OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Museu recebe apresentações sábado - 16/05/2018


    À partir das 9h da manhã de sábado o Museu Municipal recebe mais uma vez o Projeto A Rede Cultural que visa fomentar a cultura na cidade de Colina dar oportunidade para artistas locais e regionais apresentarem seus respectivos trabalhos.
     
    Irão se apresentar: Banda Metamorfose, Star Of The Dance e oficinas de Rap e Teatro.
  • Prefeitura de Colina inicia Projeto Sócio-educativo “O Cavalo como Parte da Educação no município” - 16/05/2018


    A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer iniciou na última segunda-feira, dia 07 de maio, o Projeto Sócio-educativo “O Cavalo como parte da Educação no município”.
     
    A iniciativa tem como objetivo principal proporcionar aos alunos da Rede Municipal de Educação - Ensino Fundamental I (5º e 9º anos), o conhecimento na prática, da relação homem/cavalo (andar a cavalo ao menos uma vez na vida), considerando que Colina é a Capital Nacional do Cavalo.
     
    O Projeto, idealizado pela Profa. Dra. Marcela Jorge Drubi, Médica Veterinária e Especialista em Saúde Pública, acontece no Recinto Municipal 9 de Julho e proporciona aos alunos visita educativa ao Museu Municipal do Cavalo e, em seguida, o contato com o cavalo, onde os estudantes tem a oportunidade de andar a cavalo.
     
    De acordo com o cronograma de visitação, o Projeto beneficia uma unidade escolar de cada vez. Assim, quinzenalmente a sala de aula de uma Escola Municipal visita o Recinto.
     
    Durante a abertura do Projeto, a Profa. Dra. Marcela Jorge Drubi destacou que “montar no cavalo, este animal tão imponente, requer certa dose de coragem, considerando que em algumas raças, o animal pode pesar até 1000 quilos. Por isso, podemos trabalhar com a autoestima dos alunos, tanto na prática (durante a realização da atividade), quanto na sala de aula (após a atividade). Além disso, os alunos que tiverem maior interesse e aptidão, poderão optar pelo Projeto Municipal Equitação Educativa”.
  • Campanha do Agasalho já está recebendo doações - 16/05/2018


    A abertura oficial da Campanha do Agasalho deste ano foi feita pela presidente do Fundo Social colinense, Liliana Taha, durante as solenidades de inauguração das novas obras e reformas da Administração Municipal, ocorridas no último dia 21.
     
    A campanha conta com o reforço dos personagens da Turma da Mônica e as doações já podem ser feitas em vários pontos de recolhimento instalados em todos os prédios públicos e no comércio local.
     
    “Recebemos doações de peças de roupas durante todo o ano e por conta disso temos um bom estoque para iniciar a campanha. A nossa maior necessidade são roupas masculinas (adulto e infantil), cobertores, moletons e casacos (masculinos/femininos e adulto/infantil). Também precisamos de peças nos tamanhos G e GG”, destacou Liliana que ressaltou a importância da mobilização da população para a prática da cidadania, para que cada um doe um pouco de si em favor do próximo. “Com a ajuda de todos a campanha será um sucesso e conseguiremos aquecer muitas pessoas”.
     
    Para receber as doações é preciso cadastrar-se novamente porque as informações dos anos anteriores não serão válidas. A montagem dos kits de roupas é bastante detalhada e os dados da família precisam de atualização. O cadastramento deve ser feito na Secretaria de Desenvolvimento Social de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Informações pelos fones: 3341-3933 ou 3341-1126.
  • Colina Atlético enfrenta Rose’n Boys na semifinal do Amador - 16/05/2018


    O Colina Atlético começa no próximo domingo, dia 20, a disputa por uma vaga na final do Campeonato Amador da Liga Brodowskiana de Futebol. O adversário é o time do Rose’n Boys, que por ter a melhor campanha joga por dois resultados iguais.
     
    A partida acontece às 15h no estádio do Colina Atlético, com entrada gratuita. O jogo de volta é no próximo dia 27.
     
    A outra semifinal é entre Bandeirante e Atlético Nestlezense.
  • Futsal tem dois jogos à noite - 16/05/2018


    Dois jogos movimentam o Campeonato Municipal Futsal de 2018 na noite de hoje. Às 20h jogam CDHU I x Nike 10 e às 21h Galácticos x Peladeiros.
  • Primeira parcela do IPTU vence amanhã - 09/05/2018


    A Prefeitura Municipal de Colina distribuiu os carnês do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano de 2018. Os talões começaram a ser entregues nesta semana pela agência local dos Correios, nos domicílios dos contribuintes.
     
    Se optar pelo pagamento à vista, os contribuintes terão 15% de desconto, com prazo de vencimento para amanhã. O parcelamento em 08 vezes (sem desconto), também terá o prazo de vencimento da primeira parcela para o dia 10 de maio.
     
    O pagamento do IPTU pode ser efetuado no Banco do Brasil (somente no autoatendimento de caixas eletrônicos), na Caixa Econômica Federal e nos correspondentes bancários (Casa Lotérica, Correios e SAAEC) até o vencimento. O contribuinte tem a facilidade de pagar também na Tesouraria da Prefeitura Municipal.
     
    Ao todo são 9.103 imóveis prediais e territoriais. O valor do imposto foi corrigido em aproximadamente 2,95% em relação ao ano passado, com base na variação do IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo.
     
    O Departamento da Receita funciona no prédio da Prefeitura Municipal, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30min. às 11h e das 13h às 17h.
     
    O Prefeito Municipal Dieb Taha destaca a importância do pagamento do IPTU. “O imposto é fundamental para que a Prefeitura possa realizar investimentos diversos e assim melhorar a qualidade de vida da população. Assim, essa arrecadação é uma forma de contribuir para as melhorias urbanas. Os tributos que são recebidos pela Administração, são destinados para a prestação do serviço público à comunidade”. Dieb acrescentou, dizendo: “tivemos a responsabilidade de reajustar apenas o índice de 2,95% , que é o IPCA”.
     
    Quem não receber o carnê em casa deve procurar o departamento da receita para retirá-lo pessoalmente.
     
    No caso de atrasos, incidirão multas e juros sobre os valores, que poderão ser negociados e parcelados. O contribuinte que não pagar o IPTU/ITR terá o débito inscrito na dívida ativa do município. No caso de não pagamento do débito, será permitido o confisco dos bens do proprietário do imóvel.
     
    Em casos de imóvel alugado, a responsabilidade de pagamento do imposto é do locador, mas a lei do inquilinato oferece opção de negociar com o locatário os encargos que ele deverá pagar durante sua permanência no imóvel, entre eles o IPTU. Empresas com dívidas de IPTU não têm o direito de participar de licitações públicas.
  • Veículos com placa final 2 devem ser licenciados em maio - 09/05/2018


    O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) alerta que em maio os donos de veículos com placa terminada em 2 devem realizar o licenciamento anual obrigatório. Quem não regularizar a documentação até o dia 31 estará impedido de rodar a partir de junho. O valor do licenciamento em 2018 é de R$ 87,38 para todo tipo de veículo. O licenciamento em atraso gera a remoção do veículo ao pátio. Além disso, o proprietário recebe multa de R$ 293,47 e sete pontos na habilitação porque conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado é infração gravíssima, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.
  • Subvenção para APAE é aprovada pela Câmara - 09/05/2018


    Os vereadores aprovaram de forma unânime na sessão da última segunda-feira uma subvenção de sessenta mil e duzentos reais que será destinada à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE. O valor é derivado do superávit financeiro do ano anterior, com o artigo 43, parágrafo primeiro, da Lei Federal 4.320/1964 e artigo quarto da Lei Municipal 3.227/2017.
     
    O projeto é de autoria do executivo e assinado pelo prefeito Dieb Taha onde é explicado que é a sistema de parceria entre a APAE e administração municipal para que haja o atendimento aos alunos com necessidades especiais, complementando assim, a prestação de serviços essenciais de educação fundamental do ensino especial que constitui dever do Estado e um direito do cidadão.
  • Palmeiras vence o Atlético-PR e Flamengo assume a ponta no Brasileirão - 07/05/2018


    O Palmeiras foi até o Sul enfrentar umas das grandes sensações do futebol brasileiro em 2018, o Atlético-PR, e não se assustou com o futebol inovador que o time do técnico Fernando Diniz tenta implementar e não se assustou, manteve a boa campanha fora de casa e venceu sem maiores problemas por 3 a 1 com gols de Bruno Henrique, Marcos Rocha e Willian, Pablo, no fim, diminuiu para o Furacão.
     
    O resultado deixa o Verdão sem segundo lugar atrás do Flamengo, que venceu o Internacional por 2 a 0, com gols de Lucas Paquetá e Everton Riberio, num Maracanã lotado.
     
    O Corinthians tropeçou em casa ao empatar em 1 a 1 com o Ceará. Wesley e Henrique, marcaram.
     
    Os demais resultados da rodada foram: Vasco 4 x 1 América-MG, São Paulo 2 x Atlético-MG, Cruzeiro 1 x 0 Vasco, Vitória 1 x 2 Fluminense, Sport 2 x 0 Bahia e Grêmio 5 x 1 Santos. A rodada se encerra hoje com Chapecoense x Paraná, na Arena Condá, ás 20h.
  • Estrelas goleia de novo e segue líder do Veterano - 07/05/2018


    O ataque do Estrelas segue uma máquina de fazer gols neste segundo turno do Campeonato Veterano e na manhã de ontem fez mais uma vítima. Jogando no Colina o time bateu a Vila Guarnieri por 5 a 0 e chegou aos treze gols marcados em apenas dois jogos.
     
    No primeiro tempo foram dois gols com Taroso e Simão aos 24 e aos 26 minutos respectivamente e no segundo marcaram Gil aos 6, Taroso aos 29 e Baú aos 36.
     
    Na Nova Colina a Pedreira também fez 5 e não tomou nenhum jogando contra o Unifera. Balançaram as redes Robertinho, que fez três, Cleitão e Marquinho Leite.
     
    Também na Nova Colina o Bom Churrasco virou para cima do Tigrada. Lingueta abriu o placar, mas Ique, mais uma vez mostrou sua estrela e fez duas vezes para dar a vitória para o Carvão.