OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Prefeitura de Colina realiza programa de castração gratuita de cães e gatos - 18/02/2019


    A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar o programa de castração gratuita, visando o controle populacional de cães e gatos no município. Inicialmente, os proprietários de animais interessados no procedimento devem fazer um cadastro.
     
    O cadastramento é presencial e deve ser realizado por pessoas com idade mínima de 18 anos, a partir do dia 19 DE FEVEREIRO DE 2019, todas as terças e quintas-feiras, na sede da Secretaria de Saúde, que está situada na Rua Cel. Nogueira, 321, com atendimento das 08h às 11h e das 13h às 16h.
     
    É necessário que o responsável pelo animal apresente cópias do RG, CPF, comprovante de residência; número de NIS (população de baixa renda) e preencha uma ficha com a descrição do animal.
     
    A castração será ofertada para cães e gatos, fêmeas e machos, em clínicas veterinárias credenciadas pelo município.
     
    Terão preferência no atendimento os animais errantes (cães e gatos de rua) e, posteriormente os pertencentes à população de baixa renda, principalmente aqueles que estiverem recebendo benefícios sociais provenientes dos Governos Federal, Estadual e Municipal, cadastrados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em conformidade com informações levantadas pela Secretaria Municipal de Saúde.
     
    A ação respeita a Lei Municipal nº 3.242, de 30 de janeiro de 2018, que institui o programa de controle populacional de cães e gatos no município de Colina.
     
    O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, falou sobre a importância da iniciativa. “O programa de castração busca a redução da proliferação da população de cães e gatos errantes ou semi-errantes, além da regulamentação da posse responsável de animais domésticos e domesticáveis no município. É uma importante medida que auxiliará no controle populacional desses animais, além da preservação da saúde humana e assistência à saúde animal, para reduzir os impactos negativos causados pelo acúmulo de cães e gatos nas ruas. “Os animais abandonados são agentes proliferadores de zoonoses e, por estarem abandonados, estão sujeitos a muito sofrimento, como por exemplo, fome, risco de atropelamento e maus tratos”, disse.
     
    “A responsabilidade pelos animais errantes é da Prefeitura Municipal e o intuito do programa é tentar amenizar o problema (através de meios humanitários) com a conscientização sobre a posse responsável dos animais e o projeto de controle populacional com o emprego da esterilização cirúrgica (castração) de fêmeas e machos”, disse o Prefeito Dieb.
  • Carnaval 2019 tem atrações definidas - 18/02/2019


    Acontece entre os dias 1º e 5 de março o Colina Folia 2019 na Av. José Francisco Azedo, a popular “Avenida das COHABS”.
     
    Na programação da festa, estão: Axé Bahia; Banda do Porto; Dj Bárbara Labres; Banda Reprise; Dj Monise Borges; Dj Maluco e Bonde do Forró durante todas as noites de festa e nas matinês.
     
    Embora seja um carnaval popular de rua, parte da área será coberta, com decoração carnavalesca, para garantir ainda mais conforto e comodidade aos foliões, que estarão abrigados em caso de chuva ou sol forte.
     
    Os foliões desfrutarão de um ambiente com total infraestrutura para que todos possam brincar em segurança. A contratação de seguranças particulares garantirá a tranquilidade necessária aos colinenses e visitantes. Haverá banheiros químicos individualizados; estrutura de palco e iluminação; instalação de gradil, além do serviço de bar e praça de alimentação.
     
    O Colina Folia 2019 é uma realização da Prefeitura Municipal de Colina, com a organização da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o apoio das demais Secretarias e da Câmara Municipal.
     
    O Prefeito Municipal, Dieb Taha, informou que a Prefeitura está oferecendo um evento de qualidade para que todos possam, inclusive em família, curtir o carnaval. “Quero convidar a todos os colinenses e visitantes para prestigiar o Colina Folia, preparado com muita dedicação para agradar a todos”.
  • Prefeitura alerta para coleta seletiva de lixo - 18/02/2019


    A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura alerta a população para a coleta seletiva de material reciclável.
     
    Separe o material – papel; metal; plástico e vidro – e encaminhe para a Cooper-Colina. 
     
    •          Metais (como aço e alumínio): latas de óleo, sardinha e molho de tomate;
     
    •          Papel, papelão, embalagens tetrapak, jornais e revistas;
     
    •          Diferentes tipos de plásticos e vidro: garrafas PET e de água mineral; recipientes de limpeza; baldes e bacias; copos e garrafas de vidro; entre outros.
     
    Cooper-Colina: Rua Ernesto Henrique Paro, nº 40, atendimento de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h30.
     
    A população também pode ligar no telefone da Coorperativa – (17) 99122-5808 – e agendar a coleta na própria residência ou... levar o material até o ponto de coleta, instalado na Rua Ângelo Martins Tristão, nº 85, ao lado do Detran.
  • UBSs oferecem testes para detecção do HIV e Sífilis - 04/02/2019


    Testes rápidos para detecção do vírus HIV, sífilis, hepatite B e C estão disponíveis para moradores de qualquer bairro da cidade na Unidade Básica de Saúde da Vila Fabri. A Estratégia de Saúde da Família (ESC) do Nosso Teto atende população delimitada.
     
    Qualquer pessoa pode procurar pelos testes em uma das Unidades de Saúde citadas acima durante todo o ano. Além disso, os exames convencionais podem ser solicitados por qualquer médico em todas as UBSs do município.
     
    A recomendação é que o teste para detecção do HIV seja feito por todos, principalmente por pessoas sexualmente ativas, que tiveram em situação de risco de transmissão do vírus e por quem nunca o realizou. O resultado é entregue ao paciente em 15 minutos.
     
    Os pacientes diagnosticados com HIV são encaminhados para o Serviço de Assistência Especializada (SAE), conhecido popularmente como Casa Rosa, em Barretos, porém a Vigilância Epidemiológica de Colina também é referência para os pacientes na orientação, encaminhamento, realização de campanhas e distribuição de preservativos (masculinos e femininos) disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde. O tratamento da Sífilis, doença que tem crescido no Brasil, é feito na própria UBS pelo clínico geral.
     
     
    “Como o acompanhamento do paciente diagnosticado com HIV é realizado em Barretos a notificação também é feita lá. Também há os pacientes que realizam exames particulares que não temos conhecimento, pois o sigilo é um direito do paciente”, explicou a secretária Sadia Ferreira que acrescentou: “a Aids não tem cura, pois ainda não existe um tratamento capaz de eliminar completamente o vírus HIV do organismo. Os medicamentos antivirais atuais são bastante eficazes e conseguem eliminar boa parte do vírus presente na circulação dos indivíduos HIV positivos, ao ponto do exame de sangue indicar ‘carga viral indetectável’ e manter a doença em controle”.
  • Abertas inscrições para Mapa Cultural - 04/02/2019


    os artistas colinenses das áreas de dança, poesia, teatro, circo e fotografia, podem fazer suas inscrições para o Mapa Cultural Paulista. O programa será feito em três etapas, sendo a primeira municipal (inscrições  e seleções), regional (apresentação) e estadual (atividades formativas e circulação). Os interessados devem se inscrever pelo site www.omelhordaculturasp.com.
     
    O Mapa Cultural Paulista é um dos mais importantes programas culturais de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado de São Paulo. Nenhum estado brasileiro possui uma ação parecida, podendo tornar-se referência nacional.
     
    Criado em 1995, tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.
     
    Durante a realização do evento, foram selecionados artistas de 13 regiões administrativas do Governo do Estado para participarem de atividades culturais distribuídas em quatro fases. Em todas elas os artistas que se destacaram apresentaram seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que estão inseridos. Na fase Estadual, apresentaram-se na capital paulista e ao final, cada expressão artística, ao seu modo, circulou sua produção pelo Estado. Artes Visuais, Canto Coral, Dança, Literatura, Música Instrumental, Teatro e Vídeo são as expressões artísticas contempladas neste programa, que juntas revelam o mapeamento cultural de São Paulo.
  • Prefeito Dieb concede reposição salarial de 4% aos funcionários municipais - 04/02/2019


    Em um cenário de austeridade econômica e reduções de despesas, um momento de crise em que passam os municípios brasileiros onde o reajuste salarial a funcionários públicos municipais é um dilema para os gestores das prefeituras, o Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, honrando o compromisso de valorização dos servidores, concedeu aumento salarial aos servidores da municipalidade.
     
    O aumento concedido é de 4%, baseado na correção pela inflação do exercício anterior (2018) que corresponde ao Índice de Preços ao Consumidor Ativo (IPCA), de 3,7455%. A reposição anual dos salários contemplará os funcionários públicos municipais da Prefeitura e do SAAEC (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Colina), incluindo os funcionários ativos (efetivos, temporários e comissionados), bem como os funcionários inativos; pensionistas e afastados em geral.
     
    Para os Profissionais da Educação Básica, o reajuste de 4,17%, segue o percentual aplicado pelo Governo Federal em relação ao Piso Nacional dos professores.
     
    Os aumentos incidem já sobre os salários de janeiro/2019, para recebimento no início do mês fevereiro/2019 (até o 5º dia útil).
     
    O Prefeito Municipal Dieb Taha informou “apesar da situação financeira que o país atravessa, estamos fazendo a nossa parte, nosso governo tem a missão de priorizar ações importantes. Uma delas é trabalhar em prol da valorização dos servidores municipais, respeitando sempre os seus direitos. E, portanto, a Administração Municipal está cumprindo com seus deveres e esforços contínuos junto aos funcionários municipais como forma de garantir os direitos constitucionais, respeitando os índices inflacionários oficiais, sendo que o índice foi de 3,75% e nós concedemos 4%”.
  • Alvo favorito de Brady, Edelman é eleito MVP - 04/02/2019


    Em qualquer situação de aperto que o New England Patriots passou no ataque durante o Super Bowl LIII, lá estava Julian Edelman para fazer uma recepção e manter a campanha viva na decisão da NFL.
     
    Ao apito final do sexto título da história dos Patriots no Super Bowl, Edelman foi eleito o MVP da decisão vencida por New England diante do Los Angeles Rams por 13 a 3.
     
    Edelman teve 10 recepções e 141 jardas aéreas na partida.
     
    O wide receiver conquistou o seu terceiro título do Super Bowl, todos com o New England Patriots.
     
    No começo de 2018, Edelman perdeu quatro jogos da temporada por conta de uso de substâncias proibidas.
     
    Nas 12 partidas seguintes, Edelman teve 850 jardas recebidas e anotou seis touchdowns.
  • Estatísticas do jogo - 04/02/2019


    Tom Brady teve vinte e um passes completados de trinta e cinco tentados. Não lançou nenhum TD e teve uma interceptação. Ao todo foram 262 jardas.
     
    Sony Michel liderou as corridas. O camisa 26 correu dezoito vezes para 94 jardas e anotou o único TD do jogo.
     
    O líder de recepções do Patriots foi Julian Edelam, com 10 para 141 jardas.
     
    Pelo Rams, Jarede Goff lançou 38 vezes e acertou 19. Teve 229 jardas uma interceptação e nenhum TD.
     
    O jogo terrestre foi liderado por Todd Gurley, com 10 corridas para apenas 35 jardas.
  • A Dinastia continua: Patriots derrota o Rams e conquista o Super Bowl LIII - 04/02/2019


    Em campo um ataque experiente e comandado por um quarterback acostumado a grandes jogos contra um ataque que voou durante a temporada, sendo o segundo mais efetivo dentre as 32 equipes da liga. Cenário perfeito para um jogo com um caminhão de pontos...
     
    Mas quem esperava um bombardeio se surpreendeu com que aconteceu no Super Bowl LIII, disputado ontem em Atlanta, no Mercedes Benz Satadium. New England Patriots e Los Angeles Rams fizeram um jogo extremamente tático, um duelo de xadrez defensivo que culminou na sexta conquista de Super Bowl pelo time da Nova Inglaterra.
     
    A primeira posse de bola do jogo foi do Patriots, que conseguiu avançar bem no campo com o jogo terrestre, tendo no calouro Sony Michel sua principal arma. Tudo ia bem, até que Tom Brady tentou seu primeiro passe no jogo e a bola foi parar nas mãos de Cory Littleton, jogador da defesa do Rams, após pipocar nas mãos do recebedor Chris Hogan.
     
    Porém Los Angeles não soube aproveitar o turnover e rapidamente deixou o campo após apenas três jogos.
     
    Experiente e jogando o nono Super Bowl da carreira, Brady voltou a campo e novamente conduziu o time até o campo do adversário. O kicker Stephen Gostkowski teve a chance de abrir o placar em um chute de 46 jardas, mas acabou errando.
     
    Com o placar em 0 a 0, Patriots e Rams foram trocando posses de bola, sendo que o primeiro até conseguia certos avanços em campo, mas não pontuava e outro sentia a pressão em seu quarterback e tinha campanhas curtas.
     
    Gostkowski, que errou um chute no primeiro tempo, acertou outro, de 42 jardas e marcou os únicos três pontos da primeira metade da partida.
     
    Depois do intervalo, que teve show da banda Maroon Five, as coisas não foram muito diferentes do primeiro tempo.
     
    O quarterback do Los Angeles Rams, Jared Goff, estava visivelmente sentindo a pressão de jogar um Super Bowl e teve uma das piores atuações de sua carreira. Méritos totais da, até então criticada defesa dos Patriots, que soube pressioná-lo nos passes e defendendo bem o jogo terrestre, deixando-o sem muitas opções de ataque.
     
    O kicker do Rams, Greg Zuerlein, até empatou o jogo em 3 a a 3, mas Tom Brady, pouco depois, comandou a campanha  que, praticamente, definiu o jogo.
     
    Começando com um belo passe para Gronkowski, depois conectou outro com Edelman, Burkhead e finalizando com um passe de 29 jardas para Gronk, que caiu na linha de duas jardas. Aí foi só Sony Michel correr para a end zone, seu sexto touchdown na pós temporada, ampliando seu recorde para um calouro.
     
    Perdendo por 10 a 3, o Los Angeles Rams precisava de um TD para empatar o jogo, mas seus planos foram destruídos quando Goff lançou na direção de Brandin Cooks, mas Gilmore tomou a frente e interceptou o passe.
     
    Então Brady conduziu outra campanha e deixando a bola em condições de chute. Gostkowsli acertou outro chute e aumentou a vantagem para 13 a 3.
     
    Só um milagre salvaria o Rams. Com menos de 20 segundos o kicker Zuerlein errou o chute e afundou qualquer chances de reação.
     
    Melhor para o New England Patriots, que apenas ajoelhou na bola, para zerar o relógio e comemorar seu sexto título de Super Bowl.
     
    A conquista coroa ainda mais a maior dinastia atual dos esportes americanos. Em 19 anos, New England chega a seis Super Bowls conquistados de 9 disputados.
     
    A parceria entre o técnico Bill Bellhick e o quarterback Tom Brady se consolida como a mais vitoriosa da história da NFL.
     
    Esse foi o sexto titulo do Patriots que se torna, ao lado do Pittsburgh Steelers, a franquia com mais títulos.
  • Abertas inscrições para Mapa Cultural - 28/01/2019


    Os artistas colinenses das áreas de dança, poesia, teatro, circo e fotografia, podem fazer suas inscrições para o Mapa Cultural Paulista. O programa será feito em três etapas, sendo a primeira municipal (inscrições  e seleções), regional (apresentação) e estadual (atividades formativas e circulação). Os interessados devem se inscrever pelo site www.omelhordaculturasp.com.
     
    O Mapa Cultural Paulista é um dos mais importantes programas culturais de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado de São Paulo. Nenhum estado brasileiro possui uma ação parecida, podendo tornar-se referência nacional.
     
    Criado em 1995, tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.
     
    Durante a realização do evento, foram selecionados artistas de 13 regiões administrativas do Governo do Estado para participarem de atividades culturais distribuídas em quatro fases. Em todas elas os artistas que se destacaram apresentaram seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que estão inseridos. Na fase Estadual, apresentaram-se na capital paulista e ao final, cada expressão artística, ao seu modo, circulou sua produção pelo Estado. Artes Visuais, Canto Coral, Dança, Literatura, Música Instrumental, Teatro e Vídeo são as expressões artísticas contempladas neste programa, que juntas revelam o mapeamento cultural de São Paulo.