OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Colina realiza Festival da Independência - 23/08/2017


    Acontece os dias sete e dez de setembro o Festival da Independência de Colina para celebrar a Independência do Brasil. Serão quatro dias de diversos eventos cívicos, artísticos e esportivos. No dia 7 de setembro, feriado, no Recinto Municipal às 08h30 acontece o Ato Cívico e na sequencia, às 08h45 tem a instauração permanente do Museu do Cavalo.

    Ainda no dia 7, às 9h, tem passeio ciclístico com premiação às 20h tem apresentação do projeto municipal de Musica e às 20h30, show com Ivan Marks.

    Na sexta-feira, dia 8, no Ginásio Municipal de Esportes às 19h tem rodada do Campeonato Municipal de Futsal e no Recinto às 20h acontecem duas apresentações de dança com a Jovem Cia. de Dança Expressart e Cia. de Dança Independente.  Na sequência às 21h tem show com o conjunto Samba com a Gente.

    No sábado, dia 9, tem Prova Hípica do Projeto Municipal de Equitação Educativa, às 11h. Às 21h tem apresentação de cães adestrados e às 21h30 tem Projeto Municipal de Música Banda “Cortesia da Casa” e encerrando á noite, às 22h30 show com Vyd Bula.

    No domingo às 8h tem rodada do Campeonato Amador Varzeano 2017 em campos municipais. No Recinto Municipal ao 12h tem Motocross e no mesmo horário começa o almoço com a participação de food trucks e show com Mistura Fina.

    Ainda no recinto às 13h tem Apresentação do Projeto Dragão de Li Tchuo Pa Kun Fu, que vai encenar a Dança do Leão e às 14h a FAMCOL se apresenta. E encerrando as atividades, às 19h show com Tribo Libre.

    Em todos os dias também serão realizados o Bazar do Fundo Social de Solidariedade e Feira de Produtos Artesanais.

    O Festival da Independência é realizado pela Prefeitura Municipal, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade e Secretarias de Esporte, Turismo e Lazer, e de Educação e Cultura e o apoio da Câmara Municipal e demais secretarias.

     

  • SEBRAE realiza curso de Gestão Financeira - 23/08/2017


    O SEBRAE São Paulo realiza nos dias 04,05,06,11 e 12 de setembro mo escritório regional de Barretos o curso de Gestão Financeira para empresários de toda a região. Serão ensinados conceitos de caixa. Fluxo de caixa, demonstrativo de resultados, indicadores financiamentos e preço de vendas e depois uma consultoria de finanças. O empresário interessado precisará fazer um pequeno investimento, que pode até ser parcelado. Para mais informações pode entrar em contato pelo telefone 3323-6470.

  • Kung Fu realiza oitava Festa da Pizza - 23/08/2017


    A Associação Dragão Branco de Artes Marciais realiza no próximo dia 2 de setembro a oitava edição da Festa Pizza, que angaria fundos para o projeto de Li Tchuo Pa Kung Fu. As pizzas serão confeccionadas na na EMEF Coronel José Venâncio Dias e custam R$ 20,00. Os pedidos já podem ser feitas com os alunos do projeto ou então pelo telefone e whatsapp (17) 99132-6160.
     
  • Chapecoense perde para o Urawa Reds Diamonds na Copa Suruga - 15/08/2017


    Um título que parecia fadado a ser decidido da marca do pênalti. Pior para a Chapecoense que essa oportunidade surgiu ainda com bola rolando para o Urawa Red Diamonds. Em jogo de baixo nível técnico e raras oportunidades de gol, os japoneses fizeram 1 a 0 com Abe, em penalidade, já nos acréscimos do segundo tempo, e ficaram com o título da Copa Suruga, nesta terça-feira, no Saitama 2002 Stadium, no Japão. Além do troféu, o Verdão volta para o Brasil com premiação reduzida em menos da metade e pressionado no Z-4 do Brasileirão.

    A Chapecoense terminou a partida revoltada com a atuação do trio de arbitragem coreano. Ao apito final, os jogadores reclamaram da marcação de falta de Grolli dentro da área, no lance que definiu a partida - ainda durante o duelo, os atletas impediram a cobrança e tentaram fazer o árbitro mudar a decisão. Nos minutos finais, houve ainda insatisfação com a demora para substituição de jogadores do Urawa e impedimentos marcados. No fim, a delegação aplaudiu ironicamente a saída do trio para o vestiário.

    O revés no Japão aumenta a pressão para cima da Chapecoense na volta ao Brasil. Sem vencer desde o dia 23 de julho, quando bateu o Vitória, em Salvador, o Verdão tem quatro derrotas nos últimos cinco jogos e está na zona de rebaixamento do Brasileirão - com um jogo a menos. Domingo, o comprmisso é contra o Palmeiras, às 19h (de Brasília), na Arena. Três dias depois, há duelo com o Corinthians, em jogo atrasado, em Chapecó. (GE.COM)

  • Inscrições para o Amador Varzeano terminam amanhã - 15/08/2017


    Os dirigentes das equipes colinenses têm até amanhã para realizarem as inscrições para o Campeonato Amador Varzeano 2017. Os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo e Lazer, que fica sediada no Recinto Municipal. Para mais informações podem entrar em contato pelo telefone 3341-2313.

  • Os Mulekes da Dirce e Ninho do Azulão vencem e mantém 100% no Futsal - 15/08/2017


    Os Mulekes da Dirce se isolaram na liderança do Campeonato Municipal de Futsal 2017 ao vencer o DMC por 5 a 2 na noite de ontem e venceu seu terceiro jogo na competição chegando aos 100% de aproveitamento.

    Outra equipe que chegou aos 100% foi o Ninho do Azulão que venceu o Montenegro por 5 a 3. A diferença é que o Ninho do Azulão tem dois jogos. Encerrando a rodada de ontem o Galácticos fez 5 a 4 no Amigos do Xibiu.

    A classificação da competição está assim: 1º Os Mulekes da Dirce (9). 2º Nike 10 (6). 3º Ninho do Azulão (6), 4º Arsenal (4), 5º Galácticos (5), 6º Amigos do Xibiu (3). 7º AC1 (3). 8º Fazenda Cava (3). 9º Gui Moto (3), 10º Peladeiros (2). 11º Montenegro (0). 12º DMC (0) e 13º Garotos da Quadra (0).

  • SEBRAE Movel presta atendimento em Colina nesta quarta e quinta-feira - 15/08/2017


    O Sebrae Móvel estará em Colina na quarta e quinta-feira, dias 16 e 17, das 9h30 às 16h30, na Avenida Dr. Manoel Palomino Fernandes, 427, no Centro, próximo ao Banco do Brasil. A presença da unidade na cidade é uma oportunidade para os donos de micro e pequenas empresas, e também para as pessoas que sonham em abrir o próprio negócio tirarem dúvidas a partir do atendimento gratuito de analistas da entidade.

    Durante o atendimento, os interessados poderão tirar dúvidas sobre acesso ao crédito e os Microempreendedores Individuais (MEIs) que estão com débitos com a Receita Federal também receberão orientações sobre o programa de parcelamento de débitos em vigor.

    Quem tem boletos mensais em atraso, até maio de 2016, pode parcelar a dívida em até 120 meses. O prazo para aderir ao programa vai até o dia 2 de outubro. Já quem perder esse prazo ou quem tem dívida após maio de 2016 poderá fazer o parcelamento, mas em até 60 meses.

    O Sebrae Móvel é um escritório itinerante que leva conhecimento a futuros empreendedores e também a quem pretende tornar sua empresa mais competitiva por meio de atendimento presencial personalizado. O objetivo é fazer contato direto com os empreendedores, orientar quanto a questões do dia a dia da pequena empresa e incentivar melhorias nos resultados dos empreendimentos.

    Na ocasião, também será feita a divulgação do MPE Tech Day, um evento que vai promover palestras e workshops com empresas e profissionais que são referência no mercado de tecnologia, inovação e marketing digital, com foco na melhoria dos pequenos negócios. A programação pode ser conferida no link: mpetechday.sebraesp.com.br/downloads/barretos.pdf.

  • Aluno da Escola Agrícola lança livro e expõe sua 1ª obra na Feira do Livro de Sertãozinho - 15/08/2017


    O estudante colinense, Gabriel Santos Souza, de 14 anos, aluno do 8º ano A da ETAM – Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis”, que teve sua visão comprometida, devido a um problema ocular, lançou o seu primeiro livro: “Magno O Espantalho” no final do último mês de junho nas dependências da unidade escolar e irá expor sua obra ao público, durante a abertura oficial da 13ª Feira do Livro de Sertãozinho, no próximo dia 01 de setembro.

    Incentivado e apoiado pela equipe escolar (direção, coordenadores, professores, funcionário e alunos) e por seus pais, ocorreu, em sala de aula, a ideia de se fazer o registro de um de seus “causos” e, assim, a iniciativa se transformou em um livro.

    A criação da capa é fruto do trabalho do Artista Plástico, Escritor Infantil, Roteirista, Cartunista, Chargista, Caricaturista, Ilustrador, Design Gráfico e Educador Social, Júlio Cesar da Silva, o “Julinho Sertão”, que atendeu prontamente ao pedido da Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis”.

    Na 1ª edição foram lançados 200 exemplares, que foram possíveis pela valiosa colaboração dos proprietários da Fazenda Buracão (senhor José Estanislau Queiroz Guimarães e a senhora Maria Diederichsen Villares), representados por Maurício Pavão, dos empresários Bortolo Retífica de Motores, bem como dos empresários da família de Riad Sammour.

    Sobre o autor – Desde muito cedo, o jovem Gabriel desenvolveu o gosto por criar e contar histórias, especialmente narrativas de mistério, suspense e terror. Estudioso e dedicado, é destaque da turma por seu compromisso e respeito aos estudos. Possui gostos variados, é um cowboy que gosta de tocar flauta. Possui uma personalidade serena, tranquila, gosta de criar enredos de terror e reunir os amigos para partilhar de uma boa história.

    O livro – “Magno O Espantalho” é horripilante, envolvente, com trechos de mistério e momentos assustadores. Daqueles enredos que levam o coração à boca, aguçam a curiosidade e fazem com que o leitor permaneça atento à suas páginas do começo ao fim.

    O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha parabenizou o jovem escritor Gabriel e destacou que a obra é fruto da dedicação do aluno e do bom trabalho desenvolvido pela escola. “Gabriel é motivo de orgulho para a cidade e, em especial, para a Rede Municipal de Ensino, demonstrando a força criativa dos jovens colinenses e que estamos no caminho certo, oferecendo orientação e ensino de qualidade”.

  • Vacinação antirrábica acontece na Rodoviária e Vila Fabri - 15/08/2017


    A vacinação antirrábica segue sendo realizado em Colina nesta terça-feira em dois postos de atendimento. Um deles é no Terminal Rodoviário, no bairro da Vila Cunha e outro no Postinho de Saúde Fioravante Caldana, na Vila Fabri. A vacinação vai até às 16h.

    A orientação é levar os cães com guias e coleiras e, no caso de animais de grande porte, é conveniente que se use focinheira. Já em relação aos gatos, o ideal é levá-los em caixa de transporte, mas é possível improvisar com outros equipamentos, como por exemplo, carrinho de feira, gaiolas grandes, entre outros.

    “É muito importante que todos os cães e gatos, a partir dos três meses de idade, recebam a vacina para ficarem protegidos contra a raiva, uma doença que pode ser transferida ao homem e não tem cura”, alerta a Secretária Municipal da Saúde, Dra. Sadia Daher Rodrigues Ferreira.

    Será realizado neste sábado, 19 de agosto, o “Dia D” da Campanha de Vacinação Antirrábica em cães e gatos na área urbana.

    Os postos vão funcionar na sede da Secretaria da Saúde; na Pracinha da Cohab 1 e nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros: Nosso Teto, São Sebastião e CDHU 2, das 8 às 16 horas.

  • Justiça condena médicos acusados de cobrar por cirurgias do SUS em Colina - 11/08/2017


    A Justiça condenou dois médicos acusados de cobrar por cirurgias garantidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Colina (SP). O urologista Mohamed Taha e o anestesista Glauco Antonio Carrara foram condenados, respectivamente, à prisão em regime semiaberto por até cinco anos e à prestação de serviços à comunidade.

    Ambos também foram penalizados com multas e a perda das funções públicas no Hospital José Vênancio, onde atuavam.

    As decisões em primeira instância, referentes a processos de 2015 e 2016 por corrupção passiva e concussão - ou seja, exigir vantagem indevida em razão do cargo - , foram publicadas esta semana no Diário Oficial do Estado. Os réus podem recorrer em liberdade, mas estão proibidos, como medida cautelar, de frequentar o hospital.

    Os advogados de defesa de Taha e Carrara informaram que vão recorrer da decisão.

    Além das ações na Justiça, o caso motivou uma sindicância no Conselho Regional de Medicina (Cremesp). Em função das denúncias, a Justiça Federal solicitou ao Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus) uma inspeção em todos os documentos do hospital.

    No processo por corrupção passiva, Taha foi condenado à pena de quatro anos e dois meses de reclusão em regime semiaberto, bem como ao pagamento de multa. O mesmo foi determinado ao urologista na ação por concussão, em que também foi condenado à prisão de cinco anos, nos mesmos moldes.

    Além de multa, o anestesista Glauco Carrara, por sua vez, foi condenado a penas de três e quatro meses de reclusão em regime semiaberto nos dois processos, condenações estas convertidas em prestação de serviços comunitários.

    Nos dois casos, a Justiça determinou a perda da função pública aos profissionais.

    "Eles são investigados em vários outros procedimentos e têm processos criminais em trâmite, todos por fatos semelhantes. Assim, permitir que eles continuem a exercer as funções públicas do hospital é expor a risco de proceder semelhantes com outros pacientes", expediu a Justiça.

    Segundo a Polícia Civil,o urologista e o anestesista do hospital cobraram de ao menos 10 pacientes por cirurgias realizadas pelo SUS. Uma idosa de 65 anos relatou ter sido submetida a um procedimento nos rins sem estar completamente anestesiada.

    Ela afirmou que o urologista cobrou R$ 1,3 mil pela cirurgia, enquanto o anestesista pediu mais 40% do valor. Como não sabia do acerto, a mulher diz que foi questionada sobre o pagamento quando já estava na sala de cirurgia.

    Segundo a mulher, o urologista deu início ao procedimento, mas ela reclamou que não estava anestesiada. De acordo com a paciente, mesmo após as queixas de que estava sentindo as dores da operação, o médico continuou a cirurgia. Ela afirma que o cirurgião só parou e a anestesia só foi refeita quando ele afirmou que havia perfurado o rim.

    Após a cirurgia, as dores levaram a paciente a passar por atendimento médico outras cinco vezes. Ela levou o caso à polícia e outras nove pessoas registraram queixa alegando pagamentos feitos aos dois médicos por cirurgias feitas pelo SUS. Segundo a polícia, os suspeitos recebiam duas vezes pelos procedimentos realizados.

    Em audiência, o advogado de um dos médicos explicou que o cliente cobrava pela utilização de um aparelho para procedimento de videolaparoscopia, que o hospital não possui, mas era utilizado pelo profissional. A cobrança era destinada à manutenção do equipamento particular.

    Roubo a residência no Centro

    Após solicitação do COPOM o policial Toma e Alcebíades foram ate uma residência na Rua Santiago Garcia, no Centro, onde foi registrado um roubo. Segundo o vi tina, o senhor J.P.A, 68 anos, eram 19h35 de segunda, quando um homem com o rosto coberto com uma camiseta, portando uma faca anunciando que era um assalto. O bandido levou R$ 300,00 e antes de fugir trancou a vitima no quarto.