OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Secretaria de Meio Ambiente participa do Mutirão do Lixo Eletrônico nesta quinta-feira - 30/10/2008


    A Secretaria Municipal de Meio Ambiente aderiu à Campanha promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e participa, nesta quinta-feira, 30 de outubro, do Mutirão do Lixo Eletrônico.

    O Mutirão tem o objetivo de conscientizar a população da necessidade de se dar um destino adequado aos resíduos tecnológicos.

    Serão coletados pilhas, baterias e celulares.

    Em Colina, os postos de coleta estão instalados na Prefeitura Municipal, SAAEC, Rodoviária e lojas I e II do Supermercado Tome Leve.
  • Tenente Freitas está, provisoriamente, no Comando da Polícia Militar de Colina - 30/10/2008


    O 4º Pelotão da Polícia Militar de Colina está, provisoriamente, sob o comando do 2º Tenente Mário Augusto Ferreira Freitas, natural da cidade de Ribeirão Preto.

    De acordo com informações obtidas na PM, o Tenente Freitas atuava na cidade de Parada de Taiba, na zona Norte de São Paulo.
  • Greve da Polícia Civil continua - 30/10/2008


    A Polícia Civil continua em greve em todo Estado de São Paulo.

    A greve da polícia paulista já dura mais de um mês.

    De acordo com informações da Polícia Civil de Colina, a população está sendo atendida, à medida do possível.

    Os trabalhos mais urgentes, encaminhados à delegacia local, estão sendo atendidos.
  • Justiça mantém nove cadeiras na Câmara Municipal de Colina - 29/10/2008


    Em uma Ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público contra a Câmara de Vereadores de Colina, o juiz Luciano de Oliveira Silva manteve em 09, o número de cadeiras da Câmara de Colina, para a gestão 2009/2012.

    A Câmara pretendia estabelecer em 13, o número de cadeiras.

    De acordo com a decisão judicial, durante a legislatura que se encerra, o Tribunal Superior Eleitoral, determinou a quantidade do número de vereadores, como 09, nas cidades onde a população não excede em 47 mil 619 habitantes.

    Portanto, Colina permanece com 09 vereadores para a próxima gestão.
  • Pista de Cooper ainda não foi inaugurada e já está sendo alvo de vândalos - 29/10/2008


    A Pista de Cooper, localizada no Parque Débora Paro, em Colina, ainda não foi inaugurada e os vândalos já estão destruindo a obra.

    Foi concluída apenas a 1ª etapa de obras, e inúmeros postes de iluminação já foram danificados e várias lâmpadas quebradas.

    Com o horário de verão, grande parte dos colinenses já está aproveitando o local para as caminhadas, inclusive, a Pista já virou um ponto de encontro e um local seguro para a prática esportiva e lazer.

    Por isso, pedimos à população que colaborem, ajudando a cuidar da Pista de Cooper.
  • Secretaria Municipal de Educação de Colina realiza Campanha “Recordando a nossa História” - 29/10/2008


    A Secretaria Municipal de Educação, pelo Departamento de Cultura, está lançando a Campanha: “Recordando a nossa História”. A Campanha tem como objetivo conseguir, junto à população, doações de peças e fotografias antigas, que marcaram a história de Colina. As doações irão incrementar e enriquecer o acervo do Museu Municipal. As pessoas interessadas em fazer doações podem entrar em contato através dos telefones 3341-1190 e 3341-4631, e-mail: educação@colina.sp.gov.br ou com os funcionários, Vagner Cotrim ou Eugênio Donini Júnior.
  • 2ª fase do Campeonato Municipal de Truco em Colina - 29/10/2008


    Tem início nesta quarta feira, 29 de outubro, a 2ª fase do Campeonato Municipal de Truco, edição 2008, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Turismo.

    Classificaram-se 2 duplas de cada um dos 11 grupos.
    Nessa fase os jogos são eliminatórios (mata-mata).

    Os jogos estão sendo realizados no Saloon do Recinto Municipal, às segundas e quartas-feiras sempre às 19:30 horas.

    E continuam abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal 2008.

    As equipes interessadas deverão inscrever-se na sede da Secretária Municipal de Esportes e Turismo, que funciona no Recinto Municipal.
  • Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos participam do Mutirão do Lixo - 29/10/2008


    A Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos aderiu à Campanha promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e participa, no dia 30 de outubro, do Mutirão do Lixo Eletrônico.

    O Mutirão tem o objetivo de conscientizar a população da necessidade de se dar um destino adequado aos resíduos tecnológicos.

    Serão coletados pilhas, baterias e celulares.

    Em Colina, os postos de coleta serão instalados na Prefeitura Municipal, SAAEC, Rodoviária e lojas I e II do Supermercado Tome Leve.
  • Eleitor tem 60 dias para justificar o voto - 29/10/2008


    Eleitores têm dois meses após o segundo turno para justificar o voto.

    Todo cidadão com mais de 18 anos, que estava fora de sua cidade nas eleições de segundo turno, precisa esclarecer o motivo.

    Quem não conseguiu comparecer a um dos postos de justificativa no último domingo, 26 de outubro, tem 60 dias para informar a ausência.

    O prazo é contado a partir da data de cada turno.

    Portanto, mesmo quem já fez a justificativa no primeiro pleito, deve repetir o procedimento.

    O eleitor ausente deve preencher um requerimento e encaminhar ao juiz da zona eleitoral onde está inscrito.
    O formulário pode ser obtido, de graça, nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, nas páginas da internet do Tribunal Superior Eleitoral e dos tribunais regionais eleitorais de cada estado.

    Entre as penalidades previstas para quem não justificar, estão pagamento de multa e impedimento de participação em concurso público.
  • Bebedouro tem cerca de um veículo para cada dois habitantes - 28/10/2008


    Em uma comparação entre a quantidade de veículos cadastrados em Bebedouro, com o número de habitantes da cidade, é possível chegar a um dado espantoso: há quase 2 habitantes por veículo.

    Os números são baseados em dados do Detran (Departamento de Trânsito de São Paulo) em contraponto com a contagem do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

    Enquanto o Instituto calcula 74 mil 865 habitantes em 2008, o Departamento registrou até o mês março, 37 mil 479 veículos em Bebedouro.

    O que dá uma média de 1,99 pessoa para cada veículo.

    O número de veículos na cidade cresceu mais da metade nos últimos 10 anos, enquanto a população cresceu menos de mil pessoas, segundo o IBGE local.