OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Iniciado o processo de transição de governo na Prefeitura de Bebedouro - 06/11/2008


    O processo de transição de governo na Prefeitura de Bebedouro já começou.

    Na manhã da última segunda-feira, dia 03, o atual prefeito Hélio Bastos, do PMDB, se reuniu com o futuro prefeito João Batista Bianchini, o Italiano, do PV, que foi eleito para o mandato 2009/2012.

    No encontro, ocorrido no gabinete do prefeito Hélio, Italiano conversou sobre diversos assuntos relacionados ao andamento da Prefeitura.

    O atual prefeito disponibilizou toda a sua assessoria para auxiliá-lo e informou que todos os Departamentos estão de portas abertas para recebê-lo.

    Italiano, que é o prefeito eleito de Bebedouro, agradeceu a recepção de Hélio Bastos e falou sobre a importância em se iniciar o processo de transição.
  • Campanha está combatendo o aparecimento de escorpiões em Colina - 06/11/2008


    A Prefeitura Municipal de Colina está realizando um trabalho para o combate de escorpiões, nas escolas da rede municipal e estadual de ensino.

    O trabalho é de orientação, para que os alunos saibam como proceder diante da picada do inseto.

    Os escorpiões estão sendo encontrados em todos os bairros da cidade.

    Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde pede a colaboração de toda população para que limpem os quintais, recolhendo telhas, madeiras e entulhos.

    Os escorpiões não precisam de uma fêmea para se reproduzirem.

    A Prefeitura de Colina já vem fazendo um trabalho de extermínio das baratas e ratos na cidade e agora será a vez do combate aos escorpiões.
  • Multirão do Lixo Eletrônico foi prorrogado até dia 07 de novembro em Colina - 06/11/2008


    O Mutirão do Lixo Eletrônico, inicialmente programado para acontecer somente no dia 30 de outubro, foi prorrogado até amanhã, dia 07 de novembro.

    A iniciativa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente tem a parceria da Prefeitura Municipal de Colina.

    As urnas continuarão instaladas para que o colinense deposite pilhas, baterias e celulares velhos, no posto de coleta da Prefeitura Municipal.

    O mutirão tem o objetivo de conscientizar a população da necessidade de se dar um destino adequado aos resíduos tecnológicos.
  • Colina vai sediar o “1º Encontro de Músicas Nossa” - 06/11/2008


    Colina vai ser sede do “1º Encontro de Músicas Nossa”, realizado por Gilmar Eventos.

    O Encontro vai acontecer no dia 07 de dezembro, à partir das 14:00h, na Av. José Francisco Azedo, ao lado do Bar do Xambinha.

    De acordo com a organização do evento, várias duplas de Colina e região vão se apresentar, inclusive, o show vai agradar todos os gostos musicais, desde sertanejo, à MPB, pagode, rock nacional, entre outros.

    Haverá premiação para os primeiros colocados.

    Inscrições de bandas interessadas e mais informações, pelo telefone: 9723-4307.

    O Encontro é aberto ao público.
  • SAAEC comunica comprometimento no abastecimento de água em alguns bairros - 06/11/2008


    O SAAEC, Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Colina, informa que devido à reformas no Reservatório de Água Elevado, localizado próximo aos bairros Nosso Teto e Vila Guarnieri, o abastecimento de água estará comprometido, em alguns momentos do dia, nos bairros próximos, como é o caso da Vila Hípica e parte da região central.

    O Departamento de Água pede a colaboração e compreensão de todos, já que em breve, o Reservatório estará funcionando normalmente.
  • Santa Casa de Barretos recebe carro que vai a sorteio - 05/11/2008


    A Santa Casa de Barretos recebeu um carro 0 km, que foi doado pelo empresário barretense Wilson de Camargo.

    O Gol, avaliado em 27 mil reais, será sorteado entre os participantes do 4º Jantar Solidário, que acontecerá em benefício do hospital, no dia 4 de dezembro, no Berrantão.

    O provedor da Santa Casa, Décio Maruco Júnior, acompanhou a entrega do carro.

    A meta é arrecadar 60 mil reais com o Jantar Solidário.

    O dinheiro será para a ampliação da UTI-Neonatal e Pediátrica, aumentando-a de 14 para 20 leitos.
  • Corpo de Bombeiros de Bebedouro realiza palestra para universitários da Fafibe - 05/11/2008


    O Corpo de Bombeiros de Bebedouro realizou palestra na Fafibe, Faculdades Integradas Fafibe, para vinte alunos do 4º ano do curso de Educação Física.

    Com o tema “Técnicas Verticais e Corredeiras”, a equipe passou noções básicas de técnicas de segurança em esportes radicais e ensinou dicas importantes sobre segurança em atividades como Rapel (descida de um paredão ou montanha).

    O profissional que for trabalhar nessa área deve realizar um curso específico, já que a palestra apresentou apenas informações básicas.
  • População deve levar documentos pessoas para serem atendidas no Pronto Socorro - 05/11/2008


    A Secretaria Municipal de Saúde informa a população, que para passar por consulta Pronto Atendimento Municipal (Pronto Socorro), é necessário apresentar alguns documentos, como por exemplo, RG, CPF e Cartão Nacional do SUS.

    Esses documentos são indispensáveis para o preenchimento correto e completo da ficha de consulta, de pedidos de exames e até mesmo, a transferência para outros hospitais da região.
  • Associação Comercial e Industrial de Colina - 05/11/2008


    Através de uma parceria com o SEBRAE Barretos, a ACIC (Associação Comercial e Industrial de Colina), informa abertura de uma vaga de trabalho.

    Os interessados devem ter formação superior completa, ou devem concluir o curso até o final deste ano.

    Há preferência para as áreas de humanas, administração, economia e contabilidade, além de experiência mínima de 02 anos em empresas privadas.

    Os candidatos que têm interesse no trabalho, devem entregar currículo na ACIC.
  • Convênio entre Prefeitura e Unifeb beneficiam alunos com bolsas de estudo - 05/11/2008


    Desde 2006 existe um Convênio de Cooperação Pedagógico Técnico Científico, realizado entre a Prefeitura Municipal de Colina, pela Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis”, e a Unifeb, Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos.

    Esse Convênio beneficia 8 alunos, por ano, com bolsas integrais de estudo, para os cursos de Agronomia e Zootecnia.

    Na parceria, a Unifeb oferece as vagas integrais em dois, de seus cursos e a Escola Agrícola disponibiliza suas instalações para que o alunos da Unifeb tenham aulas práticas.