OUÇA 105,9 AO VIVO
 

Notícias

  • Os “Mulek” é liso: Os Muleks da Dirce batem o Primavera e conquista o Amador - 02/12/2019


    Habemus campeão! Os Muleks da Dirce confirmou o seu favoritismo para conquistar o título do Amador 2019. De forma incontestável a Molecada derrotou um valente Primavera e fez algo que nenhum time tinha feito desde 2008: Conquistar um bicampeonato.
     
    Campeão em 2016, Os Muleks é o primeiro time desde o Bom Churrasco em 2008 a ser campeão mais de uma vez. Vale lembrar que o Bom Churrasco conquistou o bi em 2007-2008 e dominaria o futebol colinense ganhando todos os campeonatos até 2014.
     
    Mas a história da final poderia ter tomado rumos diferentes se o Primavera tivesse aproveitado sua primeira grande chance na partida. Aos 4 minutos Sauvinha saiu na cara do goleiro Alemão, mas chutou forte e a bola acabou subindo demais.
     
    A chuva que caiu em Colina durante todo o primeiro tempo acabou atrapalhando o rendimento das equipes, fazendo-as sentirem o campo pesado e pouco se criou.
     
    Mas se a chuva atrapalhava as ações dentro do campo, nas arquibancadas ela não tinha nenhum efeito. As duas torcidas lotaram as arquibancadas e faziam uma batalha de quem fazia mais barulho.
     
    Aliás o gramado molhado não foi motivo para os times arriscarem chutes de longe. Quem tentou foi Diego Baiano, mas a bola não foi perigosa e Rafael defendeu sem maiores problemas.
     
    E quando o jogo está travado, ter atletas que podem fazer a diferença pode ser decisivo entre ser campeão ou não. E o Os Muleks da Dirce tem esses jogadores e dois deles tramaram a jogada que abriu o placar.
     
    Romarinho fez toda jogada pela esquerda do campo ataque e deu para Kauã, ajeitar e finalizar. Um a zero Molecada e Kuã empatado com Lipão na artilharia com 12 gols.
     
    O primeiro tempo acabou 1 a 0 e com ele a chuva foi embora.
     
    Na segunda etapa o Primavera voltou precisando tomar as rédeas da partida, mas pouco fez para assustar Tel, que entrou no lugar de Alemão.
     
    Os Muleks da Dirce criaram as grandes chances de gol no segundo tempo com Kauã, Cauê, Nenê e Flavinho. As chances do Tricolor da Aurora pararam em Tel, ou fora.
     
    O técnico Fernando Donini realizou várias mexidas para tentar mudar o jogo. Até Tomate, que já havia marcado gols em momentos decisivos foi para o jogo, mas as coisas não mudaram.
     
    E na pressão o segundo gol saiu. Nenê foi pra cima de Cosme, roubou a bola, tocou para Kauã, que bateu para fazer dois a zero, se tornar o artilheiro do Amador e garantir a taça.
     
    Nas arquibancadas o grito de “vamo, vamo, Dirce, vamo, vamo, Dirce”, já ecoava na voz da torcida, no banco os reservas se seguravam para não soltar o grito de “é campeão”, antes da hora.
     
    Valente o Primavera lutava, mas já sabia que nada mais poderia ser feito. O apito do árbitro sacramentou o fim do campeonato e o título, merecido d’Os Muleks da Dirce.
     
    A animada torcida do Primavera reconheceu o esforço do time e aplaudiu de pé.
     
    Do outro lado a festa era enorme, dos campeões com seus torcedores e torcedoras.
     
    Técnico do Primavera, Fernando, falou da campanha do time no campeonato e disse que o título foi perdido nos detalhes.
     
    Jogador mais experiente do vice-campeão, Amerelinho, também comentou sobre a decisão e a campanha do time. “Faltou a última para a gente, foi um jogão, mas a vitória não veio”.
     
    Campeão em 2018 contra o Paz, em cima d’Os Muleks da Dirce, em 2019 ele mudou de lado e foi campeão novamente. Tel também já havia sido campeão no Veterano esse ano.
     
    Herói da final, artilheiro e melhor jogador do campeonato, Kauã falou da emoção de marcar os dois gols do título.
     
    Lucão, em seu segundo ano nos Muleks, e um dos principais nomes do elenco, também falou sobre o título.
     
    E o técnico Anaelson, campeão de novo, falou de como o time chegou ao título.
     
    PREMIAÇÕES
     
    Os Muleks da Dirce dominaram quase todos os quesitos do campeonato. Além do título o time teve o melhor ataque (56 gols), melhor defesa (9 gols), artilheiro Kauã (13 gols), melhor jogador da final (Romarinho) melhor jogador do campeonato (Kauã).
     
    A única premiação que o time não levou foi o prêmio de equipe mais disciplinada, entregue ao Internazionale.
     
    A campanha do campeão termina com 15 jogos, sendo 13 vitórias, um empate e uma derrota. Cinquenta e quatro gols marcados e apenas nove sofridos.
     
    O time conquistou o bicampeonato como Os Muleks da Dirce, mas a diretoria também considera o título da Casa da Dirce, em 2006.
  • Primavera leva susto, Os Muleks tem gol gol polêmico e equilíbrio na Nova Colina: Como foram as quartas do Amador - 11/11/2019


    Estão definidos os confrontos das semifinais do Campeonato Amador 2019 e sem zebras. Dos considerados favoritos, todos conseguiram superar seus adversários nas quartas e garantirem a classificação.
     
    No Colina Atlético o Primavera foi o primeiro time a se classificar, mas começou o duelo contra o Fazenda Cava tomando um susto. Com apenas quatro minutos de jogos, Pierre, acertou um bonito chute, encobriu o goleiro e fez 1 a 0.
     
    O Primavera se assustou com o gol e demorou um pouco para se reencontrar na partida, mas precisou de oito minutos para tomar a dianteira do placar.
     
    Aos 16 Guilherme empatou, Sauvinha, um minuto depois fez 2 a 1. Esse segundo gol gerou muita reclamação do time do Fazenda Cava, que pediu uma falta no início da jogada, mas o árbitro nada marcou e validou gol. Aos 23 Custódio ampliou para 3 a 1.
     
    Mas o Cava não se abalou e até jogava melhor, mas pecava na hora da definição. Perdeu ao menos duas grandes chances de gol antes de fazer o segundo, com Gui, aos 35.
     
    Na segunda etapa o Cava seguia melhor no jogo e o Primavera seguira se defendendo. Na segunda etapa não saíram mais gols, mas teve confusão.
     
    Joaquim, técnico do Cava, chegou a invadir o campo para tirar satisfação com o árbitro, após seu time ter um jogador expulso e teve que ser contido por seus jogadores. Ao fim do jogo, novamente, ele foi pra cima do juiz, e teve de ser segurado de novo.
     
    Ao fim da partida, o técnico Fernando Donini, comemorou a classificação do time, mas reconheceu que o adversário foi melhor.
     
    No segundo jogo do Colina Atlético, Os Muleks da Dirce não tiveram muita dificuldade para passar pelo Veteranos da Vila Guarnieri. A Molecada abriu o placar logo aos sete minutos, com Nenê, que se aproveitando de uma bobeira da defesa, acerta um chute de primeira e fez 1 a 0.
     
    A partir daí, Os Muleks passaram a controlar o jogo e só voltou a marcar aos 10 da etapa final, com Kauã e esse gol gerou uma confusão enorme.
     
    O gol sai de um escanteio, Kauã desvia e o goleiro Balotelli espalma, Os Muleks marca no rebote, mas o gol anulado, porém, o bandeira Fábio Marques já tinha corrido para o meio campo, dando o gol no primeiro lance, entendo que a bola já tinha entrado na defesa de Balotelli.
     
    Os jogadores d’Os Muleks foram para cima do árbitro Ricardo Alexandre Noya, que acabou expulsando Romarinho. Porém, o juiz decidiu falar com o bandeira e no fim, deu o gol.
     
    Revoltados os jogadores da Vila Guarnieri ameaçaram abandonar o jogo. Depois de muita confusão, a partida foi retomada e Os Muleks marcaram mais um gol, com Flavinho e garantiu a classificação.
     
    O técnico Anaelson projetou como deve ser as semifinais para o seu time.
     
    Na Nova Colina D3 e Ninho do Azulão conquistaram suas vagas para a semifinal. O D3 se classifico ao derrotar o Internazionale por 1 a 0, com gol de Nenê.
     
    O Ninho do Azulão teve que soar a camisa para passar pelo Amigos do Xibil. O time comandado por André Michilini saiu na frente, tomou a virada, com gols de Neto e Pedro, mas no fina Zinha, de voleio, empatou. Por ter a melhor campanha, o Ninho se classificou com o empate.
     
    As semifinais acontecem nos próximos dois domingos, dias 17 e 24, sendo disputada em dois jogos, sem vantagem. Em caso de dois resultados iguais, o finalista será definidos nos pênaltis.
     
    Os jogos, ambos disputados no Colina Atlético, serão esses:
     
    Ida, dia 17: 8h – D3 x Os Mulekes da Dirce; 10h – Ninho do Azulão x Primavera
     
    Volta, dia 24: 8h – Primavera x Ninho do Azulão; 10h – Os Muleks da Dirce x D3
  • Patrimônio é eliminado do Amador após agressão de Balotelli; Veteranos da Vila Guarnieri está nas quartas - 11/11/2019


    A Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer confirmou no início da tarde desta terça-feira a eliminação do Patrimônio do Campeonato Amador. A organização do torneio enquadrou o time no Artigo 32 do Regulamento, que prega a eliminação a equipe de um jogador que pratica ato de agressão+
     
    O jogador Alan Balotelli agrediu o jogador do Primavera, Marcinho, na derrota do Patrimônio por 3 a 1, no domingo passado. Balotelli está suspenso por três anos de qualquer evento organizado pela Secretaria.
     
    Com a eliminação do Patrimônio o Veteranos da Vila Guarnieri entra no G8 e jogará as quartas de final.
     
    A classificação final atualizada ficou assim: 1º – Os Muleks da Dirce (28 ptos), 2º – Primavera (26 ptos), 3º – Ninho do Azulão (21 ptos), 4º – D3 (17 ptos), 5º – Internazionale (16 ptos), 6º – Amigos do Xibil (15 ptos), 7º – Fazenda Cava (14 ptos), 8º – Veteranos da Vila Guarnieri (8 ptos), 9º – Laranja Mecânica (8 ptos), 10º – Os Piratas (1 pto).
     
    Os confrontos da quara de final também mudaram e ficaram assim:
     
    Colina: 8h – Primavera x Fazenda Cava; 10h – Os Muleks da Dirce x Veteranos da Vila Guarnieri.
     
    Nova Colina: 8h – D3 x Internazionale. 10h – Ninho do Azulão x Amigos do Xibil.
     
    Por terem a melhor campanha Os Muleks da Dirce, Primavera, Ninho do Azulão e D3 jogam pelo empate.
     
    O vencedor de Primavera x Fazenda Cava enfrenta quem passar de Ninho do Azulão x Amigos do Xibil e quem se classificar de Os Muleks da Dirce x Veteranos da Vila Guarnieri pega o classificado de D3 x Internazionale.
  • Acidente de carro acaba em confusão e agressão no CDHU II - 11/11/2019


    Um homem de 40 trafegava pela Rua Três no CDHU II e ao virar a esquina da rua de sua casa acabou batendo em um outro veículo que estava estacionado. Ele desceu de seu carro e ao conversar com o dono do outro veículo se comprometeu a pagar todo o prejuízo, mas eles acabaram discutindo mais, foi quando o autor foi até sua casa, buscou um facão e agrediu o homem.
     
    A esposa da vitima disse aos policiais que estava em sua casa, quando ouviu o barulho da batida e ao sair para ber o que tinha acontecido viu seu marido discutindo com outro homem, que lhe agrediu com um facão.
     
    Outras pessoas tentaram agredir o tal homem, mas ela disse que ele entrou em sua casa e ficou por lá até a chegada da polícia.
     
    O homem agredido levou 13 pontos no cotovelo, devido à gravidade do ferimento.
  • Caminhão é encontrado incendiado - 11/11/2019


    A propriedade de um caminhão Mercedes Benz foi informado pelos policiais militares que foram até sua casa que seu caminhão foi encontrado incendiado no KM 17 da Rodovia René Vaz de Almeida. Ela disse que o veículo estava com seu genro, o qual foi encontrado por telefone.
     
    O homem informou que estava vindo para Colina quando o caminhão apresentou problemas e devido a isso ele o estacionou. Ao ir até Monte Azul Paulista atrás de um eletricista, ficou sabendo do fogo no mesmo.
     
    O caminhão-pipa de uma fazenda próxima apagou o fogo.
  • Celular furtado em farmácia - 01/10/2019


    O comerciante P.S.O.G, 40 anos, disse que estava no balcão de sua farmácia quando chegou por lá um individuo, que tinha um corte no rosto, pediu um copo d’água e após beber foi embora. Nesse momento o comerciante notou a falta do seu celular, que estava no balcão. Ele olhou os câmeras de segurança viu que o sujeito furtou seu celular.
     
    A polícia encontrou o suspeito no Pronto Socorro passando pro atendimento pelo corte no rosto. Ele negou o furto e como nada foi encontrado, acabou liberado.
     
  • Maconha encontrada com casal - 01/10/2019


    Em patrulhamento pela Avenida Antenor Junqueira Franco, no Parque Débora Paro,. A PM abordou um casal que estava em um casal e dentro do veículo foi encontrada uma porão de maconha pesando 3 gramas.
     
    O barbeiro L.E.M.S, 22 anos, disse que sua esposa foi lhe buscar para irem juntos passar o fim de semana em uma fazenda e a droga era dela. O homem disse não ter conhecimento antes que havia droga no carro.
  • Com rivalidade em campo, começa hoje a centésima temporada da NFL - 05/09/2019


    Tem início na noite de hoje a centésima temporada da National Football League, a liga profissional de futebol americano. A temporada de número cem é tão especial que a NFL quebrou seu tradicional protocolo, de sempre colocar na partida de abertura o atual campeão do Super Bowl, e escalou Green Bay Packers e Chicago Bears, a mais antiga rivalidade do esporte.
     
    Os dois times, que se enfrentam no histórico Soldier Field nesta quinta-feira, às 21h20, colocam muito mais do que grandes jogadores em campo. Eles têm algo que combina perfeitamente com o aniversário centenário da liga: tradição.
     
    "Era sempre a grande Chicago contra a pequena Green Bay."
     
    A frase é de Aaron Rodgers, quarterback dos Packers e responsável por grande parte dos problemas enfrentados pelos Bears nos últimos anos. Mas, aqui, o que Rodgers faz é explicar a raiz da rivalidade.
     
    Pouco mais de 300 km separam Chicago, terceira maior cidade dos EUA com mais de 2,7 milhões de habitantes, de Green Bay, uma cidade relativamente pequena, com apenas 104 mil habitantes - pouco mais dos 81 mil que cabem na casa dos Packers, o Lambeau Field.
     
    Os estados de Illinois, onde fica Chicago, e Wisconsin, de Green Bay, são vizinhos e também contam com uma certa 'rivalidade'. E isso ajuda a explicar por que uma partida de futebol americano significa muito mais do que uma vitória - ou derrota - na tabela. Os duelos mobilizam os habitantes de ambas as cidades.
     
    E é assim desde o começo da década de 1920, quando a NFL começou a existir. Bears - inicialmente chamados de Decatur Staleys - e Packers são duas das franquias que estiveram presentes na fundação da maior liga de esportes nos EUA. E foi em novembro de 1921 que, em Chicago, os antigos Staleys venceram o primeiro encontro por 20 a 0.
     
    Os números: Nenhum outro confronto aconteceu tantas vezes na NFL quando Bears x Packers. Já são 198 duelos entre as franquias, com Green Bay liderando por apenas duas vitórias: 97 a 95, além de seis empates.
     
    Combinados os dois times têm 22 títulos da NFL, sendo que 19 deles foram conquistados antes da 'era Super Bowl'.
     
    "Chicago, pela forma como eles estão jogando e o que isso significa para nossos fãs, a rivalidade está onde deveria estar. Para nossos fãs, os fãs deles, os fãs de NFL", disse Aaron Rodgers.
     
    Em 2002, a NFL começou a realizar o chamado Kickoff Game, deixando a partida de abertura da temporada em horário especial - normalmente às quintas-feiras. Em 2004, a liga passou a colocar o atual campeão como protagonista deste jogo... até 2019.
     
    Desta vez, para celebrar sua 100ª temporada, a NFL resolveu derrubar a regra e, pela primeira vez em 15 anos, o vencedor do Super Bowl - em 2019, o New England Patriots - não estará no duelo festivo.
     
    Tudo para que a maior rivalidade da liga possa ser celebrada.
     
    Essa é a centésima temporada da NFL, a quinquagésima terceira da Era Super Bowl. Até a década de sessenta a NFL era a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos e nesse período muitas outras ligas surgiram, mas não conseguiram bater de frente com ela.
     
    A única que conseguiu fazer frente foi a American Football League. Fundada em 1959 a AFL rapidamente se consolidou e passou a concorrer de forma igual com a NFL, tirando inclusive jogadores da liga rival.
     
    Com a concorrência os salários dos atletas passaram a ter seus salários inflacionados e com o sério risco de ambas as ligas quebrarem, decidiram então se juntar em 1969.
     
    Antes da fusão total, em 1966, foi criado um jogo para definir o campeão nacional disputado pelos campeões da NFL e da AFL.
     
    Atualmente a NFL é disputada por trinta e duas franquias, que estão divididas em duas conferências (Americana e Nacional), sendo que cada conferência se dividem em quatro divisões (Norte, Sul, Leste e Oeste).
     
    A temporada regular tem 17 semanas, sendo que cada time joga 16 jogos e folga em uma semana.
     
    A tabela é formada assim: Cada franquia enfrenta duas vezes cada time que faz parte da mesma divisão que ela, totalizando seis jogos. Mais quatro jogos são jogados com quatro times que fazem parte de uma outra divisão da sua conferência. Há um rodízio anual para definir qual divisão enfrenta qual.
     
    Mais dois jogos são disputados contra os times das outras divisões que sobraram que terminaram a temporada anterior na mesma posição em sua divisão que a franquia. Os quatro jogos restantes são disputados contra uma divisão completa que faz parte da outra conferência, que também é definido por um rodízio anual.
     
    Se classificam para os playoffs seis times por conferência. Todos os campeões de divisão, mais os dois melhores classificados gerais independente da divisão que faça parte.
     
    Os campeões de divisão com melhor campanha folgam na primeira semana dos playoffs. Depois disso cada conferência tem seu Divisional Round (equivalente è semifinal da conferência) e uma final.
     
    O campeão de cada conferencia joga o Super Bowl.
     
    CURIOSIDADE: Não se pode falar “Final do Super Bowl”, pois o Super Bowl já é a final.
     
    O atual campeão do Super Bowl é o New Englando Patriots, que é ao lado do Pittsburgh Settlers, o time com mais títulos, seno seis ao todo. Aliás, Pats e Settlers estreiam na temporada se enfrentando domingo, às 21h30.
  • Encontrão das Oficinas Criativas foi realizado na Escola Municipal “Lamounier de Andrade” - 05/09/2019


    A parceria da Prefeitura Municipal de Colina, com a empresa Cutrale, viabilizou o projeto gratuito Oficinas Criativas – Arte e Sustentabilidade, organizado pela Renovarte Produções Culturais, que foi desenvolvido na EMEF “Lamounier de Andrade”.
     
    Na tarde da última sexta-feira, dia 30 de agosto, aconteceu o 1º Encontrão das Oficinas Criativas, com apresentações das duas modalidades oferecidas pelo projeto – oficinas de dança (zumba) e de capoeira – nas dependências da unidade escolar. Os alunos também receberam oficialmente os uniformes das oficinas.
     
    O evento contou com a presença de autoridades locais como o Vice-prefeito, Sérgio Campanholi; a Profª. Elizabete Milani Neme, responsável pelo expediente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura; o Secretário Municipal de Esportes, Turismo e Lazer interino, Ricardo Alves Lira; o Coordenador de Atividades Culturais, Gilberto Gonçalves e a Diretora da Escola, Profª. Mariângela Capucci Paro.
     
    O objetivo do projeto, que tem duração de 10 meses, é oportunizar às pessoas em situação de vulnerabilidade social o contato direto e efetivo com a arte, a cultura e o trabalho em grupo, para que resulte positivamente na formação e na prática da cidadania.
     
    O Prefeito Municipal, Dieb Taha, agradeceu a empresa Cutrale por mais essa parceria, através das oficinas gratuitas, desenvolvidas junto aos alunos, que valorizam a cultura.
  • Candidatos ao Conselho Tutelar já podem fazer campanha - 05/09/2019


    Teve início o período oficial de campanha eleitoral dos candidatos à Conselheiros Tutelares do para a gestão 2020-2023. Os candidatos e candidatas terão 45 dias para divulgar os seus números e convencer a população. O dia de votação está programado para seis de outubro.
     
    O voto é facultativo e podem votar todos os eleitores de Colina, mediante apresentação do título de eleitor ou outro documento oficial com foto. Todos devem ficar atentos ao local de votação.
     
    O processo eleitoral é regulamentado e coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), atribuição prevista por Lei Municipal em consonância à Lei Federal Nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente).
     
    Colina tem 10 candidatos concorrendo às cinco vagas: Amanda Helen de Souza Nascimento, Isilda Mora Piai, Jaqueline Curi Tomas, Reginaldo Aparecido Benedito Leme de Souza, Reynaldo Gama, Roberta Mariuxa Cordeiro Vale, Rosangela Forge Fainask, Rosemeire Batista Antonio de Souza, Selma de Paula Jeronimo e Vanessa Cristina de Carvalho.