OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Saúde oferece atendimento com médico pneumologista - 17/11/2017


    Os colinenses estão sendo atendidos por um médico pneumologista, especialidade que tem levado um número cada vez maior de pessoas em busca deste profissional. Há muitos anos o município já teve um médico pneumologista atendendo na rede pública de saúde.
    O médico dr. José Luiz Iunes Filho participou de concurso público e foi contratado para a função. Ele atende duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras, no Ambulatório de Especialidades “Itacy de Andrade”.
    A secretária de Saúde, dra. Sadia Daher Rodrigues Ferreira, informou que para o agendamento das consultas é necessário um encaminhamento dos profissionais médicos que atendem nas Unidades Básicas de Saúde e Estratégia de Saúde da Família.
    Apesar de não ter um especialista em pneumologia anteriormente, a espirometria já era realizada pelo município. “Os exames são solicitados a critério médico. A espirometria é o principal exame solicitado para avaliar a função pulmonar. A indicação deste exame, em alguns casos, também é solicitada pelos médicos clínicos gerais e pediatras da rede municipal de saúde”, explicou a secretária.
    O paciente não tem nenhum custo quando o exame é agendado pelo SUS – Sistema Único de Saúde local. “No momento o município está realizando a compra de alguns exames de espirometria e um especialista vem até o município para realizar os mesmos, não sendo necessário o paciente se deslocar para outra cidade para fazê-los”, esclareceu dra. Sadia que destacou também que há a intenção de contratar mais médicos, principalmente na especialidade de pediatria e cardiologia.
  • Fazenda Cava e Laranja Mecânica disputam a última vaga no Amador - 17/11/2017


    Resta apenas uma vaga para definir os oito classificados para as quartas de final do Campeonato Amador 2017. E quis o destino que essa vaga fosse disputada por duas equipes em confronto direto.
    Fazenda Cava e Laranja Mecânica entram em campo às 8h na Nova Colina. Apenas um ponto os separam na tabela. O Laranja tem 9 contra 8 do rival, por isso joga pelo empate.
    Essa será a grande disputa da rodada, pois o G4 já está definido. Lembrando que os times melhor campanha jogam pela igualdade nas quartas de final.
    Além desse confronto também teremos na Nova Colina, às 10h, Primavera x Amigos do Xibiu.
    No Colina às 8h jogam Nike 10 x Os Muleks da Dirce, na sequencia às 10h tem Primavera x Patrimônio.
    A rodada se encerra às 8h com Paz x Internazionale, na Vila Guarnieri.
    A classificação do campeonato está assim: 1º = Patrimônio (22), 2º = Os Mulekes da Dirce (21). 3º = Amigos do Xibiu (20). 4º - Paz (19), 5º = Nike 10 (14). 6º - Primavera (14), 7º = Internazionale (12), 8º - Laranja Mecânica (9), 9º - Fazenda Cava (8), 10º - Familia Unida (0) e 11º - Nova Geração (0).
  • Morre jovem colinense vitima de acidente - 17/11/2017


    O jovem colinense Bruno Genovez, vitima de um grave acidente que ocorreu na Rodovia Brigadeiro Faria Lima no último dia 28 de outubro, faleceu na tarde de ontem. Bruno estava internado desde o dia do acidente em estado gravíssimo.
    Segundo consta ele estava no banco do passageiro quando a caminhonete conduzida pelo seu amigo João Del’Ângelo colidiu fortemente na traseira de um caminhão carregado de piso à cerca de um quilometro da entrada de Colina.
    Alem de Bruno e do condutor, também estava no veículo Rodrigo Pessim.
    O caso foi encaminhado para a delegacia de Colina sob-responsabilidade da delegada Denise Polizelli.
  • Homens são vitimas de estelionato no cartão - 17/11/2017


    Um homem esteve na Delegacia de Policia e comunicou que foi vitima no mês de agosto de estelionato. Ele relatou que foram efetuadas 13 cartões que somaram um valor R$ 2.024,88. Ele disse que não realizou essas transações e nem perdeu o cartão, não sabendo o que aconteceu.
    Um outro homem teve seu cartão extraviado, o que lhe causou um prejuízo de 137,72. Ele procurou o banco, que cancelou o cartão.
     
  • Professora é vitima de desacato - 17/11/2017


    Uma professora que trabalha na EMEF Lamounier de Andrade procurou a DELPOL contando que durante uma troca de aula um aluno saiu da sala sem a sua autorização e ao ser chamado de volta e ao ser chamado sua atenção ofendeu a professora, que fechou a porta. Ele então passou a chutar e dar socos na porta e foi retirado do local pela diretora e não assistiu a aula.
  • Homem encontrado morto em sua residência - 14/11/2017


    Por solicitação do COPOM os policiais foram na manhã do dia 10 até uma casa na Rua 10, Jardim Santa Lucia, onde a do lar M.A.S, contou que e vizinha do local e na data dos fatos resolveu abrir o vitro da casa pois o senhor que ali mora não era visto desde o dia 8 e o encontrou caído no solo da casa. Foi necessário o arrombamento de um porta para que os policiais entrassem no local, onde foi constatado que homem, 57 anos estava morto. A família dele foi avisada e o corpo encaminhado ao IML de Barretos.
  • Pedreiro agredido em bar - 14/11/2017


    Os policiais Elcio e Aldinei se deslocaram até um bar situado na Rua 2, na Nova Colina onde na tarde do dia 11 o pedreiro W.O.M, 43 anos, relatou que um homem chegou no bar com um taco de baseball e sem motivos passou a lhe agredir com golpes em suas costas, causando lesões. Ele foi atendido no PAM e liberado.
  • Mulher reclama de barulho dos vizinhos - 14/11/2017


    Na noite do dia 12 a do lar C.B, 28 anos, acionou a PM e relatou que os seus vizinhos ficam conversando e dando risada em alto volume apenas por pirraca e que isso atrapalha o sono de sua filha pequena. As partes foram orientadas.
  • Jovem que morreu em acidente perdeu o controle da moto - 14/11/2017


    O motorista do caminhão que foi atingido pelo colinense Gustavo Henrique de Araujo, 25 anos, contou à policia que a moto onde o jovem estava descontrolada no momento do acidente. Em seu depoimento ele relatou que conduzia o caminhão, quando no trevo de acesso à usina notou que a moto veio descontrolada e atingiu a traseira do veículo.
    Gustavo foi socorrido por uma ambulância da própria da usina, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. Seu corpo foi sepultado na tarde de ontem.
     
  • Por seis votos a um TSE mantém Dieb Taha no cargo - 08/11/2017


    Agora é oficial, enfim podemos dizer que as Eleições de 2016 em Colina finalmente terminaram.
    Na noite de ontem o Tribunal Superior Eleitoral deferiu o registro de candidatura do prefeito Dieb Taha e dessa maneira o tucano cumprirá seu mandato até o final, em dezembro de 2020.
    O imbróglio começou durante a corrida eleitoral no ano passado quando a justiça eleitoral local indeferiu o registro de candidatura do então candidato, a pedido da chapa de oposição devido a irregularidades nas prestações de contas do consórcio intermunicipal em 2007 e 2008, quando o mesmo foi presidido por Dieb Taha.
    O psdbista então recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral, em São Paulo, e pôde seguir sua campanha normalmente, sendo eleito com quase oito mil votos nas eleições do dia 3 de outubro.
    Pouco tempo depois o TRE negou o recurso e a defesa recorreu ao TSE, em Brasília, onde a ministra Rosa Weber foi escolhida a relatora do caso e também negou o deferimento da candidatura e o recurso foi levado ao plenário.
    No dia 26 de dezembro, o presidente do TSE Gilmar Mendes concedeu uma liminar autorizando que Dieb fosse diplomado e tomasse posse com prefeito e permanecesse no cargo até o recurso ser julgado pelo plenário.
    O caso se estendeu durante todo o ano de 2017 e entre adiamentos e um pedido de vista de Gilmar Mendes, foi julgado nesta terça-feira.
    No julgamento de ontem à noite Gilmar Mendes foi o primeiro a votar. O presidente da corte eleitoral explanou seu voto por mais de dez minutos, onde divergiu do voto da relatora (que era pelo não provimento).
    Gilmar disse que os fatos apontados não são fatos que causem a ilegibilidade, que na época das supostas irregularidades o caso foi arquivado e Dieb condenado a pagar uma multa, a qual foi quitada, sanando assim qualquer pendência existente.
    Para o ministro, Dieb Taha, aparenta ser um bom gestor, pois sempre teve suas contas aprovadas. Ele ressaltou ainda que não há nenhum ato de improbidade ou de danos ao erário público imputados ao prefeito.
    Gilmar finalizou dizendo que após analisar todos os fatos demonstrados não havia motivos para negar o registro de candidatura. Ele foi acompanhado pelos demais ministros: Alexandre de Moraes, Napoleão Nunes Maia Filho, Jorge Mussi, Admar Gonzaga e Carlos Bastide Horbach. A ministra Rosa Weber manteve seu voto.
    Com o resultado do julgamento Dieb Taha cumprirá seu mandato até dezembro de 2020, ao lado de seu vice, Sérgio Campanholi.