OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Prefeito Dieb assina convênio com o IMESB de Bebedouro para bolsa de estudo - 08/01/2019


    O Prefeito Municipal de Colina Dieb Taha assinou Convênio de Cooperação Técnico Pedagógica entre a Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis” (Escola Agrícola) e o IMESB (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro “Victório Cardassi”), para o oferecimento de uma bolsa de estudo 100% gratuita.
     
    Na oportunidade, estiveram presentes a Profª. Elizabete Milani Neme, responsável pelo expediente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura; a Profª. Vanessa Bízio Poliseli, Diretora da Escola Agrícola; Cláudio Ribeiro da Silva Junior, responsável pelo Departamento de Recursos Humanos e o Engenheiro Agrônomo do IMESB, João Emmanuel Ribeiro Guimarães.
     
    O Convênio de Cooperação Técnico Pedagógica prevê o oferecimento de uma bolsa de estudo integral (100% gratuita) no IMESB (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro “Victório Cardassi”), para o curso de Engenharia Agronômica, beneficiando um aluno concluinte do Ensino Médio Profissionalizante da Escola Agrícola. Em contrapartida, o município proporcionará a utilização das instalações e áreas de campo da Escola Agrícola para atividades e eventos acadêmicos dos estudantes do curso de Engenheiro Agrônomo do IMESB.
     
    O Prefeito Dieb reafirmou o compromisso da Administração de continuar trabalhando para proporcionar, cada vez mais, a oportunidade à colinenses, de realizar o sonho de frequentar uma faculdade. “Aproveito a oportunidade para destacar o quanto nos sentimos felizes em proporcionar essa oportunidade de formação superior aos nossos alunos, que aspiram seguir a carreira agropecuária, mas que não possuem condições financeiras de arcar com os custos de um curso universitário. Essa iniciativa é de grande importância, servindo como um laboratório muito eficaz para a formação dos estudantes colinenses”.
  • Abertas as inscrições para vestibular da UNIRP` - 08/01/2019


    O polo de EAD (Educação à Distância) da UNIRP de Colina está com inscrições abertas para o vestibular. As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo site www.unirp.edu.br até o dia 21 de janeiro.
     
    Os cursos disponíveis são: Administração. Ciências Contábeis, Engenharia de Produção. Letras, Pedagogia e Serviço Social, e também para os cursos tecnólogos de Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Gestão Financeira, Logística,  Gestão Pública e Processos Gernenciais.
     
    O polo EAD de Colina é sediado nas dependências EMEF José Venâncio Dias. Mais informações pelo telefone 3341-1355.
  • Governador João Dórias estará em Barretos nesta terça-feira - 08/01/2019


    O governador João Doria autoriza, em Barretos, às 18h30, os estudos para a inclusão do Aeroporto Municipal Chafei Amsei no Programa de Privatizações Regionais. Anuncia também a cessão do terreno do Agrotech Park para o Centro Paula Souza, destinado à construção da Fatec Barretos. Na sequência, concede coletiva de imprensa.
     
    Às 20h45, João Doria participa da abertura do V Campori Sul-Americano dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
     
    Evento: Anúncios e coletiva de imprensa
     
    Data: Terça-feira, 8 de janeiro de 2019
     
    Horário: 18h30
     
    Local: Aeroporto Chafei Amsei, Via Vicente Pedro Vicentini, s/n – Barretos/SP
     
    Evento: Abertura do V Campori Sul-Americano dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia
     
    Data: Terça-feira, 8 de janeiro de 2019
     
    Horário: 20h45
     
    Local: Parque do Peão Os Independentes – Arena (Portão 5), Rodovia Brigadeiro Faria Lima, Km 428 – Barretos/SP
  • OAKLAND RAIDERS – 1980- AFC OESTE: 2º (11-5) - 04/01/2019


    1980 foi o penúltimo ano dos Raiders na primeira passagem da franquia por Oakland - Los Angeles seria o destino duas temporadas depois.
     
    Após dois anos longe dos playoffs, os Raiders trocaram de quarterback na tentativa de voltar a pós-temporada. Porém, o escolhido Dan Pastorini se lesionou cedo e deu lugar a Jim Plunkett. O novo QB liderou a equipe a uma sequência de nove vitórias em onze jogos e levou o time ao segundo lugar da AFC Oeste.
     
    Enquanto a unidade ofensiva ganhou consistência com a chegada de Plunkett, a defesa se mostrou o verdadeiro pilar da franquia naquele ano, liderando a liga em turnovers forçados (35 interceptações e 17 fumbles). Assim, os Raiders deixaram Houston Oilers, Cleveland Browns e San Diego Chargers pelo caminho para chegar ao Super Bowl XV. Na grande decisão, Jim Plunkett e a defesa dos Raiders não deram chance para os Eagles e se sagraram campeões com uma vitória por 27 a 10.
     
    DENVER BRONCOS – 1997 -  AFC OESTE: 2º (12-4)
     
    Hoje nos bastidores da franquia, John Elway iria para a 15ª temporada como quarterback dos Broncos.
     
    Sob o comando do camisa 7, Denver teve um ótimo início, vencendo os seis primeiros jogos disputados. Embora tenha encontrado alguns revezes, a equipe se manteve firme e terminou a temporada regular na segunda posição da AFC Oeste, atrás do Kansas City Chiefs, com 12 vitórias e 4 derrotas. Naquela altura, John Elway já estava com 37 anos de idade e, depois de perder três Super Bowls na carreira, parecia que o tempo estava se esgotando para ele levar Denver à glória máxima.
     
    Elway então resolveu a situação: os Broncos foram os melhores em jardas totais (5872) e pontos marcados (472) na temporada regular. Jaguars, Chiefs e Steelers tentaram parar Elway e companhia, mas Denver foi ao Super Bowl XXXII e levantou o Troféu Vince Lombardi após uma vitória por 31 a 24 sobre o Green Bay Packers.
     
    BALTIMORE RAVENS – 2000 -  AFC CENTRAL: 2º (12-4)
     
    Na sua quinta temporada em Baltimore, os Ravens iniciaram o ano com a expectativa de buscar pelo menos a primeira campanha positiva da franquia na NFL em sua nova casa.
     
    O cenário, porém, não era nada fácil, visto que o time passou boa parte da pós-temporada preocupado com sua estrela Ray Lewis, que era suspeito de um assassinato. O defensor fez um acordo, colaborou com a justiça e teve as queixas contra ele retiradas. Contando com Ray Lewis, a defesa do Baltimore Ravens estabeleceu números impressionantes ao fim da temporada regular, sendo a que menos cedeu pontos (165), jardas (970) e TDs terrestres (5) aos adversários.
     
    Nos quatro jogos de playoffs, contando o Super Bowl, a defesa de Baltimore seguiu feroz e permitiu o apenas 23 pontos, média de 5,75 por partida. No jogo do título, essa excelência defensiva foi ilustrada com uma vitória por 34 a 7 sobre os Giants, com direito a MVP para Ray Lewis.
     
    PITTSBURGH STEELERS – 2005 - AFC NORTE: 2º (11-5)
     
    Depois de uma campanha quase que irretocável com um 15-1, Pittsburgh chegou bem perto do Super Bowl, mas foi superado pelos Patriots, de Tom Brady, em 2004.
     
    No ano seguinte, o segundo dos Steelers com Ben Roethlisberger, a franquia começou bem, mas enfrentou problemas e precisou de quatro vitórias seguidas para ir à pós-temporada com a segunda melhor campanha da AFC Norte. Os Steelers contavam com uma defesa bem sólida, além de ter um forte jogo terrestre, apoiado no corredor Willie Parker.
     
    Depois de avançar pelo Wild Card, com 11-5, Pittsburgh engatou uma boa sequência ofensiva na pós-temporada: 34-21 contra os Bengals, 21-18 sobre os Colts e, para ir ao Super Bowl, aplicou 34 a 17 nos Broncos, em Mile High. No Ford Field, o ataque dos Steelers funcionou bem mais uma vez e a equipe conquistou o seu quinto Super Bowl vencendo os Seahawks por 21 a 10.
     
    NEW YORK GIANTS – 2007 -  NFC LESTE: 2º (10-6)
     
    Após duas eliminações consecutivas no Wild Card, os Giants entraram em 2007 para tentar enfim mudar essa história.
     
    Recrutado em 2004, Eli Manning estava questionado e iria para o seu quarto ano liderando o ataque do Big Blue. As expectativas acerca da franquia naquele ano, porém, eram tímidas e se tornaram mais ainda com o time começando 0-2. Mas os Giants se recuperaram com seis vitórias seguidas e terminaram novamente com uma vaga no Wild Card. Embora contassem com um bom ataque terrestre, o New York Giants não tinha um forte destaque entre as equipes classificadas aos playoffs. Assim, a franquia entrou na pós-temporada como zebra.
     
    Contrariando as expectativas, o Big Blue deixou Bucs, Cowboys e Packers pelo caminho, antes de encontrar o, até então invicto (18-0), New England Patriots. O roteiro parecia pronto para mais uma vitória da dupla Brady-Belichick, mas Eli Manning elevou seu nível e conduziu os Giants a um dos títulos mais improváveis da história da NFL.
     
    GREEN BAY PACKERS – 2010 -  NFC NORTE: 2º (10-6)
     
    14 anos depois o último título de Super Bowl da franquia, o Green Bay Packers foram para a temporada de 2010 determinados a apagar a dura derrota na prorrogação para os Cardinals, sofrida no Wild Card de 2009.
     
    Embora a classificação à pós-temporada tenha vindo novamente com um vice-campeonato de Divisão, os Packers venderam caro suas derrotas durante a temporada regular – das seis sofridas, nenhuma foi por uma desvantagem maior do que 4 pontos. A temporada de 2010 dos Cabeças de Queijo no quesito defensivo foi consistente, mas foi o ataque que resolveu quando foi preciso.
     
    Após uma primeira metade de temporada complicada, Aaron Rodgers deslanchou nos últimos jogos de temporada regular e só parou no Super Bowl. Antes, nos playoffs, os Packers não tomaram conhecimento de Eagles, Falcons e do rival Bears. Já na grande decisão, o Cowboys Stadium foi palco para uma performance de MVP de Rodgers: 61,5% de passes completados, 304 jardas, 3 touchdowns e o Troféu Vince Lombardi erguido.
     
    Os Wild Cards desta temporada começam amanhã com duas partidas.
     
    Às 19h35 o Houston Texans abrem os playoffs contra o Indianapolis Colts, em casa, no NRG Stadium. Por serem da mesma divisão já se enfrentaram duas vezes nesta temporada. No primeiro confronto em 30 de setembro o Texans ganhou, fora de casa, por 37 a 34 e perdeu em casa, no dia 9 de dezembro, por 24 a 21. Por isso os times fazem um “tira-teima” neste sábado, onde quem se sair melhor, segue na luta pelo Super Bowl.
     
    Mais tarde, as 23h15 é a vez do Dallas Cowboys receber no AT&T Stadium, o Seattle Seahawks. Os dois times voltam à pós-temporada depois de ficarem de fora desta fase no ano passado.
     
    O Dallas Cowboys quer voltar a ser campeão da NFL. A franquia mais valiosa da liga e um dos times mais caros do mundo, considerando todos os espores, não vence o Super Bowl desde 1996. Já Seattle busca seu segundo título.
     
    No domingo serão mais dois jogos.
     
    Às 16h05 o Baltimore Ravens recebe no US Bank Stadium o Los Angeles Chargers. E aqui temos uma das curiosidades que o regulamento da NFL proporciona.
     
    Baltimore tem o mando de campo contra o LA Chargers mesmo com uma campanha pior na primeira fase. A equipe teve 10 vitórias e 6 derrotas, enquanto seu adversário teve 12 vitórias e 4 derrotas.
     
    Isso porque o time se classificou como campeão de sua divisão, a AFC Norte, enquanto o Chargers se classificou como wild card, pois sua divisão foi vencida pelo Kanas City Chiefs.
     
     
    A rodada de wild card se encerra no domingo às 19h40. O atual campeão do Super Bowl, Philadelphia Eagles, vai à  Chicago, para encarar o Bears. 
  • NFL: Os times que saíram da 'repescagem' para conquistar o Super Bowl - 04/01/2019


    Neste final de semana a rodada de wild card dos playoffs da NFL terá o desafio de quatro campeões de divisão contra outras quatro equipes que foram bem, mas não levaram suas divisões para casa.
     
    Na AFC, o Los Angeles Chargers foi dono da segunda melhor campanha da conferência, mas "deu azar" de estar na mesma AFC Oeste do Kansas City Chiefs, que ficou com o título, o descanso na primeira rodada e a vantagem de sempre jogar em casa até o Super Bowl LIII.
     
    A franquia se coloca ao lado do Indianapolis Colts, segundo da AFC Sul, Seattle Seahawks, segundo da NFC Oeste, e Philadelphia Eagles, atual campeão e segundo na NFC Leste, como times que tentam transformar a "repescagem" em festa com o troféu Vince Lombardi.
     
    Se algumas equipes tentam alcançar este feito, outras seis já conseguiram conquistar a glória máxima na NFL depois de saírem do wild card.
     
    Confira quais times venceram o Super Bowl após se classificarem via wild card na temporada regular:
  • ACIC sorteou prêmios da promoção de Natal - 04/01/2019


    Foi realizado na tarde de ontem, 3, o sorteio da promoção de Natal realizada pela Associação Comercial e Industrial de Colina (ACIC). Acompanhado por representantes da entidade, do comércio e da população, o sorteio aconteceu no auditório da ACIC.
     
    Os prêmios eram dois vale-compras e três televisores. A DS Farma, Mercadinho do Dino, Simões Materiais para Construção e Gledan Materiais para Construção foram as lojas com clientes sorteados, sendo que na Gledan foram dois ganhadores.
     
    Os vencedores foram: Vale-compra de R$ 800,00 -  Rosana Silva (DS Farma), Vale-compra R$ 1.000,00 Luis Antonio de Souza (Gledan). Ganharam as TV’: José Catlos Calora (Gledan). Vaniley Messias dos Santos (Simões) e Lidia Bernardes Monteiro (Dino).
  • Prefeitura realizou Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - 20/12/2018


    A Prefeitura Municipal de Colina, por intermédio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promoveu na manhã do último dia 05 de dezembro, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.
     
    Estiveram presentes autoridades locais, como o Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha; a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Social Sueli Cristina Basso; a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Graziela Souza Dassie; além das equipes do CRAS; CREAS; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; Conselho Tutelar; representantes da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais); Casa Assistencial “Nosso Lar Amigos do Bem”; ARCO (Núcleo de Orientação ao Adolescente), além de crianças e adolescentes atendidos na rede socioassistencial.
     
    O evento foi voltado para debates sobre política de atendimento à criança e ao adolescente, aberto a todos os segmentos da sociedade.
     
    A palestra sobre o tema da Conferência foi ministrada por Jandira de Almeida Ramos, que possui graduação, mestrado e doutorado em Serviço Social pela UNESP e vasta experiência na área, atuando, desde 1992, na Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social.
     
    A Conferência teve como base cinco eixos:
     
    1-            Garantia de direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social;
     
    2-            Prevenção e enfrentamento da violência contra a criança e o adolescente;
     
    3-            Orçamento e financiamento das políticas para a criança e adolescentes;
     
    4-            Participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes;
     
    5-            Espaços de gestão e controle social das políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
     
    Na ocasião, o encontro também elegeu os delegados titulares e suplentes, para as próximas etapas da Conferência. Representando as crianças: Jader (titular); Patrícia e Clara (suplentes). Representando os adolescentes: Maria Ruth (titular); João Guilherme e Beatriz (suplentes). Representando o CMDCA: Silvia (titular) e Gabriela (suplente). Representando o Conselho Tutelar: Reginaldo (titular) e Vanessa (suplente). E representando as entidades: Lilia (titular) e Reinaldo (suplente).
     
    O Prefeito Dieb destacou que a Conferência foi bastante produtiva, com expressiva interação entre os participantes. Dieb citou a importância do trabalho em rede para que os objetivos sejam alcançados e para que sejam atendidas as necessidades dos usuários e finalizou, agradecendo a participação de todos.
     
  • Prefeito Dieb concede “Auxílio de Natal” aos funcionários municipais de Colina - 20/12/2018


    O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, concedeu o “Auxílio Alimentação de Natal” para os servidores públicos municipais. O benefício consiste num crédito de R$ 200,00 (duzentos reais), a ser disponibilizado nas contas bancárias de todos os servidores do município, em parcela única, nesta sexta-feira, dia 21 de dezembro.
     
    Da mesma forma como aconteceu no ano passado, o Prefeito Dieb propôs a concessão do abono de Natal como uma forma de premiar a dedicação do funcionalismo público municipal. O “Auxílio Alimentação de Natal” é como se fosse uma cesta de Natal, mas com a opção de o servidor escolher os alimentos natalinos que ele ou sua família mais aprecia.
     
    No total, o investimento demandado será de aproximadamente R$ 200 mil reais de recursos próprios do Município, proporcionando mais esse incremento ao comércio local, reforçando significativamente os valores de arrecadação do comércio na cidade.
     
    Todos os funcionários da Prefeitura Municipal de Colina e do SAAEC (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Colina), que incluem os funcionários ativos (efetivos, temporários e comissionados), receberão o abono de Natal. Com exceção do Prefeito; Vice; funcionários inativos, pensionistas e afastados em geral; funcionários nomeados exclusivamente em comissão; funcionários que estão exercendo mandato de vereador e, ainda, os cedidos ao município por outros órgãos do Poder Público, do Estado e da União, não receberão a bonificação.
     
    Além do pagamento do salário (Folha Mensal) no dia 07 de dezembro, os funcionários receberam a segunda parcela do 13º salário no dia 14, o “Vale” (Adiantamento) no dia 19 e o “Auxílio Alimentação de Natal” nesta sexta, dia 21.
     
    O Prefeito Dieb afirmou que o benefício visa valorizar o funcionalismo e, ao mesmo tempo, aquecer ainda mais a economia local neste final de ano.
     
    “Os servidores municipais são o coração de todo governo. É deles o carinho e a dedicação diária para que cada cidadão colinense seja bem atendido, tenha os serviços públicos colocados à sua disposição e, principalmente, é com eles que a cidade ganha contornos de responsabilidade e ética, de transparência e imparcialidade. Não se constrói uma democracia e um país organizado, que atenda as necessidades e anseios da população de forma digna, sem o servidor público competente, bem remunerado, tratado com respeito e dignidade", destaca o Prefeito.
     
    Dieb finalizou, dizendo: “aproveito a oportunidade para agradecer à Câmara Municipal pelo trabalho realizado em benefício ao município e aos servidores públicos, através deste projeto de lei, aprovado prontamente”.
  • Final do Amador: Finalistas lideram estatísticas do campeonato - 20/12/2018


    No próximo domingo, dia 23, Os Mulekes da Dirce e Paz entram campo no Colina Atlético para disputar a final do Campeonato Amador 2018 e ao analisarmos os números nota-se que os finalistas demonstraram regularidade ao decorrer do campeonato e chegam de forma merecida à decisão.
     
    As campanhas dos dois times são muito parecidas.
     
    Os Mulekes da Dirce, somando a primeira fase e os playoffs, tem nove vitórias, um empate e duas derrotas. Marcou 36 gols e sofreu 5. O time também tem o artilheiro do campeonato: Lipão, com 15 gols.
     
    O Paz, também somando a primeira fase e os playoffs, tem oito vitorias, três empates e uma derrota (justamente para Os Mulekes da Dirce). Marcou 37 gols e sofreu 5. O Paz tem Vitinho, um dos artilheiros, com 8 gols.
  • COGEB realiza chegada do Papai Noel - 13/12/2018


    Como acontece em todos anos a Comissão Organizadora de Gincana Escolar e Bairros (COGEB) realizará a chegada do Papai Noel, no próximo dia 16 de dezembro. o evento será realizado na Pracinha da COHAB II, com muitas atrações e distribuição de guloseimas para as crianças presentes.
     
    E para a realização do evento o presidente da COGEB Edson Feliciano de Souza, o Branco do Jornal, informa que a entidade está realizado o recolhimento de doações. Quem quiser colaborar poderá doar qualquer quantia em dinheiro, sorvete, açúcar, milho de pipoca, óleo, refrigerante, bala, brinquedos.
     
    As colaborações podem ser feitas até a sexta-feira, dia 14, diretamente ao Branco do Jornal ou ligar para o telefone 17-99225-3807.