OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Prefeitura de Bebedouro decreta Ponto Facultativo - 17/02/2009


    O Prefeito de Bebedouro, João Batista Bianchini, por meio da portaria nº. 25 mil 378, de 2009, declarou Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 23 e 24 de fevereiro (segunda e terça-feira de Carnaval).

    O decreto é extensivo também ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro, ao Serviço Assistencial dos Funcionários e Servidores Municipais de Bebedouro e à IMESB (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedour0).

    No dia 25 de fevereiro (quarta-feira de cinzas), o expediente será a partir das 12:00 horas.
  • Escritório Regional de Barretos orienta Prefeituras - 17/02/2009


    A diretora Graça Lemos coordenou reunião do Escritório Regional de Planejamento com Prefeitos e Técnicos de 19 municípios da região.

    O encontro foi realizado ontem, dia 16, na Câmara de Barretos.

    Graça informou que está trabalhando com todos os Prefeitos e estabelecendo uma parceria de auxílio na elaboração de projetos.

    A coordenadora explicou também, que aproveita seu conhecimento de pedagoga para esclarecer, de forma didática, quais são os passos que as Prefeituras devem utilizar para que os Convênios possam ser assinados o mais rápido possível.

    Ela finalizou dizendo que quer auxiliar os Prefeitos para que os municípios possam receber verbas, que possibilitem a realização de objetivos que vão beneficiar diretamente as suas comunidades.
  • Água usada nas Merendas Escolares produzidas pela Central de Alimentação, em Bebedouro, sera filtrad - 17/02/2009


    Toda água usada nas Merendas produzidas pela Central de Alimentação, em Bebedouro, vai ser filtrada.

    A informação é do Diretor de Produção da Central de Alimentação, Fabiano Casemiro Ferreira, que explica que o filtro ajuda na prevenção de doenças e na higiene.

    Segundo Fabiano, existe uma recomendação de que, para embalar o suco servido para as crianças, a água deve ser filtrada.

    Ele explicou que com o novo equipamento, vai haver mais segurança em todo o processo, já que a água da Central será filtrada.
  • Alguns cosméticos podem fazer mal à saúde - 17/02/2009


    Muita gente usa, mas nem todos sabem: alguns cosméticos podem fazer mal à saúde por causa de certas substâncias.

    O alerta é do professor de cosmetologia, Maurício Pupo, que explicou o perigo escondido dentro dos potinhos de creme.

    Maurício Pupo ensina o que fazer, dizendo que é importante prestar bastante atenção e procurar produtos com ingredientes próprios para o seu tipo de pele.
  • Vitaminas podem ajudar a diminuir os sintomas da enxaqueca - 17/02/2009


    Estudo australiano mostra que vitamina B e folato podem ajudar a diminuir as dores de cabeça.

    Os pesquisadores acreditam que os suplementos de vitamina B e ácido fólico reduzem o nível desse aminoácido, levando a uma melhora nos sintomas da enxaqueca.

    Segundo os pesquisadores,os novos estudos ajudam a saber qual é a melhor dose dos suplementos vitamínicos para as pessoas.

    A dose pode variar dependendo do perfil genético do paciente.

    Os estudiosos dizem ainda que os tratamentos atuais para enxaqueca nem sempre são eficazes, e podem ser caros e causar diversos efeitos.

    Eles destacam que se os resultados forem confirmados, as vitaminas podem oferecer uma forma segura e barata de tratar as enxaquecas.
  • Vice Presidente da Câmara foi entrevistada pela reportagem 105 - 05/02/2009


    A vice presidente da Câmara Municipal de Colina vereadora Noelí Bueno de Souza concedeu entrevista ao Jornal da 105 e comentou sobre os projetos que foram votados na primeira seção ordinária daquela casa de leis no ano de 2009.

    Os vereadores da 15ª. Legislatura se reuniram pela segunda vez sendo a primeira reunião extraordinária no mês passado e neste mês de fevereiro a primeira reunião ordinária do ano.

    Na oportunidade foram apreciados 14 projetos entre eles convênios com o DER para reforma de estradas vicinais, subvenção para o Hospital José Venâncio.

    Os projetos foram enviados a Câmara Municipal pelo Prefeito Valdemir Antonio Morales, dos 14 projetos somente um não foi aprovado por unanimidade e um pedido de vista.

    A Vice Presidente da Câmara não quis falar do que se trata o projeto apenas afirmando que o mesmo será colocado em pauta na próxima reunião e com certeza será aprovado.

    Noelí aproveitou a entrevista para pedir a participação dos munícipes nas reuniões ela disse que a participação do povo é de tamanha importância para o desenvolvimento do município.
  • Antonio Figueira e André Canteiro no jornal da 105 nesta sexta feira - 05/02/2009


    O Jornal da 105 desta sexta feira apresenta entrevista ao vivo com Antonio Figueira e André Canteiro Silva do controle de vetores de Colina.

    Na oportunidade eles irão explicar o perigo das doenças que o caramujo pode transmitir para as pessoas. Entre as doenças está a verminose de ratos que pode causar cegueira e lavar a pessoa infectada a morte. Eles irão orientar os ouvintes da 105 como exterminar o caramujo que está sendo encontrado em todos os bairros da cidade.
  • Aulas recomeçam na segunda feira dia 09/02/2009 - 05/02/2009


    A secretária municipal de ensino Elizabeth Milane Neme confirmou o inicio do ano letivo na segunda feira dia 09 para os alunos das Escolas Municipais e dia 11 de fevereiro para os alunos da rede estadual.

    Neste ano aconteceram algumas mudanças nas áreas de diretoria das escolas com algumas diretoras sendo transferidas para outras escolas.
  • Prazo para pagar IPTU com desconto é só até 10 de fevereiro - 05/02/2009


    Quem ainda não pagou o IPTU o prazo para pagamento em parcela única com descontos de 10% e mais 8% termina no dia 10 de fevereiro. O secretário Robson Moreira Couto confirmou que todos os carnês já foram entregues aos contribuintes.
  • Chuvas de ontem à tarde apontaram novos pontos de alagamento em Barretos - 05/02/2009


    Na tarde de ontem as fortes chuvas que caíram em Barretos apontaram novos pontos de alagamento. Além da rua 30 com a avenida 11 e avenida 43 com a rua 22 que são problemas antigos, a rua 22 com avenida 11, o pontilhão do posto Santa Rosa com a Rodovia Brigadeiro Faria Lima, e Avenida João Batista da Rocha também foram inundadas.

    Uma ambulância que tentou passar na Avenida João Batista da Rocha teve o motor invadido pelas águas e não conseguiu a travessia a paciente que estava dentro da ambulância foi socorrida pelo corpo de bombeiros e lavada para o HC. Na região dos lagos o SAAE informou que o motor que capta água da bombinha no córrego do Aleixo parou de funcionar e a captação de água focou interrompida, o motor ficou submerso informou o diretor da autarquia Luiz Carlos Buch.

    Na tarde de ontem choveu cerca de 55 milímetros em Barretos.