OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Caminhada do Hospital de Amor reúne mais de 500 idosos na Região dos Lagos - 11/10/2018


    A 4ª edição da Caminhada Lado a Lado com o Idoso contou com mais de 500 participantes na manhã de ontem na Região dos Lagos. A iniciativa é do Hospital São Judas Tadeu, unidade de cuidados paliativos e de atenção ao idoso do Hospital de Amor. Os padrinhos da caminhada, de cerca de 900 metros, foram o casal Daniel Bampa Nétto e Zaíra Barini Bampa. O contabilista barretense confirmou que sempre praticou atividades físicas e destacou a importância do evento. "Temos o hábito de fazer atividade física há muito tempo, a gente buscou meios de se movimentar. É uma forma de ganhar saúde sem tomar remédio", disse Daniel.
     
    A fisioterapeuta Adriana Silva Martins Ferreira, que atua no Hospital São Judas, disse que a ação vem ao encontro de uma necessidade da população acima de 60 anos. "A gente promove a caminhada para incentivar os idosos a fazer exercício físico, sair de casa, se movimentar. Isso é muito importante para eles para melhorar a qualidade de vida", explicou. Segundo a fisioterapeuta, é possível notar que os idosos que participam de uma edição, retornam para os anos seguintes.
     
    Os três primeiros colocados foram premiados. O 1º foi Archimedes Gamas, de 70 anos, em 2º lugar ficou José Carlos Oliveira, 60 anos, e na 3ª posição, José Heitor Martins, de 72 anos.
  • Prefeito Dieb recebe o Plano Municipal de Saneamento durante evento em Ribeirão Preto - 11/10/2018


    Na manhã da última terça-feira, 02 de outubro, o Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, acompanhado do Secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Engº. Jaci Salim Paro, esteve no Auditório Sede do Departamento de Águas e Energia Elétrica – DAEE, em Ribeirão Preto, para receber o Plano Municipal de Saneamento – PMS, de Colina.
     
    O evento foi conduzido pelo Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Ricardo Borsari. Estiveram presentes também, o Diretor do DAEE, Carlos Eduardo Nascimento Alencastre, o Diretor da SABESP, João Cesar Queiroz Prado, além dos Prefeitos contemplados.
     
    O Plano Municipal de Saneamento envolve o diagnóstico atual da estrutura de abastecimento de água, coleta de esgotamento sanitário, escoamento de água pluvial e resíduos sólidos em todo o município e faz a projeção de investimentos para o futuro, garantindo que o município tenha metas que serão cumpridas durante os próximos anos, visando as melhorias em todo o sistema, inclusive nos quatro eixos que compõem o Saneamento Básico: abastecimento de água; esgotamento sanitário; águas pluviais e resíduos sólidos.
     
    Portanto, o PMS é um conjunto de diretrizes, estudos, programas, projetos, prioridades, metas, atos normativos e procedimentos, que avalia o estado de salubridade ambiental, inclusive da prestação dos serviços públicos a ela referentes e define a programação das ações e dos investimentos necessários para a prestação dos serviços de saneamento básico.
     
    Todos os PMS foram realizados através de um projeto aprovado e financiado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO, para o qual foi realizada uma licitação e contratado o consórcio Engecorps-Maubertec, encarregado de dar suporte ao trabalho nos municípios.
     
    Para o Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, “nossa administração está trabalhando dia a dia pelo desenvolvimento do município como um todo. É uma satisfação poder realizar, durante a nossa gestão, ações que integram o Plano de Saneamento Básico Municipal. Isto credencia Colina a ter acesso a recursos desta área tão importante. Alguns estudos apontam que ao investirmos em saneamento básico, economizamos com atendimentos na saúde, trazendo melhor qualidade de vida aos cidadãos colinenses”, destacou.
     
    Dieb reafirmou seu compromisso de continuar estimulando as ações ambientais locais, que são muito importantes e contribuem ativamente para a garantia da qualidade de vida e saúde pública da população, assegurando um futuro melhor para as novas gerações. E finalizou, citando o potencial de Colina, que possui 100% do esgoto tratado; coleta seletiva de material reciclável e de resíduos sólidos e da construção civil; reflorestamentos, entre outras ações. “Buscamos melhorar ainda mais a gestão ambiental do município, através de políticas públicas, de projetos e programas que envolvam a comunidade, e também os demais setores da Administração Pública”, afirmou o Prefeito Dieb.
  • Major Olimpio e Mara Gabrilli lideram para senador - 11/10/2018


    A eleição para senador em Colina seguiu a mesma de todo estado do São Paulo com Major Olimpio e Mara Gabrilli ocupando as duas primeiras posições. O ex-policical teve 3.294 votos e a jornalista 3.284.
     
    Tripoli ficou em terceiro com 1997 votos, Eduardo Suplicy  ficou em quarto com 1.372 votos. A medalhista olímpica em 2008, Mauren Maggi, encerra o top 5 com 1.063.
  • Samanta Duarte Nogueira é mais votada para federal em Colina mas não é eleita - 11/10/2018


    Samanta Duarte Nogueira (PSDB) foi a candidata a deputado federal com mais votos obtidos em Colina, sendo a escolha de 746 eleitores colinenses. A votação foi expressiva na cidadã mas Samanta não conseguiu se eleger.
     
    O segundo mais votado foi Marcio Alvino (PR) com 613 votos, seguido por Guilherme Campos (PSD) – 614 votos, Eduardo Bolsonaro (PSL) – 542 votos e Baleia Rossi (MDB) – 482 votos, completando o top 5. Destes Marcio Alvino, Eduardo Bolsonaro e Baleia Rossi foram eleitos.
     
    A lista dos 10 mais votados para deputado federal em Colina é completada por Joice Hasselman (PSL) – 355 votos, Geninho Zuliani (PR) – 336 votos, Dr. Chiapetti (PRB) – 226 votos, Bruna Furlan (PSL) – 222 votos e José Mentor (PT) – 151 votos. Desses foram eleitos Joice Hassleman, Geninho Zuliano e Bruna Furlan.
  • Com mais de mil votos Marco Vinholli é o candidato a deputado estadual mais votado - 11/10/2018


    O candidato pelo PSDB á Deputado Estadual Marco Vinholli foi o mais votado em Colina para o cargo, obtendo a quantia de 1252 votos, porém mesmo com a votação expressiva na cidade Vinholli não conseguiu se reeleger para a Assembleia Legislativa de São Paulo.
     
    O segundo mais votado foi André do Prado (PR) com uma votação de 786 votos. Do Prado foi eleito para a ALESP.
     
    Janaina Paschoal foi a terceira mais votada em Colina. A advogada, conhecida nacionalmente em 2016 após ser uma das autoras do pedido do impeachment da então presidente Dilma Roussef, obteve 618 votos e foi eleita. Janaina bateu o recorde de votação no estado.
     
    O top 10 dos mais votados em Colina é completado por: Itamar Borges (MDB) – 530 votos, Major Mauro (PR) – 447 votos, Campos Machado (PTB) – 439 votos, Beth Sahão (PT) – 276 votos, Victor Panhoci (PSL) – 155 votos, Márcia Lia (PT) – 121 votos e Juiz Concini (PSL) – 118 votos. Desses foram eleitos Itamar Borges, Campos Machado e Márcia Lia.
  • Prefeitura de Colina comemora “Semana do Idoso” com programação especial de 23 a 28 de setembro - 05/10/2018


     
    Em comemoração ao Dia Mundial da Pessoa Idosa, celebrado em 1º de Outubro, a Prefeitura Municipal de Colina preparou uma programação especial e diversificada, intitulada “Semana do Idoso”, no período de 23 a 28 de setembro.
     
    As atividades e serviços fazem parte da ação conjunta do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o apoio das demais Secretarias e da Câmara Municipal.
     
    A “Semana do Idoso” foi voltada aos integrantes do Clube da 3ª Idade de Colina “Amigos Para Sempre”; às colinenses do Grupo de Voluntárias e aos idosos do Asilo “São José”. O objetivo foi promover a melhoria na qualidade de vida, oferecer diversão, integração, valorização e troca de experiência entre os idosos, além de estimular a sua participação na sociedade.
     
    A abertura do evento se deu a partir das 8h, do último domingo, 23 de setembro, com Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de São José.
     
    Na segunda-feira, dia 24, os idosos desfrutaram de uma tarde no Recinto Municipal “9 de Julho” com visita ao Museu do Cavalo, passeio de charrete, apresentação musical do Projeto “A Rede Cultural” e um delicioso piquenique.
     
    No final da tarde de terça-feira, dia 25, os representantes da Melhor Idade participaram do “Cinema em Família” na Praça da Avenida José Francisco Azedo e, além da exibição do filme, houve distribuição gratuita de pipoca, algodão doce e água.
     
    Na quarta-feira, dia 26, os idosos foram levados ao município de Barretos, para apresentação de dança no Instituto Federal.
     
    A programação prosseguiu na quinta-feira, dia 27, com a “Tarde e Noite da Beleza” no Polo da Beleza no Centro de Educação Complementar “Antônio Hideo Ikuma” (Super-Center). Na ocasião, os idosos tiveram à sua disposição serviços de beleza, como: cabeleireiro; manicure e pedicure; designer de sobrancelhas e maquiagem. Logo após foi servido um lanche para confraternização entre os participantes.
     
    A “Semana do Idoso” encerrou na sexta-feira, 28 de setembro, com a Manhã Ecológica no Hotel Floresta dos Sonhos, onde os idosos desfrutaram de um delicioso café da manhã preparado pelas equipes do Fundo Social, Secretaria de Desenvolvimento Social e Central Municipal de Alimentação (Cozinha Piloto); divertiram-se no salão de jogos; fizeram alongamento corporal e uma trilha na área verde do Hotel; assistiram a apresentação dos alunos do Projeto Municipal de Tai Chi Chuan e, finalizando as atividades, degustaram um belo e saboroso almoço servido pelo Hotel Floresta dos Sonhos.
     
    A Presidente do Fundo Social, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha, incentivadora do Clube da 3ª Idade, reiterou a importância das ações do poder público junto aos idosos e destacou a relevância de atividades que promovam o convívio social e o estímulo à prática esportiva, fatores essenciais para a saúde e para o bem estar da população dessa faixa etária.
     
    “Preparamos uma programação especial para proporcionar alegria aos nossos idosos. Eles se sentem valorizados e a nossa intenção é promover uma melhor qualidade de vida nessa fase. Os idosos necessitam do apoio e engajamento de todos”, ressaltou.
  • Colina participa da 12ª Primavera dos Museus - 24/09/2018


    Colina está participando das celebrações da 12ª Primavera dos Museus entre os dias 17 e 25 de setembro. Os eventos da celebração começaram na segunda-feira.
     
    Está sendo exposto no Museu Municipal a Exposição e venda de trabalhos desenvolvidos por colinenses no projeto Colina Desenha.
     
    Na sexta-feira, dia 21, ás 19h no Museu Municipal tem um bate-papo com a palestrante Alessandra Nicolau Pinheiro Fernandes, graduada em Tecnologia do Turismo, Mestre em Ciências Ambientais, funcionária efetiva da Secretaria de Estado do Meio Ambiente entre 1994 e 2018. Docente do curso Técnico em Guia de Turismo no SENAC em Bebedouro. Membro dos Conselhos Municipais de Turismo e Meio Ambiente da Prefeitura de Bebedouro.
     
    No dia 22 das 9h às 12h tem no Museu Municipal oficinas musicais, de rap, dança e teatro, passeio inaugural da Motolinha e pipoca gratuitos.
     
    Também no dia 23 das 15h às 18h acontece Sarau no Museu do Cavalo com as escolas da cidade e às 19h30 no Museu Municipal tem Espaço Sertanejo.
  • Os Mulekes da Dirce vence e se isola na liderança - 18/09/2018


    O Campeonato Amador tem um novo líder isolado ao final da quarta rodada, realizada domingo. Os Mulekes da Dirce teve um adversário duro pela frente, mas soube se portar em campo e conseguiu a vitória que fez com que a equipe se isolasse na classificação do campeonato.
     
    O Laranja Mecânica conseguiu fazer um jogo bem equilibrado, mas a molecada contou com o talento de artilheiro de Lipão. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Uilian recebeu a bola E forte para o meio da área e Lipão, finalizou para marcar o único gol da partida.
     
    O técnico Anaelson comemorou o resultado e falou sobre a importância do time ser líder.
     
    Pelo lado do Laranja Mecânica, o comandante Silvinho disse que ficou contente com o desempenho de seu time e acredita que as coisas podem melhorar nos próximos jogos.
     
    A vice-liderança tem um novo dono e é o Internazionalem que fez 4 a 1 no. Amigos do Xibil.
     
    O Inter chegou aos mesmos oito pontos do Paz, que empatou em 1 a 1 com o Primavera. O time leva vantagem no saldo de gols (6 a 5), pois eles empatam no confronto direto.
     
    Nike 10 e Patrimônio golearam na rodada. O Nike 10 não teve piedade do lanterna Os Piratas e fez 7 a 0, aplicando a maior goleada do campeonato até aqui e o Patrimônio bateu o até então invicto Veteranos da Vila Guarnieri por 4 a 0.
     
    E por fim o Fazenda Cava empatou mais uma. O time abriu o placar contra o LAFC nos acréscimos do primeiro tempo, mas na etapa final viu Rodolfo empatar. O Fazenda Cava chega ao quarto empate em quatro jogos.
     
    O técnico Joaquim, do Fazenda Cava, lamentou a falta de peças no elenco e o fato de o time não conseguir vencer.
     
    Pelo lado do LAFC, Pernambuco, que fez seu segundo jogo no comando da equipe, diz que é preciso conversar com os jogadores para consertar os erros cometidos.
     
    A classificação do campeonato é a seguinte após quatro rodadas: 1º - Os Mulekes da Dirce (10), 2º - Internazionale (8 e 6 gols de saldo), 3º - Paz (8 e 5 gols de saldado), 4º - Nike 10 (6), 5º - Patrimônio (5 e 3 gols de saldo), 6º - Veteranos da Vila Guarnieri (5 e 0 gols de saldo), 7º - Primavera (5 e -1 gol de saldo), 8º - Amigos do Xibil (4 e 1 vitória e -2 gols de saldo), 9º - Laranja Mecânica (4 e 1 vitória e -3 de saldo), 10º - Fazenda Cava (4 e 0 vitória), 11º LAFC (2) e 12º - Os Piratas (1).
  • Empates marcam a terceira rodada do Amador - 11/09/2018


    A terceira rodada do Amador municipal ficou marcada pela quantidade de empates, pois das seis partidas do domingo cinco delas terminaram sem um vencedor.
     
    Foi o caso do confronto das 10h no Colina Atlético no duelo entre os dois últimos campeões da competição. Os Mulekes da Dirce e Patrimônio ficaram no 1 a 1. Lipão e Balotelli marcaram os gols da partida.
     
    Luquinha, que comandou os Mulekes na partida, analisou como um bom resultado. O empate mantém o time na liderança.
     
    O técnico do Patrimônio, Neto, também se disse satisfeito com o 1 a 1 e o começo ruim do time, que ainda não venceu, não preocupa.
     
    Na Nova Colina foram mais dois empates. Na primeira partida LAFC e Laranja Mecânica ficaram no 1 a 1 e na segunda Internazionale e Primavera terminaram no 2 a 2.
     
    No jogo que abriu a rodada na Primavera Veteranos da Vila Guarnieri e Amigos do Xibil fizeram o jogo mais movimentado do campeonato até aqui,
     
    Os Veteranos abriram 3 a 1, o Amigos do Xibil conseguiram virar para 4 a 3, mas no final acabaram cedendo o empate. O jogo terminou 4 a 4. No outro jogo no campo, Os Piratas e Fazenda Cava não saíram do 0 a 0.
     
    O único time que venceu na rodada foi o Paz. Jogando a primeira partida do Colina Atlético o time bateu o Nike 10 por a 1 a 0 em uma partida muito truncada.
     
    A chance de abrir o placar veio logo aos 5 minutos, quando Eltinho acabou perdendo pênalti, defendido por Marcelinho, goleiro do Nike 10.
     
    Mas o gol da vitória aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo quando Cleitão de cabeça mandou a bola pro fundo do gol.
     
    Na segunda etapa do jogo o Nike 10 pressionou mas pecou nas finalizações e o placar não foi mais movimentado.
     
    O técnico Salsichão, do Nike 10, lamentou as chances perdidas, exaltou a atuação do goleiro e disse que o time pode aparecer entre os quatro primeiros.
     
    Pelo Paz, o técnico Negão falou da dificuldade de não ter peças no banco de reservas. O time foi a campo com apenas um jogador à disposição além dos 11 titulares.
     
    Depois de três rodadas o Campeonato Amador tem a seguinte classificação:
     
  • Temporada da NFL começa hoje - 06/09/2018


    Terá inicio na noite desta quinta-feira a temporada da National Football League, a liga nacional de futebol americano, e a partida que dará o kickoff acontece no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
     
    A partida acontece às 21h30 e marca o encontro de duas equipes que estiveram presentes nos dois últimos Super Bowls. A franquia da casa, o Philadelphia Eagles, venceu o Super Bowl em fevereiro contra o New England Patriots recebe o Atlanta Falcons, que no ano passado chegou a abrir uma vantagem de 28 a 3 contra o Patriots, mas acabou sofrendo a virada.
     
    O Atlanta Falcons, aliás, terá uma dura missão na temporada: ser a primeira equipe na história a jogar um Super Bowl em casa. o estádio do time, o Mercedes Benz Stadium, recebe o evento no dia 5 de fevereiro de 2019.
     
    Para quem não acompanha a NFL e pretende passar a acompanhar nessa temporada, segue algumas informações relevantes.
     
    A NFL é disputada por trinta e duas equipes. Estas estão divididas em duas Conferências: a Nacional e a Americana.
     
    Por sua vez cada conferência é formada por quatro divisões: Norte, Sul, Leste e Oeste.
     
    A temporada regular (primeira fase) é disputada em 17 semanas e cada time jogará dezesseis jogos, tendo uma semana de folga.
     
    As dezesseis partidas de cada time são formadas da seguinte maneira:
     
    Cada time enfrenta duas vezes os adversários de sua própria divisão (6 jogos). A franquia também enfrenta os quatros times de uma divisão da mesma conferencia. (4 jogos) Exemplo os times que formam a Divisão Sul da Conferência Americana enfrentam os quatro que formam a Divisão Norte. É feito um revezamento e a cada ano nos confrontos entre as divisões.
     
    Mais quatro jogos são feitos com times de uma divisão de outra conferência. Por exemplo os times da Divisão Sul da Conferência Americana enfrentam o da Divisão Norte da Conferência Nacional. Com a exceção do Super Bowl, essa é a única maneira de times de conferencias distintas de enfrentarem.
     
    E os dois jogos restantes o time faz contra uma equipe que terminou na mesma posição que ela na temporada anterior nas duas divisões da mesma conferencia que não seja a divisão que ela enfrenta pelo rodízio.
     
    Exemplo se a Divisão Sul da Conferência Americana enfrenta a Divisão Norte no rodízio, o time que na temporada passada ficou em 4 dentro da divisão enfrenta os quartos colocados das divisões Leste e Oeste.
     
    Ao fim das 17 semanas seis times de cada conferência se classificam para os playoffs. O campeão de cada divisão, mas os dois times com melhor campanha dentro da conferencia que não ganharam a divisão.
     
    Os dois melhores classificados folgam na primeira semana dos playoffs. na sequencia acontecem os Divisional Rounds e depois as finais de Conferência. O campeão de cada conferência joga o Super Bowl.