ouça a rádio AO VIVO
 

Notícias

  • Sebrae-SP realiza oficina gratuita sobre formalização em Colina - 19/05/2017


    Quem tem dúvidas sobre como formalizar seu negócio pode participar da oficina gratuita do Sebrae-SP marcada para o dia 25 de maio, às 19h, na Associação Comercial e Industrial de Colina (ACIC). O evento "Começar Bem - Formalização" vai ajudar o empreendedor a entender as etapas de todo o processo de forma rápida e prática. Empreendedores e empresários com empresas em funcionamento também podem se inscrever para conhecer os direitos, deveres e obrigações.
    A oficina é voltada para quem tem uma ideia de negócio e quer colocar em prática ou mesmo quem já tem uma iniciativa de negócio e quer regularizar a situação. De acordo com o analista do Sebrae-SP Guilherme Pelegrini Brianez, a oficina também vai destacar as vantagens e benefícios da formalização e o risco da informalidade.
    O evento será realizado na ACIC, localizada na Avenida Pio de Melo Nogueira, 65, Centro. Inscrições e outras informações pelo telefone: (17) 3341-1006 ou 3341-3071.
  • Augusto Cury discursa sobre a ansiedade coletiva: 'O normal é ser estressado' - 19/05/2017


    Augusto Cury participou na madrugada de quarta para quinta do programa Conversa com Bial, da TV Globo.. O assunto? Ansiedade, o mal do século XXI. "Estamos vivendo uma sociedade altamente ansiosa", destaca o médico psiquiatra Augusto Cury. Porém, ele diz que sem ela não teríamos a curiosidade, a vontade de empreender, de se apaixonar.
    No meio do papo, Augusto Cury provoca a plateia: "Quem tem dificuldade de lidar com pessoas lentas?". Metade da plateia levanta a mão. Então, ele responde: "Não são as pessoas que são lentas. Vocês que são acelerados demais. E o problema é que toda pessoa acelerada quer estressar todo mundo ao redor".
  • Veterano: Líder e vice-líder se enfrentam - 19/05/2017


    A terceira rodada do segundo do Campeonato Amador 2017 e a partida de destaque é o confronto entre o líder e o vice-lider, Estrela e Pedreira. O Estrela, campeão do primeiro turno, tenta o titulo do segundo para se sagrar campeão do Vaterano.
    A Pedreira tenta a recuperação, já que no primeiro turno terminou na lanterna, mas vem invicta e segue sonhando com mais titulo. A equipe é atual campeã. O duelo acontece às 10h, no Colina Atlético.
    Na preliminar às 8h tem Patrimônio, lanterna contra a Tigrada, que ocupa o quarto lugar. E na Nova Colina tem Bom Churrasco, que é o quarto, contra Unifera, o quinto.
  • Colina Atlético pode garantir classificação domingo - 19/05/2017


    O Colina Atlético vai tentar manter a boa fase neste domingo jogando contra Orlândia pelo Campeonato da Liga Brodowskiana de Futebol Amador. O Tigre do Vale ocupa o segundo lugar do grupo, com 13 pontos, e um empate já pode garantir a classificação.
    Orlândia é o líder do grupo e venceu Colina no primeiro turno por 2 a 0. O técnico André Michilini disse em entrevista na última quarta-feira, que o time passou por mudanças ao decorrer da competição, não sou técnicas, como na mentalidade.
    A equipe está invicta há 4 jogos e vem de três vitorias consecutivas, incluindo duas goleadas.
    Os outros jogos da rodada serão: Grupo A – São José x Rose’n Boys; Mogiana x Jurucê; Bandeirante x Cajuruense. Grupo B – Colina Atlético x Orlândia; Ipuã x Atlético Nova Ituveravense. Salense x Guarani.
  • Sampaoli, enfim, confirma: "Estou deixando o Sevilla pela minha seleção" - 19/05/2017


    Apesar de todas as notícias e a própria declaração do presidente Claudio Tapia de que Jorge Sampaoli era "o único candidato" para o cargo de treinador da seleção argentina, nenhuma confirmação oficial havia sido feita até esta sexta-feira. Em entrevista coletiva que precede o confronto do Sevilla com o Osasuña, pelo Campeonato Espanhol, o comandante, enfim, confirmou sua saída para a Argentina e explicou os motivos.
    - Não estou deixando o Sevilla por outro clube, estou deixando o Sevilla, se isso acontecer, por minha seleção. É uma mudança vinculada com o coração, pelo meu país. Mudou totalmente a possibilidade de concretizar o sonho de melhorar o que conseguimos. Era muito ambicioso o projeto do Sevilla e levá-lo a brigar pelo campeonato neste segundo ano, mas surgiu isso (treinar a Argentina) - disse o ainda técnico do Sevilla.
    Sampaoli ainda explicou que não assumiu a seleção argentina em 2016 - quando Edgardo Bauza foi contratado para o cargo - por estar no meio de um projeto de montagem do Sevilla para a temporada. Depois de ter brigado pelo título e deixado uma base para o próximo treinador, ele considerou que não poderia mais perder uma oportunidade de dirigir a Argentina.
    - No verão eu não saí porque tinha que cuidar de um plantel novo, que fiz junto com Monchi (ex-diretor de futebol), de um dia para o outro não poderia deixar o que havia armado. Esse momento é diferente, não acreditava que podia perder essa possibilidade da seleção outra vez.
    Nesta sexta-feira, a Argentina fará a convocação para os amistosos contra Brasil e Cingapura, nos dias 9 e 13 de junho. Espera-se que o próprio Jorge Sampaoli "assine" a lista de escolhidos para as partidas.
  • CPI do Hospital é aprovada - 17/05/2017


    Os vereadores colinenses aprovaram na reunião realizada na noite do dia 15 a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar possíveis irregularidades no Hospital José Venâncio. O Projeto de Decreto 002/2017 que criou a Comissão Parlamentar, cumprindo o requerimento número 29/2017, que pedia a instauração, prevê que sejam investigados os seguintes fatos:
    Prestação de contas de todas as subvenções sociais recebidas pela Sociedade Filantrópica Hospital José Venâncio nos últimos seis anos, prestação de contas de todos os convênios relacionados à plantão à distância firmados pela instituição com o município de Colina também nos últimos seis anos e os valores recebidos em decorrência da gestão do Pronto Atendimento Municipal e respectiva prestação de conta nos últimos seis anos.
    A CPI terá cento e vinte dias para terminar seus trabalhos a partir do momento que ela for instaurada. A comissão será formada por três vereadores indicados pela mesa-diretora, que ocuparão os cargos de presidente, relator e membro, respeitando a proporcionalidade partidária, ou seja, os partidos com mais representantes na Câmara têm o direito de ter mais membros.
    Em Colina os partidos com mais vereadores são PSDB e PDT, com três cada um, dessa maneira, obrigatoriamente, cada um terá um representante na CPI, o outro membro poderá ser qualquer outro edil.
  • Estão a venda os permanentes da Festa do Cavalo - 17/05/2017


    Começaram a ser vendidos os permanentes da 40ª Festa do Cavalo de Colina que acontecem entre os dias 5 e 9 de julho. Segundo o Secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Marcelo Pinto Neto “Barba”, os permanentes podem ser adquiridos na sede da secretaria, que fica localizada no Recinto Municipal. Lá será emitida uma guia com o valor do recolhimento, que deverá ser paga na tesouraria da Prefeitura.
    Barba informou que o valor da permanente será de R$ 100,00 à vista ou R$ 120,00 parcelado em três vezes com vencimentos em 20/05, 15/06 e 02/07. Só poderão ser parcelados em três vezes os permanentes comprados até o dia 22 de maio.
    Ele também confirmou dois shows já fechados. No dia 5 tem Felipe Araujo e no dia 8 Bruno e Barreto.
  • Sebrae-SP realiza oficina gratuita sobre formalização em Colina - 17/05/2017


    Quem tem dúvidas sobre como formalizar seu negócio pode participar da oficina gratuita do Sebrae-SP marcada para o dia 25 de maio, às 19h, na Associação Comercial e Industrial de Colina (ACIC). O evento "Começar Bem - Formalização" vai ajudar o empreendedor a entender as etapas de todo o processo de forma rápida e prática. Empreendedores e empresários com empresas em funcionamento também podem se inscrever para conhecer os direitos, deveres e obrigações.
    A oficina é voltada para quem tem uma ideia de negócio e quer colocar em prática ou mesmo quem já tem uma iniciativa de negócio e quer regularizar a situação. De acordo com o analista do Sebrae-SP Guilherme Pelegrini Brianez, a oficina também vai destacar as vantagens e benefícios da formalização e o risco da informalidade.
    O evento será realizado na ACIC, localizada na Avenida Pio de Melo Nogueira, 65, Centro. Inscrições e outras informações pelo telefone: (17) 3341-1006 ou 3341-3071.
  • Aposentado agride a mulher e o filho na Pedreira - 17/05/2017


    Os policiais Gonçalves e Felici após solicitação do COPOM se dirigiram até uma casa na Rua Ângelo Polizelli, na Pedreira, onde o aposentado J.A.S, 55 anos, agrediu sua esposa e o filho.
    A mulher M.P.A.O, 37 anos, contou que seu filho M.A.O.S, 10 anos, pediu dinheiro ao pai para comprar lanche e o homem diz que não tinha dinheiro e de um tapa no rosto do menino. Depois agrediu a esposa com socos e um chute na barriga e antes de fugir disse que voltaria com uma arma para matá-la.
    A mulher foi orientada a respeito e passou por exame de corpo de delito.
  • Homem leva martelada durante briga de vizinhos - 17/05/2017


    Os policiais Felici e Constâncio foram até à Rua 13 de Maio, na Pedreira, onde na noite de sexta-feira um homem foi agredido com uma martelada na cabeça por um vizinho.
    Foi apurado que um morador do local teria se irritado com o modo que uma moto foi estacionada em frente à sua casa e foi tirar satisfação. Neste momento, conta a balconista T.H.R.L, 25 anos, o tal homem lhe agrediu com socos e lhe empurrou contra a parede, momento o qual, seu marido, o entregador A.M.L, 34 anos, interveio na confusão para lhe defender e levou um soco. Na seqüência o vizinho se apossou de um martelo e agrediu A.M.L com uma pancada na cabeça, desmaiando. O agressor fugiu.
    A vitima foi encaminhada para o Pronto Atendimento Municipal e posteriormente transferida para a Santa Casa de Barretos em estado estável.
    O agressor não foi encontrado.