OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Triagem da assistência judiciária nos bairros de Barretos - 12/11/2008


    A descentralização da triagem que concede o benefício da assistência judiciária trará inúmeros benefícios à população de baixa renda, em Barretos.

    O entendimento é do vereador Paulo Corrêa, ao defender que a OAB passe a prestar atendimento nos bairros, numa parceria com a Prefeitura barretense.

    Hoje, o serviço é oferecido somente na Casa do Advogado (no bairro Ibirapuera), com atendimento às segundas, quartas e sextas, das 9:00h às 11:00h.
  • Programa de Segurança e Saúde do Trabalhador de Bebedouro realiza vacinação nos funcionários da Gara - 12/11/2008


    O Programa de Segurança e Saúde do Trabalhador, em parceria com o Departamento Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica de Bebedouro, realizou a vacinação nos funcionários da Garagem Municipal.

    As vacinas aplicadas foram: dupla adulta, hepatite B e febre amarela.

    Cerca de 100 funcionários foram atendimentos, sendo que 24 regularizaram a carteirinha de vacinação.
  • Seccional vai à cadeia e delegacia de trânsito em Barretos - 12/11/2008


    O delegado Odacir Cesário da Silva deve visitar, nesta quarta-feira, dia 12, a cadeia de Barretos. Responsável pelo expediente da Seccional, o delegado fará a correição na unidade às 16:00h.

    A população poderá apresentar queixas e sugestões.

    Ainda nesta quarta-feira, acontecem as correições em Colina e Jaborandi, que pelo cronograma, devem ter sido feitas pela manhã.

    E ainda na Delegacia de Trânsito de Barretos, às 14:30h.
  • Oitava exposição temporária de artistas plásticos na Pinacoteca de Bebedouro - 12/11/2008


    A Pinacoteca Municipal de Bebedouro deu início na última sexta-feira, à oitava exposição temporária de obras de artistas plásticos de Bebedouro.

    O escultor Adilson Marcelino expõe 10 peças em ferro, de expressão contemporânea, que traz influência da vanguarda Futurista.

    A exposição de Marcelino segue até o dia 28 deste mês.

    Em dezembro, será a vez da artista plástica Marlene Lian.

    O horário de funcionamento da Pinacoteca é das 7:00h às 17:00h.
  • Telecentro Comunitário realiza 300 atendimentos em outubro - 12/11/2008


    Inaugurado em agosto deste ano, o Telecentro Comunitário é um espaço ou local com computadores conectados à internet em banda larga, com o objetivo de promover a inclusão digital e social no município.

    Só no mês passado, foram realizados 300 atendimentos.

    O Telecentro dá acesso gratuito à internet, para as micro-empresas e população de modo geral, além de ser utilizado também, para atividades sócio-culturais.

    Funciona anexo ao prédio do PAT e Banco do Povo, das 8:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h.
  • PAT emitiu uma média de 22 carteiras de trabalho no mês de outubro - 12/11/2008


    O PAT, Posto de Atendimento ao Trabalhador, emitiu uma média de 22 carteiras de trabalho no mês de outubro.

    Enviou candidatos ao mercado de trabalho, além de ter feito 10 atendimentos para habilitação do seguro desemprego, sendo que desses 10 atendimentos, 05 requerimentos foram enviados.

    Segundo informações, aproximadamente 165 pessoas passaram pelo PAT, em outubro.
  • Famílias beneficiadas “Bolsa Família” devem procurar a Promoção Social de Bebedouro, com urgência. - 11/11/2008


    O Departamento de Promoção e Assistência Social de Bebedouro, solicita que as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, que ainda não fizeram o recadastramento neste ano, procurem, com a máxima urgência, sua sede, às segundas, quartas e sextas-feiras.

    Os beneficiados devem apresentar RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de renda ou carteira de trabalho, de todas as pessoas que residem na casa.
  • Hospital de Barretos ainda fechado - 11/11/2008


    Inaugurado no dia 18 de outubro, o Hospital Notre Dame, de Barretos, ainda permanece fechado.

    Construído na vicinal Pedro Vicentini, a unidade de saúde atenderá em diversas especialidades, inclusive disponibilizando leitos de UTI.

    O Notre Dame deverá atender pacientes de convênios e particulares.
  • Prefeito Municipal de Bebedouro recebe pesquisador do Centro de Memória da USP - 11/11/2008


    O prefeito municipal de Bebedouro, Hélio Bastos, recebeu o pesquisador do Centro de Memória da Educação da USP, Marcelo Figueiredo de Meneses.

    O motivo da visita foi dar andamento ao trabalho que vem sendo realizado pelo Centro de Memória da Educação, junto com a FATESP (Faculdade Teológica de São Paulo).

    O objetivo é inventariar e documentar as 150 escolas mais antigas do Estado de São Paulo, sendo que uma delas é a Escola Estadual Abílio Manoel, de Bebedouro, criada em 1907.

    O projeto de inventário das escolas será realizado até junho de 2009 e a previsão é que em julho o guia esteja concluído e seja publicado.
  • Delegado de Barretos viaja e correições são adiadas - 11/11/2008


    O delegado Odacir Cesário da Silva teve compromisso fora de Barretos e não pôde realizar as correições, que estavam marcadas para a última segunda-feira, 10 de novembro, na DIG, DISE e DDM.

    A verificação dos trabalhos dessas unidades ficou para o dia 26 de novembro.

    Nesta quarta-feira, dia 12, estão previstas as correições na delegacia e presídio feminino de Jaborandi, Ciretran e cadeia de Colina, e ainda na Ciretran e na cadeia de Barretos.