OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Câmera dos Vereadores realiza segunda sessão ordinária - 19/02/2018


    Na noite de hoje acontece a segunda sessão ordinária da Câmara Colinense e a pauta do dia conta com cinco projetos que serão apreciados e votados pelos vereadores.
     
    O primeiro é  o projeto de lei 49/2047 que autoriza o executivo a vender uma área localizada no Polo Industrial e comercial Felipe Sanchez. A venda seria para a Empresa SJ Comércio de Rações Ltda. ME.
     
    O segundo é o projeto de Lei 65/2017 que revoga a permuta entre a área verde do Jardim São João e área institucional do Jardim do Lago, com a justificativa de que tal ato não é de interesse da população.
     
    O terceiro é do Projeto de Lei 53/2017 sobre a destinação correta de pneus por parte de estabelecimentos comerciais.
     
    E o quarto e o quinto tratam sobre a abertura de crédito especial.
  • Colina teve dois homicídios em 2017 - 19/02/2018


    Dados da secretaria estadual da Segurança Pública (SSP) mostram que no ano passado, 38 pessoas foram assassinadas nos 19 municipios que compreendem a Região Administrativa de Barretos. Em média, foram registrados 3,1 homicídios a cada mês.
     
    Barretos liderou o número de pessoas assassinadas, com nove ocorrências, seguida de Bebedouro, Olímpia e Guaíra, com quatro homicídios cada. As quatro maiores cidades da região somaram juntas 21 mortes violentas.
     
    Colina, Colômbia, Monte Azul Paulista, Pirangi e Taiaçu tiveram duas pessoas assassinadas. Altair, Cajobi, Guaraci, Jaborandi, Taiúva, Terra Roxa e Viradouro registraram um homicídio.
     
    Apenas três municipios, Embaúba, Severínia e Vista Alegre do Alto não registraram homicídios no ano passado, segundo a SSP.
  • Show de MC Don Juan pode ser proibido pela justiça - 09/02/2018


    A Prefeitura Municipal de Colina realizará o Colina Folia 2018 na Av. José Francisco Azedo, a popular “Avenida das Cohabs”. Serão cinco dias de folia, sendo cinco noites e duas matinês, no período de 09 a 13 de fevereiro.
     
    Na programação da festa, estão: Dj Peguim; Strings Live; Banda do Porto; Mc Dom Juan; Banda Tempero; Fernando Ranolf & Banda; Sandamí e Banda Reprise, durante todas as noites de festa e nas matinês.
     
    Embora seja um carnaval popular de rua, parte da área será coberta, com decoração carnavalesca, para garantir ainda mais conforto e comodidade aos foliões, que estarão abrigados em caso de chuva ou sol forte.
     
    Os foliões desfrutarão de um ambiente com total infraestrutura para que todos possam brincar em segurança. A contratação de seguranças particulares garantirá a tranquilidade necessária aos colinenses e visitantes. Haverá banheiros químicos individualizados; estrutura de palco e iluminação; instalação de gradil, além do serviço de bar e praça de alimentação.
     
    A Secretaria Municipal da Saúde estará distribuindo preservativos masculinos e femininos durante o carnaval. Os preservativos ficarão disponíveis nos estabelecimentos comerciais, situados na Avenida José Francisco Azedo, local de realização do evento, bem como nas barracas de ambulantes da praça de alimentação. A ação visa incentivar o uso de preservativo em toda e qualquer relação íntima, destacando a importância de se proteger para evitar doenças.
     
    Os funcionários do Departamento Municipal da Receita e da Vigilância Sanitária vão trabalhar ativamente, inspecionando o comércio ambulante de gêneros alimentícios, nas imediações da Avenida José Francisco Azedo, durante a festa carnavalesca, visando garantir a qualidade dos produtos oferecidos aos foliões.
     
    Pela primeira vez, este ano foi feita a padronização da estrutura das barracas de ambulantes no Colina Folia que, além do ordenamento público em si, deixa o empreendimento mais funcional e mais atrativo para o consumidor.
     
    O Colina Folia 2018 é uma realização da Prefeitura Municipal de Colina, com a organização da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o apoio das demais Secretarias e da Câmara Municipal.
     
    O Prefeito Municipal, Dieb Taha, informou que a Prefeitura está oferecendo um evento de qualidade para que todos possam, inclusive em família, curtir o carnaval. “Quero convidar a todos os colinenses e visitantes para prestigiar o Colina Folia, preparado com muita dedicação para agradar a todos”.
     
    Depois da divulgação do show de MC Don Juan, munícipes questionaram a escolha do artista para show devido ao conteúdo de suas músicas. O Conselho Tutelar entrou com uma representação na justiça e o Ministério Público tomaria a decisão, o que pode acontecer a qualquer momento.
     
    MaS prefeitura conseguiu a liberação pois já estava previsto em contrato que o conteúdo das músicas deveria ser as versões mais leves.
  • ACIC informa sobre horários do comércio no Carnaval - 09/02/2018


    A Associação Comercial e Industrial de Colina definiu os horários de funcionamento do comércio de Colina durante o período de carnaval. Nos dias 9,11 e 12 de fevereiro a abertura será normal das 9h às 18h.
     
    No dias 11 (domingo) e 13 (terça-feira) o comércio estará fechado. Já no dia 14, quarta-feira de cinzas o comércio abre às 13h.
  • Prefeitura de Colina adquire veículos e varredeiras de rua mecânicas - 09/02/2018


    A Prefeitura Municipal de Colina realizou a aquisição de veículos e varredeiras de rua mecânicas para servir aos colinenses. Foram adquiridos três automóveis e duas varredeiras de rua. A entrega aconteceu na última segunda-feira, dia 05 de fevereiro.
     
    A ação integra o processo de renovação da frota municipal, para assegurar melhorias na infraestrutura do município, auxiliar na prestação de serviços urbanos, diminuir os custos operacionais, bem como oferecer mais segurança e conforto à população.
     
    Duas varredeiras de rua mecânicas da marca Kärcher, modelo MC 50, de grande porte, com operador abordo movidas por motor a diesel. Possuem direção articulada, cabine fechada e climatizada, foram destinados à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, para dar agilidade na limpeza pública urbana e de ambientes externos.
     
    O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Colina – SAAEC, também foi beneficiado e recebeu um automóvel Voyage TL 1.6, da marca Volkswagen.
     
    O veículo destinado ao SAAEC e as varredeiras de rua foram adquiridos com recursos próprios do município.
     
    A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social foi contemplada com dois veículos Voyage TL 1.6, Volkswagen, sendo: um destinado à Casa da Criança e Adolescente “Voluntário de Menor Senhor José Zaidem” e o outro será utilizado para visitas e acompanhamento das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, trabalho realizado por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Os dois automóveis foram adquiridos com verbas federais e contrapartida da Prefeitura.
     
    O Prefeito Dieb Taha disse que os investimentos na aquisição dos veículos são essenciais para a melhoria da qualidade dos serviços prestados e buscam oferecer segurança à funcionários e usuários. “Tanto os automóveis quanto as varredeiras de rua mecânicas irão garantir economia, segurança e agilidade nos serviços prestados à comunidade, além de renovar a frota municipal, diminuindo os custos operacionais”, ressalta o Prefeito Dieb.
  • Bancos vão fechar no carnaval 2018 - 09/02/2018


    As agências bancárias não vão abrir durante o feriado prolongado deste carnaval de 2018. Elas estarão fechadas ao público na segunda-feira (12) e na terça-feira (13), segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Já na Quarta-feira de Cinzas (14), os bancos estarão abertos a partir das 12h.
     
    Quem tiver contas para pagar ou precisar fazer saques, precisa se programar. Segundo a Federação, a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas ou retirada de dinheiro.
     
    Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, por internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).
     
    As contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 12 ou 13 de fevereiro como data de vencimento poderão ser pagas sem acréscimo na quarta-feira (14), segundo a Febraban.
     
    A entidade lembra que, normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento.
     
    Já para aquelas pessoas que irão passar a semana viajando e precisarão ir até uma agência durante esse período, é possível consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco, da Febraban.
  • Dívida ativa com o SAAEC pode ser parcelada - 05/02/2018


    Os contribuintes que têm alguma divida com o Serviço de Água e Esgoto de Colina (SAEEC) devem comparecer no escritório da autarquia, localizado na Rua 13 de Maio, 351, para realizar o parcelamento.
     
    Para mais informações pode entrar em contato pelo fone 3341-9525.
  • Osny é mantido como provedor do hospital - 05/02/2018


    O provedor Osny Cezar Paro foi mantido como provedor do Hospital José Venâncio para mais dois anos, de 2018 a 2020. Ele ocupava o cargo de 1º secretário na diretoria anterior e em abril do ano passado assumiu a provedoria da entidade.
     
    A assembleia, realizada na noite de quinta-feira, dia 25, teve a participação de 15 sócios e a única chapa inscrita foi eleita por aclamação. 
  • Fim do tabu: Em jogo histórico Eagles vence o Patriots e conquista o Super Bowl pela primeira vez - 05/02/2018


    O Philadelphia Eagles finalmente é campeão do Super Bowl!
     
    Com muita, muita emoção! Em um duelo repleto de recordes, a equipe de Nick Foles conseguiu estragar um jogo quase perfeito de Tom Brady para bater o New England Patriots por 41 a 33 e levantar o troféu Vince Lombardi pela primeira vez em sua história.
     
    É o quarto título dos Eagles (haviam conquistado em 1948, 49 e 60), mas o primeiro da era Super Bowl.
     
    Brady teve um jogo quase perfeito. Foram três touchdowns, com 505 jardas, quebrando o recorde (466) que era dele mesmo, conquistado na última temporada.
     
    Quase perfeito pois Brady sofreu um fumble. No único sack de toda a partida. E bem na campanha que poderia dar a virada aos Patriots, com pouco mais de dois minutos no placar.
     
    Do outro lado, porém, Nick Foles também teve um jogo estrelar, respondendo a todos os questionamentos que existiam em cima dele. Foram 373 jardas, três touchdowns e apenas uma interceptação para ele, que era o reserva da equipe até a lesão de Carson Wentz. Para completar, ele ainda recebeu um TD de uma jarda, se tornando o primeiro jogador da história a lançar e receber um touchdown no mesmo Super Bowl.
     
    A primeira metade do jogo foi cheia de jogadas impressionantes, “engraçadinhas” e também de erros.
     
    Depois de uma troca de field goals, que representaram também os primeiros pontos de Belichick e Brady no primeiro quarto de um Super Bowl, os Eagles marcaram o primeiro touchdown da partida com um lindo passe de 34 jardas de Nick Foles, que encontrou Alshon Jeffery no fundo da endzone.
     
    Então começaram os erros. Primeiro com o extra point de Jake Elliott e depois com a lambança completa do time de chute dos Patriots, que terminou com Stephen Gostkowski acertando a trave na tentativa de field goal.
     
    Os Patriots perderam Brandin Cooks depois de uma forte pancada que o levou para o chão. Golpe tão forte quanto o TD do ex-New England LeGarrette Blount, que deixou o jogo em 15 a 3 – seguido de uma falha na tentativa de conversão de dois pontos.
     
    Com a defesa dos Eagles dando muito trabalho, Tom Brady tentou surpreender com uma jogada que teve um passe de Amendola para o quarterback, mas o camisa 12 deixou a bola cair – fazendo todos se lembrarem de quando Gisele Bundchen, sua mulher, disse que ele “não poderia lançar e receber a p... da bola”.
     
    O jogo, porém, pareceu virar quando os Patriots arrancaram uma interceptação com Harmon e viram James White, herói da conquista em 2017, aparecer mais uma vez, marcando o primeiro TD dos campeões da AFC na final. Foi seu quarto touchdown em Super Bowls, ficando atrás apenas de Jerry Rice (8) e Emmitt Smith (5).
     
    Mas os Eagles iriam para o vestiário com uma vantagem de 10 pontos, com Foles mostrando a Brady como se faz. Em uma quarta descida na linha de uma jarda, o quarterback de Philadelphia recebeu um passe de Burton para deixar o jogo em 22 a 12.
     
    Uma jogada linda, mas também polêmica. Os Eagles tinham apenas seis jogadores na linha de scrimmage - deveriam ter sete. O sétimo estava um pouco atrás do que deveria, o que faria com que a jogada tivesse que ser anulada.
     
    Foi a primeira vez em que ambos os quarterbacks lançaram para mais de 200 jardas cada, com o camisa 12 de New England terminando com 276, e o camisa 9 de Philadelphia com 215.
     
    Mas não havia motivos para os torcedores dos Eagles, mais barulhentos no estádio, festejarem, já que os Patriots haviam vencido os quatro últimos jogos de playoffs em que chegaram a perder por 10 pontos, incluindo o SB LI, quando a vantagem dos Falcons era de 21 a 3 no intervalo.
     
    A segunda etapa começou mostrando que nada estava definido, com a dupla Brady-Gronkowski a todo vapor. A conexão entre eles só havia acontecido uma vez no primeiro tempo do jogo. Mas, logo na primeira campanha da etapa final, foram 68 jardas e um TD em quatro passes para o 87, que deixou a diferença em três pontos.
     
    O bom começo do ataque de New England não se refletiu na defesa. Foles seguiu comandando os Eagles com destreza, contando com um bom jogo corrido, e voltou a vantagem para dois dígitos com um passe perfeito para Corey Clement - e com mais polêmica, com a recepção no limite da endzone.
     
    Se a Filadelfia é a terra de Rocky Balboa, dá para dizer que o jogo foi para a “trocação”, com Tom Brady levando o time para mais um touchdown, agora com Chris Hogan.
     
    Foles respondeu logo com um passe de 24 jardas para Agholor, e um de 17 jardas para Torrey Smith. O touchdown não veio desta vez, mas a posição de campo foi suficiente para Jake Elliot converter um field goal e aumentar a vantagem para seis logo no primeiro minuto do quarto período.
     
    Com a bola nas mãos e seis pontos atrás no placar, os Patriots tinham a chance de liderar um Super Bowl pela primeira vez desde o jogo contra o Seattle Seahawks, já que contra os Falcons a vitória veio na “morte súbita”.
     
    O empate veio com uma nova conexão com Rob Gronkowski no canto esquerdo da endzone, e Gostkowski virou o jogo.
     
    O final do jogo se aproximava, e a diferença era de apenas um ponto. Sabendo que não poderia dar a bola nas mãos de Brady novamente, os Eagles arriscaram uma quarta descida ainda em seu campo de defesa. E se deram muito bem! Não só seguiram com a posse de bola como terminaram de atravessar o campo e garantiram a virada em um passe de Foles para Zach Ertz - com emoção, com o tigh end soltando a bola ao bater no chão, já dentro da end zone, obrigando uma longa revisão.
     
    A comemoração só não foi completa porque o time não conseguiu a conversão de dois pontos para deixar a vantagem em sete pontos.
     
    Mas a comemoração foi adiada por apenas alguns segundos. Na segunda jogada da campanha, Brandon Graham conseguiu o primeiro sack da partida e acabou forçando um fumble de Tom Brady. Derek Barnett recuperou a bola para deixar o time com uma mão no título.
     
    Jake Elliott converteu um field goal de 46 jardas para aumentar a vantagem para oito, e a defesa apareceu em seguida para sacramentar o título.
  • Bicicleta furtada de casa no Jardim Simões - 01/02/2018


    Os policiais Sargento Éder e o cabo Silva foram até uma casa localizada na rua Natividade C. Arantes, Jardim Simões, onde o aposentado C.A.P, 64 anos, teve sua bicicleta furtada.
     
    Ele contou que foi até o SAAEC com seu carro e voltou trinta minutos depois quando descobriu o furto. O aposentado contou que esqueceu o portão aberto. Na casa há câmera de monitoramento, mas as imagens não filmaram ninguém entrando no local, por isso a vitima ficou de averiguar as imagens do dia anterior.