OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • FSS abre inscrições para cursos - 24/10/2018


    O Fundo Social de Solidariedade de Colina informa que estão abertas até amanhã dia 25, as inscrições para novas  vagas para os cursos de  Manicure e Pedicure, Assistente de Cabelereiro, Depilação e Design de Sobrancelhas e Maquiagem, do Polo Regional da Escola de Beleza. As inscrições, somente para maiores de 16 anos,  devem ser feitas no Centro de Educação Complementar “Antonio Hideo Ikuma”, das 8 às 11h e das 13 às 16.30h. Para a inscrição é necessário a apresentação de xerox do RG, CPF e comprovante de residência.

  • Casa é furtada no CDHU II - 24/10/2018


    A autônoma K.A.B.S, 25 anos, acionou a Policia Militar no dia 19 e relatou ter sido vitima de um furto ocorrido em sua casa, localizada na Rua Um, no CDHU II. Ela contou aos policiais que saiu de casa por volta das 18h30 trancando todas as portas e janelas e mais tarde, por volta das 21h20, foi avisada por seu amásio que um furto ocorreu no local, pois o mesmo ao chegar em casa encontrou a porta do fundo da casa arrombada.
     
     
    Foram levados do local uma maleta pintada com a bandeira dos EUA e uma bolsa de cor preta, contendo em ambas diversas joias e semi-joias, que era produtos de venda, avaliadas em aproximadamente R$ 10 mil.
     
  • Internazionale derruba invencibilidade d’Os Mulekes da Dirce - 24/10/2018


    O Internazionale derrubou a invencibilidade d’Os Mulekes da Dirce na manhã de domingo ao vencer por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Luquinha, aos 13 minutos do primeiro tempo.
     
    O jogo foi muito truncado e marcado por diversas reclamações com a arbitragem, a imensa maioria sem razão por parte de ambas as equipes. O dirigente d’Os Mulekes da Dirce, Vinicius Brait, foi expulso.
     
    Quem também foi expulso, foi o jogador André, do Inter, aos vinte e três minutos do segundo tempo após tomar o segundo amarelo em uma falta. Mesmo com um a menos, o Inter  segurou a pressão e manteve o resultado até o fim.
     
    O técnico Francis comemorou o resultado e destacou a moral que sua equipe ganha ao derrotar o líder do campeonato.
     
    Pelo lado dos Muleks, o técnico Anaelson lamentou a derrota, mas disse que o time perdeu em um momento que poderia perder.
     
    Logo na sequencia o Paz entrou em campo para enfrentar o Patrimônio precisando de uma vitória simples para assumir a liderança do Amador, mas tinha pela frente um adversário aguerrido que não entregaria o resultado fácil.
     
    E numa partida brigada, abaixo tecnicamente do que era esperado, Paz e Patrimônio não movimentaram o placar e o 0 a 0 foi um resultado justo.
     
    Negão, técnico do Paz, destacou sua defesa, a qual sofreu um gol apenas em todo o campeonato, e disse que o resultado acabou sendo bom.
     
    Pelo lado do Patrimônio, o comandante Neto, elogiou o adversário e disse que o resultado foi justo.
     
    Na Nova Colina o Primavera venceu a segunda consecutiva goleando o vice-lanterna, LAFC, por 5 a 0. É a primeira vez que o Primavera vence dois jogos seguidos na competição. Também na Nova Colina o Laranja Mecânica bateu o Veteranos da Vila Guarnieri por 4 a 1.
     
    No campo do Jardim Primavera Fazenda Cava e Nike 10 duelaram e terminaram na igualdade em 1 a 1. E o Amigos do Xibil evitou a zebra e fez 3 a 0 no lanterna Os Piratas.
     
    Depois de oito rodadas a classificação do Amador 2018 é a seguinte: 1º - Os Mulekes da Dirce (19), 2º - Paz (18), 3º - Patrimônio (15 e 11SG), 4º - Internazionale (15 e 8SG), 5º - Primavera (12), 6º - Amigos do Xibil (10), 7º - Laranja Mecânica (10), 8º - Nike 10 (9), 9º - Fazenda Cava (8). 10º - LAFC (5). 11º - Veterano da Vila Guarnieri (5), 12º - Os Piratas (4).
  • Por que alguns celulares mudaram para o horário de verão no dia errado? - 22/10/2018


    Muitas pessoas acordaram ontem com o celular adiantado em uma hora, duas semanas antes da data marcada para o horário de verão brasileiro, que começa no dia 4 de novembro. O blog Segurança Digital investigou o problema e os indícios apontam para um arquivo desatualizado.
     
    Mas não se trata apenas da falta de atualização por parte do dono de aparelho. Mesmo quem está com um telefone recente e atualizado teve problemas, porque alguns fabricantes de celulares com Android não repassaram as atualizações da tabela que define o início e o término dos horários de verão. Quem usa um aparelho mais antigo ou que não recebeu atualizações desde janeiro certamente sofreu com a mudança do horário.
     
     
    Apesar das semelhanças, o caso é diferente do que ocorreu com os clientes da operadora TIM na segunda-feira. O problema deste domingo pode ter atingido inclusive dispositivos que não se conectam à rede celular, como tablets e Android TV.
  • Cidade recebe campanha de prevenção ao câncer - 22/10/2018


    Vem aí a Campanha de Prevenção de Câncer 2018. A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria de Saúde, realiza no período de 29 de outubro a 16 de novembro,os agendamentos de exames preventivos da Campanha de Prevenção de Câncer 2018. O agendamento será realizado em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, das 7 às 12h e das 14 às 17h,mediante a apresentação de cópias de documentos como: CPF, RG, Cartão do SUS e comprovante de residência.
     
    Neste ano, a Campanha irá realizar exames de Mamografia, Papanicolau, Cólon e Reto,e Boca.
     
    A Campanha é uma parceria entre a Prefeitura e o Hospital de Amor, de Barretos.
  • UNIRP abre inscrições para vestibular - 22/10/2018


    Estão abertas as inscrições para o vestibular para os cursos, modalidade à distância, oferecidos no Polo Colina de EaD/UNIRP -  Ciências Contábeis, Pedagogia,  Administração de Empresas, Engenharia de Produção, Letras ( Português/Espanhol), Letras (Português/Inglês), Serviço Social, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing e Processos Gerenciais . As inscrições  devem ser feitas somente pela internet no site – www.unirp.edu.br, até o dia 26 de outubro. Mais informações na Escola Municipal Cel. José Venâncio Dias, pelo telefone – 3341-1355.
     
  • Prefeitura inaugura Creche do CDHU 2 na próxima quarta-feira, 24 - 22/10/2018


    A Prefeitura Municipal de Colina inaugura na próxima quarta-feira, 24 de outubro, às 17h, mais uma unidade escolar de Educação Infantil – Creche, no Conjunto Habitacional “Francisco Tornelli” – CDHU 2. Além das autoridades locais, a solenidade deverá contar com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Cury Neto, ou de autoridade estadual representante.
     
    Com capacidade de atendimento para 130 crianças, a unidade é a 14ª a integrar a Rede Municipal de Ensino e a 7ª a oferecer a modalidade Educação Infantil.
     
    A nova unidade, localizada na Rua E nº. 1025, homenageia a colinense “Clarice Camolese Daher”, que dá nome à escola.
     
    A obra, uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa Estadual Creche Escola, foi construída com a liberação de recursos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE, da Secretaria de Estado da Educação, e possui área construída de 813,78 m² distribuídos em alas Administrativa, Pedagógica, Vivência e Serviços. Dispõe de 06 salas de atividades: 02 berçários, 02 fraldários, sala de uso múltiplo, banheiros, banheiro adaptado, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia com depósito para material de limpeza, lactário, secretaria, coordenação, sala de professores, entre outros espaços. O projeto contempla ainda área de lazer para instalação de playground.
     
    Na área externa foram construídas calçadas, execução de canaletas de captação de águas pluviais, plantio de grama e jardinagem, além da construção de muro de divisa no contorno do prédio e fechamento frontal com grade.
     
    De acordo com informações da Professora Elizabete Milani Neme, por conta do ano letivo em andamento, o atendimento neste ano de 2018 será parcial, sendo atendidas inicialmente apenas crianças de 0 a 3 anos – Creche. “Em 2019 a escola funcionará com a capacidade máxima, atendendo crianças de zero a cinco anos, nas modalidades creche e pré-escola, suprindo a demanda de vagas no bairro e entorno”, informou Bete.
     
    O Prefeito Dieb Taha diz que a ampliação do atendimento na educação infantil é mais uma grande conquista para Colina. “Investir na Educação é nossa prioridade e vamos continuar desta forma, cumprindo a meta de atendimento para a educação infantil prevista no nosso Plano Municipal de Educação e trabalhando para alcançar o atendimento de 100% da demanda de creche com a entrega de mais 02 escolas infantis no próximo ano, em outros bairros da cidade. Dessa forma, estamos facilitando para as mães que terão seus filhos mais próximos de casa, podendo trabalhar despreocupadas e sabendo que as crianças estarão sendo bem cuidadas em um local totalmente adequado e preparado para elas”, destacou o Prefeito Dieb Taha, que convida toda a população para participar da solenidade de inauguração.
  • Internazionale derruba invencibilidade d’Os Mulekes da Dirce - 22/10/2018


    O Internazionale derrubou a invencibilidade d’Os Mulekes da Dirce na manhã de domingo ao vencer por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Luquinha, aos 13 minutos do primeiro tempo.
     
    O jogo foi muito truncado e marcado por diversas reclamações com a arbitragem, a imensa maioria sem razão por parte de ambas as equipes. O dirigente d’Os Mulekes da Dirce, Vinicius Brait, foi expulso.
     
    Quem também foi expulso, foi o jogador André, do Inter, aos vinte e três minutos do segundo tempo após tomar o segundo amarelo em uma falta. Mesmo com um a menos, o Inter  segurou a pressão e manteve o resultado até o fim.
     
    O técnico Francis comemorou o resultado e destacou a moral que sua equipe ganha ao derrotar o líder do campeonato.
     
    Pelo lado dos Muleks, o técnico Anaelson lamentou a derrota, mas disse que o time perdeu em um momento que poderia perder.
     
    Logo na sequencia o Paz entrou em campo para enfrentar o Patrimônio precisando de uma vitória simples para assumir a liderança do Amador, mas tinha pela frente um adversário aguerrido que não entregaria o resultado fácil.
     
    E numa partida brigada, abaixo tecnicamente do que era esperado, Paz e Patrimônio não movimentaram o placar e o 0 a 0 foi um resultado justo.
     
    Negão, técnico do Paz, destacou sua defesa, a qual sofreu um gol apenas em todo o campeonato, e disse que o resultado acabou sendo bom.
     
    Pelo lado do Patrimônio, o comandante Neto, elogiou o adversário e disse que o resultado foi justo.
     
    Na Nova Colina o Primavera venceu a segunda consecutiva goleando o vice-lanterna, LAFC, por 5 a 0. É a primeira vez que o Primavera vence dois jogos seguidos na competição. Também na Nova Colina o Laranja Mecânica bateu o Veteranos da Vila Guarnieri por 4 a 1.
     
    No campo do Jardim Primavera Fazenda Cava e Nike 10 duelaram e terminaram na igualdade em 1 a 1. E o Amigos do Xibil evitou a zebra e fez 3 a 0 no lanterna Os Piratas.
     
    Depois de oito rodadas a classificação do Amador 2018 é a seguinte: 1º - Os Mulekes da Dirce (19), 2º - Paz (18), 3º - Patrimônio (15 e 11SG), 4º - Internazionale (15 e 8SG), 5º - Primavera (12), 6º - Amigos do Xibil (10), 7º - Laranja Mecânica (10), 8º - Nike 10 (9), 9º - Fazenda Cava (8). 10º - LAFC (5). 11º - Veterano da Vila Guarnieri (5), 12º - Os Piratas (4).
  • Governo desiste de adiar horário de verão, que começa em 4 de novembro - 16/10/2018


    O governo decidiu manter para o próximo dia 4 de novembro o início do horário de verão, de acordo com informações da assessoria da Presidência, confirmadas nesta segunda-feira (15). Não haverá, portanto, adiamento para o dia 18 de novembro, como havia sido comunicado pelo Palácio do Planalto no início deste mês. Ele termina em 17 de fevereiro de 2019.
     
    A mudança havia sido pedida pelo Ministério da Educação para evitar prejuízos aos estudantes, já que a primeira prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) está marcada justamente para o dia 4 de novembro.
     
    No último dia 3 de outubro, o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, anunciou em sua página no Facebook que os candidatos teriam “mais tranquilidade para fazer as provas” com a medida. “Caso o horário de verão iniciasse no primeiro dia de provas do Enem, como estava previsto, muito provavelmente acarretaria em prejuízos aos participantes”, escreveu.

     

  • Prefeito de Barretos justifica projeto sobre 13º e férias e diz que cumpre lei - 16/10/2018


    O prefeito Guilherme Ávila justificou o pro­jeto de lei que prevê o pagamento do 13º e 1/3 de férias para agentes políticos. A propos­ta está em tramitação nas comissões especiais da Câmara. “Estamos adequando à legisla­ção, não é uma vontade pessoal e nem capricho e sim uma decisão ju­dicial. A lei existe para ser cumprida”, disse em entrevista na O Diário Independente FM. Um dos questionamentos dos vereadores é que o benefício deverá valer somente para a próxima legislatura, para evi­tar “legislar em causa própria”. Sobre isso, o prefeito esclareceu que não se trata de subsí­dio já fixado para essa legislatura.
     
    “Os agentes políticos muitas vezes não têm tempo de tirar férias, esse é um direito de qualquer trabalha­dor comum que exerce função pública ou pri­vada”, afirmou. O chefe do Executivo ponde­rou que a proposta tem sido criticada, mas que não pode ser omisso em relação à decisão do STF. “Se a Câmara decidir votar contra, os vereadores estão lá para decidir, só não posso ser omisso até porque existem decisões po­pulares e impopulares”, argumentou. Guilherme Ávila sinalizou para a possibilidade de abrir mão do benefício, caso a proposta seja apro­vada e reiterou que os vereadores poderão ter a mesma postura. “Se for uma questão políti­ca, cada um faça o seu julgamento e vote con­forme sua consciência e depois, o judiciário que tome as providências”, alertou.
     
    O prefeito admitiu que o momento é ruim e a população está com raiva da classe política. No entanto, defendeu que é preciso uma mu­dança de postura. “Vai ser difícil isso mudar em médio espaço de tempo, tem que mudar a consciência da im­prensa e população no que dissemina contra a classe política. Aquilo que é ruim tem grande repercussão, mas o bom praticamente não sai”, afirmou. Guilherme Ávila reiterou que cada vereador vote conforme sua consciência. “Se entender que não deve, faça valer o seu direito de voto, só não posso me furtar de cumprir a lei”, finalizou.
     
    A decisão está base­ada em entendimento do STF favorável em pedido da cidade de Alecrim, no Rio Gran­de do Sul. O projeto enviado à Câmara tem anexos pareceres dos ministros Rosa Weber, Luiz Fux e Luís Roberto Barroso, favoráveis ao abono.