OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Câmara realiza sessão extraordinária hoje - 28/08/2017


    A Câmara dos Vereadores realiza nesta segunda-feira a décima segunda reunião extraordinária do legislativo e quatro projetos estão na pauta de votação. Reuniões extraordinárias são sempre convocadas quando algum projeto precisa ser votado com urgência.
    O primeiro projeto a ser votado será o Projeto de Lei 33/2017, que trata sobre a abertura de crédito adicional no valor de duzentos mil reais no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Colina (SAAEC). Se aprovado, o dinheiro será destinado para a compra de um caminhão tanque de água. O projeto é assinado pelo Prefeito Dieb Taha.
    O outro projeto, também assinado pelo prefeito, o PL 34/2017 trata da abertura de crédito no valor de um milhão e duzentos reais. De acordo com o texto esse valor é proveniente de superávit da administração anterior e será destinado para s Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
    Na sequencia vem o projeto de Lei 35/2017 autoriza a o executivo municipal a receber a doação de imóveis de propriedade do Governo do Estado de São Paulo. Os imóveis em questão são as instalações da Escola Técnica Agropecuária São Francisco de Assis e onde se localiza a a Praça de Esportes e o Recinto Municipal.
    E por fim vem o projeto 37/2017 que se aprovado vai autorizar a concessão de complementação de subvenção especial no valor de trinta mil reais entre setembro e dezembro para a Sociedade Filantrópica Hospital José Venâncio.
    A reunião começa às 19h na Câmara Municipal. Os textos do projeto podem ser acessados integralmente no site www.camaracolina.sp.gov.br ou na pagina do Facebook. Câmara Colina.
  • Fundo Social de Solidariedade inicia mais duas turmas do Projeto Padaria Artesanal - 28/08/2017


    Na última segunda e terça-feira, dias 21 e 22 de agosto, mais duas turmas iniciaram o Projeto Padaria Artesanal, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade.
    As duas novas turmas, que beneficiam 40 alunos, sendo 20 por turma, foram recebidas pela Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha, acompanhada da Coordenadora do Centro de Educação Complementar “Antônio Ideo Ikuma”, Profª. Loide Ferreira Rosa Fernandes; da Engenheira de Alimentos da Central Municipal de Alimentação, Beatriz Martins Abdalla dos Santos, da monitora do Projeto Padaria Artesanal, Juliana Soares de Oliveira Perez e demais funcionários do Fundo Social, que auxiliam os alunos durante as aulas.
    Durante o curso gratuito com duração de três meses, além das aulas práticas, os participantes aprendem também sobre higienização, conservação de alimentos e controle de qualidade. As aulas acontecem na sede do Fundo Social (ao lado da Prefeitura), com encontros semanais às segundas, das 17h30min. às 19h30min. e às terças, das 18h às 20h.
    O curso Padaria Artesanal é realizado no município desde o ano de 2003, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP, com o objetivo de proporcionar a inclusão social e dar oportunidades no mercado de trabalho à população de baixa renda.
    A Presidente do Fundo Social colinense, Profª. Liliana Taha deu as boas vindas aos participantes e falou sobre a importância do curso. “Esse Projeto é um sucesso, com fila de espera para inscrições e aulas sempre cheias de alunos. O principal objetivo é capacitar profissionalmente, permitindo que o aprendizado se torne uma fonte de renda promissora. Por isso, as pessoas que concluem o curso Padaria Artesanal podem fazer os pães e os demais produtos para suas próprias famílias ou para vender”.
  • Inscrições para vestibulinho da ETAM começam hoje - 28/08/2017


    As inscrições para o vestibulinho da Escola Técnica Agropecuária Municipal São Francisco de Assis começam hoje, dia 28. Segundo a direção da escola serão disponibilizadas setenta vagas para o sexto Ano do Ensino Fundamental Ano Letivo 2018.
    As inscrições serão realizadas até o dia 1º de setembro nas secretarias das escolas da rede municipal de ensino onde o aluno cursa o 5º ano do ensino fundamental, para aqueles que moram em Colina e na secretaria da própria ETAM para os candidatos de outras cidades. No ato da inscrição deve ser apresentado o atestado de escolaridade e um comprovante residência.
    A data do vestibulinho será no dia 1º de outubro à partir das oito horas da manhã ma EMEF Lamounier de Andrade.
  • Arsenal empata com Os Mulekes da Dirce e perde duas posições na tabela - 28/08/2017


    No jogo mais esperado da ultima sexta-feira Os Mulekes da Dirce e Arsenal, que na abertura da rodada eram líder e vice-líder respectivamente, fizeram um jogo de muito equilíbrio ficaram no empate em 3 a 3.
    O resultado manteve Os Mulekes da Dirce na liderança e o Arsenal acabou perdendo duas posições na tabela. A equipe foi ultrapassada por Ninho do Azulão e Nike 10 que venceram também na sexta.
    O Ninho do Azulão bateu o Gui Moto por 6 a 4 e assumiu o segundo lugar. Já o Nike 10 fez 1 a 0 no Amigos do Xibiu e pulou para terceiro.
    A classificação do campeonato está assim: 1º - Os Mulekes da Dirce (13). 2º - Ninho do Azulão (12 – com 12 gols de saldo), 3º - Nike 10 (12 – com 4 gols de saldo), 4º - Arsenal (11), 5º - AC1 (9), 6º - Amigos do Xibiu (6), 7º - Galácticos (4), 8º - Gui Moto (3 – com 5 gols negativos de saldo e 15 gols marcados), 9º - DMC (3 – com 5 gols de saldo negativos e 12 gols marcados), 10º - Fazenda Cava (3 com 8 gols negativos de saldo), 11º - Peladeiros (2). 12º - EC Montenegro (0 com quatro gols negativos de saldo) e 13º - Garotos da Quadra (0 e 27 gols negativos).
    O Campeonato de Futsal continua hoje com os seguintes jogos: Às 19h tem Peladeiros x Garotos da Quadra, às 20h Montenegro x Galácticos e às 21h jogam AC1 x DMC.
     
  • Futsal registra a maior goleada em 2017 - 24/08/2017


    Choveu gols na noite de ontem na Rodada do Campeonato Municipal de Futsal. Somados os três jogos foram 34 gols marcados, recorde absoluto da competição até aqui.
    E a grande contribuição para esse grande número de bolas na rede foi o Arsenal, que simplesmente não tomou conhecimento do lanterna Garotos da Quadra. A equipe fez 15 a 1. Para se ter uma ideia do tamanho do feito o Arsenal tinha até ontem 17 gols em tres jogos.
    Agora em quatro jogos o time tem 32 gols marcados e sete sofridos, com saldo de 25 e soma três vitorias e uma derrota.
    Em contrapartida o Garotos da Quadra amarga a lanterna do campeonato. Perdeu todos os 4 jogos e sua defesa foi vazada trinta vezes. Detalhe: Quinze só na noite de ontem.
    Quem também goleou foi o Nike 10, mas foi uma goleada “mais humilde”. O time fez 9 a 4 no Peladeiros. E o AC1 bateu o Fazenda Cava por 4 a 1.
  • Kung Fu realiza oitava Festa da Pizza - 24/08/2017


    A Associação Dragão Branco de Artes Marciais realiza no próximo dia 2 de setembro a oitava edição da Festa Pizza, que angaria fundos para o projeto de Li Tchuo Pa Kung Fu. As pizzas serão confeccionadas na EMEF Coronel José Venâncio Dias e custam R$ 20,00. Os pedidos já podem ser feitos com os alunos do projeto ou então pelo telefone e whatsapp (17) 99132-6160.
     
  • SEBRAE realiza curso de Gestão Financeira - 24/08/2017


    O SEBRAE São Paulo realiza nos dias 04,05,06,11 e 12 de setembro mo escritório regional de Barretos o curso de Gestão Financeira para empresários de toda a região. Serão ensinados conceitos de caixa. Fluxo de caixa, demonstrativo de resultados, indicadores financiamentos e preço de vendas e depois uma consultoria de finanças.
    O empresário interessado precisará fazer um pequeno investimento, que pode até ser parcelado. Para mais informações pode entrar em contato pelo telefone 3323-6470.
  • Educa Mais Brasil disponibiliza bolsas de estudo para Colina - 23/08/2017


    Estar qualificado tornou-se o maior desejo de muitos brasileiros. Isso porquê uma boa formação educacional, além de destacar o currículo e valorizar o profissional, ajuda a obter uma dose extra de conhecimentos. Porém, planejar a capacitação na área almejada parece ser uma realidade distante quando o investimento não cabe no orçamento.

    Se você se encaixa nesse perfil, não se preocupe. O Educa Mais Brasil te dá a oportunidade para alcançar o seu objetivo profissional por meio de bolsas de estudo com até 70% de desconto. Este programa de inclusão educacional já ajudou mais de 450 mil alunos durante os seus 14 anos de atuação em todo o país.

    O ingresso a uma educação de qualidade vai além de atingir o sucesso profissional, como pontua a Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres: “o Educa Mais Brasil oferece o ponto de partida para que uma pessoa possa alcançar um propósito de vida, ajuda também a evoluir cada vez mais os conhecimentos e escrever uma história”.

    Neste semestre de 2017.2, o programa dispõe de 250 mil bolsas de estudo, conta com a adesão de mais de 18 mil instituições parceiras e inscreve estudantes de todas as regiões do país. No estado de São Paulo são oferecidas mais de 52.500 mil bolsas de estudo nas modalidades presencial e EAD. Em Colina, as oportunidades são para Pós-Graduação, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes e Pré-Vestibular/Enem.

    O Educa Mais Brasil também atende a população das cidades vizinhas, sendo possível verificá-las no site. Para ser contemplado é preciso não ter condições de pagar o valor integral da mensalidade, realizar a inscrição por meio do site: www.educamaisbrasil.com.br e ficar atento ao regulamento do Programa.

    Mais informações podem ser obtidas na central de atendimento pelos telefones 4007-2020 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800 724 7202 para demais localidades.

  • Colina realiza Festival da Independência - 23/08/2017


    Acontece os dias sete e dez de setembro o Festival da Independência de Colina para celebrar a Independência do Brasil. Serão quatro dias de diversos eventos cívicos, artísticos e esportivos. No dia 7 de setembro, feriado, no Recinto Municipal às 08h30 acontece o Ato Cívico e na sequencia, às 08h45 tem a instauração permanente do Museu do Cavalo.

    Ainda no dia 7, às 9h, tem passeio ciclístico com premiação às 20h tem apresentação do projeto municipal de Musica e às 20h30, show com Ivan Marks.

    Na sexta-feira, dia 8, no Ginásio Municipal de Esportes às 19h tem rodada do Campeonato Municipal de Futsal e no Recinto às 20h acontecem duas apresentações de dança com a Jovem Cia. de Dança Expressart e Cia. de Dança Independente.  Na sequência às 21h tem show com o conjunto Samba com a Gente.

    No sábado, dia 9, tem Prova Hípica do Projeto Municipal de Equitação Educativa, às 11h. Às 21h tem apresentação de cães adestrados e às 21h30 tem Projeto Municipal de Música Banda “Cortesia da Casa” e encerrando á noite, às 22h30 show com Vyd Bula.

    No domingo às 8h tem rodada do Campeonato Amador Varzeano 2017 em campos municipais. No Recinto Municipal ao 12h tem Motocross e no mesmo horário começa o almoço com a participação de food trucks e show com Mistura Fina.

    Ainda no recinto às 13h tem Apresentação do Projeto Dragão de Li Tchuo Pa Kun Fu, que vai encenar a Dança do Leão e às 14h a FAMCOL se apresenta. E encerrando as atividades, às 19h show com Tribo Libre.

    Em todos os dias também serão realizados o Bazar do Fundo Social de Solidariedade e Feira de Produtos Artesanais.

    O Festival da Independência é realizado pela Prefeitura Municipal, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade e Secretarias de Esporte, Turismo e Lazer, e de Educação e Cultura e o apoio da Câmara Municipal e demais secretarias.

     

  • SEBRAE realiza curso de Gestão Financeira - 23/08/2017


    O SEBRAE São Paulo realiza nos dias 04,05,06,11 e 12 de setembro mo escritório regional de Barretos o curso de Gestão Financeira para empresários de toda a região. Serão ensinados conceitos de caixa. Fluxo de caixa, demonstrativo de resultados, indicadores financiamentos e preço de vendas e depois uma consultoria de finanças. O empresário interessado precisará fazer um pequeno investimento, que pode até ser parcelado. Para mais informações pode entrar em contato pelo telefone 3323-6470.