OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Os Mulekes da Dirce vence e se isola na liderança - 18/09/2018


    O Campeonato Amador tem um novo líder isolado ao final da quarta rodada, realizada domingo. Os Mulekes da Dirce teve um adversário duro pela frente, mas soube se portar em campo e conseguiu a vitória que fez com que a equipe se isolasse na classificação do campeonato.
     
    O Laranja Mecânica conseguiu fazer um jogo bem equilibrado, mas a molecada contou com o talento de artilheiro de Lipão. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Uilian recebeu a bola E forte para o meio da área e Lipão, finalizou para marcar o único gol da partida.
     
    O técnico Anaelson comemorou o resultado e falou sobre a importância do time ser líder.
     
    Pelo lado do Laranja Mecânica, o comandante Silvinho disse que ficou contente com o desempenho de seu time e acredita que as coisas podem melhorar nos próximos jogos.
     
    A vice-liderança tem um novo dono e é o Internazionalem que fez 4 a 1 no. Amigos do Xibil.
     
    O Inter chegou aos mesmos oito pontos do Paz, que empatou em 1 a 1 com o Primavera. O time leva vantagem no saldo de gols (6 a 5), pois eles empatam no confronto direto.
     
    Nike 10 e Patrimônio golearam na rodada. O Nike 10 não teve piedade do lanterna Os Piratas e fez 7 a 0, aplicando a maior goleada do campeonato até aqui e o Patrimônio bateu o até então invicto Veteranos da Vila Guarnieri por 4 a 0.
     
    E por fim o Fazenda Cava empatou mais uma. O time abriu o placar contra o LAFC nos acréscimos do primeiro tempo, mas na etapa final viu Rodolfo empatar. O Fazenda Cava chega ao quarto empate em quatro jogos.
     
    O técnico Joaquim, do Fazenda Cava, lamentou a falta de peças no elenco e o fato de o time não conseguir vencer.
     
    Pelo lado do LAFC, Pernambuco, que fez seu segundo jogo no comando da equipe, diz que é preciso conversar com os jogadores para consertar os erros cometidos.
     
    A classificação do campeonato é a seguinte após quatro rodadas: 1º - Os Mulekes da Dirce (10), 2º - Internazionale (8 e 6 gols de saldo), 3º - Paz (8 e 5 gols de saldado), 4º - Nike 10 (6), 5º - Patrimônio (5 e 3 gols de saldo), 6º - Veteranos da Vila Guarnieri (5 e 0 gols de saldo), 7º - Primavera (5 e -1 gol de saldo), 8º - Amigos do Xibil (4 e 1 vitória e -2 gols de saldo), 9º - Laranja Mecânica (4 e 1 vitória e -3 de saldo), 10º - Fazenda Cava (4 e 0 vitória), 11º LAFC (2) e 12º - Os Piratas (1).
  • Empates marcam a terceira rodada do Amador - 11/09/2018


    A terceira rodada do Amador municipal ficou marcada pela quantidade de empates, pois das seis partidas do domingo cinco delas terminaram sem um vencedor.
     
    Foi o caso do confronto das 10h no Colina Atlético no duelo entre os dois últimos campeões da competição. Os Mulekes da Dirce e Patrimônio ficaram no 1 a 1. Lipão e Balotelli marcaram os gols da partida.
     
    Luquinha, que comandou os Mulekes na partida, analisou como um bom resultado. O empate mantém o time na liderança.
     
    O técnico do Patrimônio, Neto, também se disse satisfeito com o 1 a 1 e o começo ruim do time, que ainda não venceu, não preocupa.
     
    Na Nova Colina foram mais dois empates. Na primeira partida LAFC e Laranja Mecânica ficaram no 1 a 1 e na segunda Internazionale e Primavera terminaram no 2 a 2.
     
    No jogo que abriu a rodada na Primavera Veteranos da Vila Guarnieri e Amigos do Xibil fizeram o jogo mais movimentado do campeonato até aqui,
     
    Os Veteranos abriram 3 a 1, o Amigos do Xibil conseguiram virar para 4 a 3, mas no final acabaram cedendo o empate. O jogo terminou 4 a 4. No outro jogo no campo, Os Piratas e Fazenda Cava não saíram do 0 a 0.
     
    O único time que venceu na rodada foi o Paz. Jogando a primeira partida do Colina Atlético o time bateu o Nike 10 por a 1 a 0 em uma partida muito truncada.
     
    A chance de abrir o placar veio logo aos 5 minutos, quando Eltinho acabou perdendo pênalti, defendido por Marcelinho, goleiro do Nike 10.
     
    Mas o gol da vitória aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo quando Cleitão de cabeça mandou a bola pro fundo do gol.
     
    Na segunda etapa do jogo o Nike 10 pressionou mas pecou nas finalizações e o placar não foi mais movimentado.
     
    O técnico Salsichão, do Nike 10, lamentou as chances perdidas, exaltou a atuação do goleiro e disse que o time pode aparecer entre os quatro primeiros.
     
    Pelo Paz, o técnico Negão falou da dificuldade de não ter peças no banco de reservas. O time foi a campo com apenas um jogador à disposição além dos 11 titulares.
     
    Depois de três rodadas o Campeonato Amador tem a seguinte classificação:
     
  • Temporada da NFL começa hoje - 06/09/2018


    Terá inicio na noite desta quinta-feira a temporada da National Football League, a liga nacional de futebol americano, e a partida que dará o kickoff acontece no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
     
    A partida acontece às 21h30 e marca o encontro de duas equipes que estiveram presentes nos dois últimos Super Bowls. A franquia da casa, o Philadelphia Eagles, venceu o Super Bowl em fevereiro contra o New England Patriots recebe o Atlanta Falcons, que no ano passado chegou a abrir uma vantagem de 28 a 3 contra o Patriots, mas acabou sofrendo a virada.
     
    O Atlanta Falcons, aliás, terá uma dura missão na temporada: ser a primeira equipe na história a jogar um Super Bowl em casa. o estádio do time, o Mercedes Benz Stadium, recebe o evento no dia 5 de fevereiro de 2019.
     
    Para quem não acompanha a NFL e pretende passar a acompanhar nessa temporada, segue algumas informações relevantes.
     
    A NFL é disputada por trinta e duas equipes. Estas estão divididas em duas Conferências: a Nacional e a Americana.
     
    Por sua vez cada conferência é formada por quatro divisões: Norte, Sul, Leste e Oeste.
     
    A temporada regular (primeira fase) é disputada em 17 semanas e cada time jogará dezesseis jogos, tendo uma semana de folga.
     
    As dezesseis partidas de cada time são formadas da seguinte maneira:
     
    Cada time enfrenta duas vezes os adversários de sua própria divisão (6 jogos). A franquia também enfrenta os quatros times de uma divisão da mesma conferencia. (4 jogos) Exemplo os times que formam a Divisão Sul da Conferência Americana enfrentam os quatro que formam a Divisão Norte. É feito um revezamento e a cada ano nos confrontos entre as divisões.
     
    Mais quatro jogos são feitos com times de uma divisão de outra conferência. Por exemplo os times da Divisão Sul da Conferência Americana enfrentam o da Divisão Norte da Conferência Nacional. Com a exceção do Super Bowl, essa é a única maneira de times de conferencias distintas de enfrentarem.
     
    E os dois jogos restantes o time faz contra uma equipe que terminou na mesma posição que ela na temporada anterior nas duas divisões da mesma conferencia que não seja a divisão que ela enfrenta pelo rodízio.
     
    Exemplo se a Divisão Sul da Conferência Americana enfrenta a Divisão Norte no rodízio, o time que na temporada passada ficou em 4 dentro da divisão enfrenta os quartos colocados das divisões Leste e Oeste.
     
    Ao fim das 17 semanas seis times de cada conferência se classificam para os playoffs. O campeão de cada divisão, mas os dois times com melhor campanha dentro da conferencia que não ganharam a divisão.
     
    Os dois melhores classificados folgam na primeira semana dos playoffs. na sequencia acontecem os Divisional Rounds e depois as finais de Conferência. O campeão de cada conferência joga o Super Bowl.
  • Amador terá jogos no feriado de 7 de Setembro - 06/09/2018


    Amanhã é feriado da Independência do Brasil e o Campeonato Amador Municipal promete agitar o feriado com a sua segunda rodada.
     
    No Colina Atlético às 8h Os Piratas tenta se recuperar da goleada sofrida na estreia da competição contra Os Veteranos da Vila Guarnieri e na sequencia às 10h o Paz encara a Internazionale.
     
    Na Nova Colina o atual campeão Patrimônio tem pela frente o Fazenda Cava às 8h e às 10h o LAFC joga contra Os Mulekes da Dirce.
     
    E encerrando a rodada no campo do Jardim Primavera mais dois jogos. Às 8h tem Nike 10 x Amigos do Xibil e às 10h Laranja Mecânica.
  • Comissão promove formação sobre cantos litúrgicos por regiões pastorais neste mês de setembro - 06/09/2018


    A Comissão Diocesana de Liturgia realizará formações por regiões pastorais que englobem os tempos litúrgicos do Advento e Natal com ênfase em suas teologias e cantos próprios.
     
    A primeira formação será oferecida para as paróquias da Região Pastoral Olímpia no dia 16 de setembro, na Paróquia São José em Severínia, a partir das 8h.
     
    No dia 23 de setembro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guaíra, às14h, a formação será oferecida para as paróquias da Região Pastoral Guaíra.
     
    A formação para as paróquias da Região Pastoral Barretos será no dia 30 de setembro, a partir das 14h, na Paróquia Bom Jesus, em Barretos.
     
    A data e horário do encontro formativo para as paróquias da Região Pastoral Colina serão definidos ainda.
     
    Segundo o assessor eclesiástico da comissão litúrgica, padre Flávio Pereira, o enfoque maior dessa formação é acerca dos Cantos Litúrgicos, sendo, portanto, o evento destinado primeiro às Equipes Paroquiais de Canto, Grupos de Canto ou Ministérios de Música. “Isso não impede a participação das Equipes Paroquiais de Liturgia, haja vista que trataremos da Teologia de cada Tempo, bem como de seu entendimento”, explicou o sacerdote.
     
    O presbítero ainda disse que não há número limite de participantes e não é necessário se inscrever previamente. As paróquias podem enviar a quantidade de representantes que desejar no dia da formação.
  • Colina adquire três veículos 0 km para a Educação - 06/09/2018


    Na última quarta-feira, dia 29 de agosto, o Prefeito Municipal Dieb Taha fez a entrega de três veículos 0 km para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sendo: um Virtus 1.0 turbo, um Gol 1.0 completo e uma Saveiro 1.6 completa, todas da Volkswagen, adquiridos com recursos próprios.
     
    O automóvel Virtus será utilizado para as necessidades de descolamento dos profissionais da Secretaria de Educação; o Gol e a Saveiro para a Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis”, de modo a auxiliar nas atividades de campo/profissionalizantes e questões administrativas, pedagógicas e de apoio para eventuais ocorrências da Escola Agrícola, considerando sua instalação em área rural e seu funcionamento em horário integral.
     
    O Prefeito Dieb Taha e o Vice, Sérgio Campanholi, fizeram a entrega das chaves para a Secretária Municipal de Educação e Cultura Designada, Profª. Elizabete Milani Neme e para o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, João Dias da Silva Filho. Acompanharam a entrega, Celso Alves dos Santos (Coordenador do Ensino Profissional da Escola Agrícola), e Rodrigo Zeitoum Taiar (responsável pelo Departamento de Transportes e Logística).
     
    O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha destaca que os automóveis vêm de encontro às necessidades diárias da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e unidades escolares da Rede Municipal. “Os veículos serão utilizados para dinamizar ainda mais o trabalho educacional no nosso município. Queremos dar melhores condições de trabalho aos profissionais deste setor que é tão importante para todos os colinenses e agilidade nos serviços prestados à comunidade, além disso, a renovação da frota municipal diminui os custos operacionais”, afirma o Prefeito.
  • Prefeitura comemora Independência do Brasil e o Centenário do “Districto de Paz de Collina” - 06/09/2018


    Nesta sexta-feira, dia 7 de setembro, a Prefeitura Municipal de Colina vai realizar programação especial gratuita no Museu Municipal, para celebrar os 196 anos da Independência do Brasil e os 100 anos do “Districto de Paz de Collina”.
     
    Os festejos visam oferecer lazer e entretenimento à população de todas as faixas etárias, com manifestações artísticas, culturais, cívicas e esportivas.
     
    A programação tem início às 9h da manhã com a realização de Ato Cívico, com o hasteamento dos Pavilhões e execução dos Hinos Nacional, da Independência e Municipal; seguida de passeio ciclístico com sorteio de 7 bicicletas, entre outros prêmios, e apresentação musical do Projeto “A Rede Cultural”.
     
    O passeio ciclístico percorrerá várias ruas da cidade, com saída e chegada do Museu Municipal. Haverá sete categorias de premiação para os participantes, sendo que em todas é obrigatório, para recebimento dos prêmios, o destaque das cores “Verde e Amarelo” ou “Azul e Branco” e a participação no percurso completo. O Regulamento completo do passeio ciclístico está disponível no site oficial da Prefeitura: www.colina.sp.gov.br.
     
    Serão premiadas as seguintes categorias:
     
    1-            Ciclista mais idoso feminino;
     
    2-            Ciclista mais idoso masculino;
     
    3-            Ciclista mais jovem masculino ou feminino;
     
    4-            Conjunto Ciclista e Bike melhor ornamentados;
     
    5-            Grupo de Ciclistas uniformizados mais numeroso;
     
    6-            Escola do Conjunto Ciclista e Bike melhor ornamentados;
     
    7-            Escola do Grupo de Ciclistas uniformizados mais numeroso.
     
    Os patrocinadores do passeio ciclístico são: Jornal O Colinense; Regina Armarinhos; União Casings; Concessionária de Rodovias TEBE; Bicicletaria do Xande; HELP! Ribercred; Albert Gráfica; Florença Pizzaria; Tia Marta Lanches; Restaurante Toca da Raposa; Restaurante Cantinho da Roça e Restaurante Sabor no Prato.
     
    O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, convida toda a população para prestigiar o evento e destaca que “esta é uma das mais importantes datas do calendário brasileiro, momento singular de celebrarmos a liberdade e reverenciarmos a nossa Nação com respeito, amor e civismo. Quero ressaltar que o passeio ciclístico é também uma oportunidade de lazer, da prática da atividade física e de entretenimento para o público de todas as idades e de confraternização da família colinense”.
     
    Dieb finalizou destacando um pouco da história e do progresso de Colina, que caminha junto ao desenvolvimento ordenado nesses 100 anos de instalação do Distrito. “É um momento histórico em que, na verdade, Colina faz 100 anos. Sem a criação do Distrito de Paz, a emancipação do município não teria sido possível. Essa é a certidão de nascimento do nosso município”, destaca.
     
    O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Colina, com a organização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e de Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer; e o apoio do Fundo Social de Solidariedade; Secretarias Municipais, Câmara Municipal e Associação Amigos da Estação e da Memória Ferroviária de Colina.
  • Acidente de trânsito com vitima - 29/08/2018


    A professora J.A.M, 28 anos, disse que conduzia seu carro pela Rua 13 de Maio quando no cruzamento com a Avenida Dr. Manoel Palomino Fernandes, local que havia um caminhão estacionado sobre a calçada do lado esquerdo e uma Kombi estacionada à referida avenida, onde parou no “PARE” e teve que avançar na avenida para ver se havia outro veículo vindo e acabou colidindo frontalmente com um Monza, o que a fez subir na calçada, causando danos em ambos os carros.
     
    A motorista do Monza, A.F.O, foi levado ao PAM com dores no tórax a cabeça.
  • Com R$ 4.500,00 em prêmios e 12 times, Amador começa no domingo - 29/08/2018


    Começa no próximo domingo, dia 2, o Campeonato Municipal de Futebol Amador 2018 e doze times estarão na disputa. Amigos do Xibil. Fazenda Cava, Internazionale, LAFC, Laranja Mecânica, Nike 10, Os Mulekes da Dirce, Os Piratas, Patrimônio, Paz, Primavera e Veteranos da Vila Guarnieri.
     
    Alem de troféus e medalhas os times estarão disputando uma premiação de R$ 4.500,00. Serão R$ 2 mil para o campeão, R$ 1 mil para o vice-campeão, R$ 500 para o terceiro lugar, R$ 500,00 para o quarto e mais R$ 500,00 para o time que levar o Fair Play.
     
    Também terá troféus para Artilheiro, Melhor Defesa, Atleta Destaque da Competição e Melhor Jogador da Final.
     
    A primeira fase terá onze rodadas e termina no dia 18 de novembro. Oito equipes se classificam para as quartas de final que serão disputadas em jogo único no dia 25 de novembro. A equipe com melhor campanha joga pelo empate.
     
    As semifinais, assim como no passado, serão disputadas em duas partidas, nos diss dois e nove de dezembro, sem vantagem para ninguém. Em caso de igualdade na soma dos resultados, a decisão será nos pênaltis.
     
    A grande decisão é no dia 16 de dezembro. Em caso de empate prorrogação e pênaltis.
  • Acidente de trânsito com moto - 29/08/2018


    No dia 21 de agosto o motorista H.M.P, 25 anos, declarou que estava transitando com sua moto Honda CG 125 Titan KS, 2001, vermelha pela Avenida Luis Lemos de Toledo no sentido Bairro Vila Grêmio-Nova Colina, quando no cruzamento com a Rua Dr. Óscar Góes Conrado um carro passou direto pelo sinal de PARE quando houve a colisão.

    Dirigindo o veículo Chevrolet Onix, 2014, cor branca estava a do lar M.A.A, 77 anos, disse que parou no sinal de parada obrigatória, esperou alguns veículos passarem e não percebeu a aproximação da moto.

    O motociclista foi levado ao Pronto Atendimento Municipal com dores pelo corpo. A documentação dos envolvidos estavam em ordem.