OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Colina Atlético B está classificado em Liga de Monte de Azul - 19/04/2018


    O time B do Amador do Colina Atlético está classificado na competição organizada pela Liga de Monte Azul. A equipe é comandada pelo técnico Dênis e tem um campanha de duas vitórias, três derrotas e um empate.
     
    O elenco é formado por jogadores em sua maioria Sub-23 com o reforço de atletas mais experientes como Ary, Kaue, Nene, Cristian, Guilherme, Du, Nene Morano e Lucas Pedro. O próximo jogo é dia 29, às 15h30, contra Cajobi, em casa.
  • Resultados Futsal - 19/04/2018


    Galácticos 1 x 1 Bola de Fogo, Nike 10 2 x 5 Amigos do Xibiu, Amigos do Bruno 4 x 2 Peladeiros
  • Fundo Social desenvolve turmas 2018 dos cursos de Padaria Artesanal e Costura - 19/04/2018


    “A capacitação profissional é a melhor forma de inclusão econômica e social”. A frase é da Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Colina, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha, ao apresentar as cinco novas turmas 2018 de dois cursos de capacitação profissional e geração de renda, iniciadas pelo Fundo Social.
     
    Liliana Taha ressaltou que os cursos em andamento preparam os participantes para o mercado de trabalho ou para a geração de renda em casa, com informações teóricas e práticas.
     
    Tanto o curso Padaria Artesanal quanto o Projeto Escola de Moda, pelo curso de Corte, Costura e Modelagem, são realizados pela Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, gratuitamente. Ambos com duração de três meses e entrega de certificado de conclusão.
     
    O Projeto Padaria Artesanal iniciou três novas turmas, sendo: duas no final do mês de fevereiro, com o total de 46 alunos, e uma outra turma iniciada neste mês de abril, especialmente voltada para o atendimento aos acolhidos da Comunidade Terapêutica “Terra Santa” , beneficiando 13 pessoas com o curso. As aulas, ministradas pela monitora Juliana Soares de Oliveira Perez, são às segundas e terças-feiras, na sede do Fundo Social colinense, situado na Rua Antonio Paulo de Miranda, ao lado da Prefeitura.
     
    O curso Padaria Artesanal é supervisionado pela Engenheira de Alimentos da Central Municipal de Alimentação, Beatriz Martins Abdalla dos Santos, com informações sobre higienização, conservação de alimentos, controle de qualidade, entre outros temas.
     
    No curso Escola da Moda: Corte, Costura e Modelagem, 28 alunos, divididos em duas turmas, iniciaram as aulas no final de fevereiro, para aprender informações básicas sobre corte e costura, desde o manuseio da máquina de costura até a elaboração de moldes e confecção das peças. Este curso é realizado às segundas e quartas-feiras para uma turma e às terças e quintas-feiras para outra turma, nas dependências da Escola de Moda, situada na Av. Dr. Manoel Palomino Fernandes, nº 427, esquina com a Rua 7 de Setembro. O trabalho é desenvolvido com a orientação da capacitadora Aldeléia Garcia Frasone.
     
    A Presidente do Fundo, Profª. Liliana Taha destacou que o objetivo do Fundo Social, ao oferecer as capacitações, além de desenvolver a promoção social, por meio da geração de renda; é despertar nos participantes o interesse pela busca de uma nova profissão e prepará-los melhor para o ingresso no mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo. “Temos compromisso e transparência no nosso trabalho de capacitação e queremos que todos tenham sucesso”.
     
    Liliana Taha acrescentou, dizendo: “estamos felizes em iniciar o Projeto Padaria Artesanal para os acolhidos da Terra Santa, de modo a contribuir para a melhoria e o fortalecimento deste importante trabalho desenvolvido na Comunidade: um programa de tratamento baseado em mudanças de comportamento, melhor estilo de vida e abstinência total de qualquer droga”.
  • Averiguação de estupro de menor - 18/04/2018


    Os policiais Alcebíades e Tomás foram acionados COPOM para irem até a Rua 16, na Vila Guarnieri na noite do dia 9 para averiguar uma denúncia de estupro contra uma criança de 4 anos. No local o pai da vítima J.R.C.R, 23 anos, disse ter tomado conhecimento de um vídeo onde sua filha de 4 anos relatava ter sido abusada sexualmente por H.S, 50 anos, e após conversar com e criança, a msma lhe confirmou ter sido violentada.
     
    Após as informações os policiais efetuaram buscas com vistas de encontrar homem e o localizá-lo na casa de seu irmão. Ele negou as acusações, disse não ter ficado sozinho com a menina e disse ter sido agredido pelo pai da criança e outras duas pessoas com chutes e socos.
     
    O Conselho Tutelar foi acionado e informou já ter tido conhecimento do fato. As partes foram ouvidas e liberadas.
  • PM encontra moto com placa adulterada - 18/04/2018


    Às 11h55 do dia 13, os policiais Élcio e Gonçalves realizavam patrulhamento pela Rua Manoel Fernandes, bairro da Pedreira, quando se depararam Moto Honda CG Fan, vermelha, estacionada em atitude suspeita. Ao averiguar a placa foi constatado que a mesma era de um outro veículo, uma Honda Bis, por isso decidiram olhar a placa de forma mais atenta e descobriu-se uma adulteração no emplacamento feita com fita isolante.
     
    O responsável pela moto, o mecânico C.E.V, 21 anos, disse ter pego a moto na oficina que trabalha e não sabia da adulteração. Ele foi levado a DELPOL onde pagou uma fiança no valor de R$ 1.000,00 e foi liberado. O veículo foi apreendido.
  • Casa furtada na COHAB 3 - 18/04/2018


    A atendente M.A.M, 22 anos, moradora na Rua 05, COHAB 3, acionou a PM na noite do dia 15 e relatou aos policiais Coradim e Wagner, ter saído de casa pela manhã e ao retornar notou ter sido vitima de furto. Indivíduos desconhecidos adentraram o local e levaram R$ 300,00 em dinheiro, que estavam em sua carteira e uma caixinha de bijuterias na cor branca e vermelha.
  • Policiais Militares detém dois indivíduos de Colina que teriam praticado roubo em um mercado de Barretos - 18/04/2018


    Durante a madrugada os Policiais Militares, soldados Ferraz e Girardi, apresentaram no Plantão Policial os investigados L.E.F.O., 20 anos, desempregado, morador no bairro Nova Colina, e o L.F.T.J., 21 anos, desempregado, morador no bairro COHAB II, também em Colina.
     
    Informaram os policiais que eles foram acionados pela testemunha W.M.N., 30 anos, comerciante, o qual informou que possui uma lanchonete na Avenida 5, e por cerca de seis vezes ele visualizou um automóvel Gol, branco, ocupado por três indivíduos, passar em frente ao seu estabelecimento sem parar.
     
    Os policiais conversavam com o comerciante quando avistaram na esquina da Avenida 5 com a Rua 6, os dois investigados “apontarem as cabeças”, olhando em direção a eles, ocasião em que decidiram abordá-los, sendo os dois detidos na Rua 6 entre as Avenidas 3 e 5, após ambos tentarem fugir, vindo a dispensar pelo caminho uma camiseta vermelha na calçada, uma camiseta preta com uma lanterna de choque na garagem de um terreno e um simulacro de arma de fogo no telhado de uma casa.
     
    Ao serem indagados pelos policiais, os dois investigados acabaram por confessar que iriam assaltar a mercearia localizada na esquina da Rua 6 com a avenida 3.
     
    Eles foram levados para o Plantão Policial e após algumas investigações, eles confessaram que praticaram um roubo na quarta feira da semana passada em um mercado, aqui na cidade de Barretos, sendo uma das provas disso o fato de eles estarem às mesmas roupas calças e pares de tênis e também os mesmos moletons, quando do roubo do mercado, conforme foi verificado nas fotos e filmagens exibidas pela vítima quando do registro da ocorrência.
     
    Todos os objetos encontrados, além das roupas, foram apreendidos na delegacia, sendo o caso encaminhado à equipe de investigação.
  • Colina é vice-líder no Amador - 18/04/2018


    Depois de duas rodadas o Colina Atlético ocupa o segundo lugar do Grupo B do Campeonato Amador da Liga Brodowskiana de Futebol. A equipe venceu os dois jogos que fez na competição (1 a 0 contra Orlândia, em casa e 2 a 1 contra Pitangueira, fora).
     
    No próximo domingo, dia 22, Colina recebe o Bandeirante, o qual lidera o grupo, também com seis pontos mas leva vantagem no saldo de gols.
  • Ninho do Azulão e Os Mulekes da Dirce mantém invencibilidade no Futsal - 18/04/2018


    Apenas duas equipes seguem invictas no Campeonato Municipal de Futsal. Ninho do Azulão e Os Mulekes da Dirce venceram os três jogos que disputaram até na competição;
     
    Na noite de ontem Os Mulekes abriram a rodada contra o Vila Cunha e venceu sem maiores dificuldades por 7 a 3 e na terceira partida o Ninho do Azulão fez 5 a 3 no Nike 10 e na partida que aconteceu entre essas duas o CDHUI fez 9 a 2 no Bola de Fogo.
     
    E hoje tem mais três jogos: 19h – Galácticos x Bola de Fogo, 20h – Nike 10 x Amigos do Xibiu e 21h – Amigos do Bruno x Peladeiros.
  • Repasses de tributos superam nove milhões de reais - 12/04/2018


    Colina recebeu de repasses estaduais em 2018 a quantia de nove milhões, cento e oitenta e cinco, seiscentos e quarenta e reais e quinze centavos. O maior repasse vem do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços que totaliza sete milhões, trezentos e setenta e nove mil, trinta reais e onze centavos. Sendo dois milhões, quinhentos e oitenta e oito mil, cento e seis reais e quarenta e oito centavos em janeiro, um milhão, novecentos e vinte e seis mil, novecentos e vinte e quatro reais e quarenta e cinco centavos em fevereiro, dois milhões, setenta e quatro mil, quinhentos e trinta e seis reais em março e setecentos e oitenta nove mil, quatrocentos e sessenta e dois reais e oitenta e nove centavos em abril.
     
    Na sequencia vem os repasses do Imposto sobre e Propriedade de Veículos Automotores com um total de um milhão, setecentos e sete mil, quatrocentos e setenta e dois reais e cinquenta e três centavos sendo um milhão, setenta e mil, duzentos e trinta e quatro reais e cinquenta e um centavos em janeiro, trezentos e sessenta e quatro mil, novecentos e cinquenta e três reais e oitenta e um centavos em fevereiro, duzentos e setenta e dois mil, duzentos e oitenta e quatro reais e vinte e um centavos em março. O valor de abril não foi divulgado ainda.
     
    Do fundo de exportação IPI Colina recebeu até aqui em 2018 cinquenta e oito mil, trezentos e dois reais e setenta e cinco centavos sendo vinte mil e trinta e nove reais e cinquenta e dois centavos, dezenove mil e novecentos e vinte reais e sessenta e nove centavos em fevereiro, dezesseis mil e dezoito reais e quarenta e quatro centavos em março e dois mil, trezentos e trinta e quatro reais e dez centavos em abril.
     
    De compensação financeira foram quarenta mil, oitocentos e vinte e quatro reais e setenta e seis centavos em onze mil, duzentos e oitenta e quatro reais e doze centavos em janeiro, quatorze mil, quatrocentos e oitenta e quatro reais e cinquenta e sete centavos em fevereiro, quinze mil e cinquenta e seis reais e oito centavos em março. O valor de abril não foi divulgado.