OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Colina vence e está classificado na Taça EPTV Futsal - 27/03/2018


    O drama e a pressão pela derrota por 8 a 6 para Pradopólis na estreia da Taça EPTV de Futsal viraram alivio para Colina. O time entrou pressionado pela vitória na noite de ontem, em casa contra Pontal, mas mandou na partida desde o inicio e venceu por 5 a 1.
     
    O time aproveitou bem as chances que criou, inclusive em bons contra-ataques, além de contar com uma excelente atuação do goleiro Burdog, o qual fez excelentes defesas e segurou a vitória do time colinense.
     
    O goleiro após o jogo disse que o apoio da torcida foi essencial para o resultado e a união é o ponto forte do time.
     
    Já o técnico Denis, comandante do time na noite de segunda-feira, comemorou o placar e a classificação e o time espera o primeiro lugar para ter um caminho menos difícil nas próximas fases.
     
    O resultado já garante a classificação de Colina pois o time chegou aos dois gols de saldo e apenas uma equipe entre Pontal e Pradopólis, que se enfrentam em 9 de abril, poderá superar esse número.
     
     
  • Averiguação de estupro em bar - 27/03/2018


    Os policiais militares Coradim e Wagner foram até uma casa na Rua Fuzzinatto Bertazzi, no Patrimônio, onde a do lar J.A.P, 37 anos, disse que na manhã do dia 21, sua filha D.C.P.S, de 14 anos teria sido abusada pelo dono de um bar que fica nas proximidades. Segundo a garota o dono do bar P.L.B.C, 52 anos, teria passado a mão em seus seios e lhe oferecido dinheiro. Uma irmã de D.C.P.S, 10 anos, teria visto a ação do homem.
     
    Com as informações passadas os policiais então foram até o bar e lá encontraram P.L.B.C, o qual deu a sua versão dos fatos. Segundo ele a adolescente chegou no estabelecimento onde comprou um salgadinho e então disse se ele não lhe daria dinheiro e em troca ela deixaria o homem passar a mão nela. O dono do bar afirmou ter recusado e então a adolescente disse que iria contar para a mãe dela.
     
    As partes foram levadas a DELPOL onde prestaram depoimento e liberadas.
  • Mulher desconfia de traição e esfaqueia o marido - 27/03/2018


    Os PMs Gonçalves e Élcio foram acionados pelo COPOM para comparecerem em uma casa na Rua Romeu Milani, Colina D, onde às 20h40 um desentendimento de casal acabou com um pessoa esfaqueada.
     
    A vítima é o J.A.S, o qual relatou ter feito um trabalho para uma mulher e ao chegar em casa sua esposa desconfiou de um caso entre ele e a cliente. O casal então acabou discutindo e a mulher aplicou um golpe em sua mão e fugiu.
     
    A faca foi encontrada dentro da casinha do cachorro. J.A.S foi levado ao Pronto Socorro onde passou por uma sutura no ferimento e liberado.
  • Em abordagem homem desacata policial, se arrepende e pede desculpa - 27/03/2018


    Ao meio dia e vinte minutos de quinta-feira os policiais Uilis e Silva realizavam operação de controle de vias pela Av. Ângelo Martins Tristão quando uma moto Honda CG 125 Titan, cor prata, ano 2001, entrou pela contramão da via e por esse motivo foi abordada.
     
    Na condução da moto estava o desempregado W.G.X.B, 18 anos, o qual não possui CNH e nem portava documentos pessoais nem da moto. Foi solicitado então o comparecimento de um condutor habilitado para pegar o veículo.
     
    O policial Uilis então passou a fazer a elaboração do ato de infração, momento o qual W.G.X.B lhe perguntou o que ele estava fazendo e este ao saber da multa disse “vai tomar no seu c*, eu não vou ficar preso não”, dito isso ele deu um chute na porta traseira da viatura. Ele foi contido com força física moderada e acabou algemado.
     
    Na delegacia, mais calmo, o disse estar desempregado e por isso está desesperado, motivo pelo qual acabou se descontrolando na abordagem. Ele ainda disse se arrepender de seus atos e disse que esse tipo não acontecerá de novo.
  • Meninas são surpreendidas traficando drogas - 27/03/2018


    Na noite da última quinta-feira os policiais Coradim, Wagner e Iara, realizavam patrulhamento pela Rua 13 com a Rua 8 no bairro Nosso Teto quando avistaram três pessoas, sendo que uma delas, do sexo masculino, saiu correndo, não sendo possível abordá-lo.
     
    No local foram abordas duas meninas, A.S.R, 15 anos e G.S.S, 12 anos, sendo que A.S.R soltou uma pochete no chão contendo 27 pedras de crack (total de 6g) e R$ 23,00 em dinheiro.
     
    Indagadas nenhuma delas disseram a procedência das drogas nem quem era o homem que fugiu.
     
    As mães de ambas forma chamadas e as duas foram conduzidas ao Plantão Policial em Barretos e ficaram apreendidas.
  • Homens assaltam bar na Pedreira - 27/03/2018


    O comerciante A.N.F, 54 anos acionou a PM e contou aos policiais Élcio e Gonçalves ter sido vitima de um roubo ás 21h43 de domingo. Segundo ele dois homens, um branco de camisa amarela e um moreno magro, entraram no bar e de posse um revólver anunciaram o assalto, levando R$ 400,00 e fugindo sentido COHAB II.
     
    A PM realizou buscas para tentar achar os bandidos, mas não obteve êxito.
  • Taça EPTV de Futsal: Colina faz jogo decisivo contra Pontal - 26/03/2018


    Colina entra em quadra na noite de hoje às 20h45 contra o time de Pontal pela segunda rodada da Taça EPTV Futsal e só a vitória interessa. O time colinense estreou na competição na quinta-feira passada perdendo por 8 a 6 para Pradopolis.
     
    Em casso de derrota no jogo desta segunda-feira significa eliminação na competição. Por isso os comandados do técnico André Michilini precisam vencer para se manter vivo no torneio.
  • Palmeiras e São Paulo saem na frente nas semifinais do Paulistão - 26/03/2018


    As semifinais do Campeonato Paulista começaram neste fim de semana com Palmeiras e São Paulo abrindo vantagem nos confrontos.
     
    No sábado no Pacaembu, na teoria fora de casa, o Palmeiras precisou de menos de dez minutos para abrir o placar contra o Santos após boa triangulação do ataque a qual culminou com a finalização de Willian.
     
    O Peixe até tentou buscar o empate, criou diversas oportunidades mas esbarrou em noite inspirada, mais uma, de Jailson, que fechou o gol. O goleiro estava suspenso do jogo, mas o Palmeiras conseguiu um efeito suspensivo e o jogador pode atuar normalmente. O jogo de volta é amanhã, às 20h30, no Pacaembu, mas com mando do Verdão, que joga pelo empate.
     
    O Santos precisa de uma vitória simples para forças os pênaltis ou por dois gols para se classificar direto.
     
    Ontem o São Paulo recebeu o Corinthians no Morumbi num jogo fraquíssimo tecnicamente, venceu o Corinthians por 1 a 0. O gol tricolor sai após Matuan perder a bola para Trellez, que arrancou, invadiu a área e finalizou para defesa de Cássio, e Nenê finalizou para as redes.
     
    O Timão pouco fez para empatar e em certo momento do segundo tempo deu a entender que os dois times estavam satisfeitos com o resultado.
     
    O jogo de volta é quarta-feira, na Arena Corinthians, às 21h30. O São Paulo joga pelo empate e o Corinthians precisa de vitória por um gol para ir aos pênaltis ou dois para se classificar direto.
  • Pedreira vence mantém 100% e se garante nas semifinais do turno no Veterano - 26/03/2018


    Imbatível, essa é a palavra para definir a Pedreira neste primeiro turno do Campeonato Veterano 2018. Jogando na manhã de domingo no Colina Atlético o time venceu a quinta partida em cinco jogos, manteve os 100%, se isolou na liderança, e de quebra assegurou matematicamente a vaga para as semifinais do primeiro turno.
     
    A Alvirrubra teve um primeiro tempo ruim, mas se beneficiou de falhas do time do Bom Churrasco para abrir o placar. Aos 42 minutos Marcinho, zagueiro do Bom Churrasco, estava sozinho na área e de forma afobada cedeu escanteio.
     
    No banco de reservas, o jogador Banha, que não estava jogando por causa de lesão comentou com os companheiros “se toma um gol por causa de um lance desses, complica”. Foi uma premunição, pois na cobrança, Cleitão aproveitou o bate-rebate e fez o primeiro. Um minuto depois, em contra-ataque, Léo recebeu livre na área e fez 2 a 0 antes do fim da primeira etapa.
     
    No segundo tempo a Pedreira levou sete minutos para abrir 3 a 0, com Negão. A partir daí o jogo ficou morno e quando parecia caminhar para um fim tranquilo, Bodão, aos 26, diminuiu e de um gás no time.
     
    Mas aos 32, a Pedreira em outro contra-ataque tratou de fazer o quarto, novamente com Cleitão. Bodão ainda perderia um pênalti, defendido por Uilian Leite aos 33.
     
    No outro jogo no Colina o Tigrada fez 1 a 0 no Patrimônio, com gol de Tutinha, aos 21’ do primeiro tempo.
     
    O Patrimônio até tentou empatar, mas o goleiro Julinho em dia de Jailson do Palmeiras, pegou tudo e manteve o resultado que levou o Tigrada para a terceira posição na tabela.
     
    Na Vila Guarnieri o Unifera venceu a primeira batendo a Vila Guarnieri por 2 a 1, com gols de Helinho e Homero. Anderson diminuiu.
     
    O Estrelas folgou na rodada, mas mesmo assim também está garantido na semifinal. A classificação tem a Pedreira com 15 pontos, Estrelas com 12, Tigrada (7), Bom Churrasco (4), Patrimônio e Unifera com 3 e Vila Guarnieri com 0.
  • Relatório final da CPI do Hospital é aprovado - 22/03/2018


    Na noite de terça-feira, dia 21, os vereadores colinenses aprovaram por nove votos a um o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito que apurou irregularidades nas subvenções e repasses recebidos pela Sociedade Filantrópica Hospital José Venâncio.
     
    A CPI foi presidida pelo vereador Euripedes César Rodrigues “Liu”, tendo como vice a vereadora Tatiane Gallhardi Marsili e como relator o vereador Daniel Cury. O relatório final de 18 paginas concluiu que houveram irregularidades em diversos setores.
     
    Em entrevista à 105 FM, Liu, disse que foram analisados vários documentos que totalizaram 13 mil páginas nos quase 300 dias de trabalho. A comissão foi instaurada em maio de 2017 e encerrada no último dia 9 de março.
     
    Liu apontou que irregularidades encontradas estão em, por exemplo, em pagamentos de advogados, gastos diversos e até na reforma do hospital realizada em 2012, a qual não constava no plano de trabalho.
     
    A CPi analisou apenas repasses e subvenções provenientes do município. “Cabe à nós vereadores analisar apenas na esfera municipal, nas esferas estadual e federal, isso cabe aos órgãos responsáveis”, explicou Liu e completou “foi um trabalho árduo, perdemos horas de sono, trabalhamos durante o recesso e consultamos, quando necessário, o departamento jurídico da Câmara o assessor contábil, para tirar dúvidas e realizar os trabalhos da melhor maneira possível”.
     
    Agora o relatório será repassado ao Ministério Público, o qual dará sequência aos trabalhos e será o responsável por, se necessário for, punir os envolvidos.
     
    O presidente da CPI encerrou agradecendo e parabenizando os vereadores, em especial os membros da comissão, diz estar satisfeito com o trabalho realizado e reafirmou o dever do vereador em representar o povo colinense e pregar sempre pela honestidade e transparência com dinheiro público.
     
    O relatório final pode ser acessado pelo link http://camaracolina.sp.gov.br/arquivos/5aac2f4657dbf.pdf.