OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Colina faz parte do Via Rápido Emprego - 30/07/2019


    Profissionais em busca de qualificação podem se inscrever em 10 cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo em Ribeirão Preto (SP), Cravinhos (SP), Serrana (SP), Luiz Antônio (SP), Viradouro (SP), Colina (SP), Jaborandi (SP) e Orlândia (SP).
     
    Podem se candidatar pessoas com mais de 16 anos de idade, com ensino fundamental completo e que morem no estado de São Paulo, com prioridade para aquelas que estão desempregadas. As inscrições seguem até sexta-feira (2) pelo site do Via Rápida Emprego http://www.viarapida.sp.gov.br/.
     
    Ao todo, são oferecidas 60 vagas no curso de manutenção de motos, 30 para informática básica, outras 30 de almoxarife e estoquista, mais 30 para operadores de caixa, 20 para assistente de cabeleireiro, 20 para maquiadores, 20 para manicure e pedicure, 30 para eletricistas, 30 para pedreiros e 30 para assistentes administrativos.
     
    Em Colina o curso disponível é de eletricista (instalação predial e residencial), com inicio no dia 7 de agosto.
     
    Os cursos tem carga horária de 100 horas. A Secretaria informou que durante as aulas haverá um módulo inédito sobre empreendedorismo, que habilitará os alunos a solicitar linhas de crédito com juros especiais no Banco do Povo e no Sebrae.
     
    A Secretaria informou que o aluno deve frequentar, no mínimo, 75% da carga horária completa do curso para receber o certificado. A participação também não garante um emprego, mas aumenta as chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho.
  • Transporte circular teve início ontem - 30/07/2019


    Começou nesta segunda-feira, dia 29, o serviço regular de transporte coletivo de passageiro por ônibus, popularmente chamado de circular.
     
    O serviço será administrado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, utilizando veículos da frota municipal, considerando a expansão urbana de Colina.
     
    o circular terá seis horários disponíveis: 6h, 8h, 11h, 12h30, 14h e 18h. Será cobrado o valor simbólico de R$ 1,00. Idosos, portadores de necessidades especiais e gestantes poderão utilizar o transporte de forma gratuita.
     
    O ônibus percorrerá ao todo 20km  pelas ruas do município e os pontos serão os seguintes:
     
    Rua Fayes Taha com a Rua 15 (esquina atrás da Escola da Educação Infantil do Bairro Nosso Teto), Rua 15 entre as Ruas 05 e 06 (Bar do Joverci, no Nosso Teto), Ponto de ônibus no bairro Nosso Teto, atrás da escola infantil Creche do bairro Vila Hípica, Av. Cel. Antenor Junqueira Franco com a Rua José Marques de Oliveira (Bar do Pessim), Rua José Marques de Oliveira esquina com a Av. Rui Barbosa, Rua João Silveira com a Av. Dr. Manoel Palomino Fernandes (defronte à Delegacia), Av. 06 esquina com a Rua 06 – COHAB I (Escola da COHAB I), ponto de ônibus Av. José Francisco Azevedo “Avenida das COHABs”, Rua D (em frente ao Postinho do bairro CDHU II), Rua Manoel Fernandes (Pontinho da Pracinha do bairro COHAB II), Rua 07 de Setembro esquina com a Rua Frederico Brait (Escola de Educação Infantil – Creche da Pedreira), Rua 07 de Setembro (defronte ao Coreto na Praça Matriz), Av. Luiz Lemos de Toledo com a Rua General Ozório (Tome Leve Loja 2), Rua Fuzinato Bertazzi com a Rua Esmael Pereira da Silva (Pracinha do Patrimônio), Rua 21 de Abril (atrás do vestiário do campo de Futebol do Patrimônio), Rua Luiz Barbaresco esquina com a Rua Atílio Paro (Bar do Paulinho no Jd. Santa Lúcia), Av. Luiz Lemos de Toledo (ponto em frente à Guarnieri Veículos), Rua D Esquina com a Alameda 8 (ponto de ônibus do bairro Jardim Califórnia) e Rua 06 em frente o Romaninho Diesel, na Nova Colina.
  • Pagamento do abono salarial do PIS-Pasep 2019-2020 começa nesta quinta - 25/07/2019


    Começa a ser pago nesta quinta-feira (25) o abono salarial PIS do calendário 2019-2020, ano-base 2018. Os pagamentos começam a ser feitos pela Caixa Econômica Federal para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em julho; no caso do Pasep, que é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil, o pagamento começa para quem tem final da inscrição 0.
     
    O calendário de recebimento leva em consideração o mês de nascimento, para trabalhadores da iniciativa privada, e o número final da inscrição, para servidores públicos.
     
    Quem nasceu nos meses de julho a dezembro ou tem número final de inscrição entre 0 e 4 receberá o benefício ainda no ano de 2019. Já os nascidos entre janeiro e junho e com número de inscrição entre 5 e 9 receberão no primeiro trimestre de 2020. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2020, prazo final para o recebimento.
     
    O valor do abono pode chegar a 1 salário mínimo (R$ 998) e é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Portanto, quem trabalhou um mês no ano-base 2018 receberá 1/12 do salário mínimo. Quem trabalhou 2 meses receberá 2/12 e assim por diante. Só receberá o valor total quem trabalhou o ano-base 2018 completo.
     
    Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2018. É preciso ainda estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2017.
     
    Para sacar o abono do PIS, o trabalhador que possuir Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, pode receber o valor em qualquer agência da Caixa, mediante apresentação de documento de identificação.
     
    Informações sobre o PIS também podem ser obtidas pelo telefone 0800-726-02-07 da Caixa. O trabalhador pode fazer uma consulta ainda no site www.caixa.gov.br/PIS, em Consultar Pagamento. Para isso, é preciso ter o número do NIS (PIS/Pasep) em mãos.
     
    Os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se houve depósito em conta. Caso isso não tenha ocorrido, precisam procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação. Mais informações sobre o Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01, do Banco do Brasil.
  • Prefeitura de Colina realiza Campanha de Vacinação Antirrábica em cães e gatos - 25/07/2019


    A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, iniciou no último dia 15 de julho, a Campanha de Vacinação Antirrábica 2019 para a imunização de cães e gatos.
     
    De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, todos os cães e gatos com mais de três meses de idade devem ser vacinados. Mesmo aqueles animais que já foram imunizados em anos anteriores devem receber a nova dose.
     
    A ação começou na zona rural. As equipes volantes estão percorrendo Chácaras, sítios e fazendas no período de 15 a 26 de julho. É importante que os proprietários de cães e gatos deixem seus animais nas sedes das propriedades rurais. Até o momento, 683 animais domésticos foram imunizados na zoina rural, sendo 611 cães e 72 gatos.
     
    Na zona urbana a vacinação ocorrerá de 05 à 17 de agosto, nos locais definidos, segundo o cronograma de vacinação, que será realizado sempre neste horário: das 8h às 11h e das 12h às 16h.
     
    A Secretaria da Saúde reforçou que tanto na zona rural como na zona urbana, não haverá vacinação em domicílio. Todos os cães e gatos devem ser levados aos pontos de vacinação por pessoas maiores de idade e com força suficiente para contê-los. A orientação é levar os cães com guias e coleiras e, no caso de animais de grande porte, é conveniente que se use focinheira. Já em relação aos gatos, o ideal é levá-los em caixa de transporte, mas é possível improvisar com outros equipamentos, como por exemplo, carrinho de feira, gaiolas grandes, entre outros.
     
    Os critérios para que os animais possam ser vacinados é que tenham mais de três meses de vida e estejam aparentemente saudáveis. Fêmeas que estiverem prenhes também podem receber a vacina.
     
    Os sintomas da raiva são: alteração de comportamento, salivação abundante, dificuldade para engolir e paralisia das patas traseiras. Não há registro da doença nos últimos anos, e a imunização é a melhor forma para que a doença continue controlada.
     
    O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, reforçou a importância de vacinar os animais domésticos, principalmente quando se trata da saúde publica, já que a raiva é uma doença que pode ser transmitida para seres humanos e compromete o sistema nervoso. "É muito importante que a vacinação de todos os cães e, especialmente, todos os gatos seja realizada. A vacinação é gratuita e tem como objetivo garantir o controle da raiva nos cães e gatos e evitar que a doença atinja a população humana”.
  • Entrega de certificado de reservistas será amanhã - 25/07/2019


    Está marcada para amanhã, dia 26, a cerimônia de entrega dos certificados de reservistas para os jovens que completam 18 anos em 2019. O Alistamento Militar obrigatório terminou no final do mês passado e os jovens colinenses são dispensados automaticamente do serviço militar.
     
    A cerimônia será realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, à partir das 9h e terá a presença do delegado regional Segundo Tenente Sandro Alberto Acosta Caraciolo.
  • Divulgado o calendário de pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2019-2020 - 11/07/2019


    O abono salarial PIS-Pasep 2019-2020, ano-base 2018, começará a ser pago a partir de 25 de julho, de acordo com o calendário publicado nesta quarta-feira (10) no Diário Oficial da União.

    O calendário de recebimento leva em consideração o mês de nascimento, para trabalhadores da iniciativa privada, e o número final da inscrição, para servidores públicos. O PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado e é pago na Caixa Econômica Federal. O Pasep é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil.

    Quem nasceu nos meses de julho a dezembro ou tem número final de inscrição entre 0 e 4 receberá o benefício ainda no ano de 2019. Já os nascidos entre janeiro e junho e com número de inscrição entre 5 e 9 receberão no primeiro trimestre de 2020. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2020, prazo final para o recebimento.

    O valor do abono pode chegar a 1 salário mínimo (R$ 998) e é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Portanto, quem trabalhou um mês no ano-base 2018 receberá 1/12 do salário mínimo. Quem trabalhou 2 meses receberá 2/12 e assim por diante. Só receberá o valor total quem trabalhou o ano-base 2018 completo.

    Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2018. É preciso ainda estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2017.

    O calendário do PIS é o seguinte:

    NASCIDOS EM

    RECEBE EM

    DATA LIMITE

    JULHO

    25/07/2019

    30/06/2020

    AGOSTO

    15/08/2019

    30/06/2020

    SETEMBRO

    19/09/2019

    30/06/2020

    OUTUBRO

    17/10/2019

    30/06/2020

    NOVEMBRO

    14/11/2019

    30/06/2020

    DEZEMBRO

    12/12/2019

    30/06/2020

    JANEIRO

    16/01/2020

    30/06/2020

    FEVEREIRO

    16/01/2020

    30/06/2020

    MARÇO

    13/02/2020

    30/06/2020

    ABRIL

    13/02/2020

    30/06/2020

    MAIO

    19/03/2020

    30/06/2020

    JUNHO

    19/03/2020

    30/06/2020

    O Calendário do PASEP é esse:

    FINAL DA INSCRIÇÃO

    RECEBE EM

    DATA LIMITE

    0

    25/07/2019

    30/06/2020

    1

    15/08/2019

    30/06/2020

    2

    19/09/2019

    30/06/2020

    3

    17/10/2019

    30/06/2020

    4

    14/11/2019

    30/06/2020

    5

    16/01/2020

    30/06/2020

    6 e 7

    13/02/2020

    30/06/2020

    8 e 9

    19/03/2020

    30/06/2020

     

     

  • Cartório Eleitoral terá plantão no sábado - 11/07/2019


    Depois de atingir recorde de público no plantão de 15 de junho, a Justiça Eleitoral paulista realizará nova ação da biometria neste sábado (13). O horário de atendimento será das 8h às 13h em todos os cartórios e postos eleitorais no Estado, com exceção das 107 cidades em que o cadastramento da biometria já foi concluído.
     
    A expectativa do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) é de novamente receber um grande público. Neste ano, já foram realizadas três ações da biometria aos sábados, e os números mostram que o comparecimento está crescendo: foram 40.038 pessoas atendidas em 15 de junho, índice aproximadamente 40% superior aos plantões de 11 de maio (29.264) e 13 de abril (29.540).
     
    O objetivo do plantão é facilitar o comparecimento dos cidadãos que não têm disponibilidade no horário normal do expediente dos cartórios, incrementando o número de eleitores com dados biométricos coletados.
     
    O cadastramento atualmente é obrigatório em 478 cidades do Estado, que somam um eleitorado de 11.708.563 pessoas, das quais 6.390.647 (54,58%) fizeram a biometria até esta quarta-feira (10). Nesses municípios, quem não comparecer dentro do prazo estabelecido terá o título eleitoral cancelado. As datas de término variam entre agosto e dezembro deste ano.
     
    Nas outras localidades em que haverá plantão, embora a biometria ainda não seja obrigatória, o TRE-SP recomenda que o cidadão se adiante e já compareça para o atendimento, no intuito de evitar filas em um momento posterior, dado o provável aumento da procura. O procedimento, envolvendo a coleta de impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada, dura apenas 15 minutos.
  • 42ª Festa do Cavalo de Colina acontece de 04 a 09 de julho - 03/07/2019


    Considerada a “Capital Nacional do Cavalo”, Colina realiza a tradicional Festa do Cavalo, em sua 42ª edição, no período de 04 a 09 de julho, no Recinto Municipal “9 de Julho”.
     
    A Prefeitura Municipal de Colina, organizadora do evento, preparou novidades e uma programação diversificada para agradar o público (colinenses e visitantes) de todas as idades.
     
    Shows todas as noites no palco principal, palco da avenida e trio elétrico, com artistas renomados no cenário musical nacional e uma programação hípica esportiva expressiva, com a participação de inúmeros competidores, em fase de organização pela Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer. Além das tradicionais competições hípicas, a novidade da Festa 2019 é a Prova de Marcha pela Abpmem – Associação Brasileira de Provas de Muares e Equinos de Marcha.
     
    A grade de shows traz ainda, um misto de estilos e ritmos. Além das tradicionais atrações sertanejas, a Festa do Cavalo 2019 vai apresentar atrações representativas do rock, popular e pagode. Além disso, todas as noites após o show principal, artistas renomados darão sequência à festa, se apresentando no palco da avenida e sobre um trio elétrico.
     
    Outra novidade patrocinada pela Prefeitura Municipal é a entrada franca em dois shows, nos dias 07 e 09 de julho.
     
    Gustavo Lima abre a festa no dia 04 de julho (palco principal); Erika Ferraz (palco da avenida) e Júlio Saraiva (trio elétrico). No dia 05 de julho, Simone & Simaria e Thiaguinho (palco principal); Samba com a gente (palco da avenida) e Kadu Velasco (trio elétrico). No dia 06, Chitãozinho & Xororó e Kevinho (palco principal); Mateus Rott (palco da avenida) e Lucas & Thiago (trio elétrico). No dia 07, com entrada franca, Antony & Gabriel (palco principal); Ronaldo Viola Filho e João Carvalho (palco da avenida) e a noite, Matão e Mathias (palco da avenida). No dia 08 será a vez de Zé Neto & Cristiano e Dj Bárbara Labres (palco principal); Fernando Ranolfi (palco da avenida) e Banda Reprise (trio elétrico). E no dia 09, com entrada gratuita, acontece a Tarde do Rock com: Raul Seixas (cover), ACDC (cover) e Credence (cover).
     
    Em Colina os ingressos estão à venda na Sinatra Botas. Hellen Modas e na Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, situada no Recinto Municipal. Em Barretos as vendas acontecem na CIA do Esporte (Avenida 17, nº 793, Centro), em Bebedouro na Viratour Viagens (Avenida José Augusto de Carvalho, 2364, Centenário), Silas (Rua Antonio Talarico, 341, Santa Terezinha) e Loja Criativa 1 Real (Rua Monsenhor Aristides, 244/246, Centro) em Jaborandi no Bar do Melancia.
     
    Os ingressos também estão à venda em todas as Lojas Criativa 1 Real em Severínia, Olímpia, Monte Azul Paulista e Morro Agudo. Guaíra, Terra Roxa e Viradouro também têm pontos de vendas.
     
    As vendas também acontecem pelo site www.soundtickets.com.br.
  • UNIRP abre inscrições para o Vestibular - 19/06/2019


    A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, informa que estão abertas as inscrições para os cursos superiores na modalidade de educação a distância – EaD, de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Serviço Social, e também para os cursos tecnólogos de Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing e Processos Gerenciais, oferecidos no Polo Colina UNIRP, sediado na EMEF “Cel. José Venâncio Dias”.
     
    As inscrições são gratuitas e os interessados devem inscrever-se somente pelo site: www.unirp.edu.br. As provas acontecerão no prédio da Escola “Cel. José Venâncio Dias”.
     
    Os vestibulares acontecerão no dia 29 de junho (sábado), às 13h ou o candidato pode fazer o vestibular agendado, com provas até 31 de agosto, durante a semana, às terças e quintas-feiras, em quatro horários disponíveis no site para se inscrever: às 10h00; às 12h30min; às 15h00 ou às 18h30min, conforme sua preferência. Também está disponível no site o horário das 10h00 aos sábados.
     
    Para o exame do dia 29 de junho (sábado), o prazo para as inscrições vai até o próximo dia 28. Serão oferecidas 40 vagas para cada curso.
     
    Vale ressaltar que a modalidade de ensino a distância oportuniza ao aluno um aprendizado independente, com o auxílio da tecnologia para transmitir conteúdos educativos. Os cursos possuem completa infraestrutura, videoaulas e material didático diferenciado, com a certificação do MEC, além de mensalidades acessíveis. Não perca essa oportunidade, garanta já a sua inscrição!
     
    Mais informações sobre os vestibulares e os cursos poderão ser obtidas pelo telefone: (17) 3341-1355, no Polo Colina – EMEF “Cel. José Venâncio Dias”.
     
    O Prefeito Municipal Dieb Taha destacou que o setor educacional é uma das prioridades de sua gestão, ressaltando os constantes investimentos na Educação e o propósito de valorizar e oferecer oportunidades e educação de qualidade para os colinenses. “Num mercado cada vez mais acirrado, em que a mão de obra qualificada é essencial, a formação superior é a chave para a estabilidade; afinal, o diploma não só é capaz de elevar o salário do profissional e abrir novas perspectivas, mas também é uma conquista pessoal que ninguém pode tirar de você”.
     
    Dieb finaliza, dizendo: “É de grande importância que o cidadão colinense busque se aperfeiçoar e expandir seus conhecimentos”, avalia o Prefeito.
  • Ingressos individuais para a Festa do Cavalo estão à venda - 19/06/2019


    O ingresso individual antecipado está a venda no valor de R$ 100,00 reais (inteira); a meia entrada para universitários, idosos e portadores de necessidades especiais está comercializada a R$ 50,00 reais e a entrada solidária, R$ 50,00 reais (+ 1 litro de leite).
     
    Continuam também as vendas das permanentes, que dão acesso à todos os dias do evento, exceto nos dia 07 e 09 de julho, que terão entrada gratuita. O valor da permanente é R$ 160,00 reais.
     
    Os pontos de venda são os seguintes:
     
    Em Colina os ingressos estão à venda na Sinatra Botas. Hellen Modas e na Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, situada no Recinto Municipal. Em Barretos as vendas acontecem na CIA do Esporte (Avenida 17, nº 793, Centro), em Bebedouro na Viratour Viagens (Avenida José Augusto de Carvalho, 2364, Centenário), Silas (Rua Antonio Talarico, 341, Santa Terezinha) e Loja Criativa 1 Real (Rua Monsenhor Aristides, 244/246, Centro) em Jaborandi no Bar do Melancia.
     
    Os ingressos também estão à venda em todas as Lojas Criativa 1 Real em Severínia, Olímpia, Monte Azul Paulista e Morro Agudo. Guaíra, Terra Roxa e Viradouro também têm pontos de vendas.
     
    As vendas também acontecem pelo site www.soundtickets.com.br.
     
    04-07: Érika Ferraz (Palco da Avenida), Gusttavo Lima (Palco Principal) e Julio Saraiva (Trio Elétrico)
     
    05-07: Samba com a gente (Palco da Avenida), Simone & Simaria (Palco Principal), Thiaguinho (Palco Principal). e Kadu Velasco (Trio Elétrico).
     
    06-07: Mateus Rott (Palco Avenida), Chitãozinho & Xororó (Palco Principal), MC Kevinho (Palco Principal), Lucas & Thiago (Trio Elétrico).
     
    07-07: Show da 105 Fm começando ao meio-dia com Ronaldo Viola & João Carvalho, no Palco da Avenida, e depois com apresentações de artistas da região até às 19h30.
     
    Matão & Mathias (Palco da Avenida), Antony & Gabriel (Palco Principal).
     
    08-07: Fernando Ranolfi (Palco da Avenida), Zé Neto & Cristiano (Palco Principal), DJ Bárbara Labres (Palco Principal) e Banda Reprise (Trio Elétrico).
     
    09-07: Tarde do Rock com Raul Seixas (Cover), ACDC (Cover) e Creedence (Cover).
     
    Nos dias 7 e 9 de julho terão entrada grátis.