OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Candidatos eleitos vão ser diplomados no dia 17 de dezembro em Colina - 05/12/2008


    Todos os candidatos que disputaram as eleições 2008 no dia 05 de outubro e se elegeram, vão ser diplomados, o que inclui vereadores, prefeito e vice.

    A diplomação é uma solenidade formal e obrigatória, para entregar os certificados e legitimar o mandato de 4 anos de todos os eleitos.

    A solenidade vai acontecer no dia 17 de dezembro, à partir das 10:00h da manhã, no salão do júri, que fica dentro do Fórum.

    Na oportunidade, serão diplomados os candidatos de Colina e Jaborandi.

    Sem a diplomação os eleitos não podem assumir e exercer seus mandatos.
  • Pane na Ciretran atrasa emissão de CNH em Ribeirão Preto - 05/12/2008


    Uma pane no sistema de processamento de dados está atrasando a entrega e a emissão de carteiras de motorista na Ciretran de Ribeirão Preto.

    O sistema está com problemas desde segunda-feira, dia 1º, e está causando transtornos na cidade.

    Em alguns momentos, o servidor fica indisponível e em outros opera com lentidão.

    Sem o contato online com o Departamento de Trânsito de São Paulo, não há como fazer o cadastro dos motoristas e emitir documentos.

    O presidente da Associação dos Donos de Auto-Escolas de Ribeirão Preto, Antônio Geraldo, disse que depois da greve de 60 dias da Polícia Civil, a expectativa era de que até o final do ano os serviços fossem normalizados, mas agora não há prazo.

    A assessoria de imprensa da Prodesp, em São Paulo, informou que um vírus causou o problema nos computadores da Ciretran de Ribeirão Preto.

    O novo prazo para o sistema voltar ao normal é nesta sexta-feira.
  • Barretos ganha 150 vagas para qualificação profissional - 05/12/2008


    A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho anunciou 150 vagas em cursos de qualificação profissional para Barretos.

    Trata-se do Programa Estadual de Qualificação Profissional, que será realizado junto à escola técnica Raphael Brandão a partir de fevereiro.

    Os cursos são inteiramente gratuitos e atendem ao anseio do mercado de trabalho local.
  • Saem nomes dos diretores de Planejamento, Recursos Humanos e Meio Ambiente de Bebedouro - 05/12/2008


    O prefeito eleito em Bebedouro, João Batista Bianchini, o Italiano, revelou novos nomes que irão compor seu governo.

    Os nomes desta semana são: Paulo Abbes Olivari (Planejamento), Regiane Dias (Recursos Humanos) e Alessandra Nicolau Pinheiro Fernandes (Meio Ambiente).
  • Usina cumprirá lei para fim de queimadas em Barretos - 05/12/2008


    Toda produção de cana-de-açúcar da usina Guarani em Barretos será colhida “sem o uso do fogo a partir de 2009”.

    A informação é do diretor Jacyr da Costa Filho, que revelou investimentos de R$ 25 milhões na aquisição de equipamentos da colheita mecanizada, sem a necessidade da queima da palha.

    A Guarani compra cana de 263 produtores de Barretos e anunciou que fará o corte mecanizado nas propriedades, mas os “custos de adaptação da lavoura serão suportados” pelos produtores. Jacyr da Costa Filho informou também, em ofício à Câmara de Vereadores de Barretos, que a cana que não for colhida mecanicamente permanecerá no campo, sem ser colhida.
  • Tráfego, Saúde e Bombeiros participam do “I Fórum Municipal de Urgência e Emergência” em Bebedouro - 04/12/2008


    O Departamento de Tráfego, Departamento de Saúde e o Corpo de Bombeiros de Bebedouro participaram do “I Fórum Municipal de Urgência e Emergência”.

    O evento, ocorrido no anfiteatro II da Fafibe, foi realizado em comemoração à formatura do grupo “Liga de Urgência e Emergência”, composta por 23 alunas do 3º e 4º ano do curso de enfermagem da faculdade.

    A Liga de Urgência e Emergência é um projeto de extensão cientifica realizado em parceria com o Departamento de Saúde, Unimed, Corpo de Bombeiros e outros parceiros.

    O objetivo do grupo é a promoção e orientação da população nos aspectos de urgência e emergência, prevenção de acidentes e treinamentos dos auxiliares técnicos e equipes de enfermagem dos hospitais.

    O Corpo de Bombeiros esteve representado no fórum pelo 2º Sargento Mario Pereira Gomes Filho que proferiu palestra sob o tema: “Atendimento Pré-Hospitalar realizado pelos bombeiros em Bebedouro”.
  • Processo para reduzir vereadores de Barretos tramita na 3ª Vara - 04/12/2008


    O Tribunal de Justiça do Estado determinou que a 3ª Vara Cível de Barretos deverá julgar a ação civil pública que pede a redução de 17 para 11 cadeiras na Câmara lbarretense.

    A 3ª Vara tem como titular a dra. Mônica Senise Ferreira de Camargo, que é também juíza da 21ª zona eleitoral, que abrange Barretos e Colômbia.

    O processo foi ajuizado pelo Ministério Público, através do promotor Aluísio Antonio Maciel Neto.

    A dra. Mônica Senise foi quem respondeu a consulta do diretório municipal do PDT, no sentido de serem 17 e não 11 as cadeiras em disputa no pleito realizado em outubro.
  • Trotes aumentam 30% em Ribeirão Preto nas férias - 04/12/2008


    Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto detectam um aumento de 30% nos trotes telefônicos passados na corporação no período de férias.

    De acordo com o Tenente Barbieri, o aumento deve-se ao maior tempo ocioso das crianças – principais responsáveis pelos trotes - nesse período.

    Em caso de trotes feitos pelas crianças, os pais podem ser responsabilizados.

    O trote é uma contravenção penal e pode ser punido com multa e até prisão.

    Segundo o Tenente Barbieri, também há adultos que aplicam trotes, são pessoas irresponsáveis porque prejudicam quem pode estar realmente precisando do serviço dos bombeiros.

    Ele informa que a corporação tem identificadores de chamadas que funciona inclusive para telefones públicos.
  • CEFORPE capacita profissionais dos Projetos Futuro Certo em Barretos - 04/12/2008


    Através do Centro de Formação dos Profissionais da Educação, a Secretaria Municipal de Educação de Barretos realizou a capacitação dos educadores de crianças e adolescentes, professores dos Projetos Futuro Certo, focando a construção de competências dos alunos.

    O curso teve a duração de 32 horas e focou a necessidade dos profissionais em atender os interesses dos estudantes, tendo em vista que os afazeres surgem da interface com os conteúdos disciplinares.

    Para o encerramento do curso, os participantes montaram no pátio do Complexo Sócio-educacional “Amador Alves de Queiroz”, em Barretos, estandes com os projetos desenvolvidos durante a sua formação, compreendendo: identidade, valores, brinquedos e brincadeiras, jogos de raciocínio, meio ambiente, orientação dos estudos, artesanato, expressão corporal, natação.
  • Orquestra de Ribeirão Preto faz concertos no interior - 04/12/2008


    A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto fará uma série apresentações gratuitas nas regiões Central e de Ribeirão Preto.

    Até o dia 21 deste mês de dezembro, a Sinfônica passará pelas cidades de Sertãozinho, São Carlos, Bocaina, Ituverava, Rio Claro e São Joaquim da Barra.

    O programa conta com sucessos populares e eruditos que incluem, por exemplo, Tchaikovsky, Mozart, Villa-Lobos e Tom Jobim.

    Os repertórios foram preparados pelos Maestros Cláudio Cruz e Henrique Vieira, que se revezarão na regência dos concertos.