OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Com seis equipes, Veterano começa dia 10 de março - 27/02/2019


    O Campeonato Veterano 2019 já tem data para começar: será dia 10 de março e seis equipes estão na disputa, uma a menos que no ano passado.
     
    Estão no páreo: a atual campeã Pedreira, Estrelas, Bom Churrasco, Veteranos da Vila Guarnieri, Amigos do Xibil e Unifera. O atual vice-campeão. Patrimônio, não disputará o campeonato esse ano.
     
    A fórmula de disputa se mantém a mesma dos anos anteriores. Dois turnos, sendo que o campeão de cada turno fará a final do Veterano, marcada para o dia 9 de junho. Caso um time vença os dois turnos, será declarado campeão do Veterano 2019.
     
    Outra novidade será a volta da utilização do campo do Patrimônio. Por domingo serão dois jogos no Colina Atlético e os campos da Primavera, Nova Colina, Vila Guarnieri e Patrimônio, receberão um jogo de forma revezada.
     
    O troféu do primeiro turno receberá o nome de Taça Pedro Rufino de Oliveira Rodrigues “Neto da Borracharia” e é uma homenagem ao treinador e presidente do Patrimônio, morto em novembro do ano passado.
     
    No segundo turno o troféu será Taça José Joaquim Alves “Zezinho Figueroa”. Figueroa é o jogador colinense mais famoso, teve passagens por Barretos, Itumbiara, Internacional-RS (onde ganhou o apelido devido á sua semelhança no jeito de jogar com o zagueiro uruguaio Figueroa), Vasco, Cruzeiro e Internacional de Limeira.
     
    Zezinho morreu em fevereiro de 1986, após passar mal durante um treinamento em Limeira. Naquele mesmo ano a Inter de Limeira foi campeã Paulista ao vencer o Palmeiras na final e Zezinho foi homenageado pelos companheiros de time na ocasião.
     
    A primeira rodada do Veterano será a seguinte. Ela acontece no dia 10 de março.
     
    Colina Atlético: 8h – Bom Churrasco x Veteranos da Vila Guarnieri; 10h – Pedreira x Estrelas.
     
    Nova Colina: 8h – Amigos do Xibil x Unifera.
  • Homem é preso por suspeita de matar os pais idosos a pauladas em Barretos - 27/02/2019


    Um pensionista, de 34 anos, foi preso na noite de terça-feira (26) por suspeita de matar os pais idosos dentro de casa em Barretos (SP). Segundo a Polícia Militar, Ricardo Santos Lobo Viana sofre de problemas mentais e apresentou versões desconexas em relação ao crime.
     
    A PM foi acionada por volta de 17h, quando o aposentado Heliton Chagas Lobo Viana, de 70 anos, e a mulher dele, Maria de Lourdes Santos Lobo Viana, de 63, foram encontrados mortos a pauladas dentro de casa, na Rua 14, no bairro José Eugênio Miziara.
     
    O suspeito havia fugido do local e passou a ser procurado. Consta no boletim de ocorrência que os policiais militares estiveram em um hotel onde Ricardo residia, na Rua 30, mas ele não foi encontrado. A PM foi informada de que o suspeito tentava fugir da cidade.
     
    Ricardo foi preso em um ponto de ônibus próximo ao North Shopping Barretos. Ainda de acordo com a PM, ele estava exaltado e violento. No Plantão da Polícia Civil, os agentes precisaram acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para medicá-lo.
     
    Mesmo apresentando versões desconexas em relação ao crime, o filho "confessou a autoria, inclusive informando onde estava o pedaço de pau que teria utilizado para desferir golpes na cabeça das vítimas", conforme consta no boletim de ocorrência.
     
    A madeira, um vaso e uma camiseta foram apreendidos na casa. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil registrou o caso como homicídio e feminicídio, e a investigação será realizada pelo 2º Distrito Policial.
     
    Ricardo foi preso e será levado a audiência de custódia na Justiça nesta quarta-feira (27). (FONTE G1 - RIBEIRÃO PRETO E FRANCA - https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2019/02/26/filho-e-preso-suspeito-de-matar-casal-de-idosos-em-barretos-sp.ghtml)
  • Motociclista sofre fratura exposta em acidente - 27/02/2019


    Em patrulhamento pela Rua Salvador Campagnon na última sexta-feira,a Polícia Militar se deparou com um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma moto.
     
    No local a condutora H.R.B.S, disse que estava saindo de marcha a ré da garagem, conduzindo um Fiat Fiurino Trekking e teve sua visão atrapalhada por uma árvore e acabou atingindo uma moto que passava pela rua.
     
    Conduzindo a moto estava K.E.C, que com a batida foi ao solo. Ele foi socorrido pelo SAMU com uma fratura exposta na perna direita e escoriações pelo corpo. Na garupa da moto estaa uma moça, que sofreu ferimentos leves.
     
    A documentação dos envolvidos estava em ordem. As partes foram orientadas e liberadas.
  • Prefeitura de Colina lança REFIS 2019 com desconto de multas e juros - 20/02/2019


    Os contribuintes colinenses que possuem alguma dívida com a Prefeitura Municipal ganharam uma oportunidade de saldar o débito, negociando o pagamento por meio do o Programa de Parcelamento Especial – REFIS 2019, que oferece boas vantagens.
     
    A primeira é um desconto de 100% sobre multas e juros moratórios para o pagamento à vista (mantendo o valor originário do tributo ou débito e a correção monetária aplicada); enquanto as outras incluem descontos de 80% nos juros e multas (mantendo o valor originário do tributo ou débito e a correção monetária aplicada), para quem optar pelo pagamento parcelado em até 120 vezes. As vantagens estão garantidas no texto da Lei Complementar nº. 261, de 30 de janeiro de 2019, aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo Prefeito Dieb Taha.
     
    O Programa foi criado para viabilizar o recolhimento de tributos municipais junto aos contribuintes com débitos atrasados, já inscritos em dívida ativa, vencidos até 31 de dezembro de 2018, decorrentes aos débitos fiscais de pessoas físicas e jurídicas, de natureza tributária e não tributária, e tem prazo de adesão até dia 30 de junho de 2019.
     
    Para participar do REFIS e, portanto, fazer a quitação ou o parcelamento da dívida, o contribuinte deve procurar o Departamento da Receita, que funciona anexo ao prédio da Prefeitura Municipal. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h30min. às 11h e das 13h às 17h, a partir da próxima segunda-feira, 11 de fevereiro, até o dia 30 de junho de 2019.
     
    Na adesão ao Programa de Parcelamento Especial, o contribuinte deverá apresentar os seguintes documentos: RG, CPF ou CNH (pessoa física) e CNPJ (pessoa jurídica). Para ambos, é necessário a apresentação de um comprovante de residência recente e informar o número de telefone para contato.
     
    Os tributos que podem ser parcelados no REFIS são: o IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano; o ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza; a Taxa de limpeza de terreno; Taxa de fiscalização de higiene e saúde; Taxa de fiscalização para localização e funcionamento; Taxa de fiscalização para execução de obras de construção civil e similares, multas/dívidas não tributárias, e Concessão de direito real de uso de patrimônio público.
     
    Para o Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, esta ação é um grande incentivo porque possibilita a todos os contribuintes que, por algum motivo, ainda não quitaram suas dívidas como o município, efetuem seus débitos. “O maior beneficiário do Programa é a população. Além de poder regularizar os débitos com a concessão de descontos de juros e multa no pagamento à vista, mantendo a correção do período; também poderá pagar esses débitos com condições especiais e facilitadas, em até 120 parcelas”.
  • Carnaval 2019 tem atrações definidas - 20/02/2019


    Acontece entre os dias 1º e 5 de março o Colina Folia 2019 na Av. José Francisco Azedo, a popular “Avenida das COHABS”.
     
    Na programação da festa, estão: Axé Bahia; Banda do Porto; Dj Bárbara Labres; Banda Reprise; Dj Monise Borges; Dj Maluco e Bonde do Forró durante todas as noites de festa e nas matinês.
     
    Embora seja um carnaval popular de rua, parte da área será coberta, com decoração carnavalesca, para garantir ainda mais conforto e comodidade aos foliões, que estarão abrigados em caso de chuva ou sol forte.
     
    Os foliões desfrutarão de um ambiente com total infraestrutura para que todos possam brincar em segurança. A contratação de seguranças particulares garantirá a tranquilidade necessária aos colinenses e visitantes. Haverá banheiros químicos individualizados; estrutura de palco e iluminação; instalação de gradil, além do serviço de bar e praça de alimentação.
     
    O Colina Folia 2019 é uma realização da Prefeitura Municipal de Colina, com a organização da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o apoio das demais Secretarias e da Câmara Municipal.
     
    O Prefeito Municipal, Dieb Taha, informou que a Prefeitura está oferecendo um evento de qualidade para que todos possam, inclusive em família, curtir o carnaval. “Quero convidar a todos os colinenses e visitantes para prestigiar o Colina Folia, preparado com muita dedicação para agradar a todos”.
  • Prefeitura de Colina realiza programa de castração gratuita de cães e gatos - 20/02/2019


    A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar o programa de castração gratuita, visando o controle populacional de cães e gatos no município. Inicialmente, os proprietários de animais interessados no procedimento devem fazer um cadastro.
     
    O cadastramento é presencial e deve ser realizado por pessoas com idade mínima de 18 anos todas as terças e quintas-feiras, na sede da Secretaria de Saúde, que está situada na Rua Cel. Nogueira, 321, com atendimento das 08h às 11h e das 13h às 16h.
     
    É necessário que o responsável pelo animal apresente cópias do RG, CPF, comprovante de residência; número de NIS (população de baixa renda) e preencha uma ficha com a descrição do animal.
     
    A castração será ofertada para cães e gatos, fêmeas e machos, em clínicas veterinárias credenciadas pelo município.
     
    Terão preferência no atendimento os animais errantes (cães e gatos de rua) e, posteriormente os pertencentes à população de baixa renda, principalmente aqueles que estiverem recebendo benefícios sociais provenientes dos Governos Federal, Estadual e Municipal, cadastrados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em conformidade com informações levantadas pela Secretaria Municipal de Saúde.
     
    A ação respeita a Lei Municipal nº 3.242, de 30 de janeiro de 2018, que institui o programa de controle populacional de cães e gatos no município de Colina.
     
    O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, falou sobre a importância da iniciativa. “O programa de castração busca a redução da proliferação da população de cães e gatos errantes ou semi-errantes, além da regulamentação da posse responsável de animais domésticos e domesticáveis no município. É uma importante medida que auxiliará no controle populacional desses animais, além da preservação da saúde humana e assistência à saúde animal, para reduzir os impactos negativos causados pelo acúmulo de cães e gatos nas ruas. “Os animais abandonados são agentes proliferadores de zoonoses e, por estarem abandonados, estão sujeitos a muito sofrimento, como por exemplo, fome, risco de atropelamento e maus tratos”, disse.
     
    “A responsabilidade pelos animais errantes é da Prefeitura Municipal e o intuito do programa é tentar amenizar o problema (através de meios humanitários) com a conscientização sobre a posse responsável dos animais e o projeto de controle populacional com o emprego da esterilização cirúrgica (castração) de fêmeas e machos”, disse o Prefeito Dieb.
  • Prefeituras recebem R$ 265 milhões em repasse de ICMS desta semana - 20/02/2019


    O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 19/2, R$ 265,51 milhões em repasses de ICMS para os 645 municípios paulistas. O depósito feito pela Secretaria da Fazenda e Planejamento é referente ao montante arrecadado no período de 11 a 15 de fevereiro. Os valores correspondem a 25% da arrecadação do imposto, que são distribuídos às administrações municipais com base na aplicação do Índice de Participação dos Municípios (IPM) definido para cada cidade. Os municípios paulistas já haviam recebido R$ 531,42 milhões no repasse realizado em 12/2, relativo à arrecadação do período de 4 a 8 de fevereiro.
     
    Com os depósitos efetuados nesta terça-feira, o valor acumulado distribuído às prefeituras em fevereiro sobe para R$ 796,93 milhões. Os depósitos semanais são realizados por meio da Secretaria da Fazenda sempre até o segundo dia útil de cada semana, conforme prevê a Lei Complementar nº 63, de 11/01/1990. As consultas dos valores podem ser feitas no site da Secretaria da Fazenda, no link Acesso à Informação > Transferências de Recursos > Transferências Constitucionais a Municípios. Nos cinco repasses de ICMS realizados no mês de janeiro, a Secretaria da Fazenda e Planejamento depositou R$ 2,56 bilhões aos municípios paulistas.
  • FSS abre inscrições para cursos - 20/02/2019


    A Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, informa que serão realizadas as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional: PADARIA ARTESANAL e ESCOLA DE MODA (CORTE, COSTURA E MODELAGEM), nos dias 25 e 26 de fevereiro.
     
    As inscrições devem ser feitas no Centro de Educação Complementar “Antônio Hideo Ikuma” (Super-Center), localizado na Av. Ângelo Martins Tristão, nº. 42, com atendimento das 8h30min. às 11h e das 13h às 17h.
     
    Podem participar pessoas maiores de 16 anos. É necessário apresentar uma cópia do RG, CPF e comprovante de residência. As vagas são limitadas!
  • Tentativa de homicídio no Nosso Teto - 20/02/2019


    A testemunha G.L.G.X.L, 24 anos, relatou aos policiais que é moradora na Rua 8, Nosso Teto, e discutiu com a sua vizinha e o marido dela entrou na discussão. O marido de G.L.G.X.L, A.A.Sm 28 anos, então entrou na briga para lhe defender e foi baleado no pé pelo marido da vizinha.
     
    O homem foi atendido no hospital e não corre riscos de morte.
  • Comerciante flagra furto por sistema de monitoramento - 20/02/2019


    Na madrugada do dia 17, pro volta das 03h12, o senhor a vitima D.F.E, 32 anos, proprietário de um estabelecimento comercial na Rua 7 de Setembro, acionou a polícia e informou que estava olhando o sistema de monitoramente de segurança do local pelo celular, quando flagrou um individuo de estatura pequena, pequeno, franzino, trajando calça jeans, blusa de moletom e capacete, se aproximar da porta de blindex do estabelecimento, tirou duas pedras de dentro de sua bolsa e atirou contra a porta, estourando a mesmo.
     
    O individuo ficou lá dentro por cerca de um minuto, subtraindo alguns objetos eletrônicos, os quais ele não soube precisar no nomento.