OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Campanha nacional de estimulo à vacinação começou ontem - 12/09/2017


    A Campanha Nacional de Multivacinação tem início nesta segunda-feira (11) e vai até o dia 22 de setembro em todo o Brasil. Realizada anualmente pelo Ministério da Saúde, a iniciativa tem por objetivo o estímulo à atualização da carteirinha de vacinas.
    Crianças e adolescentes menores de 15 anos podem comparecer a qualquer posto de saúde para receber as vacinas oferecidas no calendário de imunizações.
    Como na vacinação de rotina, basta levar a carteirinha e documento para verificação de quais imunizantes serão necessários. Confira, abaixo, quais vacinas serão oferecidas:
    Vacinas disponíveis para crianças menores de 7 anos: BCG, Hepatite B, VIP, VOPb, rotavírus humano, pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral, tetra viral ou tríplice viral + varicela (atenuada), DTP, Hepatite A, e varicela.
    Vacinas disponíveis para crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos: Hepatite B, febre amarela, tríplice viral, dT, dTpa, Meningocócica C conjugada, HPV e varicela.
    Saiba mais sobre os imunizantes disponíveis:
    BCG - A imunização contra a tuberculose é oferecida ao nascer, mas ela também está disponível a crianças de até cinco anos que não tomaram a vacina.
    Hepatite B - O imunizante é administrado no nascimento. Crianças não vacinadas, no entanto, podem tomar a vacina até um mês de idade.
    HPV: A vacina contra o papiloma vírus humano é administrada nas meninas de nove anos e nas adolescentes de 10 a 14 anos.
    Já nos meninos, o imunizante é administrado em adolescentes de 11 a 14 anos. São administradas duas doses, com intervalo de seis meses entre elas.
    Penta - A vacina une a tetravalente (contra a difteria, tétano, coqueluche e meningite) com a imunização contra a hepatite B. É oferecida a crianças entre 2 meses e 7 anos em três doses (com intervalo de dois meses entre cada uma).
    VIP - A Vacina Inativada da Poliomielite (VIP) é oferecida a crianças entre 2 meses e cinco anos. Cada criança toma três doses da vacina (com intervalo de dois meses entre cada dose).
    VOPb - A Vacina Oral da Poliomielite Bivalente é oferecida a crianças entre 2 meses e cinco anos de idade. Cada criança toma três doses da vacina (com intervalo de dois meses entre cada dose).
    Rotavírus humano - Podem receber a vacina crianças com idade a partir de um mês e 15 dias. Cada criança recebe duas doses (com intervalo de dois meses entre cada uma).
    Pneumocócica 10 valente - A vacina pneumocócica conjugada 10-valente (VPC10) previne cerca de 70% das doenças graves (pneumonia, meningite, otite) em crianças, causadas por dez sorotipos de pneumococos, segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações.
    Crianças a partir dos dois meses de idade devem receber duas doses desta vacina com intervalo de 60 dias entre elas e uma dose de reforço, preferencialmente aos 12 meses de idade.
    Meningocócica C conjugada - A vacina protege contra doenças causadas pelo meningococo C (como a meningite). Crianças a partir dos três meses de idade devem receber duas doses desta vacina com intervalo de 60 dias entre elas e uma dose de reforço, preferencialmente aos 12 meses de idade.
    Febre amarela - A vacina é oferecida a crianças a partir de nove meses de idade, residentes ou viajantes nas áreas com recomendação de vacinação.
    Tríplice viral - A vacina contra sarampo, caxumba e rubéola é oferecida a crianças a partir dos 12 meses de idade. Já a segunda dose, é administrada aos 15 meses de idade.
    Tetra viral ou tríplice viral + varicela (atenuada): As crianças devem receber uma dose da vacina tetra viral entre 15 meses e quatro anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), desde que já tenham recebido a 1ª dose da vacina tríplice viral.
    DTP - A vacina tríplice bacteriana previne difteria, tétano e coqueluche e é administrada em duas doses: a primeira, aos 15 meses; e a segunda, aos 4 anos.
    Hepatite A - Crianças de 15 meses a 23 meses de idade devem receber uma dose dessa vacina.
    As vacinas estão disponíveis nos postos de saúde da cidade.
  • Seja Digital vai distribuir kits em Colina - 12/09/2017


    No dia 29 de novembro o sinal analógico das emissoras será desligado em todo o país e as emissoras passarão a transmitir suas programações no sinal digital e para que as pessoas continuem assistindo TV deverão preparar seus aparelhos para receber o novo sinal.
    Os aparelhos de TV modernos já estão preparados para receber o sinal digital, mas as TV mais antigas, principalmente às chamadas “TV de tubo” precisam de um conversor que pode ser comprado em lojas, porém, quem faz parte de programas sociais pode receber o kit gratuitamente através da ONG SEJA DIGITAL.
    A SEJA DIGITAL chegou à Colina após trabalho do vereador e presidente da Câmara, Henrique Campase, que se reuniu com representantes da entidade. Serão distribuídos pouco mais de mil kits.
    Para ter direito ao kit gratuito as famílias precisam estar inscritas nos seguintes programas sociais: Bolsa Familia, Pronatec, Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Vida, Carteira de Idoso, Aposentadoria para pessoas de baixa renda, Telefone Popular, Isenção da Taxa de Pagamento de Concursos Públicos, Programa Cisternas, Agua Para Todos. Bolsa Verde (Programa de Apoio à Preservação Ambiental, Bolsa Estagiário, Programa do Formento de Atividades Rurais/Assistência Técnica e Extensão Rural, Programa Nacional de Reforma Agrária, Programa Nacional de Crédito Fundiário. Crédito Instalação, Carta Social. Serviços Assistenciais, Programa Brasil Alfabetizado, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.
    Para esclarecer duvidas pode-se acessar o site www.sejadigital.com.br ou pele telefone 147, informando o CPF, PIS ou NIS.
    As famílias interessadas em Colina devem procurar o CRAS com a documentação em mãos. O CRAS fica na Avenida 05, na COHAB 1. Mais informações pelo telefone 3341-1915.
  • Proprietários rurais devem realizar a Declaração de ITR - 12/09/2017


    Todas as pessoas que possuírem propriedades rurais no município de Colina poderão comparecer ao Departamento da Receita para obter a Certidão do Valor Venal da Terra Nua / Ano base 2017.  O Departamento da Receita funciona no prédio da Prefeitura, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h30min. às 11h e das 13h às 17h portando a escritura do imóvel e o comprovante do ITR do ano de 2017. Os proprietários rurais também podem obter a Certidão do Valor Venal da Terra Nua pelo site da Prefeitura: www.colina.sp.gov.br .
    O proprietário que não realizar a Declaração do ITR deste ano terá o CPF bloqueado, além da negativa do imóvel na Receita Federal, implicando na não transferência da propriedade em caso de venda e na negação de financiamentos. A data limite é 29 de setembro.
     
  • Os Mulekes da Dirce assume a liderança do Futsal - 12/09/2017


    O Campeonato Municipal de Futsal tem um novo líder, ou melhor, um “novo velho”. Os Mulekes da Dirce fez o dever de casa e venceu o Garotos da Quadra por 13 a 2 e chegou aos 22 pontos, assumindo o primeiro lugar.
    No outro jogo de ontem o AC1 e Nike 10 fizeram um duelo equilibrado vencido pelo AC1 por 7 a 6. Já o Arsenal nem precisou entrar em quadra para fazer três pontos, pois seu adversário, o Montenegro foi eliminado do campeonato.
    A classificação está assim: 1º - Os Mulekes da Dirce (22), 2º - Ninho do Azulão (21), 3º - Nike 10 (18). 4º = Arsenal (17), 5º - Amigos do Xibiu (15), 6º - AC1 (15); 7º - Galácticos (13), 8º - Peladeiros (8), 9º - Fazenda (6, -2 de saldo), 10º - DMC (6, -5 de saldo), 11º - Gui Moto (6, -11_, 12º - Garotos da Quadra (0). Montenegro foi eliminado.
  • Com 11 times Campeonato de Futebol Amador começa no próximo domingo - 11/09/2017


    No próximo domingo tem inicio o Campeonato Municipal de Futebol Amador 2017. Com 11 times na disputa a competição vai até o dia 17 de dezembro, quando a final será disputada no Colina Atlético, às 10h.
    Os times são: Amigos do Xibiu, Família Unida, Fazenda Cava, Internazionale, Laranja Mecânica, Nike 10, Nova Geração, Os Mulekes da Dirce, Patrimônio, Paz e Primavera. Os jogos acontecerão no Colina Atlético (que receberá dois jogos por domingo) e também nos campos da Nova Colina e Vila Guarnieri, que vão revezar recebendo um ou dois jogos por rodada.
    O sistema de disputa será em turno único, com todos jogando contra todos e se classificando os oito melhores para as quartas de final, que acontecem no dia 26 de novembro em sistema de eliminatória simples, quem vence passa, sendo que a equipe de melhor campanha joga pela empate.
    A novidade do regulamento vem na fase semifinal. Serão dois jogos e em caso de igualdade nos confrontos, os finalistas serão definidos nos pênaltis.
    A primeira rodada deste domingo terá os seguintes jogos: Colina Atlético: 08h – Patrimônio x Amigos do Xibiu. 10h – Os Mulekes da Dirce x Paz. Nova Colina: 08h – Nova Geração x Primavera, 10h – Nike 10 x Laranja Mecânica. Vila Guarnieri: 08h – Internazionale x Familia Unida. Folga: Fazenda Cava.
  • Futsal tem novo líder - 11/09/2017


    O Ninho do Azulão é o novo líder do Futsal 2017. A equipe venceu na noite de ontem o DMC por 6 a 4 e assumiu a liderança com 18 pontos. O time igualou os 18 pontos do Mimho do Azulão, mas leva vantagem nos critérios de desempate.
    Já Os Mulekes da Dirce conheceram sua primeira derrota ao levar 5 a 3 do Amigos do Xibiu. Este resultado derrubou o time para terceiro. No outro jogo da noite o Peladeiros fez 4 a 0 o AC1.
    Hoje a rodada continua com dois jogos: Às 20h tem tem Fazenda Cava x Gui Moto e às 21h jogam Ninho do Azulão.x Arsenal
  • Bancos fecham nesta quinta, dia da Independência, mas funcionam normalmente na sexta - 11/09/2017


    Agências bancárias de todo o País ficarão fechadas nesta quinta, feriado de 7 de Setembro, mas funcionam normalmente na sexta-feira.
    A informação é da Federação Brasileira de Bancos, a Febraban.
    Contas de consumo, como as de água e luz, e boletos diversos com vencimento no feriado poderão ser pagos na sexta, sem a cobrança de juros ou multa.
    A Febraban lembra, ainda, que quem quiser evitar filas pode agendar o pagamento de contas ou até utilizar o autoatendimento, no caso dos boletos com código de barras.
    Os caixas eletrônicos e os serviços bancários pela internet funcionarão normalmente no feriado.
  • Prefeitura de Colina realiza o “Festival da Independência” de 07 a 10 de setembro - 11/09/2017


    Amanhã comemora-se os 195 anos da Independência do Brasil, data em que nosso país deixou de ser território sob domínio do Reino de Portugal e tornou-se um Império independente.
    O evento, intitulado “Festival da Independência”, é uma realização da Prefeitura Municipal de Colina, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade e das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e de Esportes, Turismo e Lazer, com o apoio das demais Secretarias e da Câmara Municipal. O palco principal das comemorações será o Recinto Municipal, no período de 07 a 10 de setembro, com entrada gratuita.
    Os festejos – que incluem o Bazar do Fundo Social de Solidariedade, Feira de Produtos Artesanais de Colina e a praça de alimentação com “Food Trucks” (carros de comida) todos os dias – tem como objetivo fomentar o civismo, manter as tradições culturais e esportivas de maneira a oferecer lazer e entretenimento de qualidade à população, bem como promover os talentos artísticos e culturais do município.
    A programação festiva terá início na manhã de quinta-feira, dia 07 (feriado nacional), com o hasteamento dos Pavilhões e execução dos Hinos Nacional, da Independência e Municipal; instalação permanente do Museu Municipal do Cavalo no Recinto, visando reverenciar a memória dos acontecimentos sociais, políticos e esportivos, que deram ao Município o renomado título de “Capital Nacional do Cavalo”. E, na sequência, passeio ciclístico, com sorteio de prêmios para as seguintes categorias: Ciclista mais idoso (com a comprovação obrigatória por documento) – Feminino e Masculino – ambos receberão R$ 50,00 reais + um vale-assinatura quadrimestral do jornal O Colinense; Conjunto ciclista e bike melhor ornamentados, o prêmio é uma bicicleta; Grupo de Ciclistas uniformizados mais numeroso (exceto uniforme escolar), também receberá uma bicicleta; Escola do Conjunto ciclista e bike melhor ornamentados, uma bicicleta e Escola do Grupo de ciclistas uniformizados mais numeroso (exceto uniforme escolar), também será premiado com uma bicicleta. Vale destacar que para concorrer aos prêmios todas as categorias deverão ter destacadas as cores ‘verde e amarelo’ ou serão desclassificadas. À noite, as festividades continuam com a apresentação do Projeto Municipal de Música, a partir das 20h e show com Ivan Marks, às 20h30.
    Na sexta-feira, dia 08, acontecerá mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futsal 2017, no Ginásio Municipal de Esportes, a partir das 19h. As atividades continuam no Recinto Municipal, às 20h, com a apresentação de danças da “Jovem Cia. de Dança Expressart” (oficina cultural desenvolvida pela Prefeitura), e da “Cia. de Dança Independence” e, logo após, às 21h, show com Samba com a Gente.
    No sábado, dia 09, no período da manhã, prova hípica do Projeto Municipal Equitação Educativa. A partir das 21h, apresentação de cães adestrados; show do Projeto Municipal de Música /Banda “Cortesia da Casa” e show com Vyd Bulla.
    E no domingo, dia 10, as atividades começam a partir das 08h, com a rodada inicial do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2017, no Colina Atlético e campos da Nova Colina e Vila Guarnieri . A partir do meio dia, no Recinto Municipal, Prova de Motocross; almoço com “Food Trucks”; show com a Banda Mistura Fina. Na sequência, apresentação do Projeto Municipal “Dragão Branco de Kung Fu” (Dança do Leão) e FAMCOL – Fanfarra Municipal de Colina. Encerrando o “Festival da Independência”, a partir das 19h, haverá a “DOMINGUEIRA”: show com Tribo Libre.
    O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, convida toda a população para prestigiar o evento e destaca que “esta é uma das mais importantes datas do calendário brasileiro, momento singular de celebrarmos a liberdade e reverenciarmos a nossa Nação com respeito, amor e civismo. Além disso, o Festival da Independência é também uma oportunidade de lazer, da prática de esportes, de entretenimento para o público de todas as idades e de confraternização da família colinense”.
  • Com seis projetos em pauta, vereadores se reúnem na noite de hoje - 04/09/2017


    Na noite de hoje, às 20h, os vereadores colinenses se reúnem para mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal com seis projetos para serem discutidos e votados.
    Na pauta do dia está o Projeto de Decreto do Legislativo 03/2017 que pede o a prorrogação do prazo vigente para o término da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades no Hospital José Venâncio. Se aprovado o prazo será prorrogado a partir do dia 13 de setembro por mais 160 dias.
    O projeto de lei 16/2017 também está na pauta do dia e fala sobre a gratificação a servidores do município que exercem função em comissões também terá o projeto 31/2017 fala sobre implantação do controle de natalidade de cães e gatos na cidade.
    O projeto 35/2015 dispõe sobre o regime de adiantamento para viagem e hospedagem do poder executivo municipal. O projeto é assinado pelo prefieto Dieb Taha e é justificado para que em caso de urgência os servidores possam fazer viagens que não possam aguardar os processamentos normais.
    O projeto de lei 03/2017 pretende instituir a Campanha Verde. Se aprovado a campanha será realizada anualmente visando conscientizar sobre a visibilidade e inclusão social de pessoas com deficiência. E um outro projeto pede a aprovação de um crédito adicional suplementar.
     
     
  • ​Gui Moto vence e entra no G8 do Futsal - 04/09/2017


    O Gui Moto é o novo integrante do G8 do Campeonato Municipal de Futsal 2017. Na noite da última sexta=feira o time venceu o Montenegro por 6 a 3, chegou aos seis pontos e subiu para oitavo, deixando para trás o Peladeiros, com 5.
    A briga pelo G8 segue acirrada, pois a diferença do sexto lugar para o 11º é de apenas quatro pontos. Quem se deu bem na sexta-feira também foi o Nike 10 que derrotou o Galácticos por 5 a 4. O Arsenal foi outro que venceu, fez 4 a 3 no AC1;
    O Futsal continua hoje com os seguintes jogos: 19h – Gui Moto x Galácticos, 20h – Montenegro x Fazenda Cava e 21h – Garotos da Quadra x Nike 10.