Atlético de Madrid, Bayern de Munique, Inter de Milão, Lille e Sporting.

    O Pote 2 do sorteio teve Real Madrid, Barcelona, Juventus, Manchester United, PSG, Liverpool, Sevilla e Borussia Dortmund.

    O Pote 3 contou com Porto, Ajax, RB Leipzig, Atalanta, Zenit, Benfica, Shakhtar Donetsk e RB Salzburg.

    O quarto pote foi composto por: Club Brugge, Young Boys, Milan, Malmo, Wolfsburg, Dínamo de Kiev, Besiktas e Sheriff.

    Não há mais a regra do gol fora de casa no mata-mata das competições de clubes da Uefa. O gol fora de casa ainda será usado como critério adicional para classificação na fase de grupos.

    A mudança no regulamento foi anunciada no fim de junho depois da recomendação dos comitês de competições masculinas e femininas, e será aplicada também nos torneios de categorias de base. Afeta Liga dos Campeões, Liga Europa e a nova Conference League.

    Calendário da fase de grupos: 14/15 de Setembro de 2021: 1ª rodada; 28/29 de Setembro de 2021: 2ª rodada; 19/20 de Outubro de 2021: 3ª rodada; 2/3 de Novembro de 2021: 4ª rodada; 23/24 de Novembro de 2021: 5ª rodada; 7/8 de Dezembro de 2021: 6ª rodada

    Calendário do mata-mata: 13 de dezembro de 2021: Sorteio das oitavas de final; 15/16/22/23 de fevereiro e 8/9/15/16 de março de 2022: Oitavas de final; 18 de março de 2022: Sorteio das quartas de final e semifinais; 5/6 e 12/13 de abril de 2022: Quartas de final; 26/27 e 3/4 de maio de 2022: Semifinais; 28 de maio de 2022: Final

     

  • Bolsonaro cita crise hídrica e pede que brasileiros economizem energia: 'Estamos no limite do limite' - 27/08/2021


    Em transmissão nas suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro fez um apelo para que a população economize energia. Ao falar sobre a crise hídrica pela qual passa o país, Bolsonaro afirmou que o país está no "limite do limite" e pediu para que seus espectadores apagassem um ponto de luz em sua casa.

    — Tenho certeza que você pode apagar um ponto de luz agora. Peço esse favor: apague um ponto de luz. Ajude, assim está ajudando a economizar água das hidrelétricas. Já estamos na casa de 10, 15% de armazenamento em grande parte das represas. Estamos no limite do limite. Algumas vão deixar de funcionar se essa crise hidrológica continuar existindo — afirmou.

    A crise hídrica se agravou nas últimas semanas com a persistência da seca em diversas regiões do país. Entretanto, até agora, o governo vinha resistindo a fazer um apelo mais claro de racionamento de energia.

    Nesta quarta-feira, o governo já anunciou medidas de incentivo à economia de energia por famílias, empresas e de racionamento de 10% no consumo por órgãos federais.

    Bolsonaro afirmou ainda que está estúdando a possibilidade de que governadores abram mão da cobrança de ICMS sobre a bandeira vermelha cobradas nas contas de luz.

    — Quando a gente decreta uma bandeira vermelha, não é maldade, é porque precisa pagar outra fonte geradora da energia (termoelétrica). Estamos conversando também com o ministro Bento (Albuquerque), com governadores, porque quando decreta uma bandeira, infelizmente o ICMS incide dentro da bandeira — disse.

     

  • Vacinaçao contra a COVID - 27/08/2021


    A Prefeitura Municipal de Colina realiza a partir desta Sexta-feira, 27 de agosto, a vacinação contra COVID-19 para pessoas de 17 anos ou mais, no Ginásio Municipal de Esportes, das 08h às 16:30h.

    Os adolescentes devem ser acompanhados pelo responsável no momento da vacinação.

    É obrigatório apresentar os documentos pessoais (RG e CPF); cartão do SUS; comprovante de residência; Termo de Autorização assinado pelo responsável.

    Todos os protocolos sanitários vigentes, como distanciamento físico, uso de máscara e higienização com álcool em gel, estão sendo seguidos.

     

  • Primeira medalha do Brasil é de prata - 26/08/2021


    O primeiro pódio da natação brasileira saiu com outro Gabriel, o Araújo - foi também a primeira medalha do Brasil nas Paralimpíadas da capital japonesa. O atleta mineiro de 19 anos levou a prata nos 100m costas da classe S2 com a marca de 2min02s47. O ouro ficou com o chileno Alberto Abarza (2min00s40) e o bronze com o russo Vladimir Danilenko (2min02s74).

    Nascido em Santa Luzia, criado em Corinto e treina em Juiz de Fora, em Minas Gerais. Atualmente, defende o Clube Bom Pastor. Após a façanha nesta quarta-feira, ele não se conteve e chorou.

    - Fico muito feliz, só eu sei o que passei para estar aqui. Foi muito difícil. Essa medalha veio com muito esforço, suor e me deixou com gostinho de quero mais - disse Gabriel, que se emocionou na entrevista concedida logo depois da conquista.

    Gabriel, que não tem os braços, começou a praticar o esporte paralímpico em 2015 ao ser visto por um professor de Educação Física que lhe perguntou se havia interesse de tentar ingressar na natação. Convite aceito, ganhou três medalhas de ouro em sua primeira competição e nunca mais parou.

    Fã de Daniel Dias, ele brilhou no Parapan de Lima, em 2019, com cinco pódios faturados (dois ouros, uma prata e dois bronzes) que o credenciaram a grandes resultados em Tóquio.

     

  • ‘Qual o problema de a energia ficar um pouco mais cara?’, questiona Guedes - 26/08/2021


    O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que nunca os “fundamentos fiscais estiveram tão tranquilos” e que “quem está dizendo que o Brasil vai parar de crescer no ano que vem não entendeu nada”.

    Guedes afirmou que o país vai crescer e enfrentará o problema do choque hídrico. “Isso vai causar perturbação, empurra a inflação um pouco para cima, BC tem que correr um pouco mais atrás da inflação”, disse. “Qual o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos?”, disse.

    No lançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, criticou ainda a imprensa e disse que “todo dia você olha para o jornal e está dizendo que vai pegar fogo o Brasil, que agora vai explodir tudo”.

    Guedes disse ainda que a arrecadação, o consumo de energia elétrica e o consumo de combustível estão “bombando” e a economia está “vindo com força”.

    “Há nuvens no horizonte? Há. Temos crise hídrica forte pela frente”, disse. “Mas a economia brasileira está furando as ondas”, disse.

    Segundo ele, a economia está “bombando” e “continua a narrativa de que o governo não está fazendo nada”.

    Segundo ele, o país vai continuar crescendo justamente porque o “Congresso está operante”. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), é uma “liderança imprescindível”. O ministro voltou a dizer que a vacinação está avançando e que “já já” o Brasil vai passar os Estados Unidos em percentuais de imunização.

    Em relação à frente parlamentar, disse que é uma “peça decisiva que estava faltando na engrenagem política”. “Estamos formalizando um eixo de ação política que nos garanta apoio nas horas decisivas.”

     

  • Liberada vacinação para adolescentes com 12 a 17 anos - 26/08/2021


    A Prefeitura Municipal de Colina inicia hoje a vacinação contra COVID-19 para pessoas com idade entre 12 e 17 anos COM comorbidades, gestantes e puérperas.

    Os adolescentes devem ser acompanhados pelo responsável no momento da vacinação.

    É obrigatório apresentar os documentos pessoais (RG e CPF); cartão do SUS; comprovante de residência; Termo de Autorização assinado pelo responsável e laudo médico atualizado.

    A vacinação acontece no Ginásio Municipal de Esportes, das 08h às 16h30. Todos os protocolos sanitários vigentes, como distanciamento físico, uso de máscara e higienização com álcool em gel, estão sendo seguidos.

     

  • Paralimpiadas começam hoje em Tóquio - 25/08/2021


    Tem início nessa terça-feira as Paralimpiadas de Tóquio. Assim como os jogos Olímpicos o evento foi adiado para este ano por causa da pandemia e, também, devido a crise sanitária as competições seroa realizadas sem público.

    O Brasil é uma das grandes potências do esporte paralimpíco e nas últimas edições sempre esteve entre os 10 primeiros no quadro de medalha.

    Confira o calendário das competições dos brasileiros nesse primeiro dia de disputa:

    21h – Tênis de Mesa Classe 9 para atletas com amputação simples abaixo do joelho, mas bom equilíbrio dinâmico e deficiência mínima em uma perna.- Danielle Rauen x Alexa Szvitac (Hungria)

    21h – Esgrima em cadeiras de rodas – Sabre Individual: Vanderson Chaves x Istvan Tarjanyi (Hungria)

    21h – Goalball – Brasil x Lituânuia;

    21h - Tênis de Mesa Classe 9 para atletas com amputação simples abaixo do joelho, mas bom equilíbrio dinâmico e deficiência mínima em uma perna – Jennyfer Marques x Li Na Lei (Austrália)

    21h12 – Esgrima em Cadeiras de Rodas – Sabre Individual: Vanderson Chaves x Alexander Kurzin (Comitê Olímpico da Rússia)

    21h29 – Eliminatórias 100m cosas Masculino S2 com atletas com severo comprometimento nos quatro membros ou grave lesão medular

    21h36 – Esgrima em Cadeiras de Rodas – Sabre Individual: Vanderson Chaves x Grzegoz Pluta (Polônia);

    21h40 – Tênis de Mesa Classe 3 paea atleta com insuficiente equilíbrio quando sentado ereto numa cadeira de rodas sem suporte de um encosto; músculos abdominais e das costas não são funcionais para controlar a parte superior do tronco e fixar a posição lombar – Marliane Santos x Yoon Ji-YU (Coreia do Sul).

    21h40 - Tênis de Mesa Classe 3 paea atleta com insuficiente equilíbrio quando sentado ereto numa cadeira de rodas sem suporte de um encosto; músculos abdominais e das costas não são funcionais para controlar a parte superior do tronco e fixar a posição lombar – David Andrade x Alexander Oegrhen (Suécia).

    21h48 - Esgrima em Cadeiras de Rodas – Sabre Individual: Vanderson Chaves x Pierre Mainville

    21h55 – Classificatórias natação 100m borboleta S14 Masculino - destinada a atletas com deficiência mental e síndrome de down.

    22h12 – Classificatórias natação 50m peito SB3 - atletas com paralisia cerebral, lesões medulares menos severas, má formação e amputações

    22h15 - Esgrima em Cadeiras de Rodas – Sabre Individual: Vanderson Chaves x Maxime Valet (França);

    22h21 – classificatória 50m livre S6 feminino - Nadadores com paralisia, lesão medular, amputações e nanismo.

    22h27 – classificatória 50m livre S10 masculino - Nadadores com paralisia, lesão medular, amputações e nanismo

    22h33 – classificatória 50m livre S10 feminino - Nadadores com paralisia, lesão medular, amputações e nanismo

    22h39 – classificatória 100m borboleta S13 masculino - deficientes visuais

    22h46 - classificatória 100m borboleta S13 feminino - deficientes visuais

    22h56 – classificatória 200m livre S5 masculino - atletas com paralisia cerebral, lesões medulares menos severas, má formação e amputações

    23h08 - classificatória 200m livre S5 feminino - atletas com paralisia cerebral, lesões medulares menos severas, má formação e amputações

    23h15 – Ciclismo Perseguição Individual C5 Feminino  - Atletas com menor comprometimento motor, possuindo pequenas incapacidades, como amputação de dedos da mão, dificultando o controle do guidão

    23h21 – Classificatórias natação 100m livre S8 Masculino - adadores com paralisia, lesão medular, amputações e nanismo.

    23h40 – Tênis de Mesa Paralimpico Simples Classe 8 - atleta com amputação simples acima ou dupla abaixo do joelho; atleta com grave deficiência em um ou dois membros inferiores Luiz Felipe Manara x Ye Chao Qun (China).

    00h20 - Tênis de Mesa Paralimpico Simples Classe 8 - atleta com amputação simples acima ou dupla abaixo do joelho; atleta com grave deficiência em um ou dois membros inferiores – Lethicia Rodrigues x Ainda Dahlen (Noruega);

    01h41 - Tênis de Mesa Paralimpico Classe 1-2 atleta com redução da atividade no braço que joga, afetando a ação de agarrar e a função da mão (músculos do pulso). O músculo tríceps é funcional – Cátia Oliveira x Aino Tapola (Finlândia).

    04h - Tênis de Mesa Paralimpico Classe 10 atleta com amputação de 1/3 do antebraço do braço livre, com função normal do braço que joga; deficiência muscular mínima em uma das pernas – Carlos Carbinatti x Mateo Boheas (França).

    05h25 – Final 100m costas S1 Masculino - atletas com severo comprometimento nos quatro membros ou grave lesão medular

    05h20 – Tênis de mesa  classe 7 para atleta com amputação simples (braço que joga) ou dupla, acima ou abaixo do cotovelo, ou a combinação de ambos; atleta com ambos os membros inferiores afetados. Milena França x Wang Rui (China).

    07h20 - Tênis de mesa  classe 7 para atleta com amputação simples (braço que joga) ou dupla, acima ou abaixo do cotovelo, ou a combinação de ambos; atleta com ambos os membros inferiores afetados – Israel Stroh x Masachika Inou (Japão).

    08h – Tênis de mesa classe 3 atleta com insuficiente equilíbrio quando sentado ereto numa cadeira de rodas sem suporte de um encosto; músculos abdominais e das costas não são funcionais para controlar a parte superior do tronco e fixar a posição lombar – Welder Knaf x Zhao Ping (China).

    08h – Tênis de mesa classe 9 atleta com amputação simples abaixo do joelho, mas bom equilíbrio dinâmico e deficiência mínima em uma perna – Danielle Rauen x Neslihan Kavas (Turquia).

    08h – Tênis de mesa classe 9 atleta com amputação simples abaixo do joelho, mas bom equilíbrio dinâmico e deficiência mínima em uma perna -  Jennyfer Marques x Kim Ku-Hea (Coreia do Sul).

    08h30 – Goaball Feminino – Brasil x Estados Unidos.

    04h40 – Tênis de mesa classe 4 atleta com suficiente equilíbrio quando sentado ereto; sem movimento deliberado no tronco nos planos sagital e frontal devido à falta dos músculos funcionais do quadril e da coxa – Joyce Fernanda x Gu Xiaodan (China).

     

  • Colina tem nova ambulância - 25/08/2021


    Com o objetivo de oferecer cada vez mais um atendimento de qualidade, ampliar o atendimento e agilizar a locomoção dos pacientes, proporcionando mais conforto e segurança, a Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde ampliou sua frota de veículos para o transporte de pacientes para diversos municípios do país. Uma ambulância 0 km foi transformada em UTI para reforçar os atendimentos à população colinense.

    Atualmente, Colina conta com 02 ambulâncias UTI; 01 ambulância semi-UTI; 03 ambulâncias de simples remoção para atender o Pronto Atendimento Municipal; 03 ambulâncias para o transporte de pacientes para Colina, várias cidades da região e outros Estados, além de 03 veículos tipo van e 02 ônibus para o transporte de pacientes/passageiros que necessitam fazer exames ou consultas.

     

  • Charlie Watts, baterista do Rolling Stones, morre aos 80 anos - 25/08/2021


    Charlie Watts, baterista do Rolling Stones, morreu aos 80 anos, nesta terça-feira (24). A informação foi confirmada por Bernard Doherty, agente do músico, em comunicado para a imprensa britânica.

    "É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts", escreveu Doherty. Watts morreu em um hospital, cercado por sua família. A causa da morte não foi revelada.

    "Charlie era um querido marido, pai e avô e, também como membro dos Rolling Stones, um dos maiores bateristas de sua geração. Pedimos gentilmente que a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento difícil", disse Doherty.

    Com Mick Jagger e Keith Richards, Watts estava entre os membros mais antigos dos Stones. A banda passou por algumas mudanças em sua formação ao longo dos anos, desde 1962, quando foi criada.

    Charles Robert Watts nasceu em 2 de julho de 1941 em Londres. Fã de jazz, ele tentou tocar banjo antes de se dedicar à bateria.

    Watts transformou o banjo que tinha em um instrumento percussivo, antes que ganhasse uma bateria, dada de presente pelo pai. Aprendeu a tocar tentando imitar o som dos músicos de jazz.

    Antes de virar músico profissional, trabalhou em uma agência de publicidade, na mesma época em que tocava em várias bandas de jazz amadoras.

    Ele entrou para os Stones em janeiro de 1963, mas sem botar muita fé: já disse que quando começaram os ensaios, imaginava que aquilo não duraria mais do que um mês.

    Os Rolling Stones se tornaram a maior banda de rock ainda em atividade. O grupo liderou a "Invasão britânica" ao lado dos Beatles.

    Diferentemente de seus colegas de banda, o baterista dava poucas entrevistas e não gostava dos holofotes. Tinha estilo preciso de tocar, e jeito discreto de lidar com a fama.

    "Tocar bateria era a única coisa que me interessa. O resto me faz passar vergonha", resumiu em uma entrevista, 20 anos atrás.

    Ele se casou com Shirley Ann Shepard, em 1964. Juntos, tiveram uma filha, Seraphina, em 1968, mãe de Charlotte. O músico seguiu também tocando em outros grupos de jazz, sem a mesma exposição dos Stones.

    Charlie passou por um procedimento cirúrgico recentemente. Na ocasião, sem detalhar o motivo da cirurgia, seu representante informou que ela foi "completamente bem-sucedida", mas que o músico ficaria de fora da turnê da banda, prevista para começar em 26 de setembro.

    "Com os ensaios começando em algumas semanas, isso é muito decepcionante para dizer o mínimo, mas também é justo afirmar que ninguém previu isso", afirmou Watts no anúncio feito em agosto.

    "Pela primeira vez, meu ritmo tem estado um pouco estranho. Tenho trabalhado duro para estar completamente bem, mas hoje eu devo aceitar os conselhos dos especialistas que isso demorar mais um pouco", lamentou o músico, que ainda disse não querer que sua recuperação atrasasse a turnê.

    "Depois de todo o sofrimento causado pela Covid, eu realmente não quero desapontar os fãs do Stones que já estão com seus ingressos com mais um anúncio de adiamento ou cancelamento. Por isso, pedi para meu grande amigo Steve Jordan para me substituir."

    Em 2004, Watts passou por um tratamento contra o câncer. Na época, Jordan também assumiu o posto do baterista nos shows.

    Formado em artes gráficas, Watts começou sua carreira na música tocando bateria nos clubes de R&B, em Londres. Foi lá que conheceu seus companheiros de banda Brian Jones, Mick Jagger e Keith Richards.

     

  • Mulher que tentou engravidar por 3 anos dá à luz quíntuplos nos EUA após tratamento de fertilidade - 24/08/2021


    Uma mulher que tentava engravidar deu à luz quíntuplos nos Estados Unidos após fazer um tratamento de fertilidade, segundo reportagens da imprensa local.

     

    Após três anos tentando ter filhos, Brenda Raymundo, do Texas, deu à luz cinco crianças. O caso é raro e os pequenos precisaram ficar em observação na UTI neonatal por mais de dois meses.

    Com uma gravidez de risco, os bebês nasceram prematuros, com sete meses. O menor deles chegando a pesar apenas 1,3kg.

    "Eu queria ter filhos, mas não conseguia", disse Raymundo em entrevista à emissora KDFW. "Quando eu morava no México, cheguei a me consultar com um especialista."

    Ela contou que o médico prescreveu um tratamento com base em remédios, mas que ele havia dito ser "extremamente raro" ter mais do que gêmeos.

    Quando se mudou para Dallas, pouco depois, ela descobriu que estava grávida de seis semanas. Quando o médico americano disse para ela eram cinco bebês, ela ficou em choque, lembrou.

    "Eu comecei a chorar", disse a Raymundo. "Eu estava preocupada sobre como iria ser a seguir, se eles iriam nascer prematuros."

    Com o pai das crianças afastado do trabalho, por conta de um acidente, uma amiga de Raymundo resolveu fazer uma campanha online para arrecadar dinheiro para os novos papais.

    Se cuidar de um bebê já é caro, cinco são mais ainda. Segundo a nova mãe, os pequenos usam em média 50 fraldas todos os dias. Até o momento, mais de US$ 1.450 foram arrecadados.