OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Corpo de colinense é encontrado carbonizado em fazenda de Barretos - 06/11/2018


    O  corpo de um homem carbonizado foi encontrado no porta-malas de um veículo em canavial, numa fazenda no km 417 da rodovia Faria Lima, em Barretos, no final da manhã de sábado (3).
     
    Equipe da Polícia Militar, através do sargento Antunes, cabos Cipriano e Ribeiro, foi acionada por funcionários de uma usina e se depararam com um veículo Santana, com placas de Colina, totalmente queimado.
     
    Dentro do porta- malas os policiais encontraram o corpo carbonizado.
     
    A Polícia Civil e a  Polícia Técnica foram acionadas sendo realizada a perícia no local.
     
    O corpo era do colinense Pedro Rufino de Oliveira Rodrigues, de 43, mais conhecido como Neto Borracheiro. O sepultamento aconteceu na manhã de ontem.
     
    O caso foi encaminhado ao Plantão Policial de Barretos e registrado como encontro de cadáver.
  • Cemitério municipal divulga cronograma para finados - 01/11/2018


    No próximo dia 2 de novembro é celebrado o Dia de Finados e a administração do Cemitério Municipal informa a toda população colinense que, devido ao grande fluxo de pessoas devido à data, realizará um cronograma especial para quem quiser fazer serviços no local.
     
    Reformas em túmulos devem ser realizadas até a próxima segunda-feira, dia 29. Pequenos serviços até na quarta-feira, dia 31 e a limpeza dos túmulos pode ser realizada no máximo no dia 1º de novembro.
     
    Segundo a administração do Cemitério existem 13.113 pessoas sepultadas no local em 2337 túmulos, sendo estes dados levantados até dezembro de 2017. Neste ano 121 pessoas foram enterradas.
  • Márcio França foi o mais votado para Governador em Colina - 01/11/2018


    Nas eleições para governador, Márcio França foi o mais votado em Colina. Mesmo que por uma pequena diferença de votos, ele quebrou uma tradição colinense de votar em candidatos d PSDB. França obteve 4.374 votos (50,14%) e João Dória 4.349 (49,86%). Para governador foram 437 votos em branco e 1.501 nulos.
     
    Em Jaborandi França também foi o mais votado, e com uma vantagem maior. O candidato do PSB teve 1.952 votos contra 1.235 do candidato do PSDB e em Terra Roxa João Dória foi o mais votado com 2.084 votos contra 1.940 de Márcio França.
     
    Dória foi eleito governador com 51,75% contra 48,25%. Essa é a sétima vitória do PSDB para o governo do Paulista. O partido já governa o estado há 24 anos.
  • Bolsonaro teve mais que o dobro de votos em Colina - 01/11/2018


    O presidente eleito Jair Bolsonaro teve mais que o dobro de votos que o seu adversário Fernando Haddad (PT). Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral o militar da reserva teve 6.144 votos (67,03%) enquanto o professor e ex-ministro da educação recebeu 3.022 (32,97%).
     
    Dos 14.810 eleitores colinenses aptos para votar nas eleições de ontem 10.661 compareceram na urnas. Os votos brancos somaram 338 e os nulos 1.157.
     
    Outra cidade da região em que Bolsonaro terminou na frente de Haddad foi em Jaborandi. Lá o peesselista obteve 2.132 votos (62,49%) e o petista foi a escolha de 1.280 (37.51%). Em Jaborandi o eleitorado é formado por 5.094 pessoas, das quais 3.921 compareceram ás urnas, sendo que 117 votaram em branco e 392 anularam seus votos.
     
    Terra Roxa, foi a cidade da 178ª Zona Eleitoral sediada em Colina onde o novo presidente teve sua votação mais expressiva. Lá Jair Bolsonaro teve 3.060 votos (71,73%) contra 1.206 de Fernando Haddad (28.27%).
     
    Jair Bolsonaro foi eleito presidente da república com cinquenta e sete milhões, setecentos e noventa e sete mil, quatrocentos e cinquenta e seis votos (55,13%). Fernando Haddad do PT obteve quarenta e sete milhões, quarenta mil, oitocentos e dezenove votos (44,87%).
  • Polícia colinense tem novo comandante - 26/10/2018


    Desde a última segunda-feira o Grupamento da Polícia Militar de Colina está com um novo comandante. O Primeiro Sargento Edson Hespanhol assumiu o comando substituindo o Sargento Eder Ferreira da Silva, que pediu transferência para Barretos, por motivos pessoas.
     
    O Sargento Hespanhol já atuou em diversas cidades da região com destaque para a atuação na Força Tática. Ele está na PM desde 1999 e apesar de ter nascido em Colina, será a primeira vez que trabalha na cidade.
  • FSS e Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura entregam certificados aos formandos de cursos na área da beleza - 26/10/2018


    Em cerimônia conjunta, o Fundo Social de Solidariedade de Colina e a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura realizaram na noite de sexta-feira 19/10, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a entrega dos certificados aos formandos de cursos gratuitos oferecidos na área da beleza.
     
    O FSS certificou 45 participantes dos cursos do Polo Regional da Escola da Beleza, projeto desenvolvido no município em parceria com o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), que tem por objetivo oferecer qualificação profissional de qualidade, em atividades geradoras de renda e ministradas em curto prazo, como um dos caminhos para a geração de emprego e renda para a comunidade.
     
    Após dois meses de aulas, os 45 participantes receberam certificados e estão aptos para exercer as profissões. Foram 9 concluintes do curso de Depilação e Design de Sobrancelhas, 10 do curso de Manicure e Pedicure, 12 de Assistente de Cabelereiro e 14 de Maquiagem.
     
    Durante seu pronunciamento, a Presidente do FSS, Prof.ª Liliana Jorge Drubi Taha, parabenizou os formandos pela dedicação e desejou sucesso a todos. “É uma grande alegria entregar os certificados para a 1ª turma da atual Administração. Quero aproveitar e agradecer toda minha equipe e aos professores dos cursos, que foram essênciais para a formação de cada participante”. Liliana informou também que estão abertas as inscrições para a próxima turma. Os interessados devem inscrever-se no Centro de Educação Complementar “Antônio Hideo Ikuma”, de segunda a sexta, no horário de expediente.
     
    A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura também certificou os formandos dos cursos de Maquiagem, Manicure e Pedicure e Assistente de Cabelereiro, oferecidos gratuitamente à população, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com o apoio do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, que cedeu a Unidade Móvel de Imagem Pessoal para a realização dos cursos. Essa parceria beneficiou 46 colinenses. Destes, 14 concluíram o curso de Manicure e Pedicure, 15 o de Maquiagem e 17 o de Assistente de Cabeleireiro. Os cursos tiveram a duração de um mês, com aulas de segunda a sexta-feira.
     
    O Secretário da pasta, Renê Ângelo Sasaki de Sousa, falou de sua satisfação em integrar a equipe da Administração. “Estou aprendendo muito com o Dieb e o Campanholi e esses cursos são frutos de intenso trabalho junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que, com o apoio do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, viabilizaram a oferta dos cursos e, tomara que possam mudar a vida dessas pessoas”.
     
    A vereadora Célia Regina Lopes, representando o Legislativo, também usou a palavra e parabenizou todos os formandos. “Que felicidade participar desse momento tão importante: a conquista de um certificado. Espero que todos utilizem os conhecimentos recebidos e prosperem”.
     
    O Prefeito Municipal, Dieb Taha, presente à cerimônia, destacou que a meta da Prefeitura é trabalhar incansavelmente na busca e conquista de novos cursos e projetos que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos colinenses. “Sabemos que o mercado de trabalho é cada vez mais competitivo e a minha alegria é ver as pessoas que frequentaram os nossos cursos, nos agradecendo pela oportunidade, e hoje estão se destacando, crescendo na qualificação profissional, instalando seu próprio negócio e complementando a renda. Importante destacar nesse processo, o papel do Banco do Povo, que auxilia e financia equipamentos para o profissional abrir o seu próprio negócio. Por isso, agradeço, meu secretariado, meus funcionários, porque trabalhamos juntos e comprometidos com o bem estar da coletividade”.
     
    Presentes também à cerimônia, o Vice-Prefeito, Sérgio Campanholi, o Presidente da Câmara Municipal, Henrique de Oliveira Campase, as vereadoras, Célia Regina Lopes e Tatiane Galhardi Marsili Pessin, além da Coordenadora dos cursos do FSS, Loide Ferreira Rosa Fernandes.
     
  • Cemitério municipal divulga cronograma para finados - 26/10/2018


    No próximo dia 2 de novembro é celebrado o Dia de Finados e a administração do Cemitério Municipal informa a toda população colinense que, devido ao grande fluxo de pessoas devido à data, realizará um cronograma especial para quem quiser fazer serviços no local.
     
    Reformas em túmulos devem ser realizadas até a próxima segunda-feira, dia 29. Pequenos serviços até na quarta-feira, dia 31 e a limpeza dos túmulos pode ser realizada no máximo no dia 1º de novembro.
     
    Segundo a administração do Cemitério existem 13.113 pessoas sepultadas no local em 2337 túmulos, sendo estes dados levantados até dezembro de 2017. Neste ano 121 pessoas foram enterradas.
  • Colinenses conquistam vagas para o Pan - 26/10/2018


    Os colinenses Luciano Miranda Drubi “Lutcho” e André Paro conquistaram medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos na prova de hipismo do Concurso Completo de Equitação – CCE. Os jogos foram realizados na Argentina e a equipe brasileira além dos colinenses também era formada por Vinicius Albano e Fernando Varanda.
     
    A competição teve a participação de quatro países, além do Brasil, a Argeninta (medalha de ouro), Chile (prata) e Uruguai (quarto lugar).
     
    Este resultado dá a equipe brasileira vaga para o Pan-Americano de Lima, que será disputado no ano que vem. O Pan dará vaga para os jogos olímpicos de Tòquio, em 2020.
  • Domingo não tem rodada do Amador - 26/10/2018


    Neste domingo, dia 28, não será disputada a rodada do Amador 2018 devido a realização do segundo turno das eleições. Os jogos retornam no dia 4 de novembro, quando será realizada a nona rodada do torneio com os seguintes jogos:
     
    Colina Atlético: 8h – Fazenda Cava x Internazionale; 10h – Primavera x Os Mulekes da Dirce.
     
    Nova Colina: 8h – LAFC x Paz; 10h – Nike 10 x Veteranos da Vila Guarnieri
     
    Jardim Primavera: 8h – Laranja Mecânica x Os Piratas; 10h – Patrimônio x Amigos do Xibil.
     
    O Amador 2018 teve até 167 gols marcados, dando uma média de 5,21 gols por jogo. Os Mulekes da Dirce é o time que mais fez gols no torneio, balançando as redes adversárias 25 vezes. Os Mulekes também tem a maior goleada ao fazer 11 a 0 n’Os Piratas.
     
    Os Piratas, aliás, tem a pior defesa, pois tomou 34 gols. Em contrapartida o Paz teve seu gol vazado apenas uma vez.
  • UNIRP abre inscrições para vestibular - 24/10/2018


    Estão abertas as inscrições para o vestibular para os cursos, modalidade à distância, oferecidos no Polo Colina de EaD/UNIRP -  Ciências Contábeis, Pedagogia,  Administração de Empresas, Engenharia de Produção, Letras ( Português/Espanhol), Letras (Português/Inglês), Serviço Social, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing e Processos Gerenciais . As inscrições  devem ser feitas somente pela internet no site – www.unirp.edu.br, até o dia 26 de outubro. Mais informações na Escola Municipal Cel. José Venâncio Dias, pelo telefone – 3341-1355.