OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Pesquisa da UFPel e Harvard aponta que vacinação evitou morte de 43 mil idosos por Covid no Brasil - 18/06/2021


    Um estudo aponta tendência de queda proporcional de mortalidade em idosos com mais de 70 anos com o avançar da vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Segundo pesquisadores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Sul do Rio Grande do Sul, e da Universidade Harvard, dos Estados Unidos, a imunização evitou a morte de 43.082 pessoas pela doença em 2021 no país.

    Os resultados mostram que a proporção de idosos entre o total de óbitos por coronavírus caiu de quase 28%, em janeiro, para 12% (entre quem tem mais de 80 anos) e 16% (entre quem tem de 70 a 79 anos) em maio. As mortes por outras causas permaneceram estáveis no período.

    Para os pesquisadores, os resultados fornecem evidências da efetividade das vacinas CoronaVac e AstraZeneca/Oxford, as primeiras a serem administradas contra a Covid no país. Os imunizantes também são eficazes contra a circulação da cepa P.1, conhecida como variante brasileira do vírus, afirmam.

    De acordo com o trabalho, 99% da população com mais de 80 anos já recebeu, ao menos, a primeira dose da vacina. Entre os maiores de 70, o índice é de 94%.

    Um estudo semelhante feito entre fevereiro e abril apontou que 13,8 mil mortes entre maiores de 80 anos foram evitadas com a vacinação.

    Ainda assim, Victora comenta que, mesmo com a vacinação, algumas mortes podem ocorrer. "Nenhuma vacina é 100% efetiva. O que interessa é se, em uma grande população como a brasileira, ela consegue reduzir a mortalidade. E ela conseguiu", avalia.

    Os pesquisadores afirmam que após a primeira dose a pessoa já pode adquirir imunidade nos primeiros 21 dias, mas ressaltam que mesmo assim é essencial toma a segunda dose.

     

  • Prefeitura anuncia novas medidas para conter a COVID-19 - 18/06/2021


    A Prefeitura de Colina publicou o decreto nº 4.389 de 17/06/2021 que aplica na cidade novas medidas restritivas visando conter o avanço da COVID-19. A administração municipal informou que não decretará lockodown no momento e pede apoio da população para que todos sigam as recomendações.

    As novas recomendações são: todo o comércio fica proibido de abrir aos domingos, sendo liberado apenas o serviço de delivery até às 23h.

    As repartições públicas municipais atenderão de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com capacidade limitada a 20%, seguindo os protocolos sanitários. Serviços municipais de saúde, plantões e serviços emergenciais seguem normais.

    O comércio em geral poderá atender de segunda á sexta-feira das 9h às 18h com capacidade limitada a 20% do público. Aos sábados o horário de funcionamento será das 9h às 14h.

    Serviços de mecânica, serralheria, borracharia, lojas de auto peças, auto elétricas e ava-jatos: segunda às sábado das 6h às 18h (exceto os serviços de emergência).

    Farmácias, drogarias, estabelecimentos de saúde, postos de combustíveis e distribuidoras de gás poderão funcionar todos os dias das 6h às 20h, após esse horário somente plantões, urgência, emergência e delivery.

    O horário das academias de esportes, musculação, lutas e ginástica será liberado de segunda a sexta-feira 6h às 20h e aos sábados das 6h às 14h.

    As escolas públicas, particulares e filantrópicas permanecem no sistema hibrido conforme o decreto 4367 de 12 de abril.

    Parques, clubes sociais, de lazer ou esportivos, recintos, espaços culturais e museus permanecem fechados.

    Atividades religiosas seguem liberadas de segunda a sábado das 6h às 20h.

    Salões de beleza, barbearias, clínicas de estética, cabeleireiros e afins podem abrir de segunda a sexta das 6h às 18h e aos sábados das 6h às 14h, com atendimento individual e agendado.

    O transporte público circular será paralisado.

    Supermercados, mercadinhos, açougue, hortifrutigranjeiros, mercearias, lojas de conveniência e padarias podem abrir de segunda a sexta das 6h às 20h e sábado das 6h às 18h. Aos domingos apenas delivery até às 23h.

    Restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias, barracas de alimentação, food trucks e similares podem funcionar de segunda a sexta das 6h às 20h, com delivery até às 23h, aos sábados das 6h às 18h, com delivery até às 23h.

    Estão proibidos: convenções, atividades culturais e esportivas, qualquer eventos em edículas, casas de festas, imóveis residenciais, rurais, públicos ou privados. O descumprimento das normas acarretará em punições.

    Fica limitada a circulação de pessoas entre 20h e 4h, liberando apenas o desempenho de atividades essenciais, com uso de mascaras.

    O decreto vale até o dia 30 de junho.

     

  • Colina tem 131 pessoas em tratamento da COVID-19 - 18/06/2021


    Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, Colina tem 131 pessoas em tratamento da COVID-19, sendo que 114 estão em tratamento domiciliar e 17 internadas (4 na enfermaria e 12 na UTI em Barretos e 1 no Hospital Regional de Bebedouro).

    Casos suspeitos são 122, sendo que 120 estão em isolamento domiciliar, e 2 estão na enfermaria em Colina e um na enfermaria em Barretos.

    Desde o começo da pandemia, Colina tem 1514 casos confirmados de COVID-19, com 45 óbitos.

    A taxa de ocupação de leitos de UTI na região está em 96,7%.

     

  • Auxílio Emergencial 2021: Caixa começa a pagar 3ª parcela do benefício; veja calendários - 17/06/2021


    A Caixa Econômica Federal (Caixa) começa a pagar nesta quinta-feira (17) a terceira parcela do Auxílio Emergencial, para os beneficiários que fazem parte do Bolsa Família. Quem recebe nesta quinta são aqueles cujo número do NIS se encerra em 1.

    Também nesta quinta, a Caixa libera os saques e transferências da segunda parcela aos beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família nascidos em dezembro, que receberam a parcela em poupança social digital no dia 30 de maio. Com isso, a Caixa conclui o segundo ciclo de pagamentos do Auxílio 2021.

    Para os trabalhadores fora do Bolsa Família, os pagamentos da terceira parcela começam na sexta-feira (18).

    NESTA QUINTA: beneficiários do Bolsa Família com NIS final 1 recebem a 3ª parcela do Auxílio

    trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família, nascidos em dezembro, podem sacar e transferir a segunda parcela

    Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/

     

  • Prefeita em entrevista confirma lockdown - 17/06/2021


    Na manhã de ontem, a prefeita Paula Lemos, concedeu entrevista na Prefeitura de Barretos, onde confirmou a realização do lockdown na cidade por um período de 9 dias, a partir das 0h de sábado, dia 19 até às 00h01 da segunda, dia 28 de junho. Segundo a chefe da executivo barretense, as medidas adotadas tem o objetivo de restringir a circulação das pessoas, já que há seis meses estão estão sendo passadas orientações para que a população para seguir as medidas de álcool em gel e máscaras. “Infelizmente os números só tem aumentado com festas acontecendo semanalmente. Fechar 45 festas familiares no final de semana, após anunciarmos que estamos no limite. Com esse aumento de casos, precisamos de leitos e neste momento precisamos diminuir essa circulação para conter essa incidência”, explicou Paula.

    A prefeita explicou que estarão aumentando as punições as festas e as pessoas que estiverem nos eventos, tendo também multa no valor de R$500,00 para quem estiver andando pela cidade sem ter motivos. “Poderão circular pela cidade, os médicos, quem for vacinar, seguranças e cuidadores de pessoas doentes. A idéia é de fato, restringir o máximo possível, como o posto de combustível que atenda com equipe de plantão, consultório dentário com plantonista e supermercados poderão atender por delivery”, explicou Paula.

    Com relação as entradas da cidade, a Secretaria de Ordem Pública, vem mantendo conversas com o DER, Polícia Militar para manter dois ou três acessos a cidade apenas neste período de lockdown. “É um momento muito difícil, eu me emociono, porque já tive meus pais com a doença. Nós queremos salvar a todos, mas as pessoas precisam querer ser salvas. Chega um momento que de fato as pessoas precisam compreender, mas infelizmente as aglomerações continuam”, desabafou Paula.

    Em Colina, a Prefeitura anunciou que, neste momento, não será decretado o lockdown, mas as medidas mais restritivas serão tomadas. As novas medidas serão anunciadas hoje.

     

  • Colina tem 107 pessoas em tratamento da COVID-19 - 17/06/2021


    Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, Colina tem 107 pessoas em tratamento da COVID-19, sendo que 78 estão em tratamento domiciliar e 21 internadas (10 na enfermaria e 10 na UTI em Barretos e no Hospital Regional de Bebedouro).

    Casos suspeitos são 134, sendo que 133 estão em isolamento domiciliar, e 1 na enfermaria em Colina.

    Desde o começo da pandemia, Colina tem 1524 casos confirmados de COVID-19, com 45 óbitos.

    A taxa de ocupação de leitos de UTI na região está em 96,7%.

     

  • Lavrador é vítima de tentativa de homicídio em sua residência - 16/06/2021


    O lavrador André Soares de Souza, 38 anos, morador na cidade de Guaraci, foi vítima de tentativa de homicídio naquela cidade, o qual foi praticado um indivíduo identificado como “Claudinho”, que lhe atingiu com um tiro de arma de fogo.

    Segundo o que foi informado pela Policial Militar, cabo Iara, por volta das 8 horas, “Claudinho” que é desafeto da vítima, adentrou pelos fundos da residência e efetuou um disparo, tendo fugido logo em seguida.

    A vítima já havia sido socorrida até o hospital e em contato com ele os policiais foram informados que André Soares estava na frente de sua casa, quando apareceu Claudinho, este sem qualquer explicação sacou uma arma de fogo e efetuou um tiro, acertando o braço direito de André, ficando o projétil alojado em seu tórax.

    Em seguida, “Claudinho” efetuou outro disparo, contudo, a munição falhou, e então populares que estavam pelo local começaram a gritar e o autor fugiu tomando rumo ignorado.

    Posteriormente a vítima foi transferida para a Santa Casa de Olímpia, e nenhuma arma, projétil ou cápsula deflagrada foi apresentada, sendo o caso encaminhado ao setor de investigação.

     

  • Colina inicia vacinação para pessoas entre 50 e 59 anos em comorbidades - 16/06/2021


    A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, inicia dia 16 de junho a vacinação contra COVID-19 em adultos de 50 a 59 anos.

    É necessário apresentar os documentos pessoais (RG e CPF), carteira de vacinação e o cartão SUS.

    Todos os protocolos sanitários vigentes, como distanciamento físico, uso de máscara e higienização com álcool em gel, estão sendo seguidos.

    Também estão sendo vacinadas as pessoas com deficiência acima dos 18 anos. Importante ressaltar que além dos documentos pessoais (RG e CPF), carteira de vacinação e o cartão SUS, as pessoas necessitam apresentar o laudo PCD. Todos os protocolos sanitários vigentes, como distanciamento físico, uso de máscara e higienização com álcool em gel, estão sendo seguidos.

    As deficiências podem ser de natureza física, auditiva, visual, intelectual e deficiências múltiplas.

     

  • Colina tem 97 pessoas em tratamento da COVID-19 - 16/06/2021


    Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, Colina tem 97 pessoas em tratamento da COVID-19, sendo que 78 estão em tratamento domiciliar e 19 internadas (8 na enfermaria e 10 na UTI em Barretos e no Hospital Regional de Bebedouro).

    Casos suspeitos são 126, sendo que 122 estão em isolamento domiciliar, sendo que 3 estão na enfermaria em Colina e um na enfermaria em Barretos.

    Desde o começo da pandemia, Colina tem 1514 casos confirmados de COVID-19, com 45 óbitos.

    A taxa de ocupação de leitos de UTI na região está em 95,9%. Na última semana, o número de novas internações caiu 7%.

     

  • Com explosivos, bandidos assaltam praça de pedágio em Pitangueiras - 15/06/2021


    Bandidos com explosivos assaltaram a praça de pedágio de Pitangueiras (SP), na Rodovia Armando de Sales Oliveira (SP-322), na madrugada desta segunda-feira (14). Ninguém foi preso.

    Segundo a Polícia Civil, um carro preto parou no local por volta das 2h40 e cinco pessoas desceram do veículo anunciando o assalto.

    O grupo foi à sala onde fica o cofre da empresa, perto das cabines de pedágio. Os suspeitos procuravam uma funcionária que teria a digital para abrir o equipamento.

    Os cinco entraram na sala, acionaram os explosivos e abriram o cofre. A quantia levada ainda não foi informada.

    Em nota, a Entrevias, concessionária que administra o pedágio, informou que colabora com as investigações.

    O caso foi registrado pelo plantão policial da Delegacia Seccional de Sertãozinho (SP).

     

Primeira<<Anterior[ 1 ]( 2 )( 3 )( 4 )Proxima>>Última