OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Bazar de São José hoje - 08/03/2019


    Terá inicio na hoje, dia 8, a vigésima quinta edição do tradicional Bazar de São José. A abertura acontece às 20h com sorteio de brindes para os presentes.
     
    o horário de funcionamento do bazar no sábado das 8h às 12h e das 15h às 21h e domingo das 8h às 12h e das 15h às 18h.
     
     
    Estarão à venda lindas peças de cama, mesa e banho e produtos infantis de altíssima qualidade.
  • Prefeitura de Colina realiza Planejamento Escolar para o ano letivo de 2019 - 08/03/2019


    A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vai realizar nos dias 06, 07 e 08 de março, o Planejamento Escolar para o ano letivo de 2019.
     
    Previsto no Calendário Escolar da Rede Municipal de Ensino, o Planejamento é realizado anualmente no início de cada semestre letivo, com a finalidade de contribuir para o aperfeiçoamento profissional a partir do estudo, da troca de experiências e de reflexões acerca dos resultados de aprendizagem, visando práticas pedagógicas que elevem a qualidade do ensino.
     
    O evento contará com a participação de todos os profissionais que integram a Rede Municipal de Ensino de Colina, incluindo Gestores, Coordenadores Pedagógicos, Professores, Técnicos e Funcionários, e tem por objetivo a capacitação desses profissionais com foco no planejamento, articulação e acompanhamento pedagógico, e nos resultados de aprendizagem; além disso, o estudo e a reflexão sobre as várias temáticas, reforçam a importância do trabalho em equipe, executado de maneira responsável, de forma que a mediação do conhecimento pela escola alcance os resultados de aprendizagem esperados para todos os alunos.
     
    As temáticas e atividades a serem desenvolvidas durante o Planejamento serão ministradas por Técnicos, Coordenadores e Gestores das Escolas da Rede Municipal, além de outros profissionais liberais contratados.
     
    A programação será direcionada por modalidade de ensino, a fim de atender as especificidades de cada etapa: Educação Infantil (creche e pré-escola), Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Ensino Médio Profissionalizante.
     
    “O Planejamento é um dos vários momentos previstos no Calendário Escolar em que trabalhamos o aperfeiçoamento e a reflexão pedagógica sobre a nossa ação, para que o trabalho escolar tenha mais significado e seja mais efetivo”, destacou a Profª. Elizabete Milani Neme, responsável pelo expediente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
     
    Para o Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, “essas atividades contribuem para a integração e a troca de experiências entre os profissionais da educação e colaboram para o aprimoramento da prática pedagógica e para a melhoria dos resultados de aprendizagem. É muito importante discutir, avaliar e refletir as técnicas pedagógicas utilizadas e os resultados obtidos junto aos alunos, buscando sempre o aprimoramento e a qualidade do ensino”, destacou.
  • Colina estreia dia 14 na Taça EPTV - 08/03/2019


    Colina já tem data para estrear na Taça EPTV Futsal. O time entra em quadra, em casa, na próxima quinta-feira, dia 14 de março, contra Patrocinio Paulista. A partida será a única a ser realizada no dia.
     
    O outro jogo do time colinense é no dia 28 em Guaíra, contra o time da casa.
     
    A chave tem três times e os dois melhores se classificam.
     
    A 35ª edição da Taça EPTV de Futsal se inicia nesta sexta-feira, às 19h, com o desfile das delegações no Ginásio Docão, em Sertãozinho, e a partida entre o time da cidade contra Cândia. A principal novidade neste ano, que pode ser um diferencial na competição, é a forma de inscrições dos atletas ex-federados.
     
    Até o ano passado, a espera era de dois anos no mínimo sem ter vínculos com federações ou ligas profissionais, agora passou a ser de quatro anos. Segundo o Coordenador Técnico da competição, Edison de Pontes, com a mudança do regulamento, a disputa não tem favoritos e o campeão deste ano pode ser uma surpresa.
     
    - Com a diminuição dos federados, o pessoal está comentando que será mais acirrada a disputa e não há favoritos este ano – afirmou Edison.
     
    Para alguns treinadores a medida ajuda a equilibrar a competição. É o caso do técnico Valter da Cruz, de Barretos, que vê a mudança como uma oportunidade para a equipe conquistar um título inédito para a cidade.
     
    - Não tendo atletas federados, a competição terá um nível igual. Isso para nós é muito importante já que não temos jogadores federados. Na minha opinião, o nível da competição fica muito bom – explicou o treinador.
     
    Houve também aqueles que não gostaram da mudança. A medida mudou os planos do Comercial Futsal Ribeirão, que vai ter que deixar de fora do plantel, o goleiro Bim e o ala Paulinho, que ainda não cumpriram o tempo mínimo pós-federado.
     
    - Claro que a gente gostaria de contar com os dois, mas nosso planejamento continua, pois vamos ter outras competições concomitantemente, como o Campeonato Paulista e eles poderão jogar. Nosso elenco é bom. No gol temos dois goleiros, além do Bim, e seis alas, além do Paulinho – explicou Tartáro.
     
    Com 61 equipes inscritas, o campeonato terá 20 chaves – 19 com três equipes e uma com quatro. Para o técnico Massami, do Serrana, essa edição será a mais difícil e concorrida dos últimos anos.
     
    - Pelo que estou vendo na movimentação das cidades, percebi que tem algumas estão investindo bem, formando grandes times e acredito que está será a edição mais difícil dos últimos tempos – explicou Massami.
  • Com clássico na primeira rodada, Veterano começa neste domingo e seis times estão na disputa - 08/03/2019


    Começa neste domingo, dia 10, o Campeonato Amador 2019 e seis equipes estarão na disputa pelo troféu de campeão. Dos sete times que jogaram o torneio em 2018, quatro voltam em 2019: a atual campeã Pedreira, Estrelas, Bom Churrasco e Unifera. Se juntam a elas: Veteranos da Vila Guarnieri e Amigos do Xibil. Patrimônio. Vila Guarnieri e Tigrada não se inscreveram.
     
    O regulamento segue o mesmo modelo de anos anteriores. O campeonato será disputado em dois turnos, com uma semifinal e final e o campeão de cada um disputa a final do Veterano, caso um time vença os dois turnos, será proclamado campeão.
     
    Segundo o regulamento podem participar do Veterano todo jogador a partir de 35 anos (que podem ser completados até dia 30 de junho) nascidos em Colina ou que resida na cidade há pelo menos três meses.
     
    Se um jogador de 35 anos completos ou que completem essa idade até 30 de junho que não disputaram o Veterano Veterano em 2018 só poderão jogar uma partida se ao mesmo tempo estiver em campo um outro jogador de no mínimo 50 anos.
     
    Os times também podem inscrever jogadores de 40 anos moradores de outras cidades mas que trabalhem Colina.
     
    Serão permitidos também quatro atletas de fora desde que tenham 40 anos ou entre 35 e 40 que trabalhem em Colina há pelo menos três meses.
     
    Todos os jogadores inscritos na partida devem atuar por pelo menos 10 minutos.
     
    Uma novidade no regulamento é a eliminação de uma equipe, caso essa tenha atletas envolvidos em caso de agressão.
     
    A taça do primeiro turno será batizada de Taça Pedro Rufino de Oliveira Rodrigues “Neto da Borracharia” e a do segundo turno Taça José Joaquim Alves “Zezinho Figueroa”.
     
    Quatro campos serão utilizados na competição: Colina Atlético (que receberá dois jogos por domingo e os jogos das fases finais e os campos da Nova Colina, Patrimônio, Primavera e Vila Guarnieri, se revezarão recebendo um jogo por rodada.
     
    E a primeira rodada já terá um clássico. Pedreira e Estrelas se enfrentam no Colina Atlético, às 10h, abrindo campeonato com uma das grandes rivalidades do futebol colinense. Antes, às 8h Bom Churrasco x Veteranos da Vila Guarnieri fazem a preliminar.
     
    O outro jogo da rodada acontece na Nova Colina entre Amigos do Xibil x Unifera.
  • Segunda-feira de carnaval será ponto facultativo em Colina - 01/03/2019


    Em decreto publicado ontem a Prefeitura de Colina definiu como ponto facultativo a próxima segunda, dia 4. Conforme o texto assinado pelo prefeito Dieb Taha definiu que o expediente nas repartições públicas encerram as atividades às 17h de hoje e retornam na quarta-feira de cinzas, ao meio-dia.
     
     
    O decreto não vale para os serviços de limpeza, coleta de lixo, serviços de saúde no Pronto Atendimento Municipal e plantão do SAAEC.
  • Com previsão de chuva, Colina Folia começa hoje - 01/03/2019


    Começa hoje o Colina Folia 2019, com atrações em todos dias com direito a matinês.
     
    Começando a folia tem show da Banda Axé Bahia, sexta às 23h. No sábado às 22h se apresenta a Banda do Porto e na sequencia, na madrugada de sábado para domingo à 1h tem a mundialmente conhecida Dj Barbara Labres. Às 02h30 a Banda do Porto volta ao palco.
     
    No domingo tem a primeira matinê com a Banda Reprise a partir das 18h e às 22h a Banda Reprise continua com seu som madrugada a dentro.
     
    Na segunda-feira, véspera do feriado, outra Dj se apresenta. À partir das 23h, a DJ Monise Borges, abre a noite com seu som e passa a folia à 1h para o DJ Maluco que será sucedido pelo Bonde do Forró, às 2h.
     
    Terça-feira, dia 5, tem Banda Reprise, na matinê às 17h e com outro show às 22h.
     
    E os foliões colinenses devem se preparar, pois a previsão é de chuva para todo o fim de semana. Na sexta, dia 1º, a previsão é de Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A temperatura mínima será de 18 graus e a máxima de 26.
     
    No sábado, dia 2, a previsão é de Chuvoso durante o dia e à noite. Temperatura varia entre 18 e 25 graus.
     
    Domingo com Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Temperatura mínima de 17 e máxima de 27.
     
    Segunda Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperatura mínima de 20 e máxima de 28.
     
    E na terça Sol com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia. À noite o tempo fica firme. Temperaturas entre 22 e 24 graus.
  • Nona rodada do Paulistão tem São Paulo atrás de reabilitação - 01/03/2019


    A nona rodada do Campeonato Paulista, que começou na última quarta-feira com a vitória do Palmeiras sobre o Ituano por 3 a 2, continua nesse fim de semana de carnaval com jogos hoje, sábado, domingo e segunda-feira.
     
    Nesta sexta-feira serão dois jogos. O São Caetano está recebendo nesse momento o Mirassol, no Anacleto Campanella. A partida começou às 18h45. Mais tarde às 21h, o Guarani recebe o Ferroviária, no Brinco de Ouro da Princesa.
     
    Amanhã o Corinthians viaja até Sorocaba para enfrentar o São Bento, às 16h30, no Walter Ribeiro. No mesmo horário, em Campinas no Moisés Lucarelli, o Red Bull Brasil recebe o Novorizontino.
     
    Mais tarde, às 19h, no Pacaembu, tem Santos x Oeste.
     
    Diferente de anos anteriores, teremos jogo no domingo de Carnaval. Às 17h o São Paulo tenta espantar a crise contra o Bragantino, na casa do adversário.
     
    O Tricolor preciso da vitória para voltar á zona de classificação e trazer de volta a tranquilidade perdida após uma sequencia de resultados ruins. O São Paulo vem de eliminação para o Talleres, na Libertadores, derrota em clássico e com apenas dois gols marcados em oito jogos.
     
    A rodada se encerra na segunda-feira com Ponte Preta x Botafogo, no Moisés Lucarelli.
     
    A classificação do Paulistão está assim atualmente:
     
    Grupo A: 1º - Santos (19pts), 2º - Red Bull Brasil (15pts), 3º - Ponte Preta (10pts), 4º - São Caetano (4pts).
     
    GRUPO B: 1º - Palmeiras (18pts), 2º - Guarani (13pts), 3º - Novorizontino (13pts), 4º - São Bento (3pts).
     
    GRUPO C: 1º - Corinthians (13pts), 2º - Ferroviária (12pts), 3º - Bragantino (10pts), 4º - Mirassol (8pts).
     
     
    GRUPO D: 1º - Oeste (12pts), 2º - Ituano (11pts), 3º - São Paulo (10pts), 4º - Botafogo (4pts).
  • Guaíra e Patrocínio Paulista serão adversários de Colina na Taça EPTV - 01/03/2019


    Organizadores e representantes das 61 cidades que participarão da 35ª Taça EPTV Ribeirão de Futsal participaram do congresso técnico realizado na manhã ontem, em Ribeirão Preto.
     
    Com a abertura no ginásio Docão, em Sertãozinho, o jogo inaugural será entre os donos da casa e Cândia. O evento acontecerá no dia 8 de março, às 19h. Também ficou definida que a final da competição será no ginásio sertanezino e está prevista para o dia 18 de maio.
     
    Na fórmula de disputa, as 61 equipes participantes foram divididas em 20 chaves – 19 com três equipes e uma com quatro. Os dois melhores avançam à segunda fase.
     
    No total, serão três etapas de grupos e depois a competição se transforma no tradicional mata-mata, com quartas de final, semifinal e final.
     
    Colina está no Grupo 7 do Agrupamento 1 ao lado de Guaíra e Patrocínio Paulista. Como dito, os dois melhores colocados se classificam.
  • Com seis equipes, Veterano começa dia 10 de março - 27/02/2019


    O Campeonato Veterano 2019 já tem data para começar: será dia 10 de março e seis equipes estão na disputa, uma a menos que no ano passado.
     
    Estão no páreo: a atual campeã Pedreira, Estrelas, Bom Churrasco, Veteranos da Vila Guarnieri, Amigos do Xibil e Unifera. O atual vice-campeão. Patrimônio, não disputará o campeonato esse ano.
     
    A fórmula de disputa se mantém a mesma dos anos anteriores. Dois turnos, sendo que o campeão de cada turno fará a final do Veterano, marcada para o dia 9 de junho. Caso um time vença os dois turnos, será declarado campeão do Veterano 2019.
     
    Outra novidade será a volta da utilização do campo do Patrimônio. Por domingo serão dois jogos no Colina Atlético e os campos da Primavera, Nova Colina, Vila Guarnieri e Patrimônio, receberão um jogo de forma revezada.
     
    O troféu do primeiro turno receberá o nome de Taça Pedro Rufino de Oliveira Rodrigues “Neto da Borracharia” e é uma homenagem ao treinador e presidente do Patrimônio, morto em novembro do ano passado.
     
    No segundo turno o troféu será Taça José Joaquim Alves “Zezinho Figueroa”. Figueroa é o jogador colinense mais famoso, teve passagens por Barretos, Itumbiara, Internacional-RS (onde ganhou o apelido devido á sua semelhança no jeito de jogar com o zagueiro uruguaio Figueroa), Vasco, Cruzeiro e Internacional de Limeira.
     
    Zezinho morreu em fevereiro de 1986, após passar mal durante um treinamento em Limeira. Naquele mesmo ano a Inter de Limeira foi campeã Paulista ao vencer o Palmeiras na final e Zezinho foi homenageado pelos companheiros de time na ocasião.
     
    A primeira rodada do Veterano será a seguinte. Ela acontece no dia 10 de março.
     
    Colina Atlético: 8h – Bom Churrasco x Veteranos da Vila Guarnieri; 10h – Pedreira x Estrelas.
     
    Nova Colina: 8h – Amigos do Xibil x Unifera.
  • Homem é preso por suspeita de matar os pais idosos a pauladas em Barretos - 27/02/2019


    Um pensionista, de 34 anos, foi preso na noite de terça-feira (26) por suspeita de matar os pais idosos dentro de casa em Barretos (SP). Segundo a Polícia Militar, Ricardo Santos Lobo Viana sofre de problemas mentais e apresentou versões desconexas em relação ao crime.
     
    A PM foi acionada por volta de 17h, quando o aposentado Heliton Chagas Lobo Viana, de 70 anos, e a mulher dele, Maria de Lourdes Santos Lobo Viana, de 63, foram encontrados mortos a pauladas dentro de casa, na Rua 14, no bairro José Eugênio Miziara.
     
    O suspeito havia fugido do local e passou a ser procurado. Consta no boletim de ocorrência que os policiais militares estiveram em um hotel onde Ricardo residia, na Rua 30, mas ele não foi encontrado. A PM foi informada de que o suspeito tentava fugir da cidade.
     
    Ricardo foi preso em um ponto de ônibus próximo ao North Shopping Barretos. Ainda de acordo com a PM, ele estava exaltado e violento. No Plantão da Polícia Civil, os agentes precisaram acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para medicá-lo.
     
    Mesmo apresentando versões desconexas em relação ao crime, o filho "confessou a autoria, inclusive informando onde estava o pedaço de pau que teria utilizado para desferir golpes na cabeça das vítimas", conforme consta no boletim de ocorrência.
     
    A madeira, um vaso e uma camiseta foram apreendidos na casa. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil registrou o caso como homicídio e feminicídio, e a investigação será realizada pelo 2º Distrito Policial.
     
    Ricardo foi preso e será levado a audiência de custódia na Justiça nesta quarta-feira (27). (FONTE G1 - RIBEIRÃO PRETO E FRANCA - https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2019/02/26/filho-e-preso-suspeito-de-matar-casal-de-idosos-em-barretos-sp.ghtml)