OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Fundo Social abre vagas para cursos gratuitos - 10/08/2018


    A Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, informa que estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional: Padaria Artesanal e Escola de Moda (Corte, Costura e Modelagem), nesta quinta e sexta-feira, dias 09 e 10, e na segunda e terça-feira, dias 13 e 14 de agosto.
     
    Podem participar pessoas maiores de 18 anos. Os projetos são realizados pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Colina.
     
    As inscrições devem ser feitas das 8h30min. às 11h e das 13h30min. às 17h, no Centro de Educação Complementar “Antônio Hideo Ikuma” (Super-Center), localizado na Av. Ângelo Martins Tristão, Nº. 42.
     
    É necessário apresentar uma cópia do RG, CPF e comprovante de residência. As vagas são limitadas. Os dois cursos estão previstos para começar no final do mês de agosto.
  • Dia D de vacinação antirrábica será amanhã - 10/08/2018


    Será realizado amanhã o Dia D da Vacinação Antirrábica em todo o município. A vacina é de graça e é aplicada em cães e gatos com pelo menos três meses de idade. A raiva é uma doença transmitida pela saliva dos animais contaminados.
     
    A Secretaria Municipal da Saúde pede que os cães sejam levados aos pontos de vacinação por pessoas maiores de idade, com coleira e guia. Os gatos devem estar em caixas de transporte. Animais com temperamento agressivo devem estar com focinheira.
     
    Outro alerta é para a importância dos sinais da doença nos animais. Entre os sintomas mais comuns, está a intolerância à luz, agressividade, salivação excessiva e paralisia da face. Em casos de agressões de animais (cães, gatos ou outros potenciais transmissores da raiva) a pessoa contaminada deve lavar o local do ferimento com bastante água e sabão e, em seguida, procurar o Posto de Saúde mais próximo para os procedimentos necessários.
     
    Hoje a vacinação será realizada na Praça do Patrimônio (para os bairros Patrimônio e Colina F) e Centro Comunitário do Jardim Santa Lúcia (Para os bairros Santa Lúcia, Jardim Santo Antonio, Jardim Simões e Jardim Moleiro).
     
    Amanhã, no dia D. os postos de vacinação serão: Nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Nosso Teto, São Sebastiao, CDHU II, Praça da COHAB I e Secretaria Municipal da Saúde.
  • Morte de criança é classificada como meningite - 10/08/2018


    A morte da criança de três anos de idade em julho foi classificada como meningite, segundo a Secretaria Municipal da Saúde. Era aguardado o laudo da Santa Casa de Barretos para confirmar a causa da morte, mas não foi possível a retirada de liquido do corpo da criança para a realização dos exames.
     
    A causa do falecimento foi definida como meningite, levando em consideração o quadro clinico da criança antes de sua morte.
  • Prefeitura de Colina realiza Campanha para vacinar crianças contra pólio e sarampo - 06/08/2018


    A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde realiza a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, de 04 a 31 de agosto.
     
    Todas as crianças com idade entre 12 meses e menores de 5 anos devem ser vacinadas contra as duas doenças, independente da situação vacinal. Assim, até mesmo aquelas que já receberam as doses no passado devem ser vacinadas novamente.
     
    Em Colina, a vacinação será realizada na Unidade Básica de Saúde da Vila Fabri e na Unidade Básica de Saúde do Nosso Teto, com atendimento de segundas às quintas-feiras, das 7h às 17h e às sextas-feiras, das 7h às 16h, e funcionarão também nos sábados, dias 04 e 18 de agosto, para aplicar as doses. Importante apresentar a carteira de vacinação da criança.
     
    “A vacina é a única forma de prevenir o sarampo e a poliomielite, doenças graves que podem trazer sérias consequências. É importante que os pais e responsáveis levem as crianças para receber a dose. É responsabilidade dos pais garantir a devida proteção para seus filhos”, enfatiza a Secretária Municipal da Saúde, Dra. Sadia Daher Rodrigues Ferreira.
     
    O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, orienta que os pais levem as crianças às Unidades Básicas de Saúde. “A vacina ainda é a forma mais eficaz e segura de garantir o bem-estar da criança. É importante apresentar a carteira de vacinação para que, se necessário, seja feita a atualização de vacinas em atraso”, destacou.
     
    Para a população adulta não haverá Campanha, mas todos devem estar vacinados. Os adultos que não tomaram a dose contra o sarampo ou não sabem se tomaram devem procurar uma Unidade de Saúde para receber orientação.
  • Tereos abre vagas para unidade industrial de Colina - 06/08/2018


    A Tereos Açúcar & Energia Brasil está com sete vagas de trabalho abertas para a unidade São José, localizada em Colina (SP). São oferecidas oportunidades para motorista, motorista borracheiro, soldador de manutenção e mecânico automotivo.
     
    As inscrições devem ser feitas até domingo (5) no site vagas.com.br/tereos. É necessário clicar em "conheça nossas vagas". Os requisitos necessários estão descritos em cada vaga oferecida.
     
    A unidade também recruta candidatos ao programa Jovem Aprendiz, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
     
    O programa oferece vagas para alunos dos cursos de eletricista industrial, mecânico de usinagem, caldeireiro e instrumentista. As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (3).
     
    As aulas são gratuitas e o programa tem duração de até dois anos, com início previsto para janeiro de 2019. O curso vai ser realizado na unidade do Senai em Sertãozinho (SP).
  • Motorista sem CNH foge da polícia e carro é guinchado - 06/08/2018


    Os policiais militares realizavam patrulhamento pela Avenida José Francisco Azedo quando avistaram um Peugeout e lhe deram ordem de parada, porém, a mesma foi ignorada. O motorista arrancou bruscamente rumo Rua Schmidt Ivamoto, no Jardim São João.
     
    Em dado momento ele parou veículo e empreendeu fuga. Os policiais então encontraram dentro do carro três cigarros de maconha e constaram que o mesmo estava com o licenciamento desde 2016. Enquanto o carro estava sendo guinchado o motorista chegou e disse que fugiu pois estava sem sua CNH, a qual estava vencida e foi entregue ao Detran.
  • Após furtar moto, menor tenta vendê-la pelas redes sociais - 06/08/2018


    Recentemente o Pátio Municipal teve oito motos furtadas em um curto período de tempo e durante as investigações os policiais civis Thalles e João Vitor obtiveram a informação de que um adolescente, que saiu recentemente da Fundação Casa, onde estava detido por furto, estava vendendo uma moto furtada pelas redes sociais.
     
    Com essas informações ele foram até a casa do menor, localizada no bairro Alto da Colina, onde encontraram uma moto Honda, cor preta, sem placas.
     
    Indagado ele confessou que furtou a mesma do Pátio Municipal com alguns amigos de Barretos. A moto foi devolvida ao Pátio e o adolescente liberado ao seu responsável.
  • Vacinação em cães e gatos começa dia 6 - 01/08/2018


    Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, iniciou no último dia 16 de julho, a Campanha de Vacinação Antirrábica 2018 para a imunização de cães e gatos.
     
    A vacina é de graça e é aplicada em cães e gatos com pelo menos três meses de idade. A raiva é uma doença transmitida pela saliva dos animais contaminados.
     
    A Campanha Antirrábica começou na zona rural. As equipes volantes estão percorrendo sítios e fazendas no período de 16 a 27 de julho.
     
    Na zona urbana a vacinação ocorrerá de 06 a 17 de agosto, nos locais definidos, segundo o cronograma de vacinação, que será realizado sempre neste horário: das 8h às 11h e das 12h às 16h.
     
    A Secretaria Municipal da Saúde pede que os cães sejam levados aos pontos de vacinação por pessoas maiores de idade, com coleira e guia. Os gatos devem estar em caixas de transporte. Animais com temperamento agressivo devem estar com focinheira.
     
    Outro alerta é para a importância dos sinais da doença nos animais. Entre os sintomas mais comuns, está a intolerância à luz, agressividade, salivação excessiva e paralisia da face. Em casos de agressões de animais (cães, gatos ou outros potenciais transmissores da raiva) a pessoa contaminada deve lavar o local do ferimento com bastante água e sabão e, em seguida, procurar o Posto de Saúde mais próximo para os procedimentos necessários.
     
    O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, destacou que uma das principais ações para o controle da raiva em áreas urbanas é a campanha de vacinação antirrábica canina e felina realizada anualmente. “A vacina antirrábica é gratuita e evita doenças tanto para o animal, quanto para o dono. É fundamental a população estar atenta a isso, para vacinar seus cães e gatos".
     
    Os postos de vacinação serão os seguintes:
     
    Dias 6 e 7: Unidade Básica de Saúde do bairro Nosso Teto e Campo Municipal da Vila Guarnieri.
     
    Dia 8: Centro Comunitário Jardim Hípico e Pracinha da Biblioteca Municipal.
     
    Dias 9 e 10: Praça do Patrimônio e Centro Comunitário do Jardim Santa Lúcia.
     
    Dia 11: Será realizado o DIA D da vacinação antirrábica, que será realizado nas Unidades Básicas de Saúde nos bairros Nosso Teto, São Sebastião. CDHU II, Praças da COAHB I e na Secretaria Municipal da Saúde.
     
    Dia 13: Escola Suzel Polizelli Milani e Unidade Básica de Saúde do bairro São Sebastião.
     
    Dia 14: Terminal Rodoviário e Unidade Básica de Saúde da Vila Fabri.
     
    Dia 15: Unidade Básica de Saúde da Vila Fabri e Praça da COHAB II.
     
    Dia 16: Unidade Básica de Saúde e Praça da COHAB II e Praça do CDHU II.
     
    Dia 17: `Praça da COHAB I e Campo Municipal da COHAB I.
     
    Colina segue com saldo positivo de emprego em 2018
     
    Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) apontam que Colina segue com números positivos de emprego no ano de 2018. Os números apontam que foram criadas entre janeiro e junho oitocentos e oitenta e uma vagas de empregos formais contra setecentos e cinquenta e nove demissões, o que contabiliza um saldo positivo de cento e vinte e dois.
     
    Com estas estatísticas Colina segue com o melhor desempenho dentre as três cidades que formam a microrregião de Barretos. Colômbia tem um saldo negativo de 39 e Barretos contabiliza saldo positivo de 37.
  • Veículo abandonado no Jardim Primavera - 26/07/2018


    Um transeunte acionou a PM na tarde de segunda-feira informando que um carro estava abandonado pela Rua 4, no Jardim Primavera.
     
    O veículo, um Gol Special , após consulta da placa constatou-se que o mesmo era produto de furto. O mesmo foi encaminhado para a Delegacia.
  • Furto em bar na Rua Oscar Góes Conrado - 26/07/2018


    Na manhã de segunda-feira a comerciante M.G.M, 48 anos, chamou a polícia e relatou que é proprietária de um bar localizada na Rua Dr. Óscar Goes Conrado, no centro, e ao chegar para abrir o estabelecimento encontrou o teto arrombado e deu por falta de alguns doces, refrigerantes e teve uma TV danificada.