ouça a rádio AO VIVO
 

Notícias

  • Oficina de dança de Colina é destaque no Encontro de Artes na cidade de Guaíra - 10/10/2008


    Cerca de 35 alunos das Escolas Municipais Ananias do Nascimento, Henrique Ernesto Paro e Escola Técnica Agropecuária Municipal São Francisco de Assis, que são integrantes da Oficina Cultural de Dança, participaram do Encontro de Artes Livres, da cidade de Guaíra.

    Colina apresentou 5 coreografias e concorreu com outras 60 coreografias de várias cidades do estado de São Paulo.

    Dentro da perspectiva da modalidade, “Mostra Avaliada”, o trabalho coreográfico de Colina foi considerado surpreendente, pelos jurados, por apresentar coreografias bem elaboradas, figurino apropriado e movimentos e música em harmonia.
  • Campanha Nacional de Vacinação contra a Rubéola foi encerrada com sucesso em Colina - 09/10/2008


    A Secretaria Municipal de Saúde de Colina encerrou, dia 19 de setembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Rubéola.
    Além do “Dia D”, com o funcionamento de vários Postos de Vacinação, as equipes da Secretaria de Saúde realizaram um trabalho casa à casa e visitaram empresas, imunizando homens e mulheres na faixa etária de 20 à 39 anos.
    No total, foram vacinadas 5.375 pessoas, sendo 2.966 homens e 2.409 mulheres, atingindo o percentual de 98,28% do público alvo.
    Apesar do encerramento da Campanha, a vacina continua à disposição da população no Centro de Saúde local.
  • Projeto Casa de Brinquedos está funcionando no Centro de Projetos Sociais - 08/10/2008


    O Fundo Social de Solidariedade de Colina comunica toda população, que o Projeto Casa de Brinquedos, que funcionava na Praça Central, está sendo realizado em outro endereço: no Centro de Projetos Sociais, o “Super-Center”.

    Segundo informações da 1ª dama e presidente do Fundo Social, Liliana Jorge Drubi Taha, a mudança de endereço ocorreu por causa dos preparativos de Natal, já que a casa de Papai Noel, totalmente decorada com material reciclável, ficará exposta na Praça Central.

    Por isso, a Casa de Brinquedos já está funcionando normalmente, no Centro de Projetos Sociais, das 8:00h às 17:00h.
  • Secretaria de Trânsito instala placas com mão única de direção em algumas ruas - 09/10/2008


    A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos efetuou a instalação das placas indicativas de trânsito, com mão única de direção nas Ruas Tiradentes, Luiz Camargo e Dr. Oscar Góes Conrado.
    A Rua Tiradentes tem mão única, no sentido bairro / centro.
    A Rua Luiz Camargo possui o tráfego de veículos no sentido centro / bairro.
    Já a Rua Dr. Oscar de Góes Conrado, está com direção no sentido centro / bairro.
    As mudanças no trânsito têm como objetivo melhorar ainda mais o fluxo de veículos na área central de Colina.
  • Projeto Colina Canta - 08/10/2008


    O Projeto Colina Canta, que atua no município há 5 anos, tem como objetivo promover, gratuitamente, lazer e entreterimento, através de apresentações musicais à população local, além de oferecer aulas de música, sem custo nenhum, para alunos de baixa renda.

    O Projeto, idealizado e coordenado por Mileno Mendonça, atende cerca de 8 alunos e recebe o apoio da Prefeitura Municipal.
  • Colina participou de Campeonato de som e rebaixados na cidade de Monte Alto - 09/10/2008


    A Equipe de Colina participou do 2º Campeonato de Som e Rebaixados, que aconteceu dia 21 de setembro, em Morro Agudo.
    Esta foi a primeira participação da equipe, formada há um mês, em eventos regionais.
    Os integrantes da equipe se classificaram nas primeiras posições em três categorias.
    O Campeonato teve a participação de várias cidades da região.
    Além de representar o município, o objetivo da equipe, que possui 20 integrantes, é participar de encontros de veículos rebaixados e com suspensão modificada.
  • Atendimento odontológico é oferecido gratuitamente à população colinense - 08/10/2008


    A Secretaria Municipal de Saúde ampliou o atendimento odontológico em Colina.

    Foi realizada a instalação de consultórios nas Unidades Básicas de Saúde do Nosso Teto e do CDHU II, o que facilitou e muito, a vida da população destes bairros e dos bairros próximos.

    Está sendo oferecido, gratuitamente, tratamento dentário básico, como por exemplo, restaurações e prevenção.

    Os moradores do Nosso Teto, Vila Guarnieri e do CDHU II, que necessitem de atendimento, devem realizar a triagem nos Postinhos e aguardar a chamada para o tratamento.
  • PAT inicia treinamento da 2ª turma do Programa Time do Emprego Em Colina - 09/10/2008


    O PAT, Posto de Atendimento ao Trabalhador, iniciou o treinamento da segunda turma do Programa Time do Emprego.
    O Programa, tem como objetivo ajudar desempregados na busca por um trabalho, que seja compatível com habilidades e preferências, por meio de orientações que vão desde a elaboração de um currículo, até o comportamento diante de um entrevistador.
    O Programa compreende 16 encontros que estão sendo realizados às terças-feiras, das 13:30h às 16:30h, nas dependências do PAT.
    O PAT está localizado na Av. Dr. Manoel Palomino Fernandes, esquina da Rua 7 de Setembro.
    A primeira turma contou com a participação de 23 colinenses, sendo que, ao término do treinamento, 50% retornou ao mercado de trabalho.
    Mais informações podem ser obtidas no PAT.
  • Horário de verão começa no dia 19 de outubro - 06/10/2008


    O horário de verão deste ano vai começar no dia 19 de outubro, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

    À meia noite os relógios terão que ser adiantados em uma hora.
    O horário de verão deve acabar à meia-noite do dia 15 de fevereiro de 2009.

    A expectativa do Governo é que haja uma redução de 4 à 5% no gasto de energia, no horário de pico, o que equivale à economia suficiente para abastecer uma cidade com 6 milhões de habitantes.

    O horário de verão foi adotado pela primeira vez no Brasil, em 1931.
  • Fãs do McFly enfrentam frio e "cercam" hotel em SP - 08/10/2008


    Acompanhando a euforia que cerca a vinda da banda McFly ao Brasil, o grupo britânico está "cercado" em seu hotel, na zona sul de São Paulo, enquanto espera as apresentações que acontecem nesta quarta e quinta-feira, no Via Funchal. Mesmo com a garoa e forte frio, dezenas de fãs circulam do lado de fora do hotel com esperança que os integrantes dêem algum sinal.

    "Estamos aqui desde sábado. Estamos plantadas aqui na porta esperando eles darem autógrafo. Provavelmente eles vão descer hoje", diz Mayra, 13 anos. "Vamos ficar aqui até a hora que eles saírem, não importa se for meia-noite", completa.

    Com a quantidade de jovens que aguardam os integrantes, foram relatados até alguns incidentes, como uma menina que tentou entrar na van da banda e outro que teria tentado puxar o cabelo de um dos integrantes e teria arrancado seu piercing.

    Pensando na imagem ruim que o assédio pode ter causado na banda, parte dos fãs resolveu escrever uma carta de desculpas para o grupo. "A gente quer que eles tenham uma imagem boa, não ruim. Para eles voltarem logo", diz Mayra.

    "Acho que é preciso ter respeito. O pessoal vai lá faz isso e eles ficam pensando 'vão me atacar de novo'. Nem todos os fãs brasileiros são assim, só umas loucas", lamenta Marcela, 14 anos.