OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Espetáculo de circo acontece no Rotary Club dia 24 - 22/09/2017


    No próximo dia 24, às 16h, Rotary de Club de Colina receba o espetáculo Uma Aventura de Circo, com os palhaços Drico e Tico. Os ingressos antecipados já podem ser adquiridos por R$ 8,00 nos seguinte postos de venda: Click Lan (Avenida José Francisco Azedo, a Avenida das Cohabs 265), Fred’s Presentes (Avenida Rui Barbosa, 479, Centro), Suprema Pão (Av. Dr. Manoel Palomino Fernandes, 818, Centro) e Loja Lima Limão (Rua 7 de Setembro, Centro). Crianças de ate 5 anos não pagam.
  • Domingo tem rodada do Amador - 22/09/2017


    Neste domingo acontece a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2017. No estádio do Colina Atlético às 8h a Internazionale busca a terceira vitoria contra o Fazenda Cava, que por sua, vez quer se recuperar da goleada sofrida no último, quando fez sua estreia na competição. Na sequencia às 10h o Primavera, que folgou domingo passado, mede forças contra o Paz.
    No campo da Nova Colina duas equipes que ainda não venceram se encaram às 8h. O confronto é entre Laranja Mecânica e Nova Geração. Às 10h o líder Os Mulekes da Dirce têm pela frente o Família Unida.
    O campo da Vila Guarnieri recebe o jogo entre Amidos do Xibiu e Nike 10, às 8h.
  • OS Mulekes da Dirce encaram o AC1 e querem se recuperar de derrota - 22/09/2017


    Os Mulekes da Dirce entram em quadra na noite de hoje para tentar se recuperar da derrota sofrida no último jogo. Atualmente em terceiro lugarf o time joga contra o AC1 às 21h. Na outra partida da noite o Arsenal enfrenta o Fazenda Cava, às 20h.
    O Amigos do Xibiu jogaria contra o Montenegro, porém, o adversário está eliminado da competição e os três pontos estão garantidos.
  • Espetáculo de circo acontece no Rotary Club dia 24 - 18/09/2017


    No próximo dia 24, às 16h, Rotary de Club de Colina receba o espetáculo Uma Aventura de Circo, com os palhaços Drico e Tico. Os ingressos antecipados já podem ser adquiridos por R$ 8,00 nos seguinte postos de venda: Click Lan (Avenida José Francisco Azedo, a Avenida das Cohabs 265), Fred’s Presentes (Avenida Rui Barbosa, 479, Centro), Suprema Pão (Av. Dr. Manoel Palomino Fernandes, 818, Centro) e Loja Lima Limão (Rua 7 de Setembro, Centro). Crianças de ate 5 anos não pagam.
    Pare da renda do evento será destinada para a Fundação Rotária. A Fundação Rotária é uma entidade sem fins lucrativos que recebe contribuições e distribui fundos para apoiar programas humanitários e educacionais a serem desenvolvidos pelos Rotary Clubs e pelos distritos rotários. A missão da Fundação Rotária é capacitar os rotarianos para que eles possam promover a boa vontade, a paz e a compreensão mundial por meio de projetos voltadas às áreas de saúde, educação e combate à fome.
    Cada dólar contribuído à Fundação Rotária ajuda a financiar seus programas humanitários, educacionais e culturais, além dos custos operacionais. Clubes e distritos candidatam-se e recebem subsídios para executar projetos em todo o mundo. As contribuições recebidas pela Fundação Rotária são creditadas em três fundos:
    Fundo Anual para Programas: financia os programas da fundação.
    Fundo Permanente: recebe apenas parte dos rendimentos empregados para garantir a viabilidade dos programas da entidade em longo prazo.
    Fundo Polio Plus: reúne recursos para as iniciativas voltadas à erradicação mundial da poliomielite.
  • Câmara realiza 14ª sessão ordinária nesta segunda-feira - 18/09/2017


    Os vereadores colinenses vão se reunir na noite de segunda-feira para realizar a 14ª sessão ordinária do legislativo em 2017. Na pauta do dia está a votação de três emendas ao projeto que cria o controle de natalidade de cães e gatos no município.
    As emendas foram apresentadas pelos vereadores Henrique Campase, Daniel Cury e Fátima Ramadan. O projeto de lei foi apresentado pelo prefeito Dieb Taha e visa controlar a natalidade de cães e gatos na cidade para visar a preservação da saúde humana e assistência à saúde animal, visando reduzir os impactos negativos oriundos do acumulo de animais na rua, uma vez que cães e gatos relegados às ruas sai agentes proliferadores de zoonoses e, por estarem abandonados, encontram-se sujeitos a muito sofrimento típico dessa condição como fome, risco de atropelamento e maus tratos.
    Também será votada a redação fina do projeto que autoriza o executivo a conceder gratificação a servidores efetivos membros de comissões. O texto esclarece que a gratificação não seja acumulativa quando o servidor fazer parte de mais de uma comissão.
    A Câmara também votará um projeto de resolução que estimula e fixa as próprias receitas para o ano de 2018.
    Outros projetos em pauta são os seguintes: que dispõe sobre o regime de adiantamento para viagem, alimentação e hospedagem do Pode Executivo.Municipal, que visa atualizar uma lei de 1986.
    Outro para criar o Setembro Verde, onde tornará em Colina o mês de setembro como mês de luta da inclusão de pessoas com deficiência. Também os vereadores votarão a aprovação da criação do Museu do Cavalo. E por fim a alteração de artigos sobre uma lei de lotes no município.
  • Futsal: Arsenal vence e sobe na tabela; Ninho do Azulão abre 5 pontos na liderança - 18/09/2017


    O Arsenal subiu uma posição na tabela de classificação municipal de futsal. A equipe bateu o Gui Moto por 7 a 1 na sexta-feira e chegou aos 20 pontos na classificação e assumiu a terceira colocação
    Já o Ninho do Azulão abriu 5 pontos de vantagem para o vice-lider. Também na sexta o time fez 4 a 0 no Amigos do Xibiu e manteve sua campanha perfeita. O time tem 9 vitórias em nove jogos e tem 100% de aproveitamento.
    Hoje três jogos movimentam o campeonato: 19h – AC 1 x Garotos da Quadra; 20h – DMC x Fazenda Cava e 21h – Os Mulekes da Dirce x Galácticos.
  • Os Mulekes da Dirce, Inter e Patrimônio mantém 100% no Amador - 18/09/2017


    Três times que venceram na rodada do Amador voltaram a conquistar mais três pontos na rodada de ontem. Os Mulekes da Dirce atropelaram o Fazenda Cava na primeira partida da Vila Guarnieri. A equipe comandada por Analeson fez 6 a 0.
    Quem também manteve os 100% foi a Internazionale. No jogo isolado na Nova Colina o time fez 4 a 0 no Nova Geração.
    Já na melhor partida da rodada Paz e Nike 10 se enfrentaram sob um sol escaldante no Colina Atlético. O Nike se aproveitou de uma falha do goleiro Duh para abrir o placar aos 5 minutos, mas o Paz buscou o empate ainda no primeiro tempo.
    O jogo foi muito equilibrado e o gol da vitória do Paz saiu aos quarenta minutos do segundo tempo com Romarinho, que arrancou no contra-ataque e bateu na saída do goleiro Marcelo e garantir os três primeiros pontos no campeonato.
    Nos outros jogos da rodada o Patrimônio venceu mais uma ao bater o Familia Unida por 3 a 1 no Colina Atlético e o Amigos do Xibiu venceu o Laranja Mecânica por 1 a 0 na Vila Guarnieri.
  • Festa de Dia das Crianças está arrecadando doações - 14/09/2017


    Está sendo organizada uma Festa de Dia das Crianças no bairro Vila Guarnieri e o organizador Diego Alves está arrecadando doações. Segundo ele podem ser doados pipocas, doces, lanches, como cachorro-quente e pãozinho com carne moída, pula-pula, entre outros. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com pelo telefone 99100-5281.
  • Equipe do Amador doará leite a cada cartão tomado por seus jogadores - 14/09/2017


    Os Mulekes da Dirce vai punir de maneira criativa e solidária seus jogadores que eventualmente forem punidos com cartões nos jogos do Campeonato Amador de Futsal. Os “indisciplinados” farão a doação de dois litros de leite a cada cartão amarelo e quatro quando receber o vermelho. Não é a primeira vez que o atual campeão da várzea faz uma ação solidária, no ano passado, os jogadores doaram panetones no natal. 
  • Ninho do Azulão retoma a liderança do Fustal - 14/09/2017


    Ninguém para o Ninho do Azulão. O time venceu mais uma no Futsal e manteve os 100% de aproveitamento na competição. A vitima da vez foi o Peladeiros, que até deu trabalho, mas não evitou a derrota por 4 a 3.
    Quem também subiu na tabela foi o DMC. A equipe fez 7 a 4 no Gui Motos e saltou para oitavo lugar, entrando na zona de classificação. E o Galácticos assumiu a 5ª colocação ao vencer o Fazenda Cava também por 7 a 4.
    Nesta altura do campeonato três equipes já estão matematicamente classificadas. Ninho do Azulao (24 pontos), Os Mulekes da Dirce (22) e Nike 10 (18) nao perdem mais a sua vaga nas quartas de final.