OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Aulas recomeçam na segunda feira dia 09/02/2009 - 05/02/2009


    A secretária municipal de ensino Elizabeth Milane Neme confirmou o inicio do ano letivo na segunda feira dia 09 para os alunos das Escolas Municipais e dia 11 de fevereiro para os alunos da rede estadual.

    Neste ano aconteceram algumas mudanças nas áreas de diretoria das escolas com algumas diretoras sendo transferidas para outras escolas.
  • Prazo para pagar IPTU com desconto é só até 10 de fevereiro - 05/02/2009


    Quem ainda não pagou o IPTU o prazo para pagamento em parcela única com descontos de 10% e mais 8% termina no dia 10 de fevereiro. O secretário Robson Moreira Couto confirmou que todos os carnês já foram entregues aos contribuintes.
  • Chuvas de ontem à tarde apontaram novos pontos de alagamento em Barretos - 05/02/2009


    Na tarde de ontem as fortes chuvas que caíram em Barretos apontaram novos pontos de alagamento. Além da rua 30 com a avenida 11 e avenida 43 com a rua 22 que são problemas antigos, a rua 22 com avenida 11, o pontilhão do posto Santa Rosa com a Rodovia Brigadeiro Faria Lima, e Avenida João Batista da Rocha também foram inundadas.

    Uma ambulância que tentou passar na Avenida João Batista da Rocha teve o motor invadido pelas águas e não conseguiu a travessia a paciente que estava dentro da ambulância foi socorrida pelo corpo de bombeiros e lavada para o HC. Na região dos lagos o SAAE informou que o motor que capta água da bombinha no córrego do Aleixo parou de funcionar e a captação de água focou interrompida, o motor ficou submerso informou o diretor da autarquia Luiz Carlos Buch.

    Na tarde de ontem choveu cerca de 55 milímetros em Barretos.
  • Abertas inscrições para o Campeonato Veterano 2009 - 05/02/2009


    A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes informa que as inscrições para o Campeonato Municipal Veterano 2009, terá inicio na próxima segunda feira, 09 de fevereiro.

    As esquipes interessadas em participar deverão efetuar as inscrições na Secretaria das 8 às 11 e das 13 às 17 horas de segunda a sexta feira no Recinto Municipal. O campeonato tem previsão de inicio no mês de março.
  • Prefeito “MI” quer participação das famílias no carnaval 2009 - 05/02/2009


    Neste ano o prefeito Valdemir Antonio Moralles inovou na realização do carnaval 2009. “MI” quer o carnaval feito por colinenses. “Meu desejo é resgatar o carnaval colinense com artistas da própria cidade” afirmou. O prefeito quer a participação de toda comunidade, e garante que o carnaval deste será feito com economia e muita criatividade, “Em tempos de crise temos que ser criativo para não onerar os cofres públicos. O carnaval 2009 será realizado mais uma vez no recinto municipal e a administração pede para as famílias colinenses prestigiem.
  • Igreja realiza Projeto Vida 2009 em Colina - 05/02/2009


    A 1ª. Igreja Apostólica Ministério Resgate através do Pastor Henrique convida toda a população colinense para participar do “Projeto Vida” 2009.

    A campanha da igreja é para quem deseja uma grande conquista.

    Nesta quinta e sexta feira às 20 horas acontece as reuniões com presença de vários profetas.

    A 1ª. Igreja Apostólica Ministério Resgate fica na Avenida José Francisco Azedo no. 459 Jardim Primavera em Colina.
  • Operadora de telefonia celular ira enviar “Torpedos” aos usuários - 05/02/2009


    A secretaria da saúde informa que quem possui celular da operadora vivo deverá receber “torpedos” de incentivo de combate a dengue e doação de sangue. A dengue é transmitida pelo mosquito Aeds Aegypt que nesta época do ano devido as chuvas sofre aumento de larvas.

    A dengue pode matar, portanto limpe seus quintais e terrenos, cuide dos vasos de plantas evitando deixar água parada.

    Amanhã no Jornal da 105 voce irá acompanhar entrevista com Antonio Figueira e André Canteiro sobre dengue, e também sobre como combater a proliferação do caramujo que transmite verminose de ratos que pode cegar e até matar uma pessoa. Em Colina estão sendo encontrados caramujos em todos os bairros da cidade e com maior índice no bairro pedreira.
  • Febre Amarela - 04/02/2009


    A Prefeitura Municipal de Colina, através da Secretaria Municipal de Saúde, tendo em vista os casos recentes confirmados de Febre Amarela no Estado do Rio Grande do Sul e também em estados vizinhos, vem realizando um trabalho de orientação junto aos proprietários e administradores rurais do município.

    Através de ofício, a Vigilância Sanitária e Epidemiológica, solicita a colaboração e orienta para a necessidade de atenção em relação à doença e morte de primatas (macacos).

    Em caso positivo de morte ou doença, o fato deverá ser comunicado imediatamente ao Centro de Vigilância Sanitária, através do telefone- (17) 3341-1383, para que sejam tomadas as devidas providências.
  • Banco do Povo - 04/02/2009


    A Prefeitura Municipal de Colina informa que no mês de dezembro de 2008, a unidade local do Banco do Povo aprovou mais 6 novos contratos de empréstimos aos empreendedores do município. No total, foram liberados 18 mil e 993 reais.

    O montante acumulado de empréstimos desde a inauguração da unidade chega a 1 milhão e 500 mil reais, originados de um total de 435 contratos.

    O PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador registrou no mês de janeiro, 338 atualizações de cadastro no Sistema Emprega São Paulo, colocando no mercado de trabalho 11 pessoas cadastradas no sistema.

    Ainda no mês de janeiro, o PAT emitiu 79 Carteiras de Trabalho e enviou 43 requerimentos do Programa Seguro Desemprego ao Ministério do Trabalho.

    O Telecentro Comunitário registrou no mesmo período (janeiro) 629 atendimentos, disponibilizando o serviço de internet grátis à população.
  • Semana o Combate a Dengue - 04/02/2009


    A Prefeitura Municipal de Colina, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensifica a partir dessa semana o combate ao mosquito transmissor da Dengue.

    O trabalho envolve a Equipe de Vetores e as Agentes Comunitárias de Saúde, que estão efetuando busca ativa, casa a casa. O trabalho tem por objetivo identificar possíveis casos suspeitos.

    A Secretária de Saúde, Dra. Sadia Daher Rodrigues Ferreira, explicou que nessa época de transmissão, é muito importante, que os munícipes, diante de qualquer sintoma, procure os serviços de saúde, para que seja efetuado o bloqueio de criadouros e transmissão. Em outra frente, a Equipe de Vetores, mantém as visitas às Unidades Básicas de Saúde e Pronto Atendimento Municipal, orientando e alertando as pessoas que diariamente se utilizam desses órgãos.