OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Matrículas abertas para a Educação Infantil: Pré-escola e Recreação - 28/10/2008


    A Secretaria Municipal de Educação está realizando as matrículas para a Educação Infantil: Pré-escola e Recreação, até o dia 31 de outubro.

    Para a pré-escola, podem se matricular crianças nascidas até 30 de junho de 2004, e para recreação, crianças nascidas até 30 de junho de 2005.

    As matrículas podem ser feitas na EMEI Maria Luiza Toledo Guarnieri e nas Escolas Municipais Ananias do Nascimento e Professora Suzel Polizelli Milani.

    No ato da matrícula, os pais devem apresentar cópia da certidão de nascimento da criança, comprovante de residência e atestado de regularidade vacinal.
  • Projeto Municipal Dragão Branco de Kung Fu é vice-campeão em Ituverava - 28/10/2008


    Uma equipe com 29 atletas colinenses, integrantes do Projeto Municipal Dragão Branco de Kung Fu, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Turismo, participou com êxito, no último dia 19 de outubro, da 1ª Copa Okida de Li Tchuo Pa Kung Fu, realizada na cidade de Ituverava.

    A equipe colinense conquistou 35 medalhas, sendo 22 de ouro, 7 de prata e 6 de bronze, sagrando-se vice-campeã da competição.

    E mais, o atleta colinense, Flávio Aparecido Rosa Tomaz Ferreira, recebeu um troféu especial, sendo eleito o melhor técnicamente, com ótimo desempenho durante as lutas.

    A equipe, comandada pelo Professor Gilberto Gonçalves, se prepara para o XII Campeonato Nacional da modalidade, que será realizado nos dias 6 e 7 de dezembro, na cidade de Ribeirão Preto.
  • PAT informa vaga de trabalho - 28/10/2008


    O PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador de Colina, informa uma vaga para mecânico de motores à diesel.

    Os interessados devem apresentar currículo no PAT, que fica localizado na Av. Dr. Manoel Palomino Fernandes, esquina da Rua 7 de Setembro.
  • Denatran divulga pesquisa sobre acidentes envolvendo crianças - 28/10/2008


    Um estudo do Denatran, o Departamento Nacional de Trânsito, revela que entre os anos de 2000 e 2007, considerando os acidentes e a idade das vítimas, mais de 180 mil crianças foram vítimas em acidentes de trânsito.
    Desse total, 8 mil e 29 vieram a óbito.

    No último dia 12 de outubro, o Denatran lançou a Campanha “Ajude a salvar nossas crianças: cuide delas no trânsito”.

    A Campanha será veiculada até o mês de novembro.

    Confira o resultado desta pesquisa:

    No caso de crianças de 0 a 12 anos:

    De 2000 a 2007, foram registradas 187 mil e 600 vítimas em acidentes de trânsito, 179 mil 571 crianças feridas e 8 mil e 29 vítimas fatais.

    De Janeiro a julho de 2008, foram 5 mil crianças, vítimas em acidentes de trânsito.
  • PMDB e PT elegem o mesmo número de prefeitos no 2º turno - 28/10/2008


    Confira agora o número de Prefeitos eleitos por Partido, no 2º das eleições municipais, que aconteceu no último domingo, dia 26 de outubro.
    O PT teve 6 prefeitos eleitos.
    O PMDB também teve 6 prefeitos.
    Já o PSDB está com 4 prefeitos eleitos.
    O PSB elegeu 3 prefeitos neste 2º turno.
    O PTB está com 2 prefeitos.
    O DEM teve apenas 1 prefeito eleito.
    O PCdoB também teve apenas 1 prefeito.
    O PDT está com 1 prefeito
    O PP apenas 1 prefeito eleito.
    E o PV também elegeu apenas 1 prefeito.
  • Justificativa de votos no 2º turno das eleições municipais, em Colina e Jaborandi - 27/10/2008


    De acordo com informações do Cartório Eleitoral de Colina, 60 pessoas justificaram seu voto, no domingo, 26 de outubro, na cidade, em razão do 2º turno das eleições municipais. Já em Jaborandi, o Cartório Eleitoral informou apenas 3 justificativas. Em Colina, a justificativa aconteceu no Cartório Eleitoral e na cidade de Jaborandi, na Prefeitura Municipal.
  • Prefeitura Municipal de Colina e Repartições Públicas estão fechadas nesta segunda-feira, 27 de outu - 27/10/2008


    A Prefeitura Municipal de Colina e as Repartições Públicas permanecem fechadas nesta segunda-feira, dia 27 de outubro, em razão do Dia do Funcionário Público, comemorado no dia 28. O prefeito Dieb Taha assinou Ponto Facultativo, antecipando a comemoração. Assim, estão mantidos os serviços de limpeza pública, coleta de lixo, Pronto Socorro e plantão do SAAEC.
  • Secretaria Municipal de Esportes foi assaltada neste final de semana - 27/10/2008


    A Secretaria Municipal de Esportes e Turismo de colina, foi roubada na madrugade de domingo, dia 26 de outubro. Foi arrombado um vitrô e inúmeros objetos foram levados, entre eles um talão de cheques do banco Santander. Felizmente o talão de cheques já foi encontrado, foi trazido à 105 FM, que o encaminhou à Secretaria de Esportes.
  • Chad e Vila Cunha empataram, no último domingo, no Colina Atlético - 27/10/2008


    O clássico do último domingo, dia 26, entre Chad e Vila Cunha, ficou empatado em 2 à 2. O jogo foi transmitido, com exclusividade, pela equipe “Dona da Bola”, da 105 FM. Durante o jogo, que começou às 10:00h, a equipe do Chad ficou na frente, no início do 1º tempo, com o jogador Roberto, que marcou o 1º gol. No entanto, o Vila Cunha empatou a partida, com um gol de pênalti, cobrado por “Luquinha”. O Vila Cunha jogou forte, conforme seu estilo, e passou à frente, ainda no 1º tempo, com o jogador Marquinhos Baldo. Já durante o 2º tempo, a equipe do Chad não desistiu, até empatar o jogo, com gol Rodriguinho. Portanto, o clássico ficou empatado, em 2 à 2.
  • Créditos de Nota Fiscal podem ser abatidos no IPVA - 27/10/2008


    As pessoas que participam do programa Nota Fiscal Paulista, poderão pedir o reembolso dos créditos, para o pagamento do IPVA, no início do próximo ano.
    Essa é a 1ª vez que isso será colocado em prática no Estado de São Paulo.
    Os interessados devem se apressar, porque o prazo de pedir os créditos para o pagamento termina no dia 31 de outubro e não será prorrogado.
    Pelo menos 13 milhões de consumidores, que estão cadastradas no programa, têm direto ao desconto no IPVA.
    No entanto, o número de pedidos, até agora, não chega a 24 mil.
    O interessado em utilizar os créditos, para pagar o IPVA, deve acessar, com a senha, o site do programa.
    O desconto não tem limite, ou seja, todo o crédito pode ser utilizado no abatimento.
    O valor integral do IPVA pode ser abatido, contanto que a pessoa tenha créditos suficientes.
    No site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo - www.fazenda.sp.gov.br - é possível obter todas as informações sobre o programa Nota Fiscal Paulista.