OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Barretos ajuda vítimas em Santa Catarina - 02/12/2008


    A comunidade barretense realiza várias ações para ajudar as vítimas das enchentes em Santa Catarina.

    A estimativa é de mais de 1 milhão de pessoas afetadas pelos estragos causados pelas chuvas.

    A ACIB, Bombeiros, Polícia Militar e a Defesa Civil estão mobilizados nas ações, que ganham novos colaboradores.

    O presidente do Sindicato dos Bancários de Barretos, Marco Antônio Pereira, informou que a campanha de natal da categoria visa arrecadar doações para serem enviadas ao Estado.

    A Igreja Apostólica Ministério Resgate promove ação de apoio às vítimas das enchentes em Santa Catarina, recolhendo doações de roupas e alimentos.

    Os produtos serão enviados juntamente com os arrecadados em Campanha da Polícia Militar.
  • Missa e Papai Noel abrem programação de Natal em Barretos - 02/12/2008


    Foi celebrado uma missa campal que abriu a programação do 10º Natal – “Christo Luz do Mundo”, na praça Francisco Barreto.

    Durante a missa, foi enfatizado a importância do espírito de Natal, em paz, amor e harmonia.

    Após a missa ocorreu a chegada de Papai Noel, que desceu de uma das torres da Catedral, através de corda de rapel.

    Até o dia 24, o Papai Noel estará na praça recebendo as crianças, a partir das 19:00h.

    Haverá também uma série de apresentações em diversos gêneros com grupos da Promoção Social, Educação, Cultura e instituições convidadas, além de diplomação de alunos dos CEMEIs e Escolas Municipais.
  • Fundo Social de Bebedouro entrega certificados dos cursos de cabeleireiro - 02/12/2008


    O Fundo Social de Solidariedade de Bebedouro realizou a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de cabeleireiro, corte e escova/tintura.

    Os certificados de conclusão, do curso de corte, foram entregues aos 30 alunos, que durante 6 meses, freqüentaram as aulas e aprenderam técnicas para cortes básicos, química em geral, escova e hidratação.

    Outras 30 alunas também foram certificadas, pelo curso de escova e tintura, que no período de 3 meses, aprenderam como fazer escova, tintura, reflexo e hidratação no cabelo.
  • Inscrições abertas para o Programa Renda Cidadã - 01/12/2008


    A Secretaria Municipal de Promoção Social informa que estão abertas as inscrições para o Programa Renda Cidadã.

    As famílias interessadas em participar do Programa devem obedecer aos critérios de inclusão, como por exemplo, renda familiar de até R$ 100,00 reais por pessoa.

    Caso receba o Bolsa Família, o benefício não pode ultrapassar R$ 40,00 reais por mês.

    As inscrições deverão ser feitas na Secretaria Municipal de Promoção Social, na Rua José Marques de Oliveira, 84, de segunda á sexta-feira, das 8:00h às 17:00h.
  • Prefeitura Municipal de Colina realiza festa de confraternização no dia 06 - 01/12/2008


    Assim como acontece todos os anos, a Prefeitura Municipal de Colina vai realizar a festa de confraternização de final de ano, direcionada apenas aos funcionários municipais.

    Normalmente, a festa é realizada no dia 08 de dezembro, que é feriado municipal, mas em razão do calendário, este ano a festa acontecerá no sábado, dia 06 de dezembro.
  • Fundo Social de Bebedouro entrega certificados dos cursos de cabeleireiro - 01/12/2008


    O Fundo Social de Solidariedade de Bebedouro realizou a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de cabeleireiro, corte e escova/tintura.

    Os certificados de conclusão, do curso de corte, foram entregues aos 30 alunos, que durante 6 meses, freqüentaram as aulas e aprenderam técnicas para cortes básicos, química em geral, escova e hidratação.

    Outras 30 alunas também foram certificadas, pelo curso de escova e tintura, que no período de 3 meses, aprenderam como fazer escova, tintura, reflexo e hidratação no cabelo.
  • Judô conquista três medalhas de bronze para Barretos - 01/12/2008


    A Escola de Judô da Secretaria Municipal de Esportes de Barretos conquistou 03 medalhas de bronze, no Campeonato Paulista por Faixas, disputado em Santo André.

    As medalhas são na categoria ligeiro - faixa verde, na categoria ligeiro - faixa roxa e na categoria médio - faixa preta.

    A Escola de Judô funciona no Ginásio Poliesportivo Municipal “João Batista da Rocha” – ROCHÃO, em Barretos, com aulas gratuitas de segunda à sexta-feira, às 18:00h.
  • Instituições orientam sobre prevenção à Aids em Barretos - 01/12/2008


    Ações de esclarecimento sobre a Aids foram realizadas no último sábado, dia 29, no calçadão em Barretos, como parte das atividades do dia de luta contra a doença, que é comemorado hoje, dia 1º.

    Integrantes do Programa Municipal DST/HIV/AIDS coordenaram as atividades.

    A campanha deste ano, em Barretos, é voltada para a 3ª idade, devido ao aumento do número de casos.

    Ontem, dia 30, aconteceu uma palestra com a médica Vanessa Soares de Oliveira sobre o tema, que foi aberta à todos os interessados.

    A coordenadora do serviço em Barretos é Rosângela de Jesus.
  • Lacta vai contratar 6.100 temporários em 2009 - 01/12/2008


    A Kraft Foods Brasil, fabricante dos produtos Lacta, contratará com um verdadeiro “exército” de profissionais temporários a partir de janeiro, para atuar em pontos de venda de todo o país, realizando o trabalho de Promoção de Vendas.

    De acordo com a assessoria de imprensa, serão contratados cerca de 6.100 profissionais.

    Do total de vagas, cerca de 40% serão destinadas ao Estado de São Paulo e as restantes, distribuídas entre os demais estados do país.

    Para candidatar-se às vagas oferecidas, os interessados, de ambos os sexos, precisam ter o ensino médio completo, possuir facilidade para lidar com o público, criatividade, iniciativa, organização e persistência.

    Além de ter experiência de um a três anos na área de Merchandising.

    Os interessados devem inscrever-se, apenas a partir do mês de janeiro, junto às agências que foram contratadas pela Kraft para realizar a seleção dos profissionais.

    Vale lembrar que as inscrições permanecerão abertas até um mês antes da Páscoa.
  • Programa de educação para o trabalho beneficiou jovens de Colina - 28/11/2008


    Vinte e três jovens concluíram o PET (Programa de Educação para o Trabalho), em Colina.

    O PET é uma iniciativa da Açúcar Guarani, em parceria com o SENAC e a Prefeitura.

    O programa visa a formação de jovens entre 14 e 17 anos para o trabalho em setores administrativos de empresas, comércio e serviços.